Outros Jeitos de Usar a Boca

Outros Jeitos de Usar a Boca Rupi Kaur

Resenhas - Outros Jeitos De Usar A Boca

bebella1 07/10/2022

Meu deus! Eu amei! Tinha lido algumas resenhas e a maioria dizia a mesma: "ela só reclama de homens e etc", mas na minha visão sobre o livro eu não achei isso, obviamente como qualquer livro de poemas, ele fala sobre separação, coração partido e superação, o livro é assim, amo a Rupi Kaur, é o 2° livro dela que leio e amei, recomendo, algumas páginas me marcou e me fez pensar bastante, aqui tem algumas!!

"você é sua própria alma gêmea"

"sua arte

não é a quantidade de pessoas que gostam do seu trabalho é

sua arte

o que seu coração acha do seu trabalho o que sua alma acha do seu trabalho

é a honestidade

que você tem consigo

e você

nunca deve

trocar honestidade

por identificação

- a todos vocês poetas jovens''

Teve outros, mas esqueci as páginas...

Leiam!!!

Mari56_ 30/09/2022

esse é um daqueles livros que te ataca muitas verdade na cara a cada página, eu sinto que só lia verdade atrás de verdade, gosto da forma que foi escrito, me senti super focada com a leitura, confesso que li apenas porque estava sem nada para fazer, e estava sem muito tempo. É uma leitura rápida e fluída, que trata de temas estremamente importantes, gostei muito dessa leitura.

Omar.Junior 19/09/2022

Esperava muito mais?
O livro que vi todos comentarem por ser o ?melhor da autora? foi uma tremenda decepção?
A obra, apesar de ter versos profundos sobre o machismo e as dores de aceitação do próprio corpo, não me fez sentir a mesma catarse que senti pelos outros livros da autora. Enfim? não é um livro ruim, de forma alguma, porém não afirmo que é O MELHOR.

percyjgf 04/09/2022

?fique firme enquanto dói
faça flores com a dor
você me ajudou
a fazer flores com a minha
então floresça de um jeito lindo
perigoso
escandaloso
floresça suave
do jeito que você preferir
apenas floresça

- para quem me lê?

bia 22/08/2022

Esse livro fez eu conhecer uma parte de mim q eu nem sabia q existia os poemas dessa escritora tem todo o meu coração, fazendo eu me sentir numa montanha russa de sentimentos num simples pedaço de papel

Robs 06/08/2022

AME
acima de tudo ame
como se fosse a única coisa que você sabe fazer
no fim do dia isso tudo não significa nada
esta página
onde você está
seu diploma
seu emprego
o dinheiro
nada importa
exceto o amor e a conexão entre as pessoas
quem você amou e com que profundidade você amou
como você tocou as pessoas à sua volta e quanto você se doou a elas

Moon 29/07/2022

Uma leitura que te dá palavras e com a mesma facilidade também as tira.

Gostei bastante da escrita da autora e a forma fácil como se expressa, como pude sentir tanto dela nas páginas e a forma como me emsinou a ver algumas coisas.

Um livro que eu recomendaria facilmente.

Iris 26/07/2022

É.
Sinto que esse livro não me tocou como deveria.
Reconheço que o livro é sim bom, mas é difícil gostar quando não é o MEU tipo de livro.
Acho que não foi tão identificável pra mim, e talvez por isso eu nn tenha amado. Mas teve alguns poemas que eu gostei muito.

Giovana 31/05/2022

É um livro rápido, mas com muitos sentimentos. Eu li quando ia dormir e as palavras são reconfortantes

Sib 17/05/2022

Quando peguei o livro para ler e vi que era de poemas, achei que não gostaria, mas me surpreendeu muito positivamente!

Tem poemas/frases muito fortes!
Acredito que muitas mulheres facilmente conseguiriam se ver ali, muitas precisariam ler algumas páginas dele e as palavras seriam como um gentil soco no estômago. Aquela chacoalhada pra acordar pra algumas coisas, sabe?

Já quero emprestar para algumas amigas que acho que precisam dessa chacoalhada. (:
Thais645 17/05/2022minha estante
Eu ainda não li esse livro, mas já vi reproduções e transcrições aqui e ali. Ainda vou ler, mesmo com todo o hype, ainda assim.

Mila 16/05/2022

que.livro.é.esse????
então...achei totalmente impactante, os poemas, a escrita deles são simples e de fácil compreensão, mas por dentro traz uma infinita onda de emoções! Acho que vale superrrrr apena dar uma chance para esse livro, os poemas são incríveis, e vai depender de pessoa para pessoa o impacto, por exemplo teve uns que me identifiquei mais que outros.

Laragbrieelly 22/04/2022

Amei o conteúdo do livro e achei bem interessante, e com poemas incríveis que são bem impactantes que nós faz pensar bastante sobre o assunto tratado

Maapaes 13/04/2022

Sinceramente, terminei faz um bom tempo e não sei exatamente o que falar. É um livro que tem poemas que aquecem meu coração e outros que dilaceram ele todinho, no fim é um bom equilíbrio. Porém, independente, ele é lindo.

Alane.Sthefany 28/03/2022

Outros Jeitos de Usar a Boca - Rupi Kaur
A autora é muito criativa, a leitura é rápida, boa, porém me incomoda bastante a forma que ela ataca os homens, como se fossem os inimigos das mulheres. Já estou cansada de militância.

Quotes ????

Como é tão fácil pra você ser gentil com as pessoas, ele perguntou, leite e mel pingaram dos meus lábios quando respondi:
Porque as pessoas não foram gentis comigo

Ele pergunta o que eu faço, digo que trabalho em uma empresa pequena que produz embalagens para ? ele me interrompe no meio da frase, não, não o que você faz para pagar as contas, o que te enlouquece, o que te deixa com insônia.

Você pode não ter sido meu primeiro amor, mas foi o amor que tornou todos os outros amores irrelevantes.

Você tinha uma beleza tentadora, mas quando cheguei perto me feriu.

Aquilo a que vale a pena segurar, não teria escapado.

As pessoas que você pensou conhecer, são substituídas pela triste realidade do que são.

Às vezes, o pedido de desculpa não vem quando se espera e quando vem, não é esperado, nem necessário
- você chegou atrasado

Acima de tudo ame, como se fosse a única coisa que você sabe fazer, no fim do dia isso tudo não significa nada, esta página onde você está, seu diploma; seu emprego, o dinheiro; nada importa, exceto, o amor e a conexão entre as pessoas quem você amou e com que profundidade você amou, como você tocou as pessoas à sua volta e quanto você se doou a elas.

Se você não é o suficiente para você mesma, você nunca será o suficiente para outra pessoa

O que mais me assusta é como espumamos pela boca de inveja quando os outros prosperam, mas suspiramos aliviados quando fracassam.
Rebeca Silva de Souza 28/03/2022minha estante
Oie! Gosto mto das tuas resenhas com quites?

Rebeca Silva de Souza 28/03/2022minha estante
*quotes

Alane.Sthefany 28/03/2022minha estante
Oi, Rebeca ?
Aahh, muito obrigada !!! ?
Fico feliz por isso ??

Esmeralda 15/01/2024minha estante
Discordo da parte em que você fala da forma como ela "ataca" os homens e coloca como se eles fossem inimigos das mulheres, lendo os outros livros dela da pra ver a experiência PESSOAL dela com os homens, pelo que ela escreveu em outros livros ela foi assediada durante a infância, então não dá pra colocar isso como militância, poemas e poesias são exatamente isso, retratam pensamentos PESSOAIS de cada artista, mas de resto gostei da sua resenha ?