O Jardim das Borboletas

O Jardim das Borboletas Dot Hutchison

Resenhas - O jardim das borboletas

bia 13/10/2021

O Jardim das borboletas
o que eu tenho a dizer sobre esse livro? Surpreendente e cruel. Inara narra sua experiência após ser raptada e levada ao "Jardim", onde passou por coisas inimagináveis e horríveis, tendo que se adaptar por anos a um ambiente hostil e escondido. O livro cria um ar de suspense e supresa incríveis e é super rápido de ler, só demorei um pouco devido ao feriado, mas é um livro para ler em algumas horas e vale muito a pena. O autor também possui mais 3 livros do tema, 1 ja traduzido para o português e dois outros ainda em inglês, todos bem rapidinhos de ler e disponíveis no Kindle Unlimited, pretendo ler todos e depois atualizo minha experiência aqui. 5/5? + ??
Taytay1 13/10/2021minha estante
Nossa q bom q vc gostou amg, eu odiei tanto ksksk principalmente o final aa

Jéssica | @jehbreda 10/08/2022

Um dos melhores de 2022
Sabe aquele livro que você tem certeza que toda vez que ouvir o nome vai lembrar a história e todos seus detalhes? É esse.

Um suspense fora da caixinha, cuja história é contada através do depoimento de ?Maya? para a polícia. Durante o interrogatório, além de descobrir se ela é cúmplice, vítima, ou uma louca revoltada, descobrimos aos poucos a história das Borboletas? do jardim? e do Jardineiro. E sobre Maya.

Se você ainda não leu, vale cada segundo do seu tempo. E olha que já li muitos suspenses só esse ano.
Cleber 10/08/2022minha estante
Valeu pela dica, adoro livros de suspense.

Giovanna 11/01/2023

prefiro ler a biografia da anita 3×
gente eu acho que dormi no meio pq não vi plost mirabolante
acho que apelam muito pra gore, achei a leitura massante
o título é só pra chamar atenção eu amo a Anita tá?
Emilly Prado 11/01/2023minha estante
Amei o conceito do titulokkkkk

Márcia Gerly 08/04/2018

Ufa! Já posso dormir em paz.
Que suspense intrigante! O ritmo é bem frenético. As coisas vão acontecendo e você fica querendo que a investigação revele mais um bocadinho a cada página. A personagem da Maya é muito bem construída. Só não dei 5 estrelas porque achei que uma das últimas revelações foi jogada no leitor muito rápido e carecia de um pouco mais de contexto. No geral, achei perturbador, doentio e eletrizante, que acredito ter sido a proposta da autora. Não conseguia parar de ler.
Ahh, esse foi o livro que veio na Caixa Skoob de Fevereiro. Não desapontou. ?
Maria 09/04/2018minha estante
Estou super curiosa pra ler esse livro! Hahahaha

Tuchinski 08/03/2022

Se prepare
Se prepare para uma leitura perturbadora e pesada, tive que parar de ler algumas vezes para me recompor!

A história é super interessante e boa, mas as vezes aborda explicitamente uns assuntos delicados.

Para quem gosta de história policial com interrogatório, assassinato e uma bela pitada de loucura, recomendo!!
Vamlirynna 08/03/2022minha estante
Comecei a ler e tive que dar uma parada pra recuperar minha saúde mental.. ainda sim não consigo parar de ler! A escrita é tão viciante

Enzo 26/10/2022

Ta isso foi muito bom
Minhas reviews são geralmente uma piadinha sem graça de uma frase sobre a obra que eu consumi, mas essa aqui é especial então vou de aspectos técnicos elogiados de forma inteligente.
O Jardim das Borboletas é um exemplo perfeito de como se contar um mistério, toda a narrativa cria um clima de thriller psicológico desconfortável, e a história deixa bem claro que qualquer coisa pode acontecer ou ja ter acontecido com os personagens, tudo é extremamente bem construído até a revelação final.
Eu gosto de um plot twist que não só muda como você vê a história inteira como também é plausível e faz sentido considerando o resto dela, principalmente quando ela faz cada um de seus atos serem memoráveis de algum jeito, e é exatamente o que o livro faz.
Mistério na sua forma mais pura e bem executada, ?? chef kiss.
Torrance 28/10/2022minha estante
EU QUE INDIQUEIII ??????????????

Bel 18/07/2022

Minha saúde mental não tá em dia
Esse livro pega a história de O Colecionador de John Fowles e transforma em algo mil vezes mais sombrio, doentio e envolvente.

A crueldade em que foi narrado a vida das mulheres presas me deixava tão angustiada e mal, eu sentia a dor delas, eu amei cada mulher desse livro, as histórias me tocavam tanto.

O final pra mim foi o que tinha mesmo que ser, lindo e cruel ao mesmo tempo, como foi o livro inteiro.

E eu não consigo identificar qual meu sentimento pelo Desmond.

*Quem quer ler tome cuidado com os gatinhos, são muitos e bem pesados*
Renata 25/10/2022minha estante
Ah pelamor! Comparar "O Colecionador" com essa merda ficcional é ofensivo. Esse livro é mal escrito e mal ajambrado. Pra quem já tem o costume de ler livros dessa seara, esse livro é uma vergonha.
Quem ler thriller de verdade? Vá ler "O Aliciador".

danilo_barbosa 28/05/2018

Tenso demais....
O Jardim das Borboletas, é, sem sombra de dúvidas, um thriller diferente, levando para mim o serial killer a um novo nível, que pode soar deveras fantasioso para alguns. O Jardineiro, assim intitulado pelas suas vítimas, é um pedófilo que pega jovens moças entre 15 e 17 anos e a prende em uma estrutura de vidro, toda automatizada e fortificada, chamada de O Jardim. Nesse espaço, há décadas ele leva as moças, suas borboletas, que são estupradas por ele constantemente, até atingirem a maioridade - 21 anos. É aí que ele as mata, e as coloca em vidros cheios de resina, expostas, com tatuagens de borboletas nas costas, como uma coleção bizarra e secreta.
Quem narra a história é Maya, uma das sobreviventes do assassino. Desde o começo sabemos que ele foi encontrado e o Jardim destruído, mas não temos ideia de como, ou como eram os dias naquele lugar. E é Maya quem trata de esclarecer aos leitores - e a polícia.
O livro é envolvente e assustador. Mesmo as piores coisas narradas e insinuadas me tocaram pela qualidade da escrita. Literalmente nos vemos lá, entre elas, vivendo em desesperança, à espera da morte, tentando fazer de cada dia um presente e decodificando assim a mente peculiar do Jardineiro. A trama é muito bem desenvolvida e consegue se manter em um crescente, onde você se incomoda, entristece, mas espera saber mais... Mas o fim, onde muitos amaram, eu me decepcionei. Achei corrido, apressado, minando a força dos personagens. Tentaram encaixar uma ligação que, para mim, foi meio forçada e senti que tudo poderia ter sido calmo, transbordando aos poucos, e não de uma só vez, tirando a profundidade que a trama tinha até aquele momento. Não foi ruim, mas poderia ser muito melhor, entende?
Bom, fiquei sabendo que é uma trilogia e vou aguardar pelos outros. Espero ver muito mais dessas borboletas que tanto mexeram comigo.
Dani 31/05/2018minha estante
Concordo totalmente com sua resenha. O livro é incrível e, pelos detalhes apresentados desde o começo, eu esperava mais do final. Também achei que foi muito corrido. Mas estou colocando minhas expectativas nos próximos.

anna clara 17/09/2022minha estante
Sim sim sim!!! achei incrível esse livro

eualiine 02/12/2022minha estante
Não é? Concordo com você! Tinha tudo pra ser 5 estrelas!

Aline 11/09/2022

Maldito carrossel!
Que leitura pesada, história torturante, comovente e chocante, mas viciante.
O fator psicológico da trama é admirável, cada personagem apresenta pessoas e situações complexas que nos coloca também em uma posição difícil pelos sentimentos que tais complexidades suscitam. As personalidades do Jardineiro e seus filhos, por exemplo, divergem e nos faz questionar se há algum tipo de relatividade entre suas maldades e desejos. Tais sentimentos também residem nas Borboletas, e a autora soube como construir as emoções conflitantes das garotas, bem como revelar as nuances de como elas lidam com a realidade no jardim. Também, gostei muito de como as personalidades de Maya, Inara e Samira foram construídas, considerando seus traumas pregressos e de como a postura varia ao longo da trama.
Importante avisar que não é uma leitura para todos, temas como pedofilia, violência sexual, abusos físicos e psicológicos
estão presentes em toda a história e podem gerar desconforto, apesar de encaixarem completamente com a narrativa e nada é dito fora de contexto ou só para chocar o leitor.
Todos os personagens, mas em especial a Maya, nos fazem questionar conceitos morais e que dependendo da perspectiva, bondade e maldade se confundem quando o propósito é a própria sobrevivência e daqueles que nos importam. Um livro emocionante e com un desfecho apropriado, com certeza, um história que não esquecerei.
DANILÃO1505 11/09/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Ray - Bruxinha.literaria 26/04/2018

Ansiosa
Depois que começa não dá pra parar... um livro que te envolve e te faz querer conhecer mais o que se passa na mente doentia de um psicopata, até onde pode ir uma mente doentia???
Esperando pelos próximos livros dessa trilogia com muita ansiedade... pois o final deixou um gostinho de quero mais!
Patti Spissoto 27/05/2018minha estante
Oi Rayane, já tem ideia de quando vem os próximos? Tenho esse, mas queria ler tudo junto....rs

Eduarda 26/06/2022

- Bem-vinda ao jardim das borboletas.
Subestimei-o por seu baixo número de leitores no Skoob, por não ser citado por quase nenhum booktuber e por não achar muito referente a história. Bom, me enganei completamente.
Esse suspense me prendeu em um nível absurdo, estava com saudade de ler algo assim novamente. Estou aliviada por, dessa vez, ter acertado.
O livro gira em torno de meninas que são sequestradas, estupradas, violadas em vários aspectos por um serial killer, o jardineiro. E como todo serial killer, o jardineiro tem seu modus operante. As vítimas tem em torno de 15 a 17 anos quando são sequestradas. E o que elas descobrem ao chegarem é que sua data limite termina quando completam 21 anos.
Quando chegam no jardim, as meninas perdem sua identidade e suas histórias. São lhes dados nomes novos e uma tatuagem de borboleta que preenche toda a coluna. Quando mortas, são colocadas em uma vitrine para exibir suas tatuagens e sua juventude.
A leitura é fluida, você se prende as personagem facilmente. Eu realmente amei esse suspense, LEIAM!
Rah 07/07/2022minha estante
Eu recomendo esse livro para tudo mundo.Porque ele é muito bom e ninguem fala sobre ele .Mesmo assim descobri ele por uma menina do Pinteresr falando sobre ele. Posso passar o nome da conta se quiser

Sofia 11/01/2023

Mto bom
Toda vez q eu largava o livro eu ficava pensando nele.
Muito doloroso e com muitos gatilhos, mas ele tem uma escrita bem fluida e a história em si é muito interessante.
Thaysinha 11/01/2023minha estante
Foi sem DÚVIDA O MELHOR LIVRO QUE EU JÁ LI NA MINHA VIDA, li ano passado e não superei, o final é questionável pra mim mas de resto é tudo MARAVILHOSO. Amo muito

Camila 04/01/2023

Superestimado
Sinceramente, esperava muito mais desse livro considerando a temática e a fama. Trata de um tema delicado, que por vezes é pesado e foi isso que me prendeu à leitura. Achei que muitas coisas ficaram sem respostas e o final foi bem ruim.
Nat.guerr 16/12/2023minha estante
Socorrooooo, comecei a ler esse livro a alguns dias já, volto pra dar minha opinião !