A Mansão Hollow

A Mansão Hollow Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Mansão Hollow

Nanda103 22/01/2024

A mansão hollow
Mt interessante, a história é bem desenvolvida, foi rápido de ler, recomendo o livro, padrão Agatha com o Poirot.

Erick 21/01/2024

Apesar de preferir quando o livro é narrado pelo ponto de vista do Poirot até que gostei desse. Achei os personagens bem apresentados e o final satisfatório.

SueSouza 18/01/2024

Felicidade ??
Oi, Pockets!
Mistérios e intrigas na mansão da família Angkatell!
Acompanhemos a família Angkatell em um fim de semana planejado pela matriarca Lucy, uma senhora envolvente e carismática, porém peculiar. Solta pérolas desconexas, deixando todos intrigados (no início, cheguei a pensar que ela tinha Alzheimer).
A trama se desenrola com a apresentação de alguns personagens que se dirigem à mansão Hollow para o fim de semana, revelando relacionamentos complicados. Na trama, conhecemos John, o médico casado com Gerda, que mantém um caso com Henrietta. Eduard, apaixonado por Henrietta, Midge, a mais pé-no-chão e apaixonada por Eduard. Também temos o jovem David, afastado da família, o senhor Henry, marido de Lucy, o convidado ilustre Poirot e a surpreendente entrada de Veronica, uma ex-noiva de John.
Na mansão, todos têm uma dinâmica estranha, e as coisas pioram quando Veronica entra em cena. Logo em seguida, ocorre o assassinato de John (parecia inevitável, considerando suas atitudes. Kk). Poirot entra em cena, inicialmente pensando que é uma encenação para ele, mas logo percebe que a trama é real. A esposa de John, Gerda, é encontrada com a arma, tornando-se a primeira suspeita. Mas será que tudo é tão simples assim?
Claro que não, somos apresentados a outras peças dessa história, revelando que todos parecem estar encobrindo alguém. Além disso, vamos conhecendo melhor os personagens e os possíveis motivos para o assassinato de John. Agatha nos leva por uma trama rápida, cheia de reviravoltas e personagens intrigantes. Todos parecem esconder algo, criando um quebra-cabeça envolvente para o leitor e para Poirot.
Se você é fã dos mistérios da rainha do crime, este livro vai te prender do início ao fim. Além disso, é uma leitura rápida. Desta vez, terminei mega feliz por ter acertado o culpado desde o início, sem o selo de trouxa. Haha!

Vitão 17/01/2024

Livro muito bom, gostei bastante de como é amarrado o suspense, porém achei que demora um pouco pra engrenar na história em si..

farofadecouve 17/01/2024

Bem razoável
Achei bem diferente das narrativas convencionais da Agatha, isso porque todos os personagens envolvidos narram e mostram sua perspectiva. Porém, em certo ponto deixou tudo sem emoção, o Poirot é quase um figurante, não tem suspense nenhum, após o assassinato todo mundo fica nem ai, e o plot é fácil de adivinhar?.
Foi minha 16° leitura da Agatha e a primeira do Ano, criei uma meta de ler pelo menos um livro dela por mês vamos lá.

Murillo_320x 15/01/2024

Diferenciado
Bom, vamos lá!

Esse livro, da Agatha Christie, é bastante diferente dos outros dela. Um diferente bom, na minha opinião.

Nele, o aprofundamento psicológico das personagens, e suas vidas pessoais, é bem maior. Dessa maneira, compreendemos melhor suas atitudes e, consequentemente, nos importamos mais com eles.

O crime não é nada extraordinário, mas mostra que, às vezes, o óbvio é a resposta.

Enfim, foi uma leitura prazerosa e com personagens intrigantes (em especial, Henrietta) e, mesmo que o desenvolvimento do crime não seja absurdamente surpreendente, é um livro que recomendo.

LisboaPB 13/01/2024

O final não foi uma grande reviravolta e nesse livro Christie resolveu desenvolver um drama envolvendo romance de uma forma mais robusta. Não é atoa que é tão direto como os outros. Mas é tão bom ler os livros dela.

luccaaakkkk 13/01/2024

Gostei muito do fato de todo mundo da casa ter uma personalidade diferente e tb do quadrado amoroso, o crime foi algo bem simples o resultado mas o livro em si é muito interessante e tem ambientes e visões diferentes, o que na minha opinião deixou ele bem melhor

dorinha0124 13/01/2024

Dentre os livros hercule poirot, achei mediano e previsível, mas me interessou o jeito de abordar a personagem da Gerda (talvez depois de 15 livros de hercule poirot, possa ser que eu já esteja pegando o jeito)

Victor 09/01/2024

Mansão Hollow
Um romance de Agtha Christie, seguindo a sistemática de escrita consagrada pela autora, que consegue prender a atenção do leitor do início ao fim do livro.

f e l i p e 06/01/2024

Perfeito
Eu li esse livro mt rápido mds
parecia mt simples no inicio e óbvio, cheirava mal e o leitor sabe disso, mas foi mt mais complexo que uma simples aparente incriminação, a atenção sempre indo pra vários personagens e a suspeita em todos, mt legal por sinal, o final no tempo certo, até que triste tbm

bim.stephanie 05/01/2024

Geralmente eu gosto dos livros da agatha, mas esse achei meio maçante
admito que esperava mais
sofie22 05/01/2024minha estante
Amo os livros da Agatha mas dos que eu li esse também foi o que eu menos gostei :(

Bulletproof 05/01/2024

Um bom médico, um mal marido
" Eu não sou uma pessoa por inteiro. Eu não pertenço a mim, mas algo fora de mim. Eu não consigo chorar o meu morto. Em vez disso, pego minha tristeza e transformo-a numa figura de alabastro..."

Anne.Valente 05/01/2024

"Os olhos veem, às vezes, o que se quer que eles vejam."
Realmente a Agatha Christie conseguiu o que queria nesse livro, suspeitei de todo mundo e de ninguem ao mesmo tempo. É bem diferente dos outros, mas gostei bem!!