O Jardim das Borboletas

O Jardim das Borboletas Dot Hutchison

Resenhas - O jardim das borboletas

Tonimaco 16/04/2024

Tô refletindo até agora na densidade dessa história. Tive que parar várias vezes pq me desesperei de tão imersa e fiquei apavorada, tenho mt medo da loucura do ser humano. Não eu não perdoo o Des pq ele só agiu no final quando poderia ter feito antes. É uma coisa surreal, senti tanto raiva várias vezes principalmente do fato de q tinham sim pessoas querendo acusar a vítima. Fiquei com tanta tristeza pela Maya/Inara. Sla, é incrível e assustador ao msm tempo.

Dani 13/04/2024

O JARDIM
Que livro intenso!
Amei a história e a criação das personagens! Algumas partes achei bem difíceis de ler, ainda mais sendo uma mulher.

Naná 12/04/2024

Sei lá
Aflição, muita aflição... Ainda não sei se gostou da escrita. Mas é um livro bom
Não vou mentir dete horas que achei a Maya/Inara/Samira muito "aii o carrossel não sei o que não sei o que lá" sendo que aconteceu coisas bem piores para ela ser traumatizada.

MIRANDA 11/04/2024

O UNIVERSO DA BESTIALIDADE HUMANA É IMENSURÁVEL , COMO UMA RAÇA PODE EXERCER TAMANHA CRUELDADE COM ELA MESMA . O PREÇO QUE PAGAMOS PELA RACIONALIDADE SERIA ESSES DISTURBIOS MENTAIS TÃO EXACERBADOS E TÃO DISSEMINADOS E RECIDÍVEIS ? VALEU A PENA ESSA CRIAÇÃO ? SE SOMOS A IMAGEM E SEMELHANÇA DO CRIADOR , QUE CRIADOR É ESSE????
PALAVRA PARA O LIVRO ; DRAGÃOZINHO

DessaC 08/04/2024

Apaixonada
Esse livro foi pra mim um misto de sentimentos, eu sou apaixonada por livros de mistério, suspense, criminal, etc.
Esse livro é cheio de gatilhos para quem não gosta de ler sobre histórias que envolvem sequestro e estupro, se você é essa pessoa, eu recomendo que não leia! Porque tem muitas situações assim e são extremamente pesadas, especialmente quando aparece a Keely (uma menina de 12 anos), essa parte é MUITOOOO pesada.
Se tornou um dos meus livros favoritos, tudo que posso dizer é que amo a Maya, a Sophie, a Bliss, a Simone e a Lyonette, elas são incríveis e apaixonantes, cada uma com seu jeitinho singular! Odiei em cada minuto o Avery, sempre que me perguntarem um personagem que eu odeio, vou me lembrar dele. O jardineiro é um doente do tipo "te sequestrei, roubei sua vida, vou abusar de você, vou te matar e te expor, mas tudo isso é pq eu amo você". O Desmond é uma pessoa que tinha tudo pra dar muito certo e não compactuar com as merdaa que via, mas infelizmente era muito frouxo para isso e demorou bastante tempo até fazer o certo, no entanto, não coloco ele no mesmo patamar que o pai e o irmão.
Encerro aqui, falando que a Maya ou Inara vai ter tudo aquilo que merece e finalmente se sentir pertencente a uma família onde reina o amor.

Nata36 08/04/2024

O Jardim das Borboletas
"O Jardim das Borboletas" de Dot Hutchison é um thriller psicológico que, apesar de cativar os leitores com sua premissa intrigante e atmosfera sombria, pode deixá-los decepcionados com seu final. O livro narra a história de um agente do FBI chamado Victor Hanoverian, que investiga um culto bizarro liderado por um homem conhecido como O Jardineiro, que mantém jovens mulheres em cativeiro e as transforma em borboletas.
Uma das críticas mais comuns em relação ao final de "O Jardim das Borboletas" é a sensação de falta de resolução. Depois de acompanhar a tensa investigação de Hanoverian e as angustiantes experiências das mulheres mantidas em cativeiro, os leitores podem se sentir frustrados com a maneira como os eventos finais são apresentados. O desfecho parece apressado e não oferece o tipo de clímax satisfatório que os leitores esperavam após todo o suspense construído ao longo do livro.
Além disso, o final pode deixar algumas perguntas sem resposta e alguns arcos de personagens sem conclusão adequada. Os leitores podem se sentir deixados no escuro sobre o destino de certos personagens ou sobre os motivos por trás de certas ações, o que pode ser frustrante para aqueles que esperavam por uma explicação mais detalhada e satisfatória.
Outra crítica ao final é a falta de um fechamento emocional para os personagens principais. Depois de todo o trauma e sofrimento que eles passam ao longo do livro, os leitores podem esperar um momento de redenção ou crescimento para eles no final, mas isso pode não ser entregue da maneira que desejam.
Apesar de suas falhas, "O Jardim das Borboletas" ainda oferece uma experiência de leitura intensa e perturbadora, com uma escrita envolvente e uma atmosfera sinistra que prende a atenção do leitor desde o início. No entanto, o final pode deixar um gosto amargo na boca dos leitores que esperavam por uma conclusão mais satisfatória e emocionalmente gratificante.

Fabiana.Canuto 07/04/2024

Uma história chocante que nos causa um misto de sentimentos. Tensão, medo, raiva, frio na barriga, alívio, expectativas. O autor consegue nos fazer enxergar todo o contexto de maneira tão real que chega a ser assustador.

olivia.bs 06/04/2024

"Coisas bonitas têm vida curta"
Um bom jardineiro tem que cuidar muito bem do seu jardim, disso todo mundo sabe. Mas o que (quase) ninguém sabe é que esse Jardineiro tem algo peculiar, pra dizer o mínimo, no seu Jardim: uma colação de lindas borboletas, ou melhores, uma coleção de jovens mulheres aprisionadas.

A narrativa varia entre o ponto de vista de uma das vítimas e o interrogatório dela, e isso é só um dos vários detalhes que tornam a experiência do livro incrível. Os personagens tem uma complexidade gigante, a protagonista é hipnotizante e o desenrolar da história, apesar de bem perturbador (e com alguns gatilhos), te deixa simplesmente sem fôlego. Esse livro também ganhou muitos pontos comigo por não romantizar em momento nenhum os horrores que aconteciam dentro do Jardim e por sempre escancarar as intenções da protagonista.

Eu honestamente não consigo pensar em nenhum ponto negativo desse livro. Mal posso esperar pra ler a continuação.

Luhbia 04/04/2024

É um livro que te impacta em diversas maneiras! E te causa um misto de sentimentos e opiniões.
Você começa achando que é apenas mais um caso de sequestro, e entra em uma atmosfera mais sombria, observamos até onde uma obssecao pode chegar, e gosto da forma como ele não diminui um trauma simplesmente porque foram salvas! Mas sim traz a perspectiva de como viver agora a pesar do trauma, como se encaixar em uma realidade que estava vivendo em paralelo!
Esperava mais do final devido o desenvolvimento do livro! Porém foi um final bom. Deixa as coisas em aberto para um futuro e cabe a nossa imaginação!

Beatriz.Puosso 04/04/2024

Pelo jeito suspenses criminais não são para mim. A escrita deste é muito fluida e cativante, mas o horror da história em si me causa muita agonia. Acredito que o fato de ela ser contada principalmente pela vítima corrobora o sentimento. O final também me deixou um tanto confusa.

MarAlia63 03/04/2024

Meta de 2024: 7/23
O livro começa com uma jovem sendo interrogada pela polícia após conseguir escapar de um cativeiro, lugar que ela estava presa com um pouco mais de 20 garotas.
A leitura fica indo e voltando entre o presente, a vida da Maya no cativeiro e de como a vida dela era antes do sequestro.
Ficou bom, ficou interessante, ficou insosso, ficou: QUE QUE TÁ ACONTECENDO AQUI? e acabou com um finalzinho de série de adolescente.
Eu não consegui entender e tô julgando até agora essa marra da Maya, uma jovem tão madura em certos pontos pra na hora da interrogação se portar como uma garotinha birrenta.
Ai gente! que preguiça.
E a forçação de um romance? Eu quis morrer.

Ahh! Cheião de gatilhos, viu? vi@l3nc14 f151c4 e 53xu4l explicitas.

Raquel 02/04/2024

Uauuu!!!
Não achei tão perturbador como falaram (claro que ele é mega desconfortável), mas não da forma como pensei rs.
Eu sinceramente não sei como descrever essa leitura, pois existem tantas coisas nesse mundo que é difícil de acreditar que a gente até pensa que realmente é capaz de acontecer coisas semelhantes?
Só senti falta de um desfecho um pouco melhor com todas as meninas, podia ter entrado mais a fundo na mente do jardineiro, mas mesmo assim eu amei!

Manuela.Passos 02/04/2024

Favoritado
Uma leitura pesada, em muitos momentos tive que parar de ler, respirar e raciocinar tudo, mas ao mesmo tempo que é pesado você fica curioso pra saber quando tudo vai ficar bem, amei a escrita da Dot, chorei com o final e já vou iniciar o segundo livro.