Outros Jeitos de Usar a Boca

Outros Jeitos de Usar a Boca Rupi Kaur

Resenhas - Outros Jeitos De Usar A Boca

Luana 27/01/2021

Amei
Gente eu li ele hoje e cara é uma leitura tão rápida que você nem sente o tempo passar tanto que quando eu me deparei eu já tinha acabado de lê ele. Eu não sou muito fã de poesia mais concerteza eu amei ele e leria ele de novo.

Ritcharla 20/01/2021

UM TAPA NA MINHA CARA!
O livro é dividido em 05 capítulos:
Partes
A Dor
O Amor
A ruptura
A cura

Eu confesso que as duas primeiras partes foram bem fortes e me conectei muito.
No amor e na ruptura, achei muito ?frase pronta de instagram? e comecei a ficar saturada...
Mas aí veio ?a cura? e mano ? colocou meu coração em pedacinhos depois colou eles de volta. Terminei o livro em lágrimas.
Fiquei com vontade de ler mais obras da escritora! Recomendo ??
júlia 20/01/2021minha estante
me fez ficar com vontade de ler!

Carol Bispo 17/01/2021

Pra quem nao ta acostumado a ler poesias esse é um bom começo. Acho que a maioria das mulheres entendem e/ou se indentificam com o assunto.

Edição belíssima.

Lais.Mesquita 16/01/2021

Íntimo
Reli esse livro e ele é tao suave e delicado
Tem uns poemas q achei meio toscos, mas tem uns q falam com você
Fiz várias marcações
Indico principalmente pras mulheres

Karen 30/12/2020

Forte e poderoso
Rupi é de uma potência enorme. Seus poemas falam diretamente com as dores compartilhadas por nós mulheres e isso é maravilhoso.
Nesse primeiro livros vemos muito da vivência de uma mulher indiana, imigrante, e o sentimento de não pertencimento a lugar nenhum. Vemos a dor causada por vários abusos sofridos e a violência com a qual as mulheres são expostas em nossa sociedade.
Seus poemas abrem e ao mesmo tempo fecham feridas, seus poemas foram o processo de cura dela.

Line 23/12/2020

O de sempre
Frases ao qual já vemos por aí, nada de diferente, porém é bom dependendo da situação em que esteja possa ser favorável e ajudar.

Emily 22/12/2020

Chocada
Eu imaginava que era um livro bom,mas não que era tão bom assim ? peguei para ler agora pouco e não parei e quanto não chegou ao fim, estou simplismente apaixonada.
Cada palavra nos trazem reflexão, alguns auto ajuda, outros empoderamento, enfim esse livro é perfeito!

camaziabento 13/12/2020

Corajoso
É um livro que revela sentimentos extremamente íntimos; a escritora tem a minha idade (12 dias mais nova), eu valorizo muito a criatividade, esforço, inteligência, acho que ele pode ajudar jovens mulheres, porém, eu acho que tem muitas frases clichês e frases prontas que o tornam um pouco monótono e sem graça.

Ge 13/11/2020

Um livro para quem quer uma ducha de realidade
O livro é forte, mas tranquilo para ler. Li em um dia mais ou menos e foi uma experiência sensacional. Você pode sentir a autora do seu lado te contando tudo aquilo e te abraçando por tudo que você já passou. Recomendo muito.

Gabi 11/11/2020

"você fala demais
ele sussurra no meu ouvido
conheço jeitos melhores de usar essa boca"

Luíza.Pedroso 25/10/2020

Livro sensível e com vários desdobramentos das relações. Algo diferente do que eu esyava imaginando. Ótimo pra relaxar e sorver poesias.

Mari 24/10/2020

Outros Jeitos de Usar a Boca
Ao mesmo tempo que as poesias são delicadas e parecem estar falando conosco individualmente, elas também são fortes, pesadas e necessárias. Tão necessárias que todos deveriam ler. Você pode até não gostar de poesia, mas em alguma página, em alguma frase, o soco no estômago é inevitável.

Júlia 23/10/2020

Aventurando-me pela poesia... Confesso que sou mais adepta da prosa, mas dessa vez resolvi navegar por outros tipos de escrita. Esse título gerou burburinho e o livro foi bastante falado, principalmente pelo seu viés feminista, que foi o que me fez lê-lo. É um bom livro, a temática é excelente (para o meu gosto pessoal), e acho que ele faz jus ao que se propõe. Porém, tenho a impressão que a potência da poesia se perde um pouco com a tradução.

Monique 16/10/2020

Tão bom quanto o outro livro da autora, mas às vezes tudo acaba parecendo sempre a mesma coisa.