Outros Jeitos de Usar a Boca

Outros Jeitos de Usar a Boca Rupi Kaur

Resenhas - Outros Jeitos De Usar A Boca

Laiza0 26/05/2021

Na minha singela opinião nada clichê
Rupi Kaur é uma poeta feminista contemporânea, millenium, nascida em Hoshiarpur, Índia.

O prefácio desse livro de cara me impressionou, a sinceridade e beleza que Kaur descreve sua vida, abre seu coração, fala de sua infância, das dores imigração do pai para o Canadá, sobre a necessidade de reconhecer a cultura indiana, que deixou para trazer em forma de escrita e a beleza de reviver isso a partir do modo de escrita do seu livro.

Outros jeitos de usar a boca, uma mulher falando do seu corpo, dos seus desejos mais íntimos, das suas dores, da precisão da cura, sem medo de ser julgada, gostaria de saber onde mora o clichê? Se todas as mulheres tivessem essa coragem o mundo seria bem diferente, não tenho dúvidas!

O livro tem algumas ilustrações feitas pela autora, as imagens ajudam a compor o universo dos poemas fortes, encantadores, engajados e por que não dizer os "tapas na cara"?

Fecho as páginas desse livro rezando para ter absorvido todo o encantamento que ele teve para me oferecer!

Jão.Silver 24/05/2021

Outros jeitos de usar a boca
"não quero ter você
para preencher minhas partes vazias
quero ser plena sozinha
quero ser tão completa
que poderia iluminar a cidade
e só aí
quero ter você
porque nós dois juntos
botamos fogo em tudo"

Isabel.Cristina 18/05/2021

sem palavras apenas...
"antes de chegar à minha cintura meu quadril ou minha boca ele não disse que eu era bonita de primeira ele disse que eu era extraordinária"

"você pode não ter sido meu primeiro amor mas foi o amor que tornou todos os outros amores irrelevantes"

"eu sou um museu cheio de quadros mas você estava de olhos fechados"

"eu não seria o império que sou hoje se você tivesse ficado"

"nãos e de ao trabalho de agarrar aquilo que não te quer - você não pode obrigar ninguém a ficar"

"aceite-se como você foi projetada seu corpo é um museu de desastres naturais será que você entende o tamanho desse absurdo"

"todos nascemos tão bonitos a grande tragédia é que nós convencem de que não somos"
Isabel.Cristina 18/05/2021minha estante
não se de* // nos convencem**

Dry 14/05/2021

A dor, o amor, a ruptura e a cura.
Podemos dizer assim que o livro é dividido nessas quatro partes, e que de alguma forma os poemas contam o processo de divisão de cada uma delas..
Não sei até mesmo se foi proposital da parte da autora, mais os poemas da "cura" notavelmente foram os melhores. Aquelas frases realmente de reflexão, bem diferente das anteriore que me deixaram desconfortável.

mariana113 10/05/2021

Outros jeitos de usar a boca.
To apaixonada por livros que falam sobres assuntos importantes so que em forma de poema.
Amo o jeito que esse livro fala sobre auto estima e auto aceitação em palavras e exemplos tão simples e tão bonitos.
Não gosto muito de falar bem toda hora de um livro, mas esse não vou ter nenhum problema.

andie 04/05/2021

outros jeitos de usar a boca.
o livro é dividido em quatro temas: A dor, O amor, A ruptura e A cura. A maioria dos poemas são curtos e a autora transmite sua mensagem em oii as palavras com muita facilidade.
Me encantei muito pela leitura e me identifiquei com muitos poemas do livro, uns bem leves e outros mais pesados.
Terminei ele em quatro horas e no final, cheguei a conclusão de que o livro se trata acima de tudo, sobre resistência.

Lia 19/04/2021

Sentimento
Livro que traz poesia em sentimentos, que dá sentido e emoção, leitura fluiu super bem, amei.

Arissa.Marques 11/04/2021

...eu li "Outros Jeitos de Usar a Boca".
Rupi é daquelas que tocam na ferida, que metem o dedo dentro dela e nos faz sentir, notar e dar atenção àquelas dores para as quais muitas vezes fechamos os olhos.
Assédio, estupro, abuso e violência são alguns dos temas abordados de forma realista e dura, com palavras tão pesadas e fortes, que parecem te acertar como um soco.
A superação, o amor e a aceitação também estão presentes na leitura, agora com palavras calmas e doces, que te confortam e te ajudam a curar todos aqueles socos.
Tudo isso vem em forma de poema, do mais duro texto sobre assédio até o mais reconfortante texto sobre amor, mostrando como é possível abordar assuntos tão importantes e pesados com uma forma textual geralmente usadas para falar apenas de coisas boas e belas.
Ler esse livro é como abrir uma janela para o mundo, podendo assistir toda a tempestade antes do arco-íris.

site: https://themybytheway.blogspot.com/2018/07/eu-li-outros-jeitos-de-usar-boca.html

Emi 24/03/2021

Dos livros do gênero, esse foi o que mais me deuxou envolvida. De forma curta e objetiva é possível sentir a emoção de cada poema mesmo que ele tenha duas ou trê linhas.

LaRue.7 16/03/2021

PERFEITO
AMEI
LIDO NA HORA MAIS CERTA, NECESSÁRIA!!!
AS PORRADAS QUE ESSE LIVRO ME DEU, SEM PALAVRAS!!!

gabi 10/03/2021

A Dor
?toda vez que você
diz para sua filha
que grita com ela
por amor
você a ensina a confundir
raiva com carinho
O que parece uma boa ideia
até que ela cresce
confiando em homens violentos porque eles são tão parecidos com você.?

Bruna França 27/02/2021

?Toda vez que você diz a sua filha que grita com ela por amor, você a ensina a confundir raiva com carinho o que parece uma boa ideia até que ela cresce confiando em homens violentos por que eles são tão parecidos com você ?.

Viky 14/02/2021

Kaur
Acho que o nome Kaur diz tudo, a autora é sensacional e os poemas que ela escreve são tão tocantes que eu fico chocada. Recomendo demais a leitura.