A Sutil Arte de Ligar o F*da-se

A Sutil Arte de Ligar o F*da-se Mark Manson

Resenhas -

Amadeu.Rebouças 11/08/2023

A sutil arte de ligar o foda_se de Mark Manson
"Os problemas nunca acabam, eles são apenas substituídos e/ou atualizados."
Numa linguagem informal, como uma conversa c um amigo numa mesa de um bar, o autor vai desmistificar a ideia de coach, auto ajuda, positividade tóxica, e vai abrir a sua mente para assumir suas responsabilidades e não culpar os outros, aceitar a realidade e fugir das expectativas sociais, da felicidade superficial e valorizar o q realmente é importante na sua vida.
É uma obra pra refletir, impactante para alguns, talvez n seja impactante para todos, pois as ideias expostas no livro requer um certo amadurecimento, e como sabemos esse tal do amadurecimento n depende do tempo de vida do indivíduo e sim da sua percepção de captar o q é essencial para ele mesmo através da sua vivência.
Há conceitos q pode ser novidade para alguns, porém, pra outros será histórias repetidas captadas das teorias dos grandes mestres da filosofia, o estoicismo está presente na obra, se vc já uma pessoa estoica, logo n há novidade nenhuma pra vc, é perceptível tb o conceito do budismo, sempre c o intuito de conduzir as pessoas a se despertarem e descobrirem o poder do autoconhecimento, e a aceitação dos fatos seja ele bom ou ruim, e tudo de acordo c o seu próprio conceito, e isso n faz da obra algo menos interessante, muito pelo contrário, reforça a mentalidade de quem ja é adepto e conquista novos membros.
Acredito q toda informação q vc precisa chegará até vc no momento adequado, vc vai se identificar c esse livro, vai reconhecer comportamento de pessoas q convivem c vc, sua memória mostrará os seus pensamentos e atitudes do passado q pra vc hj em dia são insignificantes, c humor e sarcasmo Mark Manson vai cintando suas experiências de vida e como se saiu delas c aprendizado utilizando seu conhecimento em teorias filosóficas e psicológicas, e o melhor é q o autor n faz disso uma cartilha a ser seguida por todos, a sutil arte de ligar o foda_se vai te chaqualhar e te fazer pensar sobre o sentido da vida.
Mark Manson é americano e além de escritor de auto ajuda é bloqueiro, e tem mais três livros lançados.
Henrique Sanches 14/08/2023minha estante
Tua resenha e teu post me fizeram perder a aversão que tenho dos livros que F0da, f0da-se e etc no título.

Henrique Sanches 14/08/2023minha estante
*que tem

Amadeu.Rebouças 15/08/2023minha estante
Q bom rsrs, obrigado ??

brdudx 28/10/2022

"Eufóricas por uma sensação de falsa superioridade, as pessoas caem na inércia e na letargia por medo de tentar e fracassar em algo que valha a pena."

Higor67 27/06/2023

A sútil arte de ligar o foda se
Mark tem um linguagem diferente de qualquer outra que já vi, ele bate em pontos importantes e que devemos se atentar a isso, mostra como podemos ter uma vida mais leve se assumirmos nossas responsabilidades e não ligar para tudo e todos, mostra que temos que focar em algo e seguir em frente com aquilo que acreditamos, que temos que viver pra deixar um legado, pra que vivamos além da nossa morte.

Gaab '-' 16/03/2022

Mark Manson trata o assunto de desenvolvimento pessoal de forma única e descontraída, fazendo com que a leitura seja divertida... se começar, é realmente difícil querer parar, até para beber água(falando nisso já bebeu água hoje? Beba, é importante...), o tempo passa que nem se percebe, pois o livro prende nossa atenção para querer ler mais e mais de tão bom...

Assim como o autor descreve sua obra em alguma parte de texto que não me lembro exatamente onde: " esse livro não vai ensina-lo a subir na vida ou alcançar seus objetivos e sim a errar e perder sem se destruir por isso...", "vai ensina-lo a direcionar sua atenção para evitar desperdiça-la"...

"O segredo para uma vida melhor não é precisar de mais coisas, é se importar com menos e apenas com o que é verdadeiro, imediato e importante"...

Devemos evitar círculos viciosos, ficar ansioso por algo e ficar mais ansioso por estar ansioso... ficar triste com algo e ficar mais triste por ficar triste... ficar estressado com algo e ficar mais estressado por sempre se estressar...

Buscar algo que não está no seu controle apenas lhe proporcionará mais ansiedade...
Importe-se com o que realmente importa... maturidade é o nome disso...

Se ganhando fácil podemos perder mais fácil ainda...
Tudo que se ganha fácil não tem o mesmo valor do que a mesma coisa ganha com trabalho duro...
Sofrer tem valor... dor faz parte do processo... (ninguém fica forte e musculoso sem se fadigar realmente nos exercícios e sofrer com a recuperação dos músculos... ninguém emagrece sem suar a camisa...)
Se sofrer é inevitável, então devemos escolher bem para o que sofrer... olhando para o que nos realmente importa, e qual nosso objetivo ja que vamos pagar o preço para chegar, estar ou ser algo que almejamos...
Sofrer é o momento que devemos dar nosso melhor para desfrutar do resultado, pois teremos orgulho de dizer sobre a dor vivida e mostrar troféu que ela se tornou...
A felicidade não se resume apenas no resultado final, mas sim no processo vivido, quando olhamos para trás e vemos que tivemos a paixão pela causa trabalhando duro...

Achar que tem certeza de algo, se acomodar e querer viver no mesmo lugar e modo é inibir seu próprio crescimento... nada é certeza até realmente acontecer então tente(se fracassar tente novamente, assim sua vivência servirá de lição e com certeza ajudará na próxima vez...)
Vitimização e alienação só dão resultado a curto prazo nos livrando aparentemente, mas a longo nos mostra o resultado da dura realidade causada pela procrastinação...

Recomendo... um dos livros sobre desenvolvimento pessoal que já li... o autor trás o assunto de forma simples e prática... se tornando em diversas vezes um diálogo nos facilitado o entendimento da mensagem que ele desejava passar...

Joana Vivi 23/02/2022

No começo, o livro estava razoavelmente bom, mas na metade eu me cansei da leitura de uma maneira gigantesca! O livro gira em um círculo infinito, pois o autor fala da mesma coisa o livro INTEIRO! Tipo, ele repete coisas que já falou e diz coisas desnecessárias.

Sou uma pessoa otimista, mas realista quando necessário. Esse livro é um resumo de como ser pessimista a vida inteira.

Enfim, não recomendo

Nanda.Santos 15/09/2020

Sutil!
Como o subtítulo informa é um livro que traz estratégias inusitadas para uma vida melhor. Trata sobre aceitação das nossas falhas e limitações, nos incentivando a confrontá-las ao invés de fugir. O que mais gostei no livro é o fato do autor mesclar histórias de vida de personagens reais com conselhos de auto ajuda.

lara.udvary 12/04/2021

O livro que mudou minha visão do mundo
Eu sinceramente não esperava muita coisa desse livro, mas esse livro mudou completamente o jeito com que eu enxergo a vida!! Eu não gosto de muitos livros de auto-ajuda, mas esse, tem alguma coisa de diferente, alguma coisa que realmente te ajuda a pensar diferente a refletir. Ele também te faz ter umas crises existências KKKK porque ele adora te falar que você é um mer* sim, e que ta TUDO BEM, além de redefenir suas finalidades, objetivos e visões do que é ter sucesso e felicidade.

AMEIII

Ana Paula Moreira 28/09/2023

Tudo que eu precisava
Esse livro é muito bom, estava precisando de uns choques de realidade e o autor Mark Manson conseguiu me dar. Só não se tornou uns de meus livros favoritos porque da metade em diante achei que a história ficou meio perdida, mas não é o que faz perder a qualidade da leitura.

Geraldo Marçal 20/04/2021

A (não tão) SUTIL ARTE DE LIGAR O F*DA-SE .
O livro é bom e a leitura é corrente.

Mark  Manson , descontraidamente,  transforma de maneira irreverente,  em palavras,  percepções que povoam o porão da alma da gente.

Criei muita expectativa em relação ao livro, devido aos comentários de amigos,  colegas e redes, no entanto,  elas não foram atendidas em sua totalidade.

*Obs : Creio que, devido as consequências  geradas em função da "Arte de ligar  o f*da-se" , ela não seja assim,  tão sutil.

#soacho.

chase91 12/01/2022

para o primeiro livro do gênero que eu leio esse foi um péssimo começo. e sinceramente, não sei se vou conseguir ler um outro livro desse gênero nem tão cedo.

óbvio que teve algumas (pouquíssimas) partes que realmente me marcaram e algumas histórias interessantes e com belas lições, como a do Onoda, o ex-soldado do exército japonês. além das histórias do Dave, primeiro guitarrista do Metallica e do Pete, primeiro baterista do Beatles. (se tiveram outras histórias interessantes além dessas, eu infelizmente não notei pois depois da metade do livro eu o li tal como relia o meu livro de geografia em época de provas: apenas passando o olho.)

isso significa que eu sequer consegui acabar o livro direito de tão chato e entediante, porém, como citei, algumas partes foram interessantes. enfim, talvez esse livro só não tenha sido pra mim mesmo, mas talvez sirva para outras pessoas, vai que né.
Cah 12/01/2022minha estante

Matheus 13/01/2022minha estante
Meu Deus, eu concordo 100% com você!!! Como pode pensarmos igual??? Eu comprei esse livro pq vi uma página indicando. Eu me arrependi demais ?. O livro ja começa dizendo: a, fulano não tentou nada e conseguiu sucesso, então, nem tente. Eu não consegui extrair nada disso ksksksksks e mandando ligar o foda-s*, eu tô quase ligando ele e tacando o livro pela janela ksksksksksk

chase91 13/01/2022minha estante
fui tão tentada a tacar o f*da-se que acabei tacando mesmo porém com o PRÓPRIO livro kkkkkkkk nem li direito no finalzinho

Matheus 13/01/2022minha estante
Simmm kskskskskksks

Edmar Lima (@literalgia) 30/04/2020

A sutil arte de ligar o f*da-se
Desde o seu lançamento, este livro se tornou muito popular. Decidi lê-lo por sua fama, mas também porque estou passando por uma fase da minha vida que realmente preciso ligar o foda-se!
Apesar de ter gostado da obra, não compreendi muito o sucesso. A proposta é muito nova: não se importe com os problemas, dê um grande chega pra lá e curta sua vida, pois passa rápido demais! E isso é totalmente verdade! Porém achei que alguns capítulos se alongaram, não que ele tenha sido prolixo, mas penso que certas coisas pudessem ficar de fora.
Dois capítulos foram essenciais para mim e os conselhos do autor foram no ponto! Ele é sincero no que expõe e não se arrepende de não pisar em ovos para falar com seus leitores.
Admiro o escritor por ter insistido em seus sonhos quando mais ninguém acreditou! De ter começado em um blog e hoje estar alcançando o top de vendas, isso só legitima tudo o que ele traz na obra!
Recomendo muito o livro para quem deseja parar de se importar tanto com os obstáculos, aprender a como contorná-los e aproveitar seus momentos de felicidade! Tenho certeza que um dos capítulos dirá respeito a algo da sua vida neste momento!

Niconi 23/07/2023

Aprenda a dar um f@da-se para o que não é bom para você.
Não sou chegada a livros de auto-ajuda, mas decidi dar uma chance a este por causa de uma recomendação, e foi uma boa escolha. Para mim, a escrita do autor ajudou a tornar a leitura fácil, de modo que a leitura não se tornou maçante em nenhum momento. Porém, não é o tipo de livro em que você termina um capítulo e parte para outro imediatamente. Você precisa dar uma respirada e refletir sobre aquele tapa na cara necessário que leu e rever seus valores. Foi um livro incrível para o meu crescimento pessoal e recomendo para aqueles que, assim como eu, são novos no gênero de auto-ajuda.

Tati Menezes 06/06/2021

É um no livro de alto ajuda, relata muitas histórias para enquadrar como exemplo, mas, em minha opinião, é uma leitura comum.

amandafrizon 28/04/2021

"Porque o coach tem que acabar... "
Amigos, não me deem livros de autoajuda.

Sabe aquela saga de vídeos que diz "por que o coach tem que acabar no Brasil?" Deveriam utilizar esse livro como um dos protagonistas, porque olha: é ridículo!
Esse foi um livro que consegui odiar do início ao fim. Especialmente no início.
O autor simplesmente menospreza todos os aspectos paralelos e profundos na vida de um ser humano, ele trata tudo em uma única dimensão. Chega a ser esdruxulo! Ele se quer consegue fazer uma boa abordagem psicológica. Parece uma série de conselhos de um velho bêbado sem noção da vida num bar. Ele quer aplicar o que deu certo para si como uma verdade universal.
Fala baboseira atrás de baboseira. Talvez tenha ajudado ele, mas duvido muito que consiga efetivamente iluminar alguém. Se conseguiu, ótimo! Pq aqui o livro só trouxe desgosto.
Quero deixar claro que não sou fã de livros de auto ajuda e também tive o privilégio de ganhar esse aqui no SKOOB.

Mark Manson vem falar sobre altivez e auto estima elevada como se esse fosse o grande problema do século, da geração. Faltou falar que "melhorar da depressão é só uma questão de querer", chega dói de tão podre. Ele pega os problemas dele, sua personalidade e quer aplicar para a vida de todos.

O auge do livro é algumas poucas boas histórias contadas conhecidas mundialmente.
Além disso, a escrita do livro é no mínimo questionável quanto a qualidade (Mark Manson tenta ser descolado, usando uma escrita mais íntima, mas não ficou legal ficar lendo "escroto" a cada 5min) e por fim, vale salientar que o autor tentar seguir um roteiro, uma linha de raciocínio, que não fica clara e nem é coesa. O fechamento do livro também é horrível.
ps: ele cita Senhor do anéis, mas se quer tem coragem de dizer o nome da "elfa" (pág. 185) e ainda detona Star wars.
Gabriela3935 28/04/2021minha estante
Hahahahah tento não julgar leituras mas sempre que vejo alguém com esse livro eu fico "vc n tem vergonha de ler E exibir isso por aí?" O coach tem que acabar logoo

amandafrizon 28/04/2021minha estante
Menina, eu também. Eu ganhei esse livro e não tive coragem de lê-lo no aeroporto só de vergonha kkkkkk, obviamente em respeito aos livros anteriores. Terminei ele na força do ódio só pra fazer essa resenha.

rickcabrall 30/04/2021minha estante
Kkkkkkkkkk melhor resenha que já li! Você disse tudo! Só de pensar que postei que estava lendo o livro mesmo antes de perceber o quão ridículo ele é

camilossantos 08/05/2021minha estante
Achei a mesma coisa sobre a questão do estilo descolado que ele fica forçando no livro. Muito "palavrão" e pouco conteúdo. Estou terminando de ler só por que não gosto de abandonar um livro no meio do caminho ?

Gabi Pantoja 25/06/2020

Ligue o f*da-se e leia o livro
É difícil fazer uma resenha sobre ele, mas achei uma leitura miito interessante tanto pelo modo de tratar as coisas quanto por não ser uma leitura cansativa .
Vale a pena ler !