A Bússola de Ouro

A Bússola de Ouro Philip Pullman

Resenhas - A Bússola de Ouro

Laurapath 27/12/2023

Ameei. História bem envolvente e rápida de ler. O enredo é tão bem construído que eu nem percebi o tempo passar durante a leitura.

Alice 26/12/2023

Memórias
Reler esse livro depois de quase 10 anos, é uma experienca nova, tinha muitaaa coisa de que n me lembrava, e aidna sim amei reler, claro que tinha muita coisa que eu adolecente de 15 anos ignorei e tive que ter muita suspensão de descrença agora adulta, mas ainda sim contniuei imergindo nessa história, ansiosa para reler os outros 2.

Shi9 22/12/2023

O primeiro da trilogia, simplesmente fascinante. muita aventura, suspense, fantasia. Recomendo pois te prende do ínicio ao fim.

Rosa1130 18/12/2023

Era uma vez uma menina e seu daemon, e eles estão prestes a mudar tudo.

Lyra e Pantalaimon moravam em uma universidade em Oxford, e suas vidas consistiam em brincar o dia inteiro. Quando os Papões começam a sequestrar crianças, Lyra sai em uma viagem rumo ao Norte para salvar seu amigo e entregar o Aletiômetro, instrumento que revela a verdade, para o seu tio. Durante sua jornada, a menina e seu daemon faz amizade com gípcios, ursos de armadura e feiticeiras, e enfrenta Papões, tártaros e espíritos das montanhas.

Ela não sabe, mas terá que cumprir uma profecia que ditará o futuro da humanidade.

17/12/2023

Não segurem esta garota!
Acredito que se tivesse lido esse livro mais jovem acabaria por não ter o impacto que teve agora. eu simplesmente fui mudada por dentro na forma que enxergo fantasia em ficção literária e isso graças ao Philip Pullman. é diferente, algo que nunca li antes e me trouxe amor por diversos personagens cativantes, mesmo como um urso de armadura ou uma alma/consciência que troca de forma a cada situação que vivencia.
apesar de Philip não aprofundar em momentos que gostaria que o tivesse feito, não há como dizer que é um livro ruim ou com pouco ou nenhum desenvolvimento. ele é bem estruturado e todo personagem tem sua motivação e sua personalidade respeitados. com isso, posso abrir um espaço especial para lyra belacqua!
lyra é o tipo de heroína que segura uma responsabilidade absurda sem ter a menor noção disso, com a ingenuidade e a valentia de uma criança. além de ser muito, muito carismática, claro. quanto mais se lê, mais você se apega a ela e entende que o caminho que ela vem traçando é perigoso e deseja protegê-la, mas sabe que muitos personagens farão isso.
além dela, tem muitos outros personagens carismáticos, mesmo quando não são necessariamente bons. e bem construídos.
o final do livro decolou e foi um misto de emoções então eu logo parti para o segundo porque não poderia continuar minha vida sem saber o que houve no depois. bom demais!

Mari 16/12/2023

Bem legalzinho, mais infantil mas com ensinamentos, gaitei bastante, comprei mais por que uma amiga falou que era um dos filmes de infância favorito dela, daí assisti ao filme depois que acabei o livro, tinha alguns detalhes diferentes mas em geral o filme é bem fiel ao livro

Raquel.Kirst 26/11/2023

??????????
Sou apaixonada pela mitologia dessa série, fica difícil escrever de forma objetiva, só posso recomendar. Uma excelente série de fantasia! Um excelente romance de formação!

ju_martucci 14/11/2023

Lyra da língua mágica
Esse livro é tudo de bom, exatamente o que eu precisava ter lido nesse momento. A primeira vez que eu li foi a uns três anos e nem sabia que tinha uma continuação? por isso que tinha achado o final aberto e não havia entendido muita coisa. Mas lendo ele novamente agora e seguindo a leitura com os outros da série, acredito que vou compreender melhor essa história.

O enredo, os personagens e o cenário como um todo são extremamente cativantes e tornam a história interessante de ler.

Corvina0606 02/11/2023

Um livro confortável
Que livro bom!!!! Só não devorei por conta da universidade.
Assisto o filme desde pequena, então é uma história muito confortável pra mim. Com o livro não foi diferente. É uma fantasia muito legal, serve pra todas as idades.
E o filme é muito leal, isso foi legal de saber.
O mundo criado pelo autor é rico, a trama desenrola muito bem, a imaginação precisa rolar solta pra imaginar os cenários. E o final foi incrível!!!!

Guilherme899 23/10/2023

Usos polares de armadura? preciso falar mais alguma coisa?
Faz alguns meses que terminei porém esqueci de registrar

Por esse motivo será menos detalhados meus comentários?

Começando posso dizer que gostei muito, universo, é interessantíssimo. Assisti o filme baseado no livro quando criança e o livro é completamente diferente

em geral recomendo e pretendo continuar a saga num futuro próximo

anne marie 22/10/2023

Essa fantasia foi uma das mais fofas que eu li nos últimos tempos.
A história é muito curiosa e tem muitos elementos fantásticos que eu adoro com esse arzinho infanto-juvenil que pra mim sendo uma adulta cai como uma luva em momentos quando quero ler algo leve.
Eu realmente amei muito esse livro e com certeza irei ler os próximos volumes.