O Mago de Batalha

O Mago de Batalha Taran Matharu

Resenhas - O Mago de Batalha

Daocalia 14/02/2023

É hora de dar tchau
A aventura foi incrível do início ao fim, e chegar no final depois de tantos momentos e amigos não foi fácil chorei igual um bebê com algumas cenas do final, e apesar do livro inteiro assim como os dois primeiros ser cheio de ação o tempo todo, me decepcionou um pouco como o livro foi corrido no final, principalmente com um tópico que foi trabalhado tão pouco e só por isso não dei 5 estrelas, mas ainda assim recomendo com todas as forças essa trilogia !

Gaby 06/12/2020

Excelente
O terceiro livro sem sombras de dúvidas é o melhor livro da trilogia, apesar de pecar em alguns pontos como por exemplo o livro ser corrido de mais em partes importantes e demorado de mais em partes que não agrega em nada a história
Gabriel.Tentes 06/12/2020minha estante
Meu favorito mas o final...

Fabrício Araújo 16/01/2022

MARAVILHOSO
eu juro como não sei como começar a falar o quão perfeitaaaaa é essa trilogia e principalmente a forma como o autor finalizou agora com esse último livro. Personagens cativantes, cheios de emoções e você se vê chorando com as percas e ganhos de cada um.

Só acho que o último livro poderia ser um pouco maior e trazer um desfecho mais detalhado de cada personagem, além de cobrir de forma mais emblemática a última batalha principal.

Tirando isso, amei amei amei amei

Chubby 25/11/2020

É um final, mas....
Após o fenomenal terceiro livro, que nos deixa vidrados do começo ao fim, este tem um começo mais lento. E coloca lento nisso. Mesmo após as primeiras 150 páginas, senti como se estivesse lendo sempre a mesma coisa. Realmente é um banho de água fria. MAS....
Os últimos 20 capitulos nos banham com o que o autor sabe fazer de melhor: narrar. Ele narra cenas de uma guerra como ninguém! Me emocionei muito com a coragem dos personagens secundários, evolução dos primeiros e é claro, não contive a emoção na morte de alguns personagens que acompanhamos desde o primeiro livro. Vale a leitura? Sim, sim sim ! Três vezes sim. Mas venha motivado, para não empacar no começo como quase empaquei.

Que Taran possa voltar a escrever sobre este universo maravilhoso e viciante. E que personagens completamente esquecidos neste livro possam ter sua história melhor desenvolvida nos próximos. Muitos ficaram pendente de um final... Ou problema desse livro:
O final. Senti como se ele tivesse que colocar um final e resumiu a história de 10
personagens em 2 páginas. Meio frustrante, mas já deveria está preparado por isso.

Problemas a parte, me sinto alegre por concluir a saga principal. Foi gratificante fazer parte deste universo durante todo esse tempo. Sentirei falta...

Suzy 03/12/2020

Incrível incrível incrível!!
Amei essa trilogia, esse terceiro livro o final foi incrível. Livro cheia de ação, aventura, humor e uma pintada de romance.

Fletcher é simplesmente um protagonista incrivel, o desenvolvimento dele nesses 3 livros foram esplêndidos, você sente ele, um garoto super do bem e n discrimina ninguém.

Os personagens são simplesmente muito bem feitos, eu amo a Sylva, Otelo, Cress, Lovett. O Átila peguei um ranço por ele no início mas ele teve um grande desenvolvimento.

O início foi uma pegada lenta, mas da pra entender o motivo, ai depois disso foi ficando mais interessante, até que se chega perto do final onde acontece a guerra, muito bem contada, cenas incríveis, que me pegou de jeito. Mortes que nunca vou superar, mas como numa guerra, impossível não acontecer, certo ?

LRMatheus 22/12/2020

Livro Muito Bom - Lutas exaustivas
Mago de Batalha encerra a incrível e divertida trilogia da saga Conjurador. O livro inicia-se logo após o termino do segundo, sem saltos temporais. Esse início achei um pouco lento, mas isso é compreensível visto o local em que nosso protagonista foi parar. Uma fuga exaustiva e desesperada bem nos limites. Após a metade do livro tudo parece correr de forma extremamente rápida. Resultando em capítulos finais apressados para finalizar a história. Mas, apesar disso, a história em si é muito boa e empolgante. A trilogia como um todo segue esse padrão. Algumas questões foram deixadas em aberto, podendo ser explicadas com apenas mais 1 capítulo. Um livro muito bom para fechar um ótima trilogia.

Paty 07/04/2020

...
Li a trilogia, e gostei bastante último livro.
Gostaria de saber como a vida dos personagens iria ficar, pq depois da grande batalha qdo eles ganharam, achei q ficou meio vago, mas no geral gostei bastante da trilogia.

Letti 21/03/2021

É o último livro de uma das trilogia de fantasia que mais gostei de ler, muito bom mesmo, fiquei encantada com todos os personagens, a mitologia e a criação do mundo. Incrível!
Fletcher é um personagem extremamente bem feito e bem construído, e ele e Ignácio, são maravilhosos juntos, é uma delícia ler sobre eles!

Esse livro tinha tudo pra ser perfeito, mas infelizmente não foi bem assim.
O autor seguiu tendo uma narrativa fluída, tudo bem construído e as cenas de batalha foram épicas e cheias de emoção. Porém, nesse livro eu acredito que tenha pecado em alguns pontos. A história, na minha opinião, se estendeu demais em alguns pontos e em outros foi rápido em demasia! Os últimos capítulos aconteceram em um atropelo, foi tudo muito rápido e achei o epílogo, apesar de fofo, muito curto e superficial! Eu realmente esperava mais, e termino essa trilogia com uma sensação de que faltou algo.

Mas mesmo com esses detalhes negativos, eu não hesito em recomendar a leitura. Vale muito a pena pra quem gosta de uma boa história de fantasia, com um mundo mágico bem construído e personagens cativantes!

Belizário 24/10/2022

Um pouco raso...
Com todo o respeito ao autor, e sabendo que eu não faria melhor, mas também sem poder deixar ser sincero... A sensação que tive é que foi um construído um universo incrível, mas extremamente mal explorado.

Não sei se o objetivo era criar uma história mais acessível, possibilitando um maior número de leitores, devido a quantidade de livros e das poucas páginas, além da leitura fluida. Mas acho que poderia ser tudo melhor abordado.
Detalhes riquíssimos deixados de lado. Desenvolvimento de relações quase inexistente...

Enfim, não vou dar uma de crítico literário, é um ótimo livro. Sem dúvida.
Tem bons momentos de ação.

Então, façam seu próprio juízo.
Nathan Souza 16/02/2023minha estante
Cara... Acabei de terminar o segundo livro da saga e fiquei com essa mesma sensação. Aí vim aqui pra conferir umas resenhas pra ver se eu continuo a saga.
Tipo... Não achei nem o primeiro e nem o segundo ruim mas também nada vi nada espetacular então a dúvida sobre finalizar ou não uma trilogia que eu já li mais da metade dela tá grande. Kkkk

Belizário 19/02/2023minha estante
Cara, longe de mim ser um crítico ferreno ao autor (e sem querer te desanimar kkk), mas o terceiro para mim foi o pior. Kkk
Todavia, acho que vale a pena a leitura. Principalmente considerando

Belizário 19/02/2023minha estante
principalmente considerando que você já chegou no último. Nesse caso, quando terminar, me fala o que achou. Kkk
Talvez sua impressão até mude. Rsrs

muffim_triste 24/04/2020

Perfeito! - Conjurador, o mago de batalha
O livro 3 da saga o Conjurador retrata uma aventura angustiante em um novo mundo. Inúmeras descobertas são feitas, bem como o encontro de Feltcher com uma figura muito importante para si e o desfecho do conflito com os Orcs. Não deixem de ler!

Andreza 11/03/2020

Um final digno!
Confesso que Fletcher me surpreendeu bastante por não ser o tipo de principal que acaba fugindo de suas batalhas. Ele enfrentou tudo de peito aberto e encarou a morte quando ela chegou. Eu amei o desfecho de alguns personagens e chorei com a perda de outros. O final me fez sentir um alívio e felicidade por finalmente ele estar em casa, com todos de sua "família" bem. Já estou sentindo falta e recomendo muito a trilogia! Fazia tempo que um livro de fantasia não me tirava o sono e me deixava ansiosa desse jeito. Amei

Jose.Irinel 23/01/2022

Série divertida
A série é divertida, longe de ser uma das melhores e tem seus problemas. A saga deixou pontas a serem resolvidas e algumas coisas deixadas de ser mencionadas e que acho que deveriam ter sido feitas. Além do que os arcos de alguns personagens não foram desenvolvidas com o mesmo cuidado que outros, mas é suficientemente boa para quem quer apenas se aventurar na leitura e na históriaque o livro entrega.

Este volume, tem três partes: acompanhamos fletcher e seus amigos tentando sair do éter, do qual ficaram presos após a invasão nos campos dos orcs; após a volta, fletcher tem de lidar com os desafios de reconstruir o reino que fora de seus pais, que estaria agora sob seus cuidados e a guerra final, vencida após a morte do orc albino, líder e causador da guerra devastadora e sustentada por uma profecia.

Okaywinx 01/04/2021

Infelizmente no skoob não tem o livro 2 dessa trilogia, mas todos os 3 livros valem super a pena
São muito bem escritos, desenvolvimento muito bem feito da história e dos personagens, contém bastante crítica social... Vale super a pena!

Paulo Cilas @estantedopc 05/12/2017

Épico e Maravilhoso!
O Mago de Batalha, terceiro livro da trilogia Conjurador, de Taran Matharu, é sem dúvida nenhuma o livro mais emocionante da saga, cheio de reviravoltas incríveis.

Ainda utilizando elementos de outras histórias e lendas, Taran consegue pegar alegorias conhecidas, como elfos, anões e dragões (até pokémons), e fazer algo completamente inovador e mágico. A todo momento durante a leitura, queremos fazer parte desse mundo eletrizante que o autor criou, lutando ao lado de nossos personagens preferidos.

E que lutas! A história de Fletcher é finalizada de maneira épica, cheia de batalhas incríveis, habilmente descritas pelo autor, de forma que o leitor fica empolgado, e não entediado, como acontece em alguns livros do mesmo gênero. Taran Matharu conseguiu descrever várias frentes de batalha, todas distintas entre si, cada uma mais excitante que a outra.

O final do livro é rápido e surpreendente, cheio de momentos alucinantes, que fazem o leitor ficar focado no livro até terminar a história. Não poderia haver desfecho melhor para uma história tão espetacular.

Toda a trilogia, que infelizmente chegou ao fim, é uma história que vale à pena ser lida. O que resta agora é aguardar pelo próximo livro desse excelente escritor.

Mais resenhas no Instagram @estantedopc