Kriptonita

Kriptonita John Bevere

Resenhas - Kriptonita

Rosangela Max 19/06/2022

Bom, mas com ressalvas.
Tenho a sensação que John Bevere, embora seja um excelente autor sobre as Escrituras, faz parte do time de autores que não consegue focar no assunto que se propõe a escrever.
Isso me decepciona um pouco, pois são as sinopses que despertam meu interesse pela leitura e sinto que os conteúdos dele não entregam completamente o que promete.
É uma pena porque ele escreve bem.
Acredito que se fosse publicar somente o conteúdo focado no tema, dificilmente este livro teria mais de 200 páginas.
Para aquele leitor que não se importa que o autor seja dispersivo, recomendo a leitura.
Camilly 19/06/2022minha estante
estou lendo esse livro e eu estava com essa mesma sensação de falta de foco mas ainda não tinha identificado que era isso, concordo demais com tudo que vc disse!!

Rosangela Max 19/06/2022minha estante
Haja paciência para ler autores assim, né? ??

Camilly 20/06/2022minha estante
pois é né kkkkk, mas essa mensagem do livro é muito forte e tenho aprendido demais com ele!!

Diogo.Silva 03/07/2022minha estante
É sensação que tive. Tivw que para faltando 2 capítulos. O tema é bom, mas o conteúdo perdeu sentindo.

Rosangela Max 03/07/2022minha estante
Poxa, com dois capítulos restando valia a pena terminar. ??

Adriel.Macedo 30/08/2022minha estante
Conversei com um certo autor uma vez, ele se queixou que algumas editotas estipulado um número X de páginas e que se a obra não tiver, você precisa ficar enchendo linguiça ou não é publicado.
Não sei se é o caso desse livro, mas sei que, infelizmente, o mercado faz pressão.

Helen 02/09/2022minha estante
Um livro muito bom,mesmo ele sendo disperso,tenho gostado da leitura,assuntos que tem me feito refletir bastante.

Hsvieira 11/02/2024minha estante
John trata assuntos que estão de baixo do nosso nariz . Não alimentar o leão que quer me devorar seria a definição para esse confronto direto com o Pecado que o livro aborda .

Nubia Aguila 26/08/2020

Extraordinário!
Este livro é simplesmente extraordinário. Leitura agradável e profunda, todo cristão deveria ler. Ele trás verdades profundas sobre como deve ser a v
Vida do cristão, o seu lugar posicional e comportamental. Minha visão foi totalmente aberta para coisas que eu não "via".
Jesus está dentro de nós, por isso temos tudo do que precisamos para ser um vencedor. O Dna de Deus está em nós, do que mais precisamos???

Laryssa7 09/02/2023

esse livro me pegou de uma forma inexplicável, ouvi tanto Deus falar comigo que vai ficar marcado na minha vida ?

Vi_2 12/12/2021

Como podemos ser vitoriosos se não houver nenhuma batalha?
cara?esse livro é muito verdadeiro,é patada atrás de patada kkkk mas é um livro muito bem construído, o autor trouxe muitos fatos verídicos a qual nós às vezes ignoramos ou que nem sabemos que é nossa kriptonita,e que tem muitas coisas que nos afastam de Deus e nós nem percebemos.Tem alguns assuntos que são um pouco repetitivos no livro,mas eu entendo o porque dele ter enfatizado, são bem importantes e isso tem que ser repetido mesmo para poder entrar em nosso entendimento.
A verdade dói,mas liberta.

Vanderlete 31/12/2021

Leitura Obrigatória!!
Como todo livro do John que eu já li, Kriptonita também não deixa a desejar.
Um livro de leitura obrigatória para todo cristão. Confrontador, desafiador e cheio de amor!!
Deus falou prontamente comigo através desse livro !!!

Antony.Trindade 22/06/2021

Livrão!
O livro mostra erros de ensinos bíblicos de líderes que tem medo de falar a verdade sobre a palavra de Deus, com medo de afastar pessoas das igrejas.
Gostei dessa experiência de uma leitura diferente do que eu estava acostumado.
Muito bom!
Daniele.Melo 22/06/2021minha estante
??????

VitAria1280 05/12/2022

Como destruir o que rouba minha força?
Kriptonita é um livro muito direto, cheio de informações interessantes e relatos incríveis, ao mesmo tempo é como uma facada em certos pontos, um livro que te confronta e faz refletir.
Os primeiros capítulos e os últimos são (pra mim) os melhores, os que mais estão dentro do tema, os do meio pareceram como algo pra "encher linguiça" em que uma ou duas coisas ficam sentindo com o resto.
No mais, a escrita é simples de entender e a organização dos capítulos é prática e torna a leitura "rápida", possibilita que o leitor se organize por capítulos ou partes.

??????

Resenhar ou dar a opinião sobre um livro cristão que trata de conexão espiritual é sempre complicado. Essa foi minha terceira chance à Kriptonita, veio no momento certo, mas ainda não era o que precisava.... A opinião de livros assim vão mto de encontro com o momento em que estamos e com o relacionamento que estamos com Deus. Então leia e tire suas próprias conclusões.

Danielle.Nunes 11/04/2023

Depois de 94 anos, finalizei a leitura e, sim, o livro é bom
Vamos lá! Eu demorei UM ANO para finalizar a leitura e isso é bem chocante. Mas é necessário considerar dois aspectos: primeiro, o ebook foi emprestado pelo Kindle Unlimited e isso postergou a leitura, pois quando acabava a promoção eu parava a leitura. Segundo aspecto ( e talvez seja o mais importante): é um livro que confronta imensamente a nossa natureza pecaminosa e, por isso, não é fácil de ser lido.

Dito isso, ressalto que tem capítulos extraordinários que traz uma reflexão tão profunda que é necessário parar, respirar e pensar por alguns dias antes de continuar a leitura (ainda não superei os capítulos 22 e 23). Mas também tenho algumas críticas e, realmente, fiquei na dúvida se eram coesas ou produzidas pelo pecado que contaminou o meu olhar diante de uma obra que diz claramente o que me afasta do Deus Criador.

Bom, é isso! Lá vou eu para mais dias de imensa reflexão e oração acerca do que li e aprendi. Super recomendo essa obra, mas venha preparado para ser confrontado por cada palavra.
Misael Neves 02/09/2023minha estante
Gostei demais da sua resenha. Apresentou pontos positivos e (talvez) negativos!

Danielle.Nunes 03/09/2023minha estante
Aaah obrigada!

TatianeSantos 03/12/2023

Edificante
O livro Kriptonita tem 28 capítulos dividido em 4 partes, aonde o autor vai identificar, mostrar os seus efeitos e a forma de eliminar a kriptonita nas nossas vidas.
Já tive a oportunidade de ler outros livros do autor e assim como os demais posso dizer que vale muito a pena, muito edificante.
Quando for ler este livro peça ao Espírito Santo que possa te confrontar através desse livro e esteja com o coração aberto para os ensinamentos maravilhosos que ele traz. Boa leitura!!!

Paulo Augusto 17/08/2021

Kriptonita
Kriptonita traz um alerta à Igreja. O mundo está envolto em um falso evangelho que se parece demis com o verdadeiro evangelho. O problema é que este outro evangelho carece de complementação e profundidade. Deus é o mesmo ontem, hoje e para sempre. Ou seja, o que Ele diz será sempre verdade mesmo que as pessoas ignorem ou falem o contrário. O que Ele quer de nós, de seus filhos, é a obediência e a santidade, em suas duas formas.
Kriptonita é um alerta para nós e nos ensina que precisamos estar sempre alertas e vigilantes para não cair em engano, esfriar e, consequentemente, nos afastarmos do Senhor.
Leitura altamente recomendada e obrigatória.

Adna31 12/03/2024

Rodeados de Kriptonita
O livro é excelente, didático e esclarecedor. Nos leva a refletir quais são as Kriptonitas que têm nos enfraquecido e nos deixa um alerta para que a gente busque fazer a vontade de Deus, e somente de Deus, não a nossa ou dos outros.

Achei interessante, recomendo!

Thiago 27/09/2021

Reflexões e medos expostos
Quando comecei a ler ?Kriptonita? eu sabia um pouco o que esperar, pois já havia feito o devocional do livro. Mas, ainda assim foi uma leitura muito desafiadora, aquela lição de ?para casa? no final de cada capítulo às vezes parecia ser algo extremamente desafiador. Felizmente, o Senhor esteve comigo durante esse tempo.
Foram quatro meses de leitura, onde cada momento em que eu lia, eu parava novamente porquê realmente era tudo muito desafiador, mas se não houver desafios, o que faremos pra mudar?
Com toda certeza, Deus usou este livro pra mudar muita coisa que há em mim. E muitos conceitos e pré conceitos. Destruir aquilo que te atrapalha é mais difícil do que se imagina.
?Kriptonita? é uma leitura valiosa e desafiadora para o cristão, mas atualmente se mostra extremamente necessária.
E, a nota só é 4,5 porquê eu demorei demais pra ler, e sinto que isso me fez perder um pouco do ?feeling? do livro.

_gabrielmoraisss 06/11/2021

Um livro sensacional, extremamente profundo, bíblico e necessário! Precisamos destruir a Kriptonita que está no nosso meio nos enfraquecendo!
Nii 24/12/2021minha estante
Minha próxima leitura vai ser esse

Dea 04/09/2021

Fugindo da kriptonita espiritual?
Excelente livro. Agora que entendi o que rouba minha força diante de Deus, vou fugir dela. Quero ver o corpo de Cristo, do qual faço parte, com a mesma autoridade, poder e coragem da igreja primitiva. E, para isso, a obediência é imprescindível, tanto na nossa vida pessoal quanto na nossa vida em comunidade.