O Mago de Batalha

O Mago de Batalha Taran Matharu

Resenhas - O Mago de Batalha

Amanda2041 24/03/2023

Finalmente em casa
Esse foi o livro com mais aventuras, guerras e incertezas. Porém, quando existem pessoas e demônios que valem a pena lutar, a esperança sempre vai prevalecer. Amei a trilogia do Conjurador, amei conhecer cada personagem e o elo entre raças diferentes, com respeito, lealdade e amor.

E eu amo o Ignácio. ??

kauzzara 31/03/2020

Assim que terminei o livro senti vontade de reler é um livro que vou sentir muita saudade, as aventuras no éter foram muito empolgantes e fiquei muito curiosa e com medo em relação ao tava acontecendo com o Ignácio.

hewertoon 13/08/2022

IMPECÁVEL
a trilogia foi encerrada em sua glória, com o fletcher feliz em suas terras, com sua mãe de volta, com seus amigos e com o berdon (seu pai adotivo).

eu tô passado com a qualidade desses livros até agr

Rodrigo 26/09/2021

Mantendo a qualidade do início ao fim
Após os acontecimentos que me pegaram desprevenidos do fim do livro anterior, a noção de mundo e como as coisas funcionam lá foram ainda mais aprofundadas.

O livro manteve a qualidade do início ao fim, assim como a trilogia. Que começou com seus clichês e acabou conseguido se tornar algo diferente e inesperado na maior parte das vezes.

O único problema acabou sendo a falta de profundidade em alguns assuntos. Como no fim o que houve com certos personagens, ou como outras situações simplesmente não foram mostradas. Mas nada disso diminuindo a qualidade da obra, é apenas a forma do autor que se mostrou consistente desde o primeiro livro.

Daniela 12/06/2023

Incrível, preciso de mais...
Se a primeira parte foi mais chata, logo que saíram do éter tornou-se mais interessante. A seguir a isso, foram acontecimentos atrás de acontecimentos. O desenrolar da guerra foi incrível, muito intenso e avassalador em todos os aspetos. Não conseguia parar de ler e agora estou triste porque terminei.
O Fletcher é um ótimo herói, porque é bondoso e leal como poucos conseguem ser. O melhor personagem!
Esperava que o Ignácio conseguisse atingir todo o seu potencial. Não fez sentido isso não acontecer.
Agora faltava um livro completo para mostrar o pós, o que efetivamente mudou e como foram os tempos seguintes. O final foi muito corrido.  Deviam ter sido bem menos páginas no início, que foi sofrível, para poder explorar melhor os acontecimentos após o final da guerra.

Toda a trilogia tem vibes de Ranger, Ordem dos Arqueiros, que também é incrível.
No entanto, a cada novo aliado que surgia em momentos importantes, só me lembrava de quando Celaena Sardothien conseguiu reunir amigos de todos os quadrantes para a ajudar.

Jack Kline 11/06/2023

Fantasia, meus amigos! F.A.N.T.A.S.I.A
Para quem ama Harry Potter, Senhor dos Anéis e muita magia, apresento-lhes a trilogia O CONJURADOR!

Confesso que no início dessa leitura eu não tinha expectativa nenhuma, jurava que não passaria do primeiro livro? Mas quando o Fletcher apareceu e começou a desvendar aquele mundo tão curioso, eu não pude me segurar com a sua empolgação!

Quando se é fã de obras tão maravilhosas quanto HP e outros, é muito difícil gostar de um livro que traga a mesma proposta. Mas na trilogia O CONJURADOR, eu nunca senti que estava lendo uma "imitação", por assim dizer. Na verdade foi como voltar para casa! Para algo que eu estava familiarizada e sabia que entendia.

A leitura é fácil, fluida e empolgante. Os personagens são bem desenvolvidos, têm um senso moral bem peculiar e esbanjam inteligência! Fletcher me conquistou de cara, mas os secundários não ficam para trás!

E o que falar desse mundo criado por Taran Matharu? É INCRÍVEL! Curioso, divertido, confuso e muito, muito arrebatador! Quem aqui não gostaria de ter o poder de conjurar e controlar os denominados "demônios"? Apesar do nome, de malignos eles não tem nada!

E os plots? CARAAAAA! São perfeitos! Por achar que conhecia a premissa, eu não esperava por nada daquilo. Foi uma surpresa maravilhosa e desejo que você a experimente também!

Acho que se eu continuar com os elogios, os spoilers vão aparecer. Então paramos por aqui! Mas saiba: você, fã de fantasia, tem obrigação de ler esse livro! Brincadeiras à parte, é sério! Você não sabe o que está perdendo!

Só leiam, leiam e leiam!!!

Daniely.Cruz 25/07/2021

Trilogia boa do início ao fim
Final que deixa um gostinho de quero mais, e saudade dos personagens.
Muita coisa acontece nesse livro. E gostaria que algumas coisas fossem mostradas e não somente faladas. Achei a luta contra o orc branco muito rápida.
Mais a luta no cânion foi muito boa. Bem escrita e bem detalhada.
Gostaria que flecher se prepara se mais para a luta com o orc. Como fazer Ignácio evoluir ainda mais. Já que ele possui pessoas de confiança que estava treinando o exército dele. Daria para ele mandar Ignácio.
Feliz por todos os livros da trilogia serem bons. E ter um final satisfatório, mesmo que eu desejasse que fosse mais detalhado.

Angie15 01/04/2020

E acabou...
Eu não acredito que terminei essa trilogia, eu já estou sentindo muita saudade desse universo maravilhoso que o Taran Matharu criou, uma mistura de várias coisas que você pensa ?Como pode dar certo? Pokemon? Com Harry Potter? Com Senhor dos anéis?? E sim, da MUITO certo.

É uma saga apaixonante, O Mago de Batalha me tirou o fôlego várias vezes, me fez chorar, me fez rir, fez meu coração disparar... Eu não queria que tivesse acabado, mas foi incrível do começo ao fim. Certamente, eu indico essa saga, Fletcher é um protagonista muito amável, não foge da luta, encara qualquer batalha com coragem, e é inspirador. Leiam!!!

Diogo490 24/12/2022

Surpreendente
Ótima sega, fechou muito bem, entregou tudo que prometeu e muito mais, não entendo como ninguém fala dessa série.

Gaby 06/12/2020

Excelente
O terceiro livro sem sombras de dúvidas é o melhor livro da trilogia, apesar de pecar em alguns pontos como por exemplo o livro ser corrido de mais em partes importantes e demorado de mais em partes que não agrega em nada a história
Gabriel.Tentes 06/12/2020minha estante
Meu favorito mas o final...

Debs 21/11/2020

Que livrooo
Adorei real oficial. Esse livro me deixou muito agitada, de uma forma boa haha aquele nervoso em cada batalha, uma raiva por todos nojentinhos que se davam bem. Ai ai, foi uma leitura gostosa. Super recomendo essa triologia!
Obs: como uma contempladora de romance adoraria ver mais desenvolvimento de Sylva e Fletcher kkkk mas eu entendo que não era o foco. Enfim!
Leiam pq vale muito a pena pra quem gosta do gênero.

Fabrício Araújo 16/01/2022

MARAVILHOSO
eu juro como não sei como começar a falar o quão perfeitaaaaa é essa trilogia e principalmente a forma como o autor finalizou agora com esse último livro. Personagens cativantes, cheios de emoções e você se vê chorando com as percas e ganhos de cada um.

Só acho que o último livro poderia ser um pouco maior e trazer um desfecho mais detalhado de cada personagem, além de cobrir de forma mais emblemática a última batalha principal.

Tirando isso, amei amei amei amei

Daocalia 14/02/2023

É hora de dar tchau
A aventura foi incrível do início ao fim, e chegar no final depois de tantos momentos e amigos não foi fácil chorei igual um bebê com algumas cenas do final, e apesar do livro inteiro assim como os dois primeiros ser cheio de ação o tempo todo, me decepcionou um pouco como o livro foi corrido no final, principalmente com um tópico que foi trabalhado tão pouco e só por isso não dei 5 estrelas, mas ainda assim recomendo com todas as forças essa trilogia !