O Jardim das Borboletas

O Jardim das Borboletas Dot Hutchison

Resenhas - O jardim das borboletas

Bel 18/07/2022

Minha saúde mental não tá em dia
Esse livro pega a história de O Colecionador de John Fowles e transforma em algo mil vezes mais sombrio, doentio e envolvente.

A crueldade em que foi narrado a vida das mulheres presas me deixava tão angustiada e mal, eu sentia a dor delas, eu amei cada mulher desse livro, as histórias me tocavam tanto.

O final pra mim foi o que tinha mesmo que ser, lindo e cruel ao mesmo tempo, como foi o livro inteiro.

E eu não consigo identificar qual meu sentimento pelo Desmond.

*Quem quer ler tome cuidado com os gatinhos, são muitos e bem pesados*
Renata 25/10/2022minha estante
Ah pelamor! Comparar "O Colecionador" com essa merda ficcional é ofensivo. Esse livro é mal escrito e mal ajambrado. Pra quem já tem o costume de ler livros dessa seara, esse livro é uma vergonha.
Quem ler thriller de verdade? Vá ler "O Aliciador".

Giovanna 11/01/2023

prefiro ler a biografia da anita 3×
gente eu acho que dormi no meio pq não vi plost mirabolante
acho que apelam muito pra gore, achei a leitura massante
o título é só pra chamar atenção eu amo a Anita tá?
Emilly Prado 11/01/2023minha estante
Amei o conceito do titulokkkkk

maria:)) 09/01/2023

Borboletas são livres; as do Jardineiro não.
Meu Deus. Eu não tenho palavras para descrever meu estado após ler esse livro, tão real, arrebatador e tocante, apenas que estou arrepiada.
Fiquei presa a esse livro desde o primeiro momento, a história do Jardim traz um ar assustadoramente realista, e apreciei cada momento da leitura com muitos sentimentos a mostra.
Cinco estrelas é uma avaliação pequena ao que este livro merece. Extremamente marcante, toca na alma.
Fala sobre família, sobre problemas reais, e o terror que a vida pode te proporcionar, as formas que você tem de lidar com isso, e que para ser família não tem que ter seu sangue. E o mais importante; nunca esqueça quem você é.

?? O carrossel parou ? ele diz a ela, baixinho. ? Mas dessa vez sua família está à espera.?
maria:)) 09/01/2023minha estante
EU TO CHOCADA?????? ESSE MIVRO MEXE COM A CABECINHA DAS PESSOAS MANO

Camila 04/01/2023

Superestimado
Sinceramente, esperava muito mais desse livro considerando a temática e a fama. Trata de um tema delicado, que por vezes é pesado e foi isso que me prendeu à leitura. Achei que muitas coisas ficaram sem respostas e o final foi bem ruim.
Nat.guerr 16/12/2023minha estante
Socorrooooo, comecei a ler esse livro a alguns dias já, volto pra dar minha opinião !

nataliah_ao 05/02/2023minha estante
Muito linda lendo os livros que recomendo

kele2 20/01/2023

Livro com séries de gatilhos
Mentes doentias, perturbadas a ponto de ter atitudes inimagináveis, e que ao mesmo tempo se escondem sob o manto da absoluta normalidade costumam me fascinar quando desenvolvidas de forma convincente e crível.
Dhewyd 20/01/2023minha estante
Não conhecia esse livro... agora deu vontade de lê-lo...

Milena436 28/03/2023

Gostei
É um livro muito interessante e legal, o problema é que tem muitas coisas convenientes até demais para o desenrolar da trama. Mas as peças se encaixam e o livro termina de forma ok. Gostei da leitura no geral.
Luis0501 28/03/2023minha estante
Acho ele o melhor da trilogia.

Luis0501 11/04/2023minha estante
A sinopse é o aviso de gatilho. Dos três acho que esse é o melhor.

Sofia 11/01/2023

Mto bom
Toda vez q eu largava o livro eu ficava pensando nele.
Muito doloroso e com muitos gatilhos, mas ele tem uma escrita bem fluida e a história em si é muito interessante.
Thaysinha 11/01/2023minha estante
Foi sem DÚVIDA O MELHOR LIVRO QUE EU JÁ LI NA MINHA VIDA, li ano passado e não superei, o final é questionável pra mim mas de resto é tudo MARAVILHOSO. Amo muito

eualiine 02/12/2022minha estante
Não é? Concordo com você! Tinha tudo pra ser 5 estrelas!

Samyra47 22/08/2023minha estante
Que nem o meu, choque kkkkk

Gveen 28/06/2023

Pior livro que já li
A escrita é péssima, os personagens são nada a ver, o plot é o pior q já vi em um livro, a personagem principal cansa d+, o local onde c passa n da nem pra tentar imaginar um jardim d borboletas com um penhasco no meio d uma mansão? Com uns corredores e dormitórios? Com uma caverna????? Do nada meteram uma cachoeira?
Laura 29/06/2023minha estante
???

Dienifer.Dreher 19/08/2023

O vale da inquietude
Dantes, silente vale sorria.
Era um vale onde ninguém vivia.
Haviam todos partido em guerra,
deixando os doces olhos de estrelas
noturnamente velarem pelas
flores formosas daquela terra,
em cujos braços, dia após dia,
a luz vermelha do sol dormia.
Não há viajante que, hoje, não fale
sobre a inquietude do triste vale.
Lá, agora, tudo é só movimento,
exceto os ares, pesando, adustos,
nas soledades de encantamento.
Ah! nenhum vento move os arbustos
que vibram como as ondas geladas
em torno às Hébridas enevoadas!
Ah! nenhum vento essas nuvens guia,
murmurejantes, nos céus insanos,
e que se arrastam, por todo o dia,
sobre violetas, que alguém diria
serem milhares de olhos humanos,
e sobre lírios, de haste pendida,
chorando em tumba desconhecida,
tremendo; e sempre caem, com o perfume,
gotas de orvalho do flóreo cume,
chorando; e desce, nas hastes frias,
um pranto eterno de pedrarias
Edgar Allan Poe
psraissafreire 19/08/2023minha estante
uii, amei a referência! deu até vontade de ler!!

MaitA.CorrAa 18/08/2023

Gostei, mas não convenceu
Gostei bastante da construção da história, que é muito impactante e cruel.
Como mulher, em muitos momentos senti desconforto com a história, afinal é um assunto triste. A parte final do jardim então, horrível.
Ainda assim, não consegui ficar convencida com o motivo dado pela Maya pela forma como agiu com a polícia.
juliana 20/08/2023minha estante
Por tudo que a Maya passou na infância ela já era traumatizada. Depois do Jardim então... Acho que é muito justificável sim

Enzo 26/10/2022

Ta isso foi muito bom
Minhas reviews são geralmente uma piadinha sem graça de uma frase sobre a obra que eu consumi, mas essa aqui é especial então vou de aspectos técnicos elogiados de forma inteligente.
O Jardim das Borboletas é um exemplo perfeito de como se contar um mistério, toda a narrativa cria um clima de thriller psicológico desconfortável, e a história deixa bem claro que qualquer coisa pode acontecer ou ja ter acontecido com os personagens, tudo é extremamente bem construído até a revelação final.
Eu gosto de um plot twist que não só muda como você vê a história inteira como também é plausível e faz sentido considerando o resto dela, principalmente quando ela faz cada um de seus atos serem memoráveis de algum jeito, e é exatamente o que o livro faz.
Mistério na sua forma mais pura e bem executada, ?? chef kiss.
Torrance 28/10/2022minha estante
EU QUE INDIQUEIII ??????????????