A Mansão Hollow

A Mansão Hollow Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Mansão Hollow

Nathane2 17/03/2021

E quando cai um ídolo, não resta nada.
História simples, mas bem elaborada.
O Poirot aparece pouco, porém não deixa de ser decisivo como sempre.
O problema desse livro é que todos os personagens são detestáveis, não tive empatia por ninguém.

Jessé 23/04/2020

Christie em pleno furor imaginativo
A Mansão Hollow é um romance policial que apresenta um dos casos de Hercule Poirot. Eu já li vários livros protagonizados por essa personagem, mas não estava preparado para o que encontraria aqui.

Essa história tem um furor muito acentuado. A autora conseguiu descrever tipos humanos muito verossímeis e cativantes, e isso, para mim, vale ouro. Eu conseguia praticamente enxergar cada personagem em minha frente com seus dilemas, vícios e virtudes. Henrietta Savernake é um totem. Acho que poucas personagens conseguiram me encantar dessa forma. Lady Lucy Angkatell também é tão humana, com suas maldades em tons divertidos, que nos comove. Também não posso deixar de citar Eward Langkatell, que com sua covardia e coragem paralelas chegou muito perto de representar o que de fato é um homem.

Enfim, estou extasiado com a leitura. O assassinato foi muito engenhoso e (quase) conseguiu enganar o nosso detetive bigodudo, mas no final tudo se resolve. Eu sei que Agatha Christie é apenas literatura para divertimento, mas esse livro conseguiu me arrebatar com a grande dose de humanidade presente em suas páginas. Pode ler que é sucesso.
Dayanne Soares 24/04/2020minha estante
tu ainda tá com aquele blog, Jessé?

Jessé 25/04/2020minha estante
to, mas quase n to mais atualizando

bom que cê me lembrou

Cecis 30/05/2020

Bem méh.Previsível, mas não muito.Não me prendeu em momento algum, e de todos os livros da Agatha que já li, esse foi um dos mais fracos.
ramslaymer 30/05/2020minha estante
Boa essa visão, pq 'A Mansão Hollow' foi um dos poucos que li da Agatha... Então acho que preciso explorar ela mais!

Beto | @beto_anderson 30/01/2024

Projeto Lendo Agatha Christie - Livro 45
Achei o começo meio maçante. Já havia lido esse livro faz uns 20 e pouco anos e realmente pensava que sabia da história. Parece que eu tinha gostado mais da primeira leitura. Agora achei um pouco chata. O crime é interessante, mas penso que Poirot foi subutilizado na narrativa. Nem sei mesmo qual o papel dele na história.

site: https://www.instagram.com/beto_anderson/

@jana450 05/05/2020

Super indico
Do meio pro final fica impossível largar!

John Christow - assassinado por??

Henry - poderia ter matado por ser o grande desejo da Lady/Lucy.

Henrietta Savernake - amante com ciúmes de Verônica.

Edward Angkatell - apaixonado por Henrietta e vendo John como seu único empecilho.

Veronica Cray - ex amor que após ter proposta negada o ameaça e ainda mente sobre tudo que aconteceu.

Gerda Christow - esposa traída, submissa, humilhada em tudo.

Inspetor Grange - responsável pela investigação

Lady Angkatell - chata dona da casa queria que Edward casasse, mas com ele apaixonado por Henrietta e essa por Jonh não daria certo. Pensamento dela "Se ao menos John saísse da vida dela, pensei que Henrietta se casaria com Edward."

Midge Hardcastle - a morte dele não traria benefícios pra ela.

David Angkatell - adolescentes rebeldes não cometem assassinatos sem relevância pra sua vida.

Monsieur Poirot - solucionador de casos

Gudgeon - mordomo suposto assassino segundo a camareira, mas que só estava encobrindo a patroa.

Guilherme2018 26/11/2023

Minha resenha sobre o livro "A mansão hollow"
Acho esse livro verdadeiramente muito bom, muito bem escrito, mas acho que só pessoas realmente inteligentes entenderiam esse livro.

Como primeira leitura no gênero de suspense eu não recomendo, acho melhor se habituar ao gênero e depois partir para este. O final não me surpreendeu tanto, e também demorou muito para o crime acontecer, teve toda uma apresentação de cada personagem, isso tornou a leitura um pouco cansativo.

Estelaa 26/01/2023

"Seu lugar é com os vivos. Eu fico aqui com os mortos."
O que dizer sobre mais um suspense da Agatha? Esse livro tem mais romance que os outros, e acho q isso fez o livro ficar tão rapidinho de ler! Não dei 5 estrelas pq na minha opinião demorou muito pro cara morrer e isso fez o livro ficar meio chatinho no começo, mas tirando isso é perfeito! Amei, quero ler muito mais da autora!
Nandito 20/02/2023minha estante
Só pela frase eu já quero ler

Estelaa 20/02/2023minha estante
Ksksksksk, é bem no final do livro

Nandito 20/02/2023minha estante
Legal

julia 07/11/2022

A Mansão Hollow
Mais uma vez Agatha Christie me surpreende, uma trama muito curiosa, um crime aparentemente óbvio, mas será mesmo?
A trama me deixou muito intrigada e, apesar de ter suspeitado em alguns momentos da verdadeira pessoa culpada ainda sim como se conduziu me surpreendeu.
Uma coisa que deixou a desejar foi a presença de Poirot, senti falta de uma presença mais forte dele na investigação em si, mas ainda sim suas falas e percepções são incríveis
Agatha Christie simplesmente não tem erro, sempre ótimas leituras

Mila 27/01/2024

Interessante, mas não tão misterioso
Um livro diferente do que geralmente é proposto. Poirot não é tão atuante e o mistério não percorre todas as páginas (conhecemos bastante a vida das personagens), mas foi uma surpresa boa.

Convidados se reúnem na Mansão Hollow para passar um fim de semana tranquilo.
John, que era um dos convidados e um médico apaixonado pela profissão, morre na beira da piscina da Mansão Hollow.
Poirot, também convidado para almoçar na Mansão, chega na cena do crime assim que os outros convidados descobrem o ocorrido, onde todos estão paralisados. A esposa do falecido é quem se encontra com a arma na mão, mas nem tudo é o que parece...

gabi 14/09/2021

um dos melhores da agatha
caras. no começo achei que esse livro seria bem parecido com o primeiro da agatha, o misterioso caso de styles, mas não é. esse livro foi um dos únicos da agatha que eu me apeguei aos personagens, que são muito bem trabalhados por sinal. a ambientação eh perfeita, as características físicas dos personagens combinam tanto com suas personalidades que nem parece que você tá lendo um livro, e sim vivendo a história toda junto deles
a trama gira,sim, entorno do mistério sobre o assassinato do John, mas acho que o que diferencia esse livro dos outros é justamente o fato do crime acabar sendo deixado de lado para dar ênfase aos sentimentos, e muitos sentimentos, dos personagens em relação nao somente ao morto, mas à vida em si.é um livro muito sentimental e bonito, no final das contas
favoritei amei demais

Guilherme 31/01/2024

Projeto resenhas
Nesse projeto vou tentar resenhar aos poucos todos os livros que não resenhei na época em que li.

Quando li esse livro estava no auge da minha sede em ler tudo da Agatha Christie, principalmente os que o espetacular Hércule Poirot rouba a cena com suas brilhantes deduções.

Uma dica de amigo leitor, se você não resenha seus livros ao terminar a leitura, repense isso pois pode se arrepender no futuro assim como eu.

Lauriete09 23/12/2021

3/5
Não senti o Poirot nesse livro, ele quase não apareceu, e quando aparecia, era só pra comentar algo que já tinha sido revelado momentos antes.
O final da estória não se mostrou tão surpreendente.
Mas o cenário e os personagens foram os mais cativantes, entretanto não gostei muito da leitura, de todos os que eu li da Ágatha, esse foi o que mais focou nos personagens e no que se passava na mente deles, porém a parte do mistério deixou a desejar.

Larissa 15/03/2021

Enredo muito bom mas personagens chatos
Mais uma vez fui enganada e não acertei o assassino. Gostei bastante do mistério e fiz papel de palhaça como detetive, errei em todas as minhas teorias
Porém, não dou 5 estrelas porque os personagens são insuportáveis, e eu não consegui gostar de ninguém. Exceto, é claro, Poirot, que continua incrível(mas no final do livro, ele também me desapontou). Enfim, é um livro muito bom... Mas, confesso, um tanto estranho

estherdeos 12/09/2020

Amo os livros da Agatha
Esse foi o terceiro livro que li da Agatha Christie e gostei de todos eles, os livros são interessantes, te mantém preso na história e ansioso para descobrir o final. Quero muito ler mais livros dela pois até agora foram só experiências boas

Luizelena 18/06/2021

1° que eu li dessa autora...
1° que eu li da Agatha Christie e me apaixonei pela escrita dessa mulher! Fiquei chocada como são resolvidos com tantos enigmas haha
hiniamaria 18/06/2021minha estante
se tu gostou desse imagine os outros, dizem q esse é fraquinho kskskk