A mulher na janela

A mulher na janela A. J. Finn

Resenhas - A Mulher Na Janela

luisa 07/01/2022

muito bom meu deus ? o plot incrível quase cai da cadeira. o suspense é tão bom que pensei que eu não ia aguentar ler tudo sem comer os meus dedos junto com as unhas
enoua 07/01/2022minha estante
Se você gostou da loucura q é o livro. Sugiro que conheça o autor, a história dele é mais perturbada que a de Anna Fox

Livia963 07/01/2022minha estante
Gente, nunca imaginaria um plot desse. Muito louco.

Lari 15/05/2021

Não funcionou para mim...
Suspense previsível, narração lenta e pouco envolvente. Acho que isso resume bem meu sentimento por essa leitura. Não consegui me envolver com a história, tão pouco com os personagens. O fato da perspectiva da narrativa ser apresentada de forma única pela visão da Anna me deixou extremamente entediada.

Tive uma certa dificuldade em terminar o livro, pensei em largar algumas vezes, mas fiquei um pouco curiosa para saber o que aconteceria. No fim das contas o plot foi exatamente aquilo que imaginei. Assisti a adaptação da netflix e a experiência não foi muito melhor. Talvez em outra situação essa leitura tivesse sido melhor, mas não funcionou para mim.
Tassio 15/05/2021minha estante
Não gostei tanto do filme.. esperava mais, porém a Amy deu show de atuação!

dudinhacostayt 16/03/2020

Maravilhoso!
Nunca tinha lido nada do gênero, sempre gostei apenas de romance zinhos fofos e clichês. Arrisquei e não me arrependo, narrativa fluida, personagens interessantes e um mistério resolvido de uma forma inimaginável. Reviravolta fantástica!!! Mal posso esperar para ler outros thrillers.
Juliana 07/08/2021minha estante
Qual a classificação indicativa?

Yas 12/05/2020

A Mulher na Janela
A Mulher na Janela ?
?Esse livro vai contar sobre uma mulher chamada Anna Fox, ela tem Agorafobia (fobia de lugares muito abertos), por isso, ela não consegue sair de casa já tem um ano.
?Anna tem uma mania de observar os seus vizinhos pela janela, só que em um certo dia ela vê um crime muito estranho acontecendo na casa de seu vizinho, mas ela não sabe se o que ela viu veio da sua imaginação por estar misturando os remédios com bebida, ou se aquilo aconteceu realmente.
?Genteee, eu amei demais esse livro, me prendeu em cada página, enquanto eu lia, eu ficava em dúvida se confiava ou não no que a protagonista estava vendo. Teve pelo menos umas 5 reviravoltas, e eu não esperava por nenhuma delas, recomendo demais.
?Ele vai ser adaptado, já saiu o trailer para quem quiser assistir. Valeu muito a pena ler esse livro?
Nota: 4,5/5?
ig literário: @livrosdayas

Isa 26/03/2021

Completamente diferente do que eu imaginava. Mas só conseguir ficar realmente presa na leitura depois da metade do livro que é onde ele realmente fica muito bom.

clementine 26/05/2021

O livro é muito bem escrito consegue construir um clima de suspense bem angustiante porém desandou no final principalmente na reviravolta final faltando pouco menos de 20 páginas para o fim ele decide deixar o realismo bem construído para criar um plot twist forçado e cheio de conveniências dignos de um filme de suspense meia boca que pena pois achei o conceito do livro muito interessante porém o autor quis apostar na mesmice
gigio 26/05/2021minha estante
senti o mesmo no filme

Ellen 17/10/2020

Incrível!!!!
Esse livro só não merece 5 estrelas por conta do início que foi bem lento e meio maçante, as coisas só começaram a acontecer lá pela página 50, mas depois disso muitas coisas começam a acontecer fazendo com que a gente não queira largar o livro. Tem um plot twist incrível, que eu particularmente tive que parar de ler para digerir a notícia e ainda por cima tem uma baita reviravolta. Enfim, super recomendo, leiam!

Lau 19/08/2020

Aquela leitura sútil e tediosa, porém com um final súbito que te dá a sensação de não ter perdido seu tempo.
Alyson.JesuAno 19/08/2020minha estante
Ah, pode dar mais ?... Merece 4.

Eu adorei demais .

Alyson.JesuAno 19/08/2020minha estante
Também... Tá para sair o filme.

Silvana Lima 19/08/2020minha estante
Também achei tedioso e ompactuo com sua nota Laura. A protagonista não me envolveu

Ah Silvana, pegou pesado

mathushey 19/08/2020minha estante
Ele é lento no início e só melhora, a protagonista me deixou angustiado. E a reviravolta foi surpreendente.

Alyson.JesuAno 19/08/2020minha estante
Ah gente a lentidão, a meu ver, tem a ver com as drogas e vinho que a protagonista toma copiosamente. Ficou tudo amarrado.

Verdade.

Lau 19/08/2020minha estante
Achei a escrita meio que um saco tbm

Mari 21/08/2020minha estante
Exatamente!

scofieldju 01/06/2020

Perfeição em forma de livro
Amei tanto esse livro. A forma como a rotina da personagem principal é descrita, o desenvolvimento dos personagens e o final surpreendente.
A trama te faz focar em um questionamento específico, mas te surpreende no final quando você descobre que nada é como você imaginou.
Não consigo citar pontos negativos para esse livro. A leitura foi muito prazerosa.
Tati s2 01/06/2020minha estante
Eu também amei

ximenesbru_ 14/05/2021

Surpreendente
Eu amei esse livro, de tanto falarem dele fiquei achando que não ia me surpreender tanto, mas nossa!!

Até a metade eu achei que sabia qual seria o desenrolar e digo: completamente enganada.

Quando a revelação é feita, fiquei chocada, mas então quase ao fim do livro, outra reviravolta acontece e faz todo sentido! É aquele tipo de livro que você pensa, como não percebi antes?

Recomendo muito, a escrita te envolve e aos poucos uma reviravolta melhor que a outra!!
Kelly 14/05/2021minha estante
Já sou louca pra ler, depois dessa avaliação então ?

giusxavier 25/06/2021

simplesmente, uau
não sei o que esperava, mas definitivamente não era nada parecido com isso. o livro, do início ao fim me prendeu de uma maneira que terminei ele em questão de um dia e meio. de primeira, me interessei por ter avaliação positiva de um dos meus escritores favoritos, o stephen king, e como sempre, não me decepcionei. é um ótimo livro pra quem curte suspense!

Mi Rubin 06/08/2020

Thriller pra mim é a narrativa que te prende, que a cada capítulo algo novo surge e os detalhes te fornece base para teorias (sim, aquela imagem de pontos interligados haha).

Esse livro é assim! E ainda tem um quê a mais de empatia com a personagem por seu passado tão difícil (me vi com lágrimas nos olhos enquanto relatava seus motivos para o seu estresse pós traumático).

Uma leitura rápida, algum ou outro furo, mas nada que tire a fluidez.
Adorei!!!
AlessandraD. 06/08/2020minha estante
Eu li tudo num dia de tão envolvida que eu fiquei

Ana Baltar 06/08/2020minha estante
Vou comprar! ?

Mi Rubin 06/08/2020minha estante
Alessandra, só não li pq me segurei haha
Envolvente demais!!

Ana, boa leitura ??

Brenda.Kelly 14/11/2022minha estante
Uau amg arrasou

estela28 24/12/2022

fodaaa
esse livro é o melhor terror psicológico que eu já li na vida e acho que nenhum livro nunca irá superá-lo. é muito envolvente, vc nao consegue parar de ler e tem momentos que vc duvida até mesmo da personagem principal. tem plot twist até a última página!!

Cami 03/01/2021

Anna Fox uma psicóloga, separada do marido e da filha, sofre de uma fobia que a mantém sozinha em sua casa.
Passa seus dias conversando com estranhos na Internet, jogando xadrez online, assistindo a filmes antigos, bebendo muito vinho e espionando seus vizinhos.
Mas quando os Russells, seus novos vizinhos se mudam para casa do outro lado do parque, Anna vê coisas que a fazem duvidar de sua sanidade.
Será que é tudo real ou apenas alucinações?

Foi a minha primeira leitura de um livro de suspense e eu adorei, a escrita do autor é incrível e o final é muito surpreendente.
Eu ficava chocada a cada página que eu lia, achei a história tão legal, mas assim as revelações sobre o passado da Anna poderiam ter sido melhor aproveitadas, acho que tem umas coisas que podiam ter sido mais melhor trabalhadas, mas no geral eu gostei muito da história.

*sobre o filme: como adaptação é uma bosta, cagou e andou pro livro, nem se fosse uma adaptação, o filme é muito ruim, não recomendo pra ninguém assistir aquela merda.