A Coragem de não agradar

Fumitake Koga

Resenhas - A Coragem de não agradar

Leticia1557 26/01/2024

Sobre a coragem
Muitas coisas precisamos ter a coragem de começar, para assim com a prática tornar natural em nossas vidas. E obviamente não agradaremos a todos.
Precisamos viver em comunidade, faz parte. Mas se temos objetivos, valores e princípios em relação ao que acreditamos, aprendemos a dizer não para a tudo aquilo que não nos convém.
A partir do momento que aceitamos fazer algo que alguém pediu, a responsabilidade passa a ser nossa, pois não nos posicionamos no momento que deveríamos.

Rebekah3 25/01/2024

A coragem de não agradar é exatamente como deveríamos agir e pensar, esse livro nos traz reflexões profundas sobre o nosso eu, e nos mostra como somos prisioneiros de nossos próprios pensamentos.

amandabragad 23/01/2024

Me decepcionei um pouco com esse livro. Dá pra tirar algumas coisas boas mas tem coisas que eu discordo demais, como quando ele desconsidera o trauma das pessoas e quando ele fala sobre não intervir caso seu filho não queira estudar, porque ele vai sofrer as consequências de sua escolha futuramente. Eu li até rápido, mas dei bastantes pausas pra tentar refletir sobre os assuntos abordados mas não posso negar que na maior parte do tempo eu me senti como o jovem retratado no livro kkkkk

Mary688 20/01/2024

Uma conversa entre filosofo e seu aluno...
nao concordo com a maioria das ideias do filosofo, que defende a filosofia de adler em que acredita que o indivíduo é motivado mais pelas expectativas do futuro do que por suas experiências do passado. Mas assim como seu aluno ele tras algumas reflexoes validas.

"sua vida pode mudar se você comecar a pensar diferente"

otaviohuzjan 20/01/2024

Vai de confronto com os estudos de Freud e Lacan. Aqui não existe trauma nem passado nem futuro. Existem situações e o que você faz delas.
Você é quem você é por livre e espontânea escolha. Usa as situações e acontecimentos apenas pra justificar suas atitudes e personalidade.
Psicologia Adleriana.

Isabel659 20/01/2024

A coragem de não agradar
- Eu gostei da construção pensando do livro( porém no meio dele eu estava desacordado totalmente, depois fez sentido)
O livro se utiliza do diálogo para provocar uma consciência
Conceitos principais:
- Não existe trauma é você quem decide como vai se comportar
- Passado e futuro são irrelevantes, o importante é o aqui e agora
- Separação de tarefas: você sabe quais são suas funções e deixa que o outro também faça a dele sem interferir, porém oferecendo suporte caso a pessoa precise.
- como você reage as situações é responsabilidade sua.
- existe uma meta para o comportamento que está sendo realizado
- Para mudar você precisa conhecer
Auto aceitação
- não se é inferior nem superior é o que é
- A arrogância é um sinal de como a pessoa se sente inferior
- somos companheiros
- os relacionamentos são saudáveis quando tratados de forma horizontal
- reconhecer que não sabemos tudo é importante
"Liberdade é ser detestado por outras pessoas"
Você tem que ter o querer fazer para o outro sem esperar que ele te retorne o mesmo

Daniel.Taketa 20/01/2024

Libertador
Filosofia na veia, importantes tópicos para reflexão sobre o quanto somos responsáveis pelo mundo que nos cerca.

Yasmin1779 14/01/2024

Não tô com paciência
É até bom porém não tô no clima para ler algo tão complicado, depois de tanto tempo na estante voltou para estante ?

Nathalia.Costta 12/01/2024

Nada de novo sob o sol
Acredito que para as pessoas que estão se deparando agora com autoconhecimento e filosofia pode ser uma boa entrada, mas para aqueles que já estão um pouco cascudo o livro pode ser bem bobo.

Casal geek 12/01/2024

Levei meses para terminar essa leitura e não me arrependo. Parecia que cada ensinamento vinha em uma hora específica. O importante não é concordar com todas as ideias ali, mas pegar quais são importantes pra sua vida naquele momento. Super recomendo a leitura com uma visão aberta do mundo

Vanessa Daflon 12/01/2024

A proposta de um diálogo entre duas pessoas tornou o livro mais interessante, já que o tema é bastante denso. As ideias debatidas são necessárias e reais pra nossos dias.

03jeff_ 07/01/2024

Visão e filosofia válida
Achei um livro um pouco complexo, entretanto algumas ideias merecem um grande destaque e deveriam ser propagadas de maneira mais intensa, entretanto, ao menos nesse momento não concordo com 100% das ideias apresentadas no livro. Vale a leitura e reflexão sobre os temas apresentados

Coconuts 07/01/2024

Pqp que bagulho ruim, envés de eu melhorar eu só piorei, o bagulho de auto ajuda e é tudo ao contrário

sambussolotto_ 03/01/2024

5/5
Esse livro é NECESSÁRIO.
Minha chefe que me indicou, e eu amei.
É um diálogo super prático de entender.