O Jardim das Borboletas

O Jardim das Borboletas Dot Hutchison

Resenhas - O jardim das borboletas

Samyra47 22/08/2023minha estante
Que nem o meu, choque kkkkk

Chrys 19/11/2023

O Jardim das Borboletas
Que doentio!!!

Sério, esse livro me surpreendeu bastante, comecei a ler e não fazia a menor ideia do que se tratava, pensava que seria algo bem levinho sabe... Iludida eu fui! ?
Temas bem pesados, teve momentos que eu parei e pedi força pra continuar lendo ksks.
A parte da Keely foi de me fazer chorar.
Um livro com temas pesados e que podem dá gatilho em algumas pessoas, porém eu amei o livro, achei a leitura bem fluída, ficava difícil conseguir parar de ler!
Terminei em três dias, e Favoritei!
Denise389 19/11/2023minha estante
Você resumiu exatamente tudo q senti. E tbm amei esse livro. Dot escreve muito bem, não tem como não gostar ?

Nash 02/10/2023

Pensa no pior personagem que você conhece e depois multiplica a maldade dele por mim, aí você vai ter uma ideia de como é a personalidade do jardineiro. Eu fiquei obcecada por essa história do início ao fim, ela é extremamente pesada e triste em diversos aspectos, mas a protagonista da história sabe contar a história de uma maneira que te prende apesar de ser tudo tão difícil de absorver por envolver tanta violência e abuso. Acho que quem gosta de livros nesse estilo vai gostar, se pudesse eu daria mais do que 5 estrelas porque ele realmente mereceu.
Mayrana0 02/10/2023minha estante
um dos meus livros favoritos!

clara sccp 03/02/2024

SEM PALAVRAS CARA ESSE LIVRO EH TUDINHO EU IMAHINEI TUDINHO EU NÃO TÔ BEM MEU DEUS QUE LIVRO FODASTICOOOOOOOOOOO
Ferreira 05/02/2024minha estante
Oii tudo bem? eu fiquei meio confusa com o final, oq a Inara escondeu dos policiais?

Marina 01/02/2024

Simplesmente uau...
A curiosidade e teorias não param de surgir do início ao fim da leitura. Um livro fascinante, com detalhes que te fazem estar no jardim e sentir o horror...

"nossas escolhas nos fazem ser quem somos."
Ferreira 02/02/2024minha estante
oii acabei o livro agora, eu fiquei meio confusa com o final, oq a Inara estava escondendo dos policiais?

Heitor Keller 05/01/2024

Bagulho é ruim
Livrinho ruim, nunca dei essa nota. Mas, é horroso sério mesmo. Bagulho é feio de mais, confuso e tenebroso
Lucia | @lucia_esta_lendo 05/01/2024minha estante
Kkkkkk adoro essas resenhas sinceras kkkkk

Gustavo.Fortes 11/03/2024

Fantasioso demais
Começou bom, com muito potencial, totalmente fora dos padrões, mas foi enfadonho para cacetada do segundo terço em diante...eu só continuei lendo porque era um livro curto e também porque tinha uma expectativa diante da classificação da obra aqui no Skoob. No fim, não passou de uma história fantasiosa demais ao estilo adolescente bobão, com um final satisfatório de novela.
Mel 12/03/2024minha estante
Preciso ler urgente!!

Taty.Souza 15/09/2019

Poderia ter sido mais bem trabalhado
A curiosidade me venceu e li o livro.
Confesso que achei todas as personagens extremamente passíveis com sua condição de prisioneiras... Atividades como esconde-esconde, nadar no lago, etc parecem muito fora do real. Ninguém pensava em uma forma de sair, de se rebelar... apenas aceitavam tudo por medo da morte. Será que qualquer um faria de tudo para não morrer mesmo hein? Senti falta disso... de alguém "brigar" contra o sistema. A principal está inclusa tbm... Com seu passado tão triste, esperei que ela seria mais desafiadora... Não consigo aceitar que todas elas aceitavam os estupros numa boa... "Façam o que quiser comigo, sou o brinquedo de vcs". Isso não me agradou, embrulhou meu estômago. Não recomendaria o livro pra ninguém não viu.
Se o livro pudesse ser reescrito, eu adicionaria personagens assim, que tentariam quebrar a estufa, conseguir o código da porta, sair dali... enfim, fazer de tudo pra não morrer e virar aquela coisa grotesca presa na parede. FALANDO DISSO: esse era o momento em que elas mais eram submissas... no momento em que eram levadas pra morte aceitavam NUMA BOA, sem sequer correr, tentar fugir do jardineiro ou qualquer outra coisa. Ah não viu...
Por fim, personagem que mais me tocou: Evita.
Denise 26/09/2019minha estante
Ainda estou lendo. mas concordo totalmente com você. Todas são muito passivas, até na hora que vão morrer, aceitam como se fosse a coisa mais natural do mundo. Estou quase no fim e pretendo terminar, mas não gostei e também não recomendo.

maria:)) 09/01/2023

Borboletas são livres; as do Jardineiro não.
Meu Deus. Eu não tenho palavras para descrever meu estado após ler esse livro, tão real, arrebatador e tocante, apenas que estou arrepiada.
Fiquei presa a esse livro desde o primeiro momento, a história do Jardim traz um ar assustadoramente realista, e apreciei cada momento da leitura com muitos sentimentos a mostra.
Cinco estrelas é uma avaliação pequena ao que este livro merece. Extremamente marcante, toca na alma.
Fala sobre família, sobre problemas reais, e o terror que a vida pode te proporcionar, as formas que você tem de lidar com isso, e que para ser família não tem que ter seu sangue. E o mais importante; nunca esqueça quem você é.

?? O carrossel parou ? ele diz a ela, baixinho. ? Mas dessa vez sua família está à espera.?
maria:)) 09/01/2023minha estante
EU TO CHOCADA?????? ESSE MIVRO MEXE COM A CABECINHA DAS PESSOAS MANO

Anna Sallé 28/01/2021

Vamos respirar por um momento
Foi quase como se alguém tivesse segurado minha cabeça debaixo d?água durante 300 páginas. Esse não é um livro de mistério. Ele é um livro de suspense. E ele é cruel com os personagens e com o leitor. Porque incita a curiosidade pelo macabro, pelo absurdo e pelo psicopata.

A leitura não é pra qualquer um, ela é brutal e explícita e várias vezes causa desconforto. A história é muito boa e me prendeu durante toda a leitura. Achei original e extremamente dramático.
LFaller 28/01/2021minha estante
Fiquei curiosa..

Mikaela 31/12/2020

Decepcionante
O livro tinha tudo pra ser bom, mas não é. Eu estava tão empolgada, achei que o enredo seria super interessante, a ideia é boa, mas o desenvolvimento foi péssimo. Os temas tratados são temas sérios, mas a autora não mostra essa seriedade, pareceu sutil demais, não parece ser um gênero de suspense, não teve suspense o suficiente, precisava aprofundar muito nas coisas. Sem falar nesse final fraquíssimo, parece que faltaram páginas para terminar o livro de verdade.
Fabiana 01/01/2021minha estante
Também achei o final fraco e muito improvável.

Helo 14/05/2020minha estante
De nada, só indico coisa boa ??

gi. 03/03/2021

O livro é bem pesado, tem cenas MUITO gráficas e difícil de serem lidas. A escrita da autora é muito boa o único "defeito" foi o final ser totalmente jogado e feito as pressas.
Manrique 04/03/2021minha estante
concordo gi, arrasou

lumybea 30/03/2020

Ruim
Ideia boa, mas mal escrito. O final foi o mais ridículo e apressado possível.
Pri 02/04/2020minha estante
pensei que era a única que pensou assim kkkkkkk

nat 29/02/2020

Esse livro me deixou maluca com o suspense. Li ele extremamente rápido pois ele prende bastante. Apesar do livro ser uma trama bem escrita o final é medíocre. O plot é considerado no mínimo tosco e ao meu ver acabou deixando a protagonista em uma saia justa. Mas enfim, nem tudo tem como ser perfeito.
@jana450 29/02/2020minha estante
Já estava super empolgada pra ler e já tinha um tempo em minha lista, mas depois do que escreveu me empolguei ainda mais!