A Força Que Nos Atrai

A Força Que Nos Atrai Brittainy Cherry
Brittainy C. Cherry

Resenhas - A Força Que Nos Atrai

Renata 13/08/2022

Fechou a série muito bem ??
?A força que nos atrai? é um livro sobre opostos. Lucy e Graham são a mulher que sente tudo e o homem que não sente nada. Como eu amo esse tipo de história! Ver Graham evoluindo e passando a descongelar o coração foi tão bom. Lucy é muito fofa, gentil e querida, todo mundo deveria ter uma Lucy na vida ou ser uma Lucy. Os dois formam um casal fofo e com uma química inevitável. O livro é delicioso de se ler, digno de ser lido em um dia.
No entanto, algumas coisas me incomodaram? Até conversei com uma amiga e concordamos no seguinte ponto: os personagens secundários não foram bem trabalhados e isso prejudicou a minha experiência com o livro. As coisas aconteceram, a partir da página 200, de forma muito rápida, o final foi extremamente corrido. E mais uma vez me incomodei com os ?de repentes? do enredo. Foi um enredo fantástico, a Brittainy consegue me ganhar direitinho e me prender facilmente com as suas histórias, mas não consegui ter uma experiência completa sem a construção dos personagens secundários e as coisas acontecendo rápido demais no final? O livro poderia ter mais páginas, tinha muito mais coisa a ser falada, não precisava tudo ter sido resolvido tão repentinamente.
Mas é um livro que vale a pena! A série inteira vale a pena e essa história foi um final de ouro. Recomendo muito para sair da ressaca literária, é uma história de suspirar, se emocionar e se divertir.

Marí Amo 03/04/2021

Fofo
Fofo. Gostei de como desenvolveu o Graham. Senti falta de mais da Lucy e sua personalidade depois da bebê.
Sobre a irmã mais velha também achei oca a história e sua conclusão.
Fora isso eu amei.

Jeh Xavier @dramatica.literaria 06/12/2020

"Cada palavra que você escreve se torna a minha nova história favorita."

Graham é um escritor famoso, ele é um homem frio e não acredita em finais felizes, talvez por isso suas histórias nunca tenham o tão sonhado final feliz.

Casado com Jane, uma mulher tão fria quanto ele, os dois tem um acordo de viverem aquele relacionamento sem sentimentos e sem planos de construir uma família. Graham tem marcas profundas da relação conturbada que sempre teve com seu pai abusivo. Sua vida muda completamente quando sua esposa engravida e ele não sabe como vai lidar com essa situação.

Lucy é uma mulher que perdeu a mãe jovem, com duas irmãs ela sempre foi muito parecida com a mãe, com o espírito livre e um coração repleto de bondade. Ela e sua irmã Mari já passaram por muita coisa e agora as duas comandam uma floricultura. Lucy nunca deixou de pensar em sua irmã Lyric que à muito tempo se afastou das irmãs.

Graham vê seu mundo mudar quando sua filha nasce prematura e fica entre a vida e a morte, seu coração que ele julgava não ser capaz de sentir nada se vê sentindo o mais puro amor.

Um dia os caminhos de Lucy e Graham se cruzam e os dois criarão um forte laço e com a convivência Graham vai descobrir que seu coração tem sim muito espaço para o amor.

Eu estou completamente apaixonada por essa história, Graham com certeza já entrou para a lista de crushs literários, que homem maravilhoso. É lindo ver seu coração se abrindo para a filha, todo seu amor e cuidado com ela, mesmo sendo frio no início podemos perceber um homem que fechou seu coração devido aos sofrimentos que viveu com o pai, seu constante medo de ser abandonado o fez ser assim e quando ele se permite amar é a coisa mais linda que podemos ver. Lucy é uma personagem maravilhosa também, fiquei encantada com seu jeito de ser, sempre forte, otimista e amorosa, ela se doa com todo o coração e sempre busca o melhor para aqueles que ama. Pude concluir a série elementos com um favorito, um livro que me emocionou do início ao fim.

"Sem hesitar, eu a abracei mais forte. A mulher que sentia tudo buscava apoio no homem que não sentia absolutamente nada."

Julia.Alves 04/04/2021

Maktub
Caramba, como esse livro me surpreendeu. É uma história muito bem construída por mais curto que seja a história. Não tem como não se solidarizar com esses dois, esse livro passa muitas mensagens, e a superação desse casal é incrível, a forma como conseguimos ver eles se apaixonarem aos poucos ( e você também acaba se apaixonando junto kk), a força que um encontra no outro é simplesmente maravilhoso.
Recomendo demaiss pra quem gosta de um livro que te deixa com o coração quentinho e que a leitura é super fluida.

Janann 24/03/2022

Esperava mais
Que droga, esperava mais do livro, zero conexão com graham e lucy, não curti muito eles dois, não o casal em si, mas eles em particular, sua personalidade, não curti! Mas enfim. Livrinho bonzinho, alguns aprendizados e é isso..

Larissa Guedes 24/08/2020

A força que nos atrai
Uma história linda e envolvente. Todos da série são histórias encantadoras mais para mim a força que nos atrai foi a mais linda.

Pietra.Castilho 07/11/2021

A força que nos atrai ????
Esse livro é perfeito demais ??
Eu amei como a relação deles foi crescendo, primeiro se tornaram amigos e foram se apaixonando um pelo outro ??
Nem tenho o que dizer, só que eu amei muito ??

Ana 23/08/2020

Maktub
Finalizar uma série sempre é difícil. Com um livro desses? Ainda mais. Especialmente, porque foi meu preferido.

A história de Lucille e Graham não é convencional. Não é simples. Não é fácil. Mas é perfeita com suas imperfeições. É impossível não aprender com Ollie, desejar amar como a Lucy, confiar como Mary e crescer como o Graham.

Ser uma pessoa diferente, estranha, não convencional é difícil. As vezes solitário. Mas ler histórias como essa reacendem a fé de que ate as pessoas excêntricas tem seu lugar, tem alguém pra chamar de lar.

Lu 15/03/2021

Tinha lidos os outros três livros que completam essa saga, amei todos. Porém águas silenciosas me marcou mais.

Pensei que o final ia ser mais tcham, mas foi leve, porém gostei do modo como tudo se desenrolou.

E a Lucille, mulher pelo amor de Deus, que positividade é essa?
Fiquei querendo o final da Mari, mas não rolou, ok né.

Enfim, finalmente conclui os quatro livros e meu coração está quentinho de satisfação por todos ?
Joy 15/03/2021minha estante
Concordo totalmente!

ella 06/12/2020

3× mais hipster do que eu já era
Ser eu disse que chorei razoavelmente nesse livro estaria mentindo,mas eu estaria contando uma enorme mentira. Eu chorei de tristeza,chorei de raiva,chorei de felicidade,de alivio,frustração. Mas é o que eu digo:se um livro de faz chorar até nao sobrar mais água no seu corpo,então ele fez o seu trabalho

nanda_enfimresenhei 30/07/2020

O meu preferido da série
Lucille, ou Lucy, perdeu a mãe há 5 anos. Ela tem duas irmãs, a Lyric, a mais velha, e a Mari, a do meio. Lucy vai morar no Wauwatosa, Wisconsin, com a irmã Mari e o marido dela, o Parker, a fim de cuidar da irmã, que enfrenta uma luta contra o câncer. Enquanto isso, Lyric, a irmã mais velha, que antes sonhava ser dançarina, deixou a família (Lucy e Mari) e virou uma advogada de sucesso.

Lucy e Mari sempre sonharam em abrir uma floricultura, por serem amantes da natureza. Estudaram administração de empresas para justamente tocar esse projeto. Mas o câncer da irmã de Lucy entrou no caminho. Elas, então, “colocaram na geladeira” a ideia do empreendimento.

O livro dá um salto de dois anos e passa a contar também a história de Graham.

Graham é casado com Jane. Ambos são pessoas workholic, não são românticos e nem um pouco emocionais. A razão é o que os guia. Filhos? Nada de filhos, eles pensavam. Mas Jane está grávida há 7 meses. Graham é escritor. Trabalha com palavras e prazos. Ele é a praticidade em pessoa.

É dia do velório do pai dele, Kent Russell, mas ele não liga muito. Aparentemente, ele não suportava o pai. Nesse dia, ele conhece Lucy, que vai trabalhar (sim, elas abrem a floricultura) no funeral de Kent.

Eles ficam presos do lado de fora do estádio em que acontece a cerimônia e isso aproxima os dois, que começam a conversar. Graham conta para Lucy que não gostava do pai, que ele era uma pessoa horrível.

A reviravolta acontece quando a esposa de Graham, Jane, aparece e vê os dois juntos. Nem passava pela minha cabeça que o que aconteceu aconteceria (hahaha).

E a partir daí, tudo se desenrola. Graham e Lucy se aproximam por conta de um fator importante e "a força que os atrai" fala mais alto. Mas Graham é frio, não confia nas pessoas, e Lucy sabe disso. Ela, por outro lado, vê coisas boas nas pessoas e com ele não é diferente.

Eu adorei os diálogos, muito bem construídos. Nada de novo sobre a escrita - incrível - de Brittainy.

Sou suspeita para falar, porque AMO livros que falam sobre escritores, então, é o meu preferido da série.

A história desse livro, em específico, super me prendeu. Devorei-o. Em algumas partes fiquei com raiva? Sim, fiquei. Mas o enredo é tão lindo, que deu pra passar. Recomendo de olhos fechados!

lauanda 17/09/2021

"afinal de contas, maktub ? estava escrito."
assim como os outros três livros da série, esse não foi diferente em relação as emoções, eu me emocionei, chorei, surtei, gritei, shippei tanto e foi um turbilhão.

eu achei que faltou um pouco de química entre os personagens, mas só no começo pq depois pro meio do livro cada diálogo deles eu ficava "PORR4 EU QUERO ALGUÉM ASSIM", eu tenho um leve ódio pelos livros da brittainy me darem esperanças de um amor que eu só enxergo através da leitura.
amei a personalidade da lucy, ela é tão... brilhante? alegre, eu acho que o modo certo de se dizer mas parece tão simplificado pra ela, mas enfim, adorei a energia dela, o modo como ela vive e tal.
achei o graham um fofo, ele era frio mas que bom que ele não deixou o passado dele influenciar no presente e logo com a energia da lucy e amor lindo que ele sentiu com a filha, ele realmente se encontrou. chorei pelo professor ollie.

amei, sem palavras e já tenho vontade de reler esses livros mesmo sofrendo igual uma desgraçada.