Outros Jeitos de Usar a Boca

Outros Jeitos de Usar a Boca Rupi Kaur

Resenhas - Outros Jeitos De Usar A Boca

Hellen Dandara 10/09/2023

Outros jeitos de usar a boca
?Acima de tudo ame como se fosse a única coisa que você sabe fazer.
No fim do dia isso tudo não significa nada.
Está página onde está seu diploma
Seu emprego
O dinheiro
nada importa a não ser o amor e a conexão entre as pessoas quem você amou e com que profundidade você amou, como você tocou as pessoas em sua volta e quanto você se doou a ela?

Raquel1501 08/09/2023

Outros jeitos de usar a boca - Rupi Kaur
Foi o primeiro livro da Rupi Kaur que eu li, já estava na minha lista a um bom tempo, contudo eu só criei ânimo para ler recentemente após a sugestão de uma colega, o livro é de poesias e poemas relacionados ao abuso sexual, relações sexuais e relacionamentos, ela deixa claro de maneira poética a importância de se libertar de relações tóxicas, também fala do silenciamento de vítimas do abuso sexual, com um leve toque da beleza do contato sexual consentido.

Lulu 30/07/2023

Eu gostei bastante, fiz muitas marcações mas nenhuma me tocou de verdade. Espero reler daqui a alguns anos, acredito que eu vá gostar ainda mais da obra em uma futura releitura. Já tinha lido "O que o sol faz com as flores" da mesma autora e na época fez mais sentido para mim, amo as poesias dela e recomendo, principalmente, para as mulheres e pessoas que acabaram de sair de um relacionamento.

Niih 26/07/2023

Que Delicinha
É uma poesia leve, são pensamentos que ainda que já tivessem passado pela nossa mente eles precisavam ser lidos, o óbvio também precisa ser dito e vejo isso nesse livro

Giullia54 24/07/2023

Resenha de outros jeitos de usar a boca
Esse livro é muito empoderado...
Só lendo para saber. Eu gostei muito e me comovi em várias partes dos poemas, me peguei refletindo e pensando sabre os poemas muitas vezes.
Eu dei nota: 3,5??

Moonf04 29/06/2023

Excepcional ?
Rupi consegue transformar temas complexos em poemas curtos de linguagem simples. A obra é forte e moderada, cheia de sentimento e alma do início ao fim, provoca desde a doçura à acidez. Tive uma leitura super fluída que me cativou, alguns poemas me pegaram e acredito que podem trazer identificação para muitos outros, especialmente para outras mulheres.

"Aqui está a jornada de sobrevivência pela poesia. Aqui está o sangue, suor, lágrimas de vinte e um anos. Aqui está meu coração em suas mãos. Aqui está o amor, a dor, a ruptura, a cura."
Rafa visconde de sabugosa 29/06/2023minha estante
que lindo!!

Rafa visconde de sabugosa 29/06/2023minha estante
que lindo!!

Keren Keith 25/06/2023

Todas as mulheres do mundo precisam ler este livro.
Me identifiquei extremamente com este livro, ele fala sobre tudo e na maioria dos casos em que a escritora passou eu e outras diversas mulheres já passamos, retrata todos os sentimentos dela, sobre amor, traição, desconfiança, abuso, traumas, tristeza, auto confiança, auto aceitação, ódio, paternidade, maternidade? acho que de tudo um pouco que nos cerca. Fora que é super tranquilo, uma leitura rápida, que não dá pra enrolar mais do que um dia pra ler. Amei de todo o meu coração, desejo o mundo a essa escritora por me fazer ver o mundo de outra maneira após ler este livro.

-obrigada

crdrchok 24/06/2023

Outros jeitos de usar a boca
Essa foi pra mim uma leitura rápida, mas isso não a torna menos interessante.
muitos trechos do livro são marcantes e a maioria eu me identifiquei.
quero ler outros dela.

leswift 24/06/2023

Outros jeitos de usar a boca
Esse com certeza virou um dos meus livros favoritos. Sou apaixonada por poemas e frase de amor. O livro conta com diversos poemas sobre a vida que me fizeram refletir bastante ainda mais no momento que eu estou vivendo agora. Apenas leiam esse livro, é simplesmente perfeito.

jdsdnt 05/06/2023

Não é pra mim
Não gostei
batido demais
meio paia
começa com a violência e vai
até uma possível cura
mas
não me agradou
de uma forma positiva
não leria novamente

.emii ;) 01/06/2023

Outros jeitos de usar a boca
Indescritível. Apesar de não ter passado por muita coisa e nem ter experiência o suficiente para me identificar com certos poemas, ainda sim, a leitura se tornou dilacerante para mim.

Sinto que esse é o tipo de livro que posso ler e reler diversas vezes e em diversos períodos e fases da vida. Como disse anteriormente, teve muitos poemas com que não consegui me identificar por não ter passado ou vivenciado tais sentimentos ainda. Mas acho que não afetou em nada a minha experiência com a obra.

Fazia tempos que eu clamava por um livro de poesias que me tocasse e não é que recebi? Eu adorei a escrita e com toda certeza lerei mais obras da autora. É uma obra forte, por tocar em temas delicados e sensíveis, então tenha cuidado com os possíveis gatilhos.

Eu adorei, de verdade. Sinto que não absorvi nem digeri todo o seu conteúdo, e por isso, espero relê-lo com mais cuidado futuramente. Recomendo.

Amanda 01/06/2023

Jesus Cristo não tenho palavras pro quanto esse livro me desmoronou, cada poema, cada palavra, cada desenho, era como uma facada no coração.
Mesmo eu não me identificando com todos os poemas foi simplesmente maravilhosa a leitura.
Super recomendo para outras pessoas, apesar de ter uns poemas pesados e que tratam de assuntos delicados foi incrível ler este livro.

capitu 14/05/2023

"Talvez as pessoas mais tristes sejam as que vivem esperando por alguém que nem sabem se existe."

Gostei bastante do estilo e das poesias me identifiquei muito.