O Jardim das Borboletas

O Jardim das Borboletas Dot Hutchison

Resenhas - O jardim das borboletas

Ana 12/10/2021

Não sei nem por onde começar essa resenha, mas vou tentar kkkkkkkkk Tinha esse livro parado na estante há uns três anos e só agora decidi ler, no geral gostei da história, mas com algumas ressalvas. Queria primeiramente comentar que a edição tem vários erros de digitação, mas nada que seja um GRANDE problema. A leitura é pesada, li o livro em menos de uma semana, mas tenho a sensação de ter levado um mês inteiro p ler. São muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo e muitos detalhes PESADOS das coisas que aconteciam no jardim, em vários momentos me senti desconfortável e perdi as contas das vezes em q os relatos me fizeram arrepiar. É um livro com muitos gatilhos, mas que causa nojo à todos os leitores em relação a isso, por isso acredito que não seja um livro p todo mundo. Achei que o final ficou muito aberto e fiquei bem confusa nas últimas páginas, mas, no geral, gostei bastante da escrita (apesar de ser muito pesada) e achei que os personagens foram muito bem construídos, consegui sentir todos os sentimentos q a autora quis passar. Minha nota é basicamente por conta do final, que não me agradou tanto, porque o resto da história é cheio de detalhes e te envolve totalmente, com certeza vou indicar p amigas, é uma leitura muito válida!
Gabi742 12/11/2021minha estante
O final ficou mto aberto talvez pq seja um trilogia...

Fabiana 27/06/2021minha estante
Muito bom!

Larissa @laridallabrida 06/11/2018

Incrível!!!!
Leitura Finalizada ??.
?Algumas pessoas desabam e nunca mais levantam. Outras recolhem os próprios cacos e os colam com as partes afiadas viradas para fora.?

Mais uma ótima leitura para 2018 ?.
Recebi esse livro em uma das caixas do @clubeskoob e estava louca para ler.
Foi aquela leitura que eu devorei em poucos dias, essa noite mesmo fui dormir às 2h porque não aceitava dormir sem saber o que tinha acontecido com as Borboletas.
Até onde a loucura humana pode chegar? O Jardineiro é um homem rico e poderoso que cuida de um jardim secreto cheio de Borboletas. Único detalhe é que as Borboletas são meninas que ele sequestra e joga no Jardim. Vida e morte. Entrou no Jardim? Então nunca mais sairá.
O modo como o livro é narrado é perfeito e deixa a leitura muito mais viciosa.
Algo aconteceu no Jardim, Borboletas fugiram. Inara é uma delas e toda a narração se passa com ela sendo interrogada pelo FBI. Amei, sério.
O livro todo é fantástico, tudo o que as meninas passaram e viveram dentro do Jardim é narrado por Inara em detalhes e deixou meu coração apertado.
Talvez as últimas 6 páginas foi o ponto mais fraco e com isso não pude eleger essa obra como sendo a melhor de 2018. Mas está no meu top 10 com toda a certeza ???.

#livro #livros #ojardimdasborboletas #book #books #resenha #inara #editoraPlaneta #dothutchison #capadura #leitora #leitura #love #amorpeloslivros #blog #literatura
NinaLeitora 06/11/2018minha estante
Uau, parece ser uma leitura densa

Quellen 30/05/2022

Difícil ?
"A justiça é algo falho, que na maior parte do tempo não resolve nada"

Já iniciamos a leitura com essa reflexão, que infelizmente é uma realidade, a justiça na grande maioria das vezes favorece as classes mais altas, enquanto as pessoas mais humildes sofrem com as injustiças e não conseguem defender seus direitos.
O livro conta a história de Inara/Maya, uma jovem que teve uma infância conturbada, aprendendo a ser independente desde cedo, ela vai para NY em busca de uma nova vida e oportunidades e acaba sendo sequestrada.
O psicopata responsável pelo sequestro é um homem de status elevado, com uma condição financeira de dar inveja, seu cativeiro nada mais é que um belo jardim, onde não mantém apenas Maya, mas várias garotas a qual ele denomina de borboletas.
Uma história pesada sobre abuso, estupro e morte, que nos choca e enoja.
E para finalizar, mais uma frase .. agora do encerramento do livro:

"Um trauma não termina só porque a pessoa foi salva".
Camila 30/05/2022minha estante
Muito pesado mesmo

anabi 08/03/2022

Esse e-book apareceu na minha biblioteca eu não sei como e nas primeiras páginas ele já me prendeu. Eu amei a história e já estou ansiosa pelo segundo livro!
Maria1912 08/03/2022minha estante
Eu li esse livro por indicação e amei, pensei que não ia curti mas amei

Eduarda 26/06/2022

- Bem-vinda ao jardim das borboletas.
Subestimei-o por seu baixo número de leitores no Skoob, por não ser citado por quase nenhum booktuber e por não achar muito referente a história. Bom, me enganei completamente.
Esse suspense me prendeu em um nível absurdo, estava com saudade de ler algo assim novamente. Estou aliviada por, dessa vez, ter acertado.
O livro gira em torno de meninas que são sequestradas, estupradas, violadas em vários aspectos por um serial killer, o jardineiro. E como todo serial killer, o jardineiro tem seu modus operante. As vítimas tem em torno de 15 a 17 anos quando são sequestradas. E o que elas descobrem ao chegarem é que sua data limite termina quando completam 21 anos.
Quando chegam no jardim, as meninas perdem sua identidade e suas histórias. São lhes dados nomes novos e uma tatuagem de borboleta que preenche toda a coluna. Quando mortas, são colocadas em uma vitrine para exibir suas tatuagens e sua juventude.
A leitura é fluida, você se prende as personagem facilmente. Eu realmente amei esse suspense, LEIAM!
Rah 07/07/2022minha estante
Eu recomendo esse livro para tudo mundo.Porque ele é muito bom e ninguem fala sobre ele .Mesmo assim descobri ele por uma menina do Pinteresr falando sobre ele. Posso passar o nome da conta se quiser

Aline 11/09/2022

Maldito carrossel!
Que leitura pesada, história torturante, comovente e chocante, mas viciante.
O fator psicológico da trama é admirável, cada personagem apresenta pessoas e situações complexas que nos coloca também em uma posição difícil pelos sentimentos que tais complexidades suscitam. As personalidades do Jardineiro e seus filhos, por exemplo, divergem e nos faz questionar se há algum tipo de relatividade entre suas maldades e desejos. Tais sentimentos também residem nas Borboletas, e a autora soube como construir as emoções conflitantes das garotas, bem como revelar as nuances de como elas lidam com a realidade no jardim. Também, gostei muito de como as personalidades de Maya, Inara e Samira foram construídas, considerando seus traumas pregressos e de como a postura varia ao longo da trama.
Importante avisar que não é uma leitura para todos, temas como pedofilia, violência sexual, abusos físicos e psicológicos
estão presentes em toda a história e podem gerar desconforto, apesar de encaixarem completamente com a narrativa e nada é dito fora de contexto ou só para chocar o leitor.
Todos os personagens, mas em especial a Maya, nos fazem questionar conceitos morais e que dependendo da perspectiva, bondade e maldade se confundem quando o propósito é a própria sobrevivência e daqueles que nos importam. Um livro emocionante e com un desfecho apropriado, com certeza, um história que não esquecerei.
DANILÃO1505 11/09/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Jéssica | @jehbreda 10/08/2022

Um dos melhores de 2022
Sabe aquele livro que você tem certeza que toda vez que ouvir o nome vai lembrar a história e todos seus detalhes? É esse.

Um suspense fora da caixinha, cuja história é contada através do depoimento de ?Maya? para a polícia. Durante o interrogatório, além de descobrir se ela é cúmplice, vítima, ou uma louca revoltada, descobrimos aos poucos a história das Borboletas? do jardim? e do Jardineiro. E sobre Maya.

Se você ainda não leu, vale cada segundo do seu tempo. E olha que já li muitos suspenses só esse ano.
Cleber 10/08/2022minha estante
Valeu pela dica, adoro livros de suspense.

Tuchinski 08/03/2022

Se prepare
Se prepare para uma leitura perturbadora e pesada, tive que parar de ler algumas vezes para me recompor!

A história é super interessante e boa, mas as vezes aborda explicitamente uns assuntos delicados.

Para quem gosta de história policial com interrogatório, assassinato e uma bela pitada de loucura, recomendo!!
Vamlirynna 08/03/2022minha estante
Comecei a ler e tive que dar uma parada pra recuperar minha saúde mental.. ainda sim não consigo parar de ler! A escrita é tão viciante

eloisa 26/06/2021

bom
eu gostei bastante desse livro, mas depois de 50% comecei a me irritar pela demora em que a "maya" contava a história.
outra coisa que me incomodou foi o final, não vou comentar sobre o que aconteceu, mas pra mim, foi super desnecessário o plot que a autora fez.
o livro traz a história de uma garota que foi sequestrada por um serial killer obcecado por borboletas, onde ela e mais garotas são levadas para uma espécie de jardim para serem as borboletas do lugar. a história acontece com a maya, uma das garotas sequestradas, narrando os dias e os abusos no jardim após sua descoberta pela polícia.
Eliza.Bedin 26/06/2021minha estante
Muito parecido com ?O colecionador?

Camila 04/01/2023

Superestimado
Sinceramente, esperava muito mais desse livro considerando a temática e a fama. Trata de um tema delicado, que por vezes é pesado e foi isso que me prendeu à leitura. Achei que muitas coisas ficaram sem respostas e o final foi bem ruim.
Nat.guerr 16/12/2023minha estante
Socorrooooo, comecei a ler esse livro a alguns dias já, volto pra dar minha opinião !

Enzo 26/10/2022

Ta isso foi muito bom
Minhas reviews são geralmente uma piadinha sem graça de uma frase sobre a obra que eu consumi, mas essa aqui é especial então vou de aspectos técnicos elogiados de forma inteligente.
O Jardim das Borboletas é um exemplo perfeito de como se contar um mistério, toda a narrativa cria um clima de thriller psicológico desconfortável, e a história deixa bem claro que qualquer coisa pode acontecer ou ja ter acontecido com os personagens, tudo é extremamente bem construído até a revelação final.
Eu gosto de um plot twist que não só muda como você vê a história inteira como também é plausível e faz sentido considerando o resto dela, principalmente quando ela faz cada um de seus atos serem memoráveis de algum jeito, e é exatamente o que o livro faz.
Mistério na sua forma mais pura e bem executada, ?? chef kiss.
Torrance 28/10/2022minha estante
EU QUE INDIQUEIII ??????????????

Giovanna 11/01/2023

prefiro ler a biografia da anita 3×
gente eu acho que dormi no meio pq não vi plost mirabolante
acho que apelam muito pra gore, achei a leitura massante
o título é só pra chamar atenção eu amo a Anita tá?
Emilly Prado 11/01/2023minha estante
Amei o conceito do titulokkkkk

maria:)) 09/01/2023

Borboletas são livres; as do Jardineiro não.
Meu Deus. Eu não tenho palavras para descrever meu estado após ler esse livro, tão real, arrebatador e tocante, apenas que estou arrepiada.
Fiquei presa a esse livro desde o primeiro momento, a história do Jardim traz um ar assustadoramente realista, e apreciei cada momento da leitura com muitos sentimentos a mostra.
Cinco estrelas é uma avaliação pequena ao que este livro merece. Extremamente marcante, toca na alma.
Fala sobre família, sobre problemas reais, e o terror que a vida pode te proporcionar, as formas que você tem de lidar com isso, e que para ser família não tem que ter seu sangue. E o mais importante; nunca esqueça quem você é.

?? O carrossel parou ? ele diz a ela, baixinho. ? Mas dessa vez sua família está à espera.?
maria:)) 09/01/2023minha estante
EU TO CHOCADA?????? ESSE MIVRO MEXE COM A CABECINHA DAS PESSOAS MANO

anna clara 17/09/2022minha estante
Sim sim sim!!! achei incrível esse livro