O Mago de Batalha

O Mago de Batalha Taran Matharu

Resenhas - O Mago de Batalha

Debyh 04/10/2018

Mais uma trilogia que se acaba e deixará saudade… Confesso que lá no começo, antes mesmo de conhecer os livros eu não tinha tantas expectativas, parecia muito mais do mesmo. Mas, eu estava enganada e, nossa, gostei muito de estar enganada quanto a isso. Os personagens ficarão sempre comigo, que venham mais histórias neste universo maravilhoso.
Fletcher está preso no éter, e tudo parece mais complicado do que ele imaginava. Seus amigos também estão com ele, e além de não acharem uma saída, os inimigos estã atrás deles. Se preparem para a batalha que entrará para a história.

(resenha completa: http://euinsisto.com.br/o-mago-de-batalha-conjurador-3-taran-matharu/ )

site: http://euinsisto.com.br/o-mago-de-batalha-conjurador-3-taran-matharu/

Guedes 14/06/2019

Faltaram coisas mas foi bom..
O último livro dessa trilogia tem seus altos e baixos, se demora muito tempo em certas situações e nos desdobramentos finais de alguns personagens não se demora o bastante.
Senti falta de uma punição, ou vingança maior conta os antagonistas que desde de o primeiro livro aprendi a odiar.
O após guerra também não foi relevante o suficiente para uma guerra tão sangrenta.
O livro em si chega a ser bom mas não empolgante o suficiente.

Felucy 26/02/2020

Luta a cada linha!
O fim da trilogia foi uma guerra total, os personagens (e eu) mal podíamos respirar de tantos eventos acontecendo um em seguida aos outros. Muita morte, tristeza e aquele final eletrizante.
Epílogo últimos parágrafos maravilhoso.

Jonathan 03/05/2020

Esperava mais
Gostei muito do primeiro e do segundo livro mas por algum motivo deixei esse livro parado na estante. Resolvi ler o final muito tempo depois e fiquei decepcionado. Não sei se eu não tinha percebido isso nos livros anteriores mas esse livro parecia uma coleção de contos. Acontecia um problema, esse problema era resolvido, depois surge outro problema rapidamente resolvido e depois outro. Nao parece que faz tudo parte de uma grande história, tanto que a guerra final some mais rápido do que aparece e acontece a partir do nada.

Deghety 10/06/2020

Mago de Batalha
Taran Matharu conseguiu fechar a trilogia de forma coerente, sem muitas reviravoltas mirabolantes.
A batalha entre Fletcher e seus comandados contra os Goblins foi digna de um Senhor dos Anéis.
Nesse terceiro volume eu achei Matharu ainda melhor em suas descrições, as imagens brotam instantâneas na mente do leitor.
Ele fez muito bem o que propôs desde o início, já que assumiu que Conjurador era uma mistura de O Senhor dos Anéis, Harry Potter e Pokémon. Cenários, magias, demônios foram descritos e elaborados com muita criatividade e certa originalidade , ainda que fortemente influenciadas pelas obras que citei logo acima.
O autor falhou, ou pode ser um estratagema para novos volumes, na omissão do destino de alguns personagens que tiveram destaques nos outros dois volumes.
Enfim, no geral, a trilogia, além de um grande entretenimento, tem um pano de fundo que retrata a sociedade em vários de seus sórdidos defeitos , incluindo escravidão, racismo, xenofobismo e corrupção política, etc..

André Tobias 30/09/2020

Aventura, política e batalhas!
O livro que conclui a saga Conjurador já inicia em uma situação totalmente diferente do que foi mostrado nos livros anteriores. Muito bem narrados, os eventos iniciais perduram por vários capítulos empolgantes em que Fletcher, Sylva, Otelo e novos companheiros lidam com algo completamente inusitado em uma aventura muito interessante. Em O Mago de Batalha, Fletcher se depara com mais politicagem de Hominum, onde dinheiro é sinônimo de poder, e precisa aprender a lidar com diversos impasses sociais envolvendo as diferentes raças que coabitam os territórios. No final do livro, uma batalha que durou dezenas de capítulos dá um desfecho emocionante à trama. Saga simplesmente fantástica!

Beta 13/01/2021

Gostei de ler esse livro... Fiquei querendo uma continuação ??.. indico a leitura

wagnergs 26/01/2021

Terceiro livro de uma triologia onde fecha o arco desse arco do Fletcher. Fico com a sensação de um final "corrido", mas sem estragar a experiência. Boa leitura no geral.

Gabriel.Paschoareli 06/05/2021

Um final digno
Apesar de a batalha final ser rápida, achei o fim da trilogia satisfatório, espero pelos spin-offs, se um dia tiver algum.

Wash7PR 20/12/2021

Fechou bem.
O mago de Batalha termina a saga O Conjurador. Aqui tudo se encaminha para uma conclusão. O começo segue diretamente do fim do último livro, e a partir daí temos várias revelações importantes. O livro tem até uma pitadinha Game of thrones, para os fãs da casa Targeryan.

Temos algumas mortes importantes, sendo a de pelo menos três personagens bem marcantes, evidenciando o peso da guerra. As cenas de combate também são bem descritas, dando toda a sensação e emoção de se estar em desvantagem numérica num campo de batalha.

O livro fecha muito bem a saga em todos os sentidos, exceto no romance, onde, pra mim, poderia ter tido uma conclusão mais concreta, porém não chega a ser decepcionante, só deixa a sensação de "podia ter tido mais".

Pra quem leu os outros, não pode deixar de ler esse, e a saga como um todo é leitura obrigatória, uma das melhores surpresas desse ano pra mim. Postereguei a leitura achando que era ruim, e me enganei total.

Danyelle5 30/01/2022

Muita ação e emoção
O último livro não deixou nada a desejar. Muita ação e emoção. Eu ri, chorei, fiquei angustiada, tive raiva, foram tantas emoções. Em alguns momentos eu fiquei tensa pensando como o Fletcher iria sobreviver. A leitura da trilogia é ótima, os personagens evoluem e amadurecem durante os livros, vemos a amizade entre eles desenvolver tendo a confiança como alicerce. Minha lista de personagens odiados foi grande e esperava que eles tivessem um fim mais doloroso kkkk
Enfim, terminei a leitura querendo mais.

Vaskar 20/04/2022

Uma conclusão épica
O autor escreve de uma forma que prende MUITO. A escrita é muito viciante e acontece muita coisa e muitas reviravoltas. Tem momentos de política, de ação, de diálogos e tudo mais.

O final do livro foi simplesmente perfeito e eu fiquei triste do livro ter acabado. Simplesmente maravilhoso.

Kaique 04/12/2022

Bom o a trilogia e uma coisa maravilhosa mas achei o final muito rushado poderia ter alguns capítulos a mais para pelo menos explicar direito o que aconteceu