O Mago de Batalha

O Mago de Batalha Taran Matharu

Resenhas - O Mago de Batalha

tiorobin.silva 04/04/2022

Morno, mais pra frio
A palavra que posso usar pra descrever o fim da série. A mitologia criada pelo autor é divertida. Vemos as influências de várias obras, incluindo a cultura pop. Isso faz com que os livros, como ja disse na analise do outro volume, simples e fácil. Parece que já conhecemos aquele mundo e suas personagens, apesar de estarmos sendo apresentados a eles. Isso é um ponto a favor.
O terceiro livro no entanto, que vem como fechamento e clímax da históra, não empolga. As batalhas apresentadas, pela seu escopo, tinham oportunidade de serem épicas, dando espaço a desenvolver vários dos personagens, locais e acontecimentos. Mesmo assim ela é pincelada de forma rápida. Perdendo a chance de mostrar o que as outras personagens da história seriam capazes de fazer.
Fletcher se mostra um estrategista e líder, isso foi construído de forma harmônica e não ficou forçado. Mas o local onde grande parte da ação acontece, não faz sentido que esteja como foi apresentado, tanto por sua localização geográfica, quanto por seu valor estratégico. Isso incomodou bastante.
Mesmo assim, a batalha não empolga tanto, algumas decisões não fazem muito sentido. As "coincidências" ligando o passado de algumas personagens soa forçado. As coisas acontecem de forma extremamente rápida, a escala do tempo também não faz sentido, a magnitude da ação sugerida no mundo fora do campo de ação de Fletcher, não teria como ser concluída em tão pouco tempo.
Também fica meio forçado que , em um mundo em guerra, onde pequenos insetos e aves podem ser usados como drones, transmitindo em tempo real imagens e sons, saiba-se tão pouco a respeito das movimentações amigas e inimigas.
De forma geral, não gostei desse volume. Parece que havia uma pressa em terminar a história. O destino de algumas personagens fica em aberto. Outras tem um fim tão simplório que parece que o autor se esqueceu dele e se lembrou apenas depois. Se fosse uma partida de RPG seria algo como: "E o lorde do mal, o que aconteceu já que não o enfrentamos?" "Ele... é... tropeçou no banheiro, bateu a cabeça na pia e morreu".
Gostaria de ter visto mais dos personagens, que a ação acontecesse em outras frentes, um aprofundamento maior das questões e das próprias personagens.
Belizário 27/10/2022minha estante
Cara, sua resenha descreveu exatamente o que eu senti. Fiz uma aqui rápido assim que terminei, mas ficou meio paia. A sua ficou fidedigna (é claro que isso vai de gosto e é algo individual, né...). Mas, de qualquer modo, concordo em gênero, número e grau contigo.

Jose.Irinel 23/01/2022

Série divertida
A série é divertida, longe de ser uma das melhores e tem seus problemas. A saga deixou pontas a serem resolvidas e algumas coisas deixadas de ser mencionadas e que acho que deveriam ter sido feitas. Além do que os arcos de alguns personagens não foram desenvolvidas com o mesmo cuidado que outros, mas é suficientemente boa para quem quer apenas se aventurar na leitura e na históriaque o livro entrega.

Este volume, tem três partes: acompanhamos fletcher e seus amigos tentando sair do éter, do qual ficaram presos após a invasão nos campos dos orcs; após a volta, fletcher tem de lidar com os desafios de reconstruir o reino que fora de seus pais, que estaria agora sob seus cuidados e a guerra final, vencida após a morte do orc albino, líder e causador da guerra devastadora e sustentada por uma profecia.

Ly 21/01/2019

Mago de batalha
Depois de escapar da pirâmide sagrada, no coração do mundo órquico, Fletcher e seus amigos estão presos no éter. Agora precisam voltar para casa, enquanto enfrentam os inimigos mais aterradores. No entanto, o grupo conta também com a ajuda de novos e poderosos aliados, além dos companheiros de sempre. Mas isso não é nada comparado ao que está acontecendo com a Salamandra de Fletcher. Ignácio parece cada vez mais poderoso no éter e ninguém sabe o que está acontecendo. Para piorar, a nêmesis de Fletcher, o orc albino Khan, tem um plano para destruir toda Hominum.

Andreza 11/03/2020

Um final digno!
Confesso que Fletcher me surpreendeu bastante por não ser o tipo de principal que acaba fugindo de suas batalhas. Ele enfrentou tudo de peito aberto e encarou a morte quando ela chegou. Eu amei o desfecho de alguns personagens e chorei com a perda de outros. O final me fez sentir um alívio e felicidade por finalmente ele estar em casa, com todos de sua "família" bem. Já estou sentindo falta e recomendo muito a trilogia! Fazia tempo que um livro de fantasia não me tirava o sono e me deixava ansiosa desse jeito. Amei

Paty 07/04/2020

...
Li a trilogia, e gostei bastante último livro.
Gostaria de saber como a vida dos personagens iria ficar, pq depois da grande batalha qdo eles ganharam, achei q ficou meio vago, mas no geral gostei bastante da trilogia.

Suzy 03/12/2020

Incrível incrível incrível!!
Amei essa trilogia, esse terceiro livro o final foi incrível. Livro cheia de ação, aventura, humor e uma pintada de romance.

Fletcher é simplesmente um protagonista incrivel, o desenvolvimento dele nesses 3 livros foram esplêndidos, você sente ele, um garoto super do bem e n discrimina ninguém.

Os personagens são simplesmente muito bem feitos, eu amo a Sylva, Otelo, Cress, Lovett. O Átila peguei um ranço por ele no início mas ele teve um grande desenvolvimento.

O início foi uma pegada lenta, mas da pra entender o motivo, ai depois disso foi ficando mais interessante, até que se chega perto do final onde acontece a guerra, muito bem contada, cenas incríveis, que me pegou de jeito. Mortes que nunca vou superar, mas como numa guerra, impossível não acontecer, certo ?

João 13/09/2023

O melhor foi o final
O livro foi bom, houve muitos momentos interessantes, de ação com bastante aventura mas com certeza absoluta o final não poderia ser diferente, porém acho que ficou meio feito as pressas, cheio de emoção, de descobertas e de uma pitada de suspense que não pode faltar, quase tive um ataque cardíaco com esse final MDS foi bem intenso aqui kkkk

Lauana.Bitencourt 10/02/2022

Amei, gostei, quero mais.
A trilogia é muito boa, tudo começa bem calmo e depois vai se desenrolando de um jeito que é difícil para de ler para digerir tudo. Apesar de ter esperado um pouco mais na reta final do livro o mesmo me satisfez muito, deixou com gostinho de quero mais.
Leiam, vale muito apena !

sky 23/07/2020

Estou profundamente triste por ter acabado! O terceiro livro da trilogia é simpliamente incrível, Taran conseguiu entregar uma história com coerência e desenvolvimento fluído. Mas, nem tudo são flores. Vamos a alguns trechos que me desapontaram, vale dizer, que não causam grande impacto na obra, mas tem de ser observados:
- o desfecho de alguns personagens poderia ter sido explicado melhor.
- creio que a batalha final foi muito corrida, o autor poderia ter acrescentado mais detalhes, porém, o que foi entregue condiz com o restante da obra, cenas rápidas e sem rodeios.

Fica também um sentimento de que não acabou, restaram ganchos na história que poderiam render novos livros. Mas sabemos, infelizmente, que é difícil. Até está data, já foram lançado mais dois livros, um deles conta a história de como Arcturo descobriu seus dons, e o outro a história de Rory. Porém, não foram lançados no Brasil na forma física e também não tem previsão para isso.

Eu, como fã, sigo na esperança de voltar a me aventurar com Fletcher e Ignácio!
Carolina1950 29/09/2020minha estante
Sim, tudo que você disse foi o que eu senti. Eu amei o livro e a coleção inteira, porém esse livro me pareceu muito corrido e deixou várias pontas soltas, mas de resto ele é incrível!

Fred 19/10/2021

Final corrido. Mas livro muito bom
Acho que se o autor tivesse colocado mais uns 2 ou 3 capítulos no final ficaria melhor, pois ficou muito corrido.
Porém o livro é maravilhoso e envolvente

Camily 01/10/2020

Humm..
Esse livro foi com certeza melhor que os anteriores, realmente foi muito mais do que eu esperava do livro, levando em conta que eu estava *literalmente* me arrastando pra ler, pois não estou apta a ler livros do tipo. (Não curto Harry Potter, Senhor dos Anéis, etc.. ) hehe..
Mas super recomendo a trilogia, é uma leitura bem tranquila, na minha opinião, e eu li os 3 livros em 3 dias, então..

Reh 15/10/2020

Impressionante
Após momentos tensos no Éter, as aventuras tensas que passaram lá e as surpresas do Ignácio, Fletcher volta não como vencedor, mas como traidor...
A verdade sobre a traição de seus pais, o amor proibido e muito mais

Chubby 25/11/2020

É um final, mas....
Após o fenomenal terceiro livro, que nos deixa vidrados do começo ao fim, este tem um começo mais lento. E coloca lento nisso. Mesmo após as primeiras 150 páginas, senti como se estivesse lendo sempre a mesma coisa. Realmente é um banho de água fria. MAS....
Os últimos 20 capitulos nos banham com o que o autor sabe fazer de melhor: narrar. Ele narra cenas de uma guerra como ninguém! Me emocionei muito com a coragem dos personagens secundários, evolução dos primeiros e é claro, não contive a emoção na morte de alguns personagens que acompanhamos desde o primeiro livro. Vale a leitura? Sim, sim sim ! Três vezes sim. Mas venha motivado, para não empacar no começo como quase empaquei.

Que Taran possa voltar a escrever sobre este universo maravilhoso e viciante. E que personagens completamente esquecidos neste livro possam ter sua história melhor desenvolvida nos próximos. Muitos ficaram pendente de um final... Ou problema desse livro:
O final. Senti como se ele tivesse que colocar um final e resumiu a história de 10
personagens em 2 páginas. Meio frustrante, mas já deveria está preparado por isso.

Problemas a parte, me sinto alegre por concluir a saga principal. Foi gratificante fazer parte deste universo durante todo esse tempo. Sentirei falta...

Hvbox1 28/04/2022

Livro com muita aventuras
Adorei esse livro e todos da trilogia dele é uma aventura cativante é muito boa e recomendo que vcs leiam.