Um Sedutor Sem Coração

Compartilhe

Resenhas - Um Sedutor Sem Coração

Rayane Colomes 05/02/2018

Ansiosa pelo proximo...
Bom, o que dizer desse livro que inicia a nova serie da Lisa Kleypas?
O livro conta a historia de Devon que herda o titulo e as terras eeee muitas dividas, alem de tres primas solteiras com idade de casar...E Kathleen, viuva do antigo conde, que a principio poderia ser considerada fria, mas com o decorrer acabo convencida de que diante dos pais e do antigo marido, ela tinha todos os motivos pra ser assim.
O romance vai se desenvolvendo e é bacana de ler, achei fofinho as cartas que são trocadas, até mesmo com West, irmao de Devon; queria até que tivessem mais....
A principio, não gostei muito do protagonista, Devon. Ele nao me agradava e tive vontade de soca-lo algumas vezes...
Mas com o passar das paginas, ele foi amadurecendo e se tornando um homem cheio de responsabilidades. Não é como aqueles mocinhos que nos fazem suspirar, na verdade acho ele bem realista. Mas isso nao é ruim...Porém, PODE CONTER SPOILER: mesmo depois de achar que ele tinha mudado, ele ainda pisa na bola algumas vezes com algumas atitudes que me deixam um tanto quanto nervosa.
Os personagens secundarios sao apaixonantes, as irmas Ravenels, West, adorei todos eles!
Achei bacana o modo como a familia vai se conectando, gosto desse universo que a autora cria em torno da familia, assim como aconteceu com os Hathways e mal posso esperar pela historia dos outros Ravenels... Tambem gostei como o romance entre Devon e Kathleen se desenrola, não é rapido e gostei do jeito que se desenvolveu. Ela tem uma personalidade diferente e sofreu durante a vida, foi "abandonada" pelos pais e teve a infelicidade de se casar com Theo, que morreu e pelo visto não foi lá uma grande perda....

Porém, não é aquele romance fofo,apaixonante, em que o mocinho e a mocinha nao podem mais ficar um sem o outro...

Achei a história bem diferente em alguns aspectos, do tipo que nao da a sensação de ja ter sido lido antes...A unica coisa que nao gostei, foi o epilogo...Fiquei com um gostinho de quero mais e a sensação de poderia ter rendido mais algumas paginas..

PODE CONTER ALGUNS SPOILERS:
- Achei que com o passar do tempo Devon iria acabar se mostrando um mocinho mais apaixonado, principalmente depois do acidente de trem....mas tem duas vezes que a atitude dele deixa a desejar e dá uma certa irritada...principalmente quando a mocinha descobre que pode estar gravida e ele tem uma conduta nada cavalheiresca...
Nesca 05/02/2018minha estante
Ai fiquei desanimada depois da sua resenha, amo os mocinhos apaixonados

Rayane Colomes 06/02/2018minha estante
Tambem amo os mocinhos apaixonados! Pelo que eu tava pesquisando o Devon é um dos mocinhos que o pessoal menos gostoy :/

Kelli 07/02/2018minha estante
Mas parece que essa série só melhora ao decorrer, com os outros livros. Louca pra ler esse e os outros. É Lida, to dentro rs....autora maravilhosa. Parece que o terceiro vai contar a história do filho de St.Vincent e Evie de
"Pecados no inverno" da série As quatro estações.

Kelli 07/02/2018minha estante
*É Lisa

Yara 07/02/2018minha estante
undefined

Rayane Colomes 07/02/2018minha estante
então eu ouvi falar isto tbem....nao é um livro ruim, nada disso, afinal é a Lisa... e os personagens secundarios sao cativantes...

Joyce Oliveira 10/02/2018minha estante
Manda inbox quais são as pisadas de bola dele? :)

Caroline Fortunato 17/02/2018minha estante
Mas sabe que eu gosto disso? As vezes as autoras dão uma "abobada" no mocinho, sabe? Tipo, o cara é rígido e tal e depois que se apaixona vira uma manteiga derretida. Gosto mais quando eles mantêm suas personalidades (ainda que isso seja irritante as vezes) porque na vida real é bem assim, não? Só me lembro do Wulfric Bedwyn (amo demais esse personagem!); ele não mudou nada.

Enfim, achei o livro meio novela da Globo, cheio de núcleos bem distintos e personagens bem interessantes. Também estou muito louca pra ler o segundo. Espero que a Helen seja transformada numa domadora de leões bem ao estilo da Phaedra Blair (adoro!).

Beijão!

Caroline Fortunato 17/02/2018minha estante
Meninas, desanima com o Devon não. Ele é fofo do jeito dele. Super paciente com a família e com a situação. Vale a pena ler o livro porque desperta sentimentos na gente.

Jacqueline 20/02/2018minha estante
undefined

Gabriele 22/03/2018minha estante
Dei 5 estrelas mas não marquei como favorito...concordo com você(em algumas horas a mocinha me irritou kkkk)

Ana @thelastfewpages 16/05/2018

Esperava mais de um casal escrito pela Lisa Kleypas
Ao saber que herdou um condado a beira da falência, a última coisa que Devon Revenel deseja é ter a responsabilidade de colocar a casa nos eixos e cuidar de suas três primas. Mas quando ele conhece Kathleen, a viúva de seu primo, Devon decide seduzi-lá. No entanto quanto mais o jovem conde tenta conquista-la, mais Kathleen se esquiva.
Quando Devon decide, enfim, tomar as suas responsabilidades como conde, ele vai perceber que talvez esse não só seja o melhor caminho de conquistar a jovem viúva, como também o respeito de sua família.

Depois de Os Hathaways, saber que Lisa Kleypas iria ter mais uma série com uma família como protagonistas, me animou bastante.
É um fato que Lisa gosta de trabalhar com grupos de personagens. Dar a eles suas próprias características e ir trabalhando com eles desde o início da série. E mais uma vez eu vi isso nesse livro.

No entanto, porém, não pude dizer o mesmo sobre o romance. A relação entre Kathleen e Devon foi fraca e desinteressante. Os dois brigavam demais e, na minha opinião, não tinham química. Senti muita falta da paixão e da sensualidade que são tão presente em outros casais da autora.

Mas enquanto o casal não me conquistou, não posso dizer o mesmo quanto aos personagens secundários. West me ganhou completamente! Eu simplesmente adoro ver a evolução que a autora dá aos seus personagens, e a de West foi possível ver ainda nesse livro. As gêmeas tinha uma peculiaridade que adoro, trazendo um ar mais cômico pros diálogos no livro. Mas a que me deixou mais curiosa foi Helen, e espero ver que caminho a história dela vai seguir no próximo livro.

Em Um Sedutor sem Coração, Lisa Kleypas nos apresenta uma nova família, com personagens distintos e que prometem nos trazer boas histórias. Estou ansiosa para a próxima!

“Conheço muitos fatos científicos sobre o coração humano, e um deles é que é muito mais fácil fazer um coração parar de bater em definitivo do que evitar amar a pessoa errada.”
Kelli 21/05/2018minha estante
Concordo com vc, adoro a Lisa mas esse casal não convenceu. Ambos sem carisma e simpatia. Não vi química tbm. Torcendo pros próximos serem maravilhosos.

Cris.Pimentel 11/02/2018

Só sem coração para aguentar a mocinha!
Fui com muita sede ao pote, e ele quebrou...

Amei todos os romances da Lisa Kleypas, até agora... este deixou a desejar, é um bom livro, mas está longe de ter a magia dos demais.

A mocinha é uma chata, parece mais uma tia velha reclamona, mandona e rabugenta, e isso não funciona neste tipo de romance, pois para dar certo, nós devemos querer ser ela e ninguém quer ser uma chata.Não me interpretem mal, não gosto de mocinhas bobas e submissas, elas precisam ter personalidade, bom humor e carisma, coisas que faltaram à Katheen.

Quanto ao sedutor, ah! ele sim! Sarcártico e com tiradas ótimas, merecia uma parceira bem melhor.

A história secundária é melhor que a dos protagonistas, justamente por causa da outra mocinha!

Mas.. a série promete, terminou com gosto de quero mais, estou ansiosa pelo próximo, pois tenho fé na Lisa!!
Taz 19/02/2018minha estante
PIOR livro da Lisa!!!
Eu até quis ser a Kathleen para ficar com Devon, mas que essazinha me irritou, ixi se irritou...
Romance de Helen e Winterborne parece que vai ferver!,né?

Abraço! ;) ;)

Cris.Pimentel 19/02/2018minha estante
Ufa! Que bom que alguém concordou comigo!!! Ela é uma mala!!!!
Acho que o da Helen será otimo!!! Bj

Dea 22/02/2018minha estante
Todo mundo que leu, está falando a mesma coisa. Valeu a resenha.

Cris.Pimentel 22/02/2018minha estante
Mas o que eu não entendo é a classificação alta..

Dea 23/02/2018minha estante
Cris, sinceramente acho que são fãs da Lisa. Porque as que vi que leram e que são pessoas que amam romances de época, não avaliaram bem não. Falaram que é o pior livro dela. Não li, então não posso opinar de fato. Mas quando der vou ler e comentar com vocês minha opinão.

Cris.Pimentel 23/02/2018minha estante
Combinado!

Simone Rodrigues 08/03/2018minha estante
Colega! Senta aqui é vamos conversar! Que mocinha chata pra cacete! Eu AMO os livros da Lisa tenho TODOS(lançados no Brasil), mas que bosta de protagonista foi essa?! Gente ela é chata, é insuportável tenho pena do Devon e de todos que ficam ao redor dela! Vamos aguardar q os próximos seja melhor que esse!

Cris.Pimentel 08/03/2018minha estante
pois é Simone, eu estava achando que só eu achei ela uma mala porque todo mundo tinha achado o livro maravilhoso, fico feliz em ver que não estou só! Acho que os próximos serão bons.

Vanessa Motaa 10/03/2018minha estante
Concordo! Mulher mais chata do Cão! O Devon e West estão segurando a história

Cris.Pimentel 10/03/2018minha estante
Né Vanessa? Mulher insuportável!

Nilceia.Fernandes 26/03/2018minha estante
Apesar da chatice da Katheen, o livro é interessante. Sai do comum, do certinho. Muda um pouco. Depois de ler muitos romances históricos fica uma impressão de que já vimos tudo. Desta vez foi diferente e gostei!! Mas que ela é chata, é sim!

Renata Izandra 20/02/2018

Bonzinho
Achei o livro bem mais ou menos. Tipo, eu gostei do Devon, e da mocinha, mas não sei, achei o livro bem normal, acho que eu criei expectativa demais (comprei na pré-venda e tudo) e não foi isso tudo. Definitivamente a série Estações é muito melhor, mas também tô falando com base só no primeiro livro. Acho que vou gostar mais do próximo, com a Helen e o Winterborne, e o livro da Pandora, que não sei qual é.
Carol 26/02/2018minha estante
É o 3, e ela faz parte com Gabriel, filho do Sebastian e Evie de pecados de inverno.

Nilceia.Fernandes 26/03/2018minha estante
Carol, como consigo ler sobre os demais livros?

Fabi 09/06/2018

O LIVRO NÃO É RUIM. MAS FALTOU CARISMA EM RELAÇÃO AO CASAL PRINCIPAL
''- Conheço muitos fatos científicos sobre o coração humano, e um deles é que é muito mais fácil fazer um coração parar de bater em definitivo do que evitar amar a pessoa errada.''

Lisa Kleypas para mim, é a única que compete com a Julia Quinn em relação a romances de época. Seus livros sempre são engraçados e com casais que amamos desde a primeira página. Como não se apaixonar pela série As quatro estações do amor ou a série Os Hathaways? Impossível minha gente!
Eu amei ler estas duas séries e quando vi que a Editora Arqueiro estava lançando mais esta série aqui, fiquei ansiosa para ler.
Devon Ravenel junto com seu irmão sempre viveram uma vida sem preocupações. Eles viviam atrás de um rabo de saia e uma boa bebida. Nada mais que isso. Porém, a vida de Devon irá mudar quando ele souber que herdou um condado. E junto com este condado, vem um pacote completo: dívidas, preocupações e ainda a viúva de seu primo, junto com as três irmãs do falecido.
Ele logo decide que vai vender a propriedade e se livrar dessas preocupações que antes não tinha. Isso acarretará uma discussão com Kathleen, a viúva que escuta Devon mencionando o que vai fazer e fica irritadíssima. Ela é diferente das outras damas, com sua personalidade que enfrenta quem estiver na sua frente. E neste momento é o libertino Devon.
Kathleen fica dando sua opinião quanto ao que Devon deve fazer e acaba por convencendo Devon a assumir o condado junto com suas dívidas. A mocinha por querer ficar dizendo o que ele deve fazer, acaba por ter mais discussões com ele. E essas discussões mostram cada vez mais, o quanto os dois se sentem atraídos um pelo outro.
Entretanto, Kathleenn não quer entregar seu coração ao libertino, ainda mais que ela está vivendo seu período de luto. E é esta luta interior que ela terá que sofrer, pois Devon fará de tudo para tê-la para si.
Agora vamos ao que eu achei sobre o livro. Olha dessa vez não cheguei a sentir raiva da protagonista. Até compreendi o lado dela, não querer se envolver com Devon, por saber que ele não quer constituir família e ainda mais sobre pensar o que a sociedade acharia se por acaso soubesse que ela já esta se envolvendo com alguém depois de pouco tempo ter perdido o marido. Por aí tudo bem. O problema principal que achei neste livro foi o fato de o casal não ter carisma.
Eles não te enchem os olhos. Devon não é aquele mocinho literário que te faz cair de amores. Longe disso. Em muitos momentos ele foi um canalha em minha opinião. Quando você pensa que ele vai se ajoelhar aos pés da Kathleen e pedir que ela case com ele, o sujeito me vem com aquela proposta descarada. A mocinha também não foi para mim uma heroína também não. Achei-a muito rabugenta e que foi manipulada facilmente por Devon. Aceitou facilmente a proposta dele.
Então o que salvou o livro? Os personagens secundários. As gêmeas, West, e o começo de romance de Helen e Rhys Winterborne. As cenas que eles apareciam para mim eram tudo. Helen e Rhys já me conquistaram e conseguiram ofuscar o casal principal! Queria muito mais deles, mesmo sabendo que o foco não eram eles haha.
Se recomendo Um libertino sem coração? Sim. Não é o melhor livro da Lisa, mas leia para já conhecer Helen e Rhys Winterborne, o casal que já tem um lugarzinho no meu coração. =)
Cris.Pimentel 09/06/2018minha estante
Eu fico feliz quando vejo que não estou sozinha sobre este livro... Também achei que o casal secundário salvou o livro.

Vivi 09/06/2018minha estante
Helen e Rhys se destacaram muito mais, na minha opinião. Já estou ansiosa pelo livro deles...rs

Cris.Pimentel 09/06/2018minha estante
Concordo Vivi! Não vejo a hora de ler!

Rayane Colomes 09/06/2018minha estante
sim gente, senti a mesma coisa. eu gostei muito mais do livro deles, e estou ansiosa pelo da pandora. tambem gostei mto do west....

Cris.Pimentel 09/06/2018minha estante
Rayane nao encarei o livro em inglês e agora conto os dias.. rs

Rayane Colomes 09/06/2018minha estante
Pois vale mto a pena. Eu adorei. Vou ate reler quando sair em portugues

Fabi 10/06/2018minha estante
Meninas tb n vejo a hr de ler o livro da Pandora. Já que seu par amoroso será o filho da Evie com o Sebastian. S2

Cris.Pimentel 10/06/2018minha estante
Toda vez que eu começo a ler uma coleção cujos livros ainda não foram lançados, me arrependo.. é muita sofrência esta espera. rs

Fabi 10/06/2018minha estante
E como é Cris. *choro*

Cris.Pimentel 10/06/2018minha estante
hahahaha tamo juntas Fabi

Cris Paiva 22/08/2018

Devon estava quietinho no seu canto, quando um titulo caiu no seu colo e com ele uma propriedade falida e nenhum dinheiro no bolso. Ele e o irmão vão até a propriedade com a intenção de vendê-la e seguir com a vida, sem maiores preocupações. Só que a propriedade é habitada pelas irmãs do falecido conde, a viúva e um monte de arrendatários cuja sobrevivência depende inteiramente dele. As coisas não vão ser tão fáceis quanto ele pensa...

Kathleen é a viúva do antigo conde, e o seu breve casamento não foi tão feliz a ponto de deixar saudades, mas ela se preocupa com o fato do novo conde estar decidido a se livrar dos aborrecimentos (ou seja, ela e as cunhadas) e gastar o pouco que lhe restar com a esbórnia e vai fazer de tudo para que Devon assuma suas responsabilidades.

Devon não é de todo o mal, mas ele não faz a mínima idéia do que fazer com um condado e com as pessoas que vem atreladas a ele. O maior problema que ele enfrenta é assumir esse encargo e no final falhar miseravelmente, mas aos poucos e com a ajuda da Kathleen, do irmão e do amigo Rhys, ele vai dando o seu jeito.

Aliás, o próximo livro é o do Rhys e pelo visto, ele promete grandes emoções!!

Fabiana.Martino 28/03/2018

Apesar das ressalvas que ouvi a respeito dessa história, a leitura me agradou. A escrita da autora, como sempre, foi impecável. Descreveu a época com realidade, já focando na mudança da era aristocrática com a introdução das fábricas na Inglaterra. Para mim, o foco da história toda foi a propriedade Eversby, que estava praticamente falida assim que Devon, o mocinho, assumiu o condado, com a morte de seu primo. Esse foco é o que fez tocar o relacionamento do casal em questão no livro todo: Devon e a viúva Kathleen. De início trocam muitas farpas, mas todas elas por questões familiares e por causa da propriedade. Em nenhum momento achei as discussões tolas ou infantis. Elas foram necessárias. O mocinho era desbocado e impetuoso mas a mocinha não era de levar desaforo. Sabia responder à altura. Ambos de personalidades fortes, mas que aos poucos foram desenvolvendo uma forte atração e paixão. Por ser a primeira história da série, a autora fecha com chave de ouro, levantando uma forte questão que será desenvolvida no segundo livro (confesso que estou muito curiosa...) Não posso deixar de comentar que, em muitos aspectos essa história me lembrou por demais a outra série da autora: os Hatways. Se é uma história top de linha, que faz com que vc pare de ler tudo pra ler essa agora? Não, não é. Mas, se eu recomendo? Sim, recomendo. Ainda mais para quem é fã da autora.

Gisele 20/04/2018

Casal sem Química.
O livro é bom no todo, mas esse casal protagonista pelo amor de Deus. Aff.. Gostei bem mais das partes do West. E estou muito curiosa para saber como vai se desenrolar a historia da Helen. (Ela é muito fofa).
Bia 30/04/2018minha estante
Finalmente alguém que me entende kkkkkk.
Cheguei a pular várias cenas do casal protagonista pq queria ir para o próximo personagem.

Gisele 01/05/2018minha estante
Eu estava cheia de tédio. Eles são muito chatos. Kkk.

Book.Obsession 05/03/2018

Falta muito para o segundo livro?

Recebi esse livro em parceria com a editora Arqueiro, do lançamento de fevereiro e mal posso esperar para ler os outros volumes da série.

Os Ravenels, são conhecidos por sua personalidade peculiar, impaciência, levando a situações extremas e grandes explosões.

Como o mais velho dos Ravenels, na linha de sucessão, Devon, assume as terras do Priorado Eversby, que era do então falecido, Theo.
Seu primo Theo, assim como Devon e West, sempre tiveram vícios com jogos, bebidas e nunca quiseram grandes responsabilidades, sendo até negligentes com as finanças.
“- Nunca peça desculpas a uma mulher. Isso só confirma que você está errado e a deixa ainda mais irritada.”

Assim que Devon chega ao Priorado Eversby na companhia de seu irmão West, conhece lady Trenear que se mantêm de luto, assim como as irmãs de Theo. Kathleen, acha impróprio Devon querer conhecer logo e tomar conta propriedade de forma tão rápida, mas acaba levando-os para estudar todos os bens que agora passam a lhe pertencer. E para sua surpresa, nada agradável, o local está um verdadeiro caos, maltratado, ou seja, caindo aos pedaços.
A primeira atitude de Devon é se livrar logo de toda propriedade, mas a cada dia instalado e convivendo com suas primas, acaba nutrindo certa preocupação, além de uma certa dama turrona que muito passa a lhe atrair.
“Às vezes é preciso amar algo antes que ele se torne digno de amor.”

As primas de Devon, já estão de luto há quatro longos anos, já que nesse tempo foram perdendo integrantes da famíia e por isso perderam todas as temporadas por causa de seguirem conforme o protocolo. Com isso, tem a ideia de manter a propriedade, mas usar os pretendentes que tem em vista para cortejar suas primas e ainda arrumar um bom retorno financeiro para arcar com as dívidas e os compromissos com os arrendatários que estão em situações precárias.
“Devon se virou, apoiou as costas na parede de painéis de madeira e tentou compreender o que estava acontecendo com ele. Uma terrível sensação de euforia o invadira. Sentia que sua vida dera uma guinada da qual não haveria retorno.”

Em meio a essa situação, Devon passa a conhecer mais a fundo Kathleen e seu interesse por ela cresce cada vez mais. Tal sua surpresa, quando descobre que por trás daquela mulher durona, está uma frágil dama, filha de lorde Carbery, um nobre irlandês, que teve sua vida marcada desde a infância sendo abandonada por seus pais e em algum ponto passa até se identificar com ela. Mas ela não vai ceder aos encantos de Devon com facilidade e esses dois vão passar por verdadeiros desafios até entenderem que não há mais como fugir desse intenso sentimento que transformou suas vidas.

Um sedutor sem coração é o primeiro livro da série Os Ravenels, da Lisa Kleypas. E é o tipo de leitura que faz com que a gente termine, já querendo contar para todos e incentivar a leitura desse livro. Quem me conhece sabe o quanto amo romances de época e nessa leitura me senti muito conectada a todos os personagens. Sério, ficou difícil dizer qual dos personagens me encantaram mais.

Como o primeiro livro de uma série que retrata sobre uma família, além do casal principal, Devon e Kathleen, somos apresentados a outros membros que são fantásticos e com ganchos para próximas histórias.

As irmãs Ravenels, chamam atenção por suas características. Temos a doce Helen, que já iniciou sua trajetória romântica com Sr. Winterborne, dono da loja de departamentos e amigos de Devon, e já sofre um pouco por ser pura, inocente e com pouca experiência do mundo fora da propriedade e promete ser um livro lindo, mal posso esperar para ler.

Conhecemos também as gêmeas, Cassandra e Pandora. Donas de uma energia e sempre aprontando verdadeiras loucuras, sendo impossíveis de controlar, deixando a história a cada aparição bem divertida.

E não menos importante, conhecemos um pouco do impulsivo Weston, irmão e grande amigo de Devon, que passa a gostar de viver na propriedade por sentir que lá consegue controlar seus ímpetos, além do seu vício com a bebida e desenvolve um grande trabalho para recuperar a propriedade.

Lisa nos conduziu a um romance incrível, envolvente e muito bem escrito. Não tem um minuto dessa leitura que possa dizer que tenha sido ruim, pelo contrário, a leitura é fluida, narrada em terceira pessoa e consegui realiza-la em menos de dois dias. E as passagens são tão encantadoras que faltou post it para o tanto de quotes selecionados ao longo da leitura.

Uma história para se apaixonar, uma família repleta de nuances, cheias de conflitos, mas com muito amor para dar. Os personagens são encantadores, bem humorados e carismáticos.

A capa está linda, a diagramação é simples e não apresenta erros de revisão. Impossível não amar esta edição da editora Arqueiro que está um arraso.

Essa resenha é minha escolha para o Desafio Históricos e Eu 3 no item: livro de um autor best-seller.

site: http://www.bookobsessionblog.com/2018/03/resenha-um-sedutor-sem-coracao-os.html

Kelli 15/04/2018

Os personagens secundários salvaram o livro
Nota: 3,5

Primeiro preciso dizer que sou super fã da Lisa Kleypas e que adoro seus livros. Tanto os de época quanto os contemporâneos. E que tenho muitos dos seus livros como meus favoritos. E como já vi em muitas resenhas por aí, de fato a trama lembra muito os Hathaways. Mas só lembra mesmo. Porque aquela série, e aquela família é ÚNICA. Quem não leu não sabe o que está perdendo.

Tenho umas ressalvas pra fazer mas primeiro tenho que dizer que amei todos os personagens secundários. Pra mim o melhor do livro foram eles. Cassandra, Pandora, Helen, West e os bichos de estimação foram um show a parte. Renderam momentos maravilhosos e divertidos. Como amei conhecer todos eles.

PODE HAVER ALGUM SPOILER
O problema foram os personagens principais mesmo. Entendam, a escrita da Lisa continua fluida e maravilhosa. Mas achei que faltou carisma, simpatia aos mocinhos. Primeira vez que não suspiro por um mocinho dela e ele nem foi quem menos me agradou. Quem de fato me irritou e que não consegui gostar de jeito nenhum foi a mocinha Kathleen. Sabe, não vou escolher palavras. Achei ela uma chata mesmo. Chata, ranzinza, mal humorada, antipática. Não teve um diálogo em que ela fosse agradável. Sempre reclamando de tudo. Não pode isso, não pode aquilo, isso não é respeitável e por aí vai. E as farpas com o Devon não foram nada espirituosas na minha opinião. No início até que foi mas depois foi ficando enfadonho e irritante tanta briga e discussão entre os dois. Pra mim eles não se encaixaram, não deu liga, não rolou, não combinou como casal. Pronto falei. Aquele ditado que diz que "dois bicudos não se beijam" encaixa perfeitamente aqui. Achei os dois frios, racionais ao extremo, sem emoções mesmo. Pra mim o "sem coração" do titulo serve para os dois. Não só o mocinho, Devon. E o romance entre eles pra mim se resumiu a pura atração física e embora a Lisa capriche nessas cenas e na tensão sexual entre o casal. Gosto de sentir o amor nascendo entre os mocinhos e passei o livro todo tentando sentir isso e não senti. Não suspirei, não senti emoção alguma entre eles. E isso me frustrou.

Aqui a autora já introduz o casal do próximo livro e até as poucas partes desse casal envolvem mais que o romance central.
Depois de tantas ressalvas até parece que odiei o livro né. Mas não. Vale sim a leitura. Pra quem não leu nenhum livro da autora pode até gostar e amar esse. Mas quem já conhece as preciosidades da Lisa como os Hathaways e As quatros estações pode se decepcionar, assim como eu. Porque na minha humilde opinião esse é o livro mais fraco que li dela. Espero que os outros sejam melhores. Porque sei que ela é capaz de fazer mais do que isso. Ela é capaz de criar personagens lindos e apaixonantes e histórias mais lindas ainda que nos fazem suspirar por dias, meses, anos e uma vida inteira.
Talvez vc leia e não ache nada disso. Afinal, essa foi minha opinião e senti muita necessidade de expressá-la aqui. Precisava desabar. Mas assim, como eu não faço. Também não aconselho a deixarem de ler um livro por causa de algumas ressalvas ou resenhas negativas. Ler, tirar a dúvida, deixar a curiosidade (se houver) vencer é a atitude mais correta. Você pode ter uma opinião diferente da minha. E não tem nada de errado com isso. Apenas gosto. E repito o livro não é ruim mas pra mim ficou muito aquém de outras obras da autora.

Se recomendo?
Claaaaaro!
West, Pandora e cia roubam a cena legal. E só por eles vale a pena ler o livro ;)
Aline 21/04/2018minha estante
Amei sua resenha! Também sou fã da escrita da Lisa. Qualquer dia, lerei esse; pelo jeito não vou gostar tanto, mas será necessário para os próximos livros desses personagens secundários que cativaram a maioria por aqui.

Kelli 22/04/2018minha estante
Obrigada, Aline.
E sim, o romance infelizmente não me cativou como outras obras da autora. Uma pena. Mas vale a pena sim, dar uma chance. Ah, os personagens secundários são maravilhosos mesmo!
Bjos :)

danilo_livros 29/08/2018

Delicioso...
Dois irmãos levianos. Uma viúva que, apesar de conhecer o matrimônio, desconhecia os embates do amor e do prazer. Junte-se a isso mais três jovens e peculiares mulheres, além de um condado herdado que, à primeira vista parece mais um presente de grego… Pois é, temos aqui os principais personagens e o cenário ideal para o jogo de amor e descobertas de Um sedutor sem coração, o primeiro livro dos Ravenels, criado por Lisa Keyplass.
Devon Ravenel é o típico libertino que prefere cuidar do próprio prazer do que coisas como negócios, acordos ou qualquer coisa chata do tipo. Até descobrir que receberá de herança o condado de um primo recém-falecido – que nunca se deu bem – além da viúva e da três irmãs do morto. Junto ao seu irmão West, ele decide resolver esse pequeno entrave que surgiu em sua vida, sem prever que o ambiente bucólico do campo mudaria a ambos. Principalmente de Devon ao conhecer Kathleen, a viúva daquele que chamava de parente. A atração entre os dois é inevitável e o choque entre duas pessoas tão opostas em busca do final feliz é de fazer o leitor se divertir e suspirar.
Como primeiro livro de quatro, a obra também apresenta os outros personagens da série, tão cativantes quanto o casal principal. O próximo é o misterioso amigo de Devon, o bruto e quebrado Rhys, junto a doce e ingênua Hellen, e assumo que estou ansioso para ver o desenrolar.
A trama é rápida e gostosa de ler, cheia de momentos cheios de sensualidade. Há cenas de dar calorzinho, e você consegue se imaginar no meio da cena. Portanto, preparem os seus leques!
Garanto que não se arrependerão de conhecer essa história

@viagementrelivros 29/08/2018

5 motivos para ler @viagementrelivros
1. Esse é o comecinho da saga da família Ravenel, que promete ser incrível! É um livro introdutório, e portanto, um pouco mais lento, mas a vantagem é que permite que conheçamos muito bem os personagens. E que personagens hein, gente? Todos incríveis!
2. Essa série irá se relacionar com a Quatro Estações do Amor! O terceiro e o quinto livros dessa saga contarão com os filhos do casal de Pecados no Inverno! Ou seja, não dá pra perder né?
3. Kathleen, a protagonista, é maravilhosa, de uma resistência absurda. Sério gente, a família a abandonou, mandou ela pra que fosse criada por outras pessoas. Quando se casou, o marido era horrível e morreu três dias depois do casamento. Pra coroar tudo, chega o Devon, assumindo o título do marido falecido e ameaçando vender tudo e botar ela e as cunhadas pra fora. É mole?
4. Não odeie o Devon ainda. Ele é babaca no começo? É, mas ele melhora. Juro! E vale a pena acompanhar a mudança. Aliás essa história envolve a transformação de mais um homem 'devasso' da trama ?
Devon e o irmão terão que trabalhar muito pra não perder o legado e as propriedades dos Ravenels. Além disso, Devon terá que batalhar pra merecer a Kath.
5. É uma história de amor diferente, mas muito bonita. A atração entre o casal é inegável, mas ambos temem se entregar a esse amor. É legal ver eles se adaptarem um ao outro.

Extra: vocês precisam ler esse pra poder ler o segundo livro da série, Uma Noiva Para Winterbourne, que é simplesmente maravilhoso!!!

Quel @queliivro 01/07/2018

#ResenhaQueliivro
Devon Ravenel acabou de herdar unem condado. Junto com o condado veio as responsabilidades, as dívidas (que são muitas, diga-se de passagem), três irmãs do antigo Conde e Kathleen, a viúva do antigo Conde.
Kathleen é uma dama em todos os sentidos e regras que a sociedade impõe. Está vivendo o seu luto conforme a etiqueta manda, até conhecer Devon.
De início ficou claro para ambos duas coisas a determinação e a atração.
E no meio disso Kathleen está se perguntando: sera se envolver com Devon é a coisa certa a se fazer?
Quero começar a resenha dizendo que eu gostei da Kathleen e entendi o motivo das ações dela e da forma como ela agia. Para mim a criação influenciou ela muito, e o senso de dever gritava dentro dela.
Quanto ao Devon, gente na onde esse homem é sem coração?? Sem coração fiquei Eu, que entreguei o meu para Ele! Gostei muito dele, aquele mocinho que só tem o ar de ser mal, mas no fundo é doce. Pois bem, assim é o Devon!!
Quanto as irmãs do falecido Conde, prefiro falar delas, cada uma em seus respectivos livros. Eu esteja realmente curiosa para conhecer mais a fundo a doce Helen, a sincera Pandora e a espivitada Cassandra.
Que sou fã assumida da autora não é novidade. E confesso que estava com saudade dos livros dela e da forma como ela conduz a história, porém preciso dizer que achei o final corrido. Fiquei meio perdida, mas ansiosa pelo próximo porque esse deixa uma super ponta!
Por falar em próximo livro, já quero viu!! Estou bem curiosa!!
É isso pessoal, beijos e até a próxima!!

site: https://www.instagram.com/p/BgwQ5eygEF5/?tagged=resenhaqueliivro

Desireé (@UpLiterario) 21/07/2018

O amadurecimento do amor. (@UpLiterario)
Devon tirou a sorte grande, ou não. Com a precoce morte de seu primo, ele agora se tornou o novo Conde de Trener. E junto com o título, recebeu uma propriedade em frangalhos, imersa em dívidas. Não haveria outra solução prática, além de vender a propriedade e se desfazer desse problema. Mesmo que com isso, Devon coloque as irmãs do primo e sua jovem viúva na rua, bem como as 200 famílias de arrendatários. Mas seria ele capaz de fugir de uma responsabilidade dessa magnitude? Ainda mais depois de conhecer Kathleen, Lady Trener, e toda a sua teimosia?
Todo mundo sabe que a família mais queridinha dos romances de época são os Bridgertons, de Julia Quinn, mas acredite, os Ravenels vão tomar conta do seu coração.
Uma leitura que me prendeu, seja por seus personagens cativantes (principalmente os secundários), pelo jogo de sedução de Devon e Kathleen, o amadurecimento desses personagens e de seu romance, mas também pela presença de diálogos ácidos e hilários, cenas quentes, dramáticas ou divertidíssimas, embalando a trama com um ritmo envolvente.
Eu amei e odiei Devon e até agora não sei bem o que pensar dele, mas com certeza já odeio de todo coração o Sr. Winterborne, cujo romance com Helen Ravenel teve início neste livro, mas será o tema do próximo volume. Socorro, já quero ler!
Um Sedutor Sem Coração é uma leitura maravilhosa, principalmente para ingressar no mundo de Lisa Kleypas. Ali você encontra as melhores características de suas histórias e um romance de época ligeiramente diferente dos demais. Recomendo!

site: www.instagram.com/upliterario

LBL 21/04/2018

Lindo!
Amei o livro! O Devon é realmente um personagem difícil, que não fica menos difícil quando se apaixona pela Kathleen. Assim, o livro não tem aqueles mimimis melodramáticos. A Kathleen é bem pragmática e tb não fica muito presa no passado. O livro traz o romance de Devon e Kat de pano de fundo, mas trata muito mais de toda a família, o que achei bem legal. E a história já traz o início do romance entre Helen e Rhys, o que me fez começar o próximo da coleção assim que terminei este. Amei!