Viver em Paz Para Morrer em Paz

Viver em Paz Para Morrer em Paz Mario Sergio Cortella

Resenhas - O que a vida me ensinou

Fabiano.Sousa 28/06/2020

Professor Cortela nessa obra maravilhosa, nós confronta não sobre a morte, mais sobre o que fazemos enquanto vivos, para depois que morremos, deixarmos nosso legado.

Mar 18/12/2021

Interessante
Eu terminei esse livro em uma tarde e meia, ele é super levinho, de fácil entendimento e c boas reflexões. Cortella consegue deixar coisas superficiais e até chatas em coisas legais ? como etimologia. As reflexões trazidas no livro te fazem querer conversar com as pessoas sobre tudo aq escrito. É bem interessante realmente.

Raqueli Zoellner 13/04/2020

Milhares de frases de efeito, que faz você pensar sob suas forma de viver.

Leb 16/10/2020

Livro maravilhoso do estupendo Professor Mario Sergio Cortella, traz ponderações valiosas sobre a felicidade, que está no simples e não no complexo, além de ser uma ocorrência eventual, motivo pelo qual a torna tão valorizada. Explica ainda que viver em paz é repartir amizade, lealdade, fraternidade, solidariedade e vitalidade. Assim exprime a necessidade de sermos importantes para alguém, pois quando formos embora, só o que restará serão os nossos legados, aquilo que ensinamos, nossas marcas.

glen_985 05/11/2023

O livro aborda temas filosóficos sobre os seres humanos e suas escolhas de vida. Durante toda a obra, nos são apresentados os mais diversos pontos de vista sobre variados assuntos, muitos deles interessantes e intrigantes. A escrita é de fácil compreensão, e o escritor se conecta bem com o leitor em cada página. O único problema, talvez, seja que alguns temas (como romance e sexualidade) se mostrem tediosos. Mas isso é apenas meu ponto de vista.

Alysson 26/08/2020

Uma obra para iniciar no mundo da filosofia
Tenho um histórico razoável de leituras de obras filosóficas/sociólogicas então pensei que o livro fosse um pouco mais aprofundado em seus questionamentos, mas não foi. Através de pequenos textos o autor analisa a vida sobre diversos pontos de vista e por sua linguagem ser simples e de fácil acesso, certamente muita gente leria e entenderia. No geral é muito bom.

Denise 26/06/2020

Excelente leitura.
Permanecerá a sua verdade e a sua essência. Ótimo livro! Recomendo!

DeniseSC 25/08/2021

Procurar a paz
O ritmo e o tipo de escrito de Cortella é muito único, gosto muito das explicações dele sobre a etimologia das palavras, é sempre uma surpresa conhecer o real significado de palavras cotidianas.
Este em questão, me deixou mais leve, aplacou um pouco da minha ansiedade sobre ser produtiva e me esforçar ao máximo, e aproveitar o que realmente vai me trazer paz e felicidade.
Ótimas reflexões para qualquer tipo de pessoa, sempre muito bem recomendado.

Fabio Coronel 06/09/2021

Instiga um pouco...
Leitura fácil e rápida. Uma bela coleção do já consagrado estilo enciclopédico de Cortella. Muito embora eventualmente tenhamos a impressão de já ter lido (ou ouvido) certa tirada em algum lugar, os assuntos são bem desenvolvidos no sentido de provocações, porque são textos curtos demais para fazerem mais que isso. Reflexões interessantes sobre felicidade, paixão, relacionamento e sentido para a vida.

Duda 02/06/2020

?Todos nós temos raízes e também âncoras. O problema é quando as âncoras superam as raízes.?

Anna 12/07/2020

Muito bom!!!
Viver em Paz para Morrer em Paz foi o primeiro livro que li desse autor excepcional, apesar de já ter assistido diversas palestras dele e, é claro, amado.

Gostei muito da forma como ele aborda nesse livro assuntos como consumismo, relações amorosas, meio ambiente, sucesso profissional, entre outros temas que permeiam nosso meio social cotidiano, sempre com tom reflexivo, girando em torno do questionamento Se você não existisse, que falta faria?

Durante o livro, Cortella realça a importância de sabermos em que dar valor em nossa vida, e, especialmente, de fazermos a diferença para outras pessoas.

Outro ponto que quero destacar é a forma do autor conduzir esses temas fazendo paralelo com a arte, a política, a história, o que deixa tudo ainda mais interessante!

Recomendo muito conhecer esse autor e esse livro maravilhoso!!

@vivendohistorias

Vini 22/03/2021

Se você não existisse, que falta faria?
Super recomendo, em todos os momentos do livro você se pega refletindo sobre sua vida, o que faz você pensar nas suas atitudes e o modo que você vive. Tornando a reflexão sobre suas atitudes algo diário e necessário, para que quando chegar a nossa hora podemos descansar em paz e deixarmos mais que nossos bens materiais, e sim um legado de boas atitudes, caráter e honra.

Mycoll 31/05/2020

Segundo livro do Cortella que leio. Adorei sua escrita, quero ler mais.