O Mago de Batalha

O Mago de Batalha Taran Matharu

Resenhas - O Mago de Batalha

Bruno1041 25/11/2020

Um final épico para esta trilogia marcante
E chegamos ao fim dessa trilogia fantástica medieval escrita por Taran Matharu.
Diferente dos dois primeiros livros que tinham um pé ainda no gênero juvenil, em O MAGO DE BATALHA isso não existe. É apresentado o fim da guerra contra os orcs de uma maneira dolorosa, com mortes que todo autor parece querer evitar compartilhar em seus manuscritos. Mas Taran teve o bom senso de mostrar que nas batalhas pessoas queridas morrem e que todos correm o risco de perecer. :(
O nosso protagonista Fletcher é forçado a amadurecer e tomar redeas de um povo que nunca pensou liderar. Isso contribui para que tenhamos ainda dentro desta fantasia um romance de formação.
Vou sentir saudades da ligação que os demônios do Éter tem com seus conjuradores, principalmente no campo da total lealdade.
Agora já fico na torcida para que aja uma adaptação em formato de animação para conseguir mostrar a mairoia da riqueza deste mundo complexo de Hominum.

site: https://www.instagram.com/p/CIBM6yisqb5/

Carla.Madlen 02/01/2019

Fim da saga
Enfim terminei esta saga.
O universo criado não é algo novo, mas é instigante. A leitura flui e o protagonista se desenvolve claramante durante a saga.

Lari 27/08/2019

O que dizer desse desfecho LINDO que essa trilogia teve? Com certeza esse foi o livro mais eletrizante e emocionante dentre os 3. A história toma rumos que não eram esperados de forma alguma e esse fator só o tornou melhor a cada página.
Nesse último livro acompanhou Fletcher e seus amigos depois de escapar da pirâmide sagrada, e numa tentativa que parece ser impossível de escapar do éter. Sua missão agora é voltar para casa, enquanto enfrentam os inimigos mais aterradores, como Khan o chefe Orc que quer a qualquer custo destruir Hominum. Porém, o grupo conta também com a ajuda de novos e poderosos aliados, além de seus demônios que estão cada mais fortes (inclusive o de Fletcher que parece evoluir como um Pokemon dentro do éter).
Um final incrível para uma história maravilhosa, me emocionei em diversos momentos da leitura e me diverti muito acompanhando a jornada de Fletcher. Com certeza vou sentir falta destes personagens e esta vai ser mais uma trilogia a entrar na minha lista de favoritas!

Rebeca 27/05/2021

Nossa! Vou sentir falta dessa leitura, com certeza!
A escrita do autor é incrível!

O último livro da trilogia foi perfeito. A batalha muito bem escrita, que faz você se sentir participando dela. Digna de cinema.

Sentirei falta dos personagens e das aventuras de Fletcher e seus amigos. Cada personagens muito bem desenvolvido e amável, exceto Dridic é claro, que me fez passar muita raiva (hehe).

bearevolb 26/04/2020

O mago de Batalha
Eu gostei do livro, é uma leitura muito gostosinha, que vale a pena ler. Apesar de não ter sido o melhor da triologia, ele é muito bom.

É um livro cheio de magia, demônios e principalmente muita guerra. Orcs e goblins, contra elfos, anões e humanos/conjuradores. Quem irá vencer essa guerra?

Debora.Medeiros 29/04/2020

Esse livro conseguiu fechar a serie com chave de ouro e ainda deixou um gostinho de quero mais.
Ele tem de tudo, muita ação, amizade, romance e fantasia. Tudo isso com personagens incríveis que faz você se apaixonar por eles.

null 22/04/2023

Desde que li o primeiro livro, eu fiquei apaixonado e louco pra ler os outros. Com o decorrer da história, o desenvolvimento dos personagens e da guerra, eu estava muito ansioso para o último livro, e acabei me decepcionando. Não sei, mas sinto que o último livro foi pensado e feito as pressas, pq ele passa um longo tempo descrevendo a reconstrução da terra natal do Fletcher, e dedica 10 páginas para tratar do fim de uma guerra que dura milênios e envolveu todas as criaturas do universo, deixando marcas historicas e sociais na vida de todos. Eu esperava muito pelo momento da guerra, da descrição da linha de frente, da morte do rei, da tão esperada luta em contato com Sylvia e Otelo. Sem contar as brechas soltas que tivemos relacionadas aos então primos do Fletcher e aquele ser desprezível que deveria ter sido levado por Ignácio. Enfim, me sinto uma pessoa completamente frustrado com esse livro.

Gustavo Carvalho 27/05/2023

Quero mais!
Muita ação e angústia no desfecho dessa trilogia. O livro começa diretamente após o final do segundo, e todo o grupo está no éter, fugindo dos orcs e tentando sobreviver pra voltar pra casa. Lady Cavendish, na verdade, é lady Raleigh, mãe do Fletcher. O problema desse reencontro é que ela não está em plenas condições mentais, depois de anos encarcerada e sofrendo nas mãos dos orcs, que a destruíram de muitas maneiras diferentes.

Quase 1/3 do livro é sobre os perrengues que o grupo principal passa no éter. Lá, conhecemos muitos novos demônios, e dá nervoso de ver tantos passarem sem poder capturar, mas o nível deles não permite isso. Há muitas batalhas, inclusive, contra Khan, o albino líder dos orcs.

Quando conseguem sair de lá, os protagonistas ainda precisam provar sua inocência perante todos, pois a armação do livro passado surtiu efeito em Hominum. Jogos políticos e diplomacia reinam nessa parte. Assim como novas revelações.

A reconstrução das terras natais de Fletcher é legal de se acompanhar, assim como os laços formados. Berdon é um paizão mesmo. E ele tem sorte de ter feito bons amigos. A batalha na Fenda foi de tirar o fôlego! Assim como a luta entre Ignácio e o Dragão, e Khan X Fletcher e Sylva.

Houve perdas dolorosas... Achei o final um pouquinho corrido (mas não dava pra mostrar vários pontos de vistas, apenas o do Fletcher). O epílogo foi um acalento, poderia ter se extendido, porque queria mais da história, mas se encerrou de maneira emocionante. Enfim, vale muito a leitura!

P.S. o autor é meio brasileiro!

Dani 20/03/2021

Panfletando
Eu adorei com o autor não deixou que as personalidades dos personagens fossem incoerentes, e de como foram bem desenvolvidas, pois algumas vezes alguns autores acabam perdendo esse foco.O livro é incrível e muito surpreende, leiam.

Rosangela.Chaves 07/02/2021

O fim é ainda um começo
Não me arrependo de ter começado o 3° na continuidade, a paixão é abrasadora, angustiante e ainda reverbera em meu peito sentindo os últimos vestígios desse livro que vou ler novamente, mas dessa vez aguardarei um respiro (ou talvez não me negue esse sabor uma vez mais). Fecho a última página feliz com a cálida luz do amanhecer informando uma noite sem dormir, no entanto preciosamente dedicada a uma imersão que havia muito esperava.
Infelizmente não consegui consumi-lo pouco a pouco, a voracidade me tomou nos braços e a aceitei de bom grado, devorando ressequida por essas águas doces e mornas.
Um livro empolgante que me segurou com garras afiadas e sussurros de jornada válida ao esforço. Encerro o caminho já buscando outros do mesmo autor, que comecei mesmo antes de terminar a trilogia.
Nos vemos do outro lado.
Paola 21/03/2021minha estante
???Falou tudo

Paola 03/05/2021minha estante
???lindo.

Bicalho 27/01/2021

Emocionante
Final muito bom pra trilogia,vou sentir saudade do trio principal de protagonistas,final muito bom e emocionante,trama com muitas aventuras

Fefe 11/09/2023

Trilogia ótima, mas pecou no final
A trilogia é ÓTIMA, o universo e os dragões são muito bem desenvolvidos, amei muuuito tudo isso, mas senti que o final foi mega apressado tudo de resolveu muito rápido e teve coisas que não foi esclarecido de fato. Pareceu que o autor ficou com pressa de terminar depois que eles voltaram do Éter, o livro estava perfeito até eles voltarem e tudo acontecer muito rápido.

Não explicaram quase nada, o que eram aquelas estátuas no Éter?
a lembrança que o Fletcher teve do Ignácio foi completamente esquecido e fora q achei q iam explorar mais o fato que o Ignácio podia virar um dragão.

Enfim, esperava muuuuito mais do final, mas não estragou a ótima experiência que tive com os outros livros.