A mulher na janela

A mulher na janela A. J. Finn

Resenhas - A Mulher Na Janela

lilac 04/11/2020

maravilhoso!!!
Meu deus eu tô completamente em choque com essa história! Desde o início foi uma leitura intrigante, não consegui parar de ler de tão ansiosa para descobrir o que tava acontecendo. Amei o desenvolvimento da protagonista e principalmente a maneira como o trauma dela foi escrito, pois eu conseguia entender completamente o que ela estava sentindo. O livro me surpreendeu em muitas partes, cheguei a ter que dar uma pausa na leitura para me acalmar, e o final nem se fala, não estava esperando por nada daquilo!! Se tornou um dos meus favoritos, sem dúvida; já estou com vontade de reler.

PsicoFlavia 20/02/2022

Esse negócio de não saber o q ta rolando eu achei fantástico. Ela viu mesmo? Ou a mistureba de medicamentos e álcool tavam produzindo alucinações? Eu devorei esse livro, fiquei fascinada nos sinais e sintomas de cada personagem, a combinação de um monte de transtornos psíquicos e a trama q foram produzindo. Fantástico, simplesmente fantástico!!

Emillyn5 05/02/2021

Esse livro me prendeu rapidamente. Foi uma das  minhas primeiras leituras de thriller e eu adorei. O plot é atrativo e logo nas primeiras páginas eu já queria descobrir o que levou a Anna a sofrer com TEPT (Transtorno de estresse pós-traumático), e todo o rolê envolvendo seus vizinhos.
O autor brinca com a percepção do que é real e o que é imaginação. Aproveitando a memória falha da protagonista, devido ao alcoolismo. Levando tanto o leitor quando a própria Dra. Fox a duvidar dela mesma.
Achei o final meio corrido, esperava mais. Mas foi uma boa leitura, e me apeguei a personagem. Estou ansiosa pela adaptação.

ray9 15/08/2021

O começo é bem lento e cheio de detalhes que, pra mim, não são necessários. O plot twist compensa a leitura, eu amei, mas o final não foi bem desenvolvido.

Bryan.Caratti 24/05/2021

Não é original mas não deixa de ser interessante.
Uma história que mostra um personagem preso dentro de sua casa por motivos de saúde e que acaba achando que o vizinho cometeu um assassinato não é algo original. Já vi alguns filmes com essa temática (Janela indiscreta e A hora do espanto) maaaas esse livro não deixa de ser interessante.
A Anna é uma bêbada que pensou ter visto um assassinado (Ou viu) mas acaba não tendo certeza porque ela se acha rebelde o bastante pra misturar remédio com bebida achando que irá preencher o seu vazio existencial. Ela é viciada em filmes antigos (Assim como eu) e, quando não está vendo um filme que já viu diversas vezes, começa a investigar o possível assassinato.
A história é ótima mas o livro enrola, enrola e enrola. Enrola tanto que faz 4 meses que estou lendo ele kkkk Mas não consegui largar de mão pois queria ver o desfecho dessa história. E o desfecho é legal. Não é tãaaao foda assim (Como o final dos filmes mencionados acima) mas é legal. É um livro legal que adorei e odiei ler. Agora vou ver o filme porque esse posso terminar em 2 horas.
Carolina165 24/05/2021minha estante
Kkkkkkk, adorei sua resenha, morri de rir. Até tinha me esquecido que tem filme... e concordo que o livro é maçante em algumas partes. Admiro vc conseguir ler um livro em quatro meses, se fosse eu teria que começar de novo pq já teria esquecido tudo, rssssss

Bryan.Caratti 24/05/2021minha estante
Hahahahaha eu nem sabia que tinha filme só fui saber quando falei pra uma pessoa que estava lendo e ela mencionou o filme. Vi a metade ontem mas acabei dormindo kkk hoje, se não pegar no sono, termino o filme. Olha, eu não consigo começar a ler um livro todo desde o começo. Continuo de onde eu parei e meu cérebro que lute pra se lembrar kkkk

Aline.Deodato 24/05/2021minha estante
Minha experiência de leitura foi muito parecida com a sua, mas dei bem menos estrelas. (risos)

Bryan.Caratti 24/05/2021minha estante
Eu iria dar 3,5, mas decidi dar 4 estrelas porque ganhei o livro de presente ?

Tiemy.Tizura 10/08/2020

Váaarios plot twists, leitura fluida e final incrível!
Ansiosa para ver as maravilhosas Julianne Moore e Amy Adams no filme. O trailer parece bem fiel em cada detalhe ao livro.
Recomendadíssimo!
Bea 10/08/2020minha estante
Ahh to começando a ler agr, super ansiosa pela história

Tiemy.Tizura 10/08/2020minha estante
Compartilha o que achou depois, Beatriz! ?

GustavoDC 15/05/2021

Bom thriller, mas com ressalvas!
A história começa boa! À medida que o leitor vai avançando nas páginas, vai sendo apresentado a ele as características e as rotinas da vida da protagonista, além das rotinas dos vizinhos, pelo olhar da personagem principal.
Então ela supostamente presencia um crime pela sua janela. A partir daí, a vida dela muda, ela acredita que viu um crime, enquanto que as pessoas em seu redor ficam em dúvida!
Deste ponto em diante, a leitura ficou um pouco cansativa, pois poucas mudanças ocorrem, ficando sempre no mesmo cenário.
Ao chegar por volta dos 75% de leitura do livro, há duas revelações surpreendentes, parte daquilo que foi passado ao leitor não era verdade.
Quando chega na parte final do livro, ocorre mais uma grande revelação e consequentemente a luta de Anna Fox por sua vida!
Antes de chegar na parte final do livro, eu estava pensando em dar nota 3.5 à história, porém com esse final surpreendente e eletrizante, darei nota 4.0 em 5 estrelas.

Nathalia Cecconello 21/01/2022

Oi :)

A leitura é super fluída, bem interessante. Parece que você está dentro da casa com a protagonista, ficando meio paranoica junto com ela. Eu adorei a leitura. Um plot twist bem interessante. Com certeza vale a leitura.
Let 21/01/2022minha estante
Morro de vontade de ler, mas não faz meu estilo de leitura. Um dia eu vou akakaakak

Raphael R. 21/01/2022minha estante
E, na minha opinião, bem melhor que o filme!

Aurea25 21/05/2021

O final é fraco, acho que existem formas melhores de explorar a solução de um crime em livros de suspense, mas muito bom, no geral.

Vanêssa 19/10/2020

Adorei!
Adoro livros de suspense, tanto, q alguns finais já sei mais ou menos como vai ser. Gostei do livro como um todo: do suspense, dos diálogos e da história toda! Vale muito apena ler!

Chellesbook 01/09/2020

A mulher na janela
Anna Fox, mãe, psicóloga infantil, alcoólatra e separada. Não sai de casa a onze meses, pois sofre de Agorafobia, aos olhos da sua vizinhança, uma lunática solitária.
É viciada em filmes clássicos de suspense, preto e branco como: O homem que sabia demais, Fuga do passado, A ceia dos acusados, entre outros.
Seu hobbie é bisbilhotar os vizinhos, enquanto se serve de uma modesta taça de vinho Merlot e registra tudo na sua fiel companheira Nikon.
Novos moradores chegam para morar no 207, do outro lado do parque, ela não perde tempo e logo começa a espionar. De sua janela ela consegue algumas informações básicas: a família é composta por um homem, uma mulher e um garoto alto. Eles sempre deixam as cortinas abertas, o que facilita em tanto exercer o seu distinto hábito. Aos poucos, vai conhecendo mais toda a família e logo está envolvida demais com eles, até que é tarde demais para voltar atrás.

@chelles_book

Line 02/08/2020

Não me prendeu
Criei uma certa expectativa nesse livro, gostei da história porém não me prendeu igual pensei que prenderia, ele é bom porém esperava mais. Achei muito detalhista em alguns momentos fazendo com que a leitura ficasse cansada, quando chegou na parte das revelações eu não senti aquele impacto e não me prendeu, ainda assim ia lendo devagar. Acho que não me adaptei a escrita do autor, mas é bom livro.
Bia 02/08/2020minha estante
Eu terminei esse livro com a força do ódio. Eu esperei acontecer algo interessante durante o livro e não acontece nada. O final não me surpreendeu.

Bia 02/08/2020minha estante
Pensei que fosse a única que não gostou desse livro

Line 02/08/2020minha estante
Demorei viu a terminar, desde junho que comecei e nada, aí resolvi terminar na força do ódio tbm rsrs. Não conseguiu me surpreender não.

Pri Paiva 18/07/2020

Não é paranóia se está realmente acontecendo.
O livro tem uma atmosfera dos filmes noir. Cheio de mistério e tensão, eu fiquei presa em cada detalhe e descrição do ambiente.
A leitura trás ainda ótimas referências a serem exploradas no meio cinematográfico e literário.

A narrativa em primeira pessoa, faz com que sintamos cada angústia e confusão da nossa protagonista.

A agorafobia é tratada brilhantemente neste livro. Doença que acomete Anna Fox. Enquanto eu lia, entendi perfeitamente o aperto e a aflição da personagem em viver sob a sombra deste distúrbio. E a forma como isso implica em todos os âmbitos da vida de uma pessoa.

Pra variar, nesta quarentena, li mais um livro com reclusão, concidentemente. Pois, não sabia muito à fundo do que se tratava a história.

O livro foi adaptado para o cinema e estreou em maio deste ano com Amy Adams no papel de Anna Fox.

Gostei muito da leitura!
Danielle 18/07/2020minha estante
Já tem filme? Jurava que ainda ia sair

Pri Paiva 18/07/2020minha estante
Na internet diz que o filme já foi lançado este ano.

Danielle 19/07/2020minha estante
Vou procurar

Bart 24/05/2021

A Mulher Na Janela - Não é paranoia se está realmente acontecendo
*A.J. Finn*
Editora Arqueiro, 2018 - 352 pág.
??
Eaê?! Com esse livro percebi que @Neta Produções Literárias, deve ter algum parentesco com Batman... ela age nas sombras dos bastidores... vou explicar:
Quem indicou e agradeço muito, foi @Pat, mãezona empresária, cientista, terapeuta (lembra do caminhão psíquico?)... agora olha a reviravolta... foi @Neta quem indicou a leitura p/Pat...? (Dark- O fim é o começo, tudo está interligado), agora entendo o motivo de Neta ter indicado aqueles dois livros ?!
??
@Pat já foi dizendo, "leia sem expectativas, o livro é meio previsível" kkkkkkkk... a trama gira em torno de Anna Fox, uma psicóloga que sofre de agorafobia (pesquisa aê ?!), logo ela não consegue sair de casa, está em tratamento psicológico ? quanto o medicamentoso, mas Anna também faz uso exacerbado de álcool...?, e em um dado momento da narrativa, ela assiste de sua janela, sua vizinha ser assassinada à facadas... pqp e agora?! Leia e descubra!!?
??
O que eu gostei muito do livro foi como o autor descreve a forma que Anna lida com e processa suas angústias, a auto-degradação, isso ficou show!! Como Pat havia comentado, as referências aos filmes ficaram na medida (dá vontade de reassistir a algum deles), a própria história remete ao "Janela Indiscreta, 1954 de Alfred Hitchcock", maaaaas algo não me comprou, na verdade dei uma "brochada" (isso é normal, converse mais a respeito disso?) com o final... caramba!! ?? É minha opinião??, se fosse p/ter um final assim... ficaria melhor ter deixado em aberto. Também é interessante como esse autor lida com a figura da mulher em seus outros livros, faz um retrospecto aê!! ?
É um livro razoável, mas nesse caso, prefiro todo o processo, porque o resultado ficou uma b...??????+meia!
CONTINUEM LAVANDO AS MÃOS!
?? #lendotudo www.lendotudo.com.br ?? o site já está online!!