Apenas Amigos

Apenas Amigos Christina Lauren

Resenhas - Apenas Amigos

Anna 18/04/2024

Eu até gosto dos livros delas (Christina e Lauren, no caso né KKkkkkkkk). Mas eu sinto que, quando vai chegando pro final dos livros elas não sabem mais o que escrever e sai escrevendo qualquer coisa. O começo é bom até, mas no final sempre fica uma coisa meio chata e corrida kkkkkkk

Kemi 15/04/2024

Essas autoras não me decepcionam nunca. Adorei o desenrolar da história de Holland e Calvin, ela é insegura quanto a si mesma, mas no decorrer vai encontrando seu caminho. Adorei os tios dela, maravilhosos.

Geisalanis 14/04/2024

Uma história envolvente com dramas uma pegada picante várias reviravoltas. O final deixou um pouco a desejar mas gostei

Thami @riodelivros 12/04/2024

Uma construção morna e contraditória.
Apenas Amigos da Christina Lauren vai contar a história da Holland Bakker, ela vive na cidade de Nova York e está em busca dos seus sonhos, embora no momento sua vida amorosa e profissional não seja exatamente o que ela sonhou.

Ela está sempre frequentando a mesma estação de metrô às segundas pois sabe que vai encontrar um músico carismático que toca ali e por quem ela tem uma paixão platônica.

Um dia ela ?é salva? de um ataque no metrô pelo musicista irlandês Calvin McLoughlin, como forma de manter contato e se aproximar dele ela decide que precisa aproveitar a oportunidade de uma vaga que surgiu em um musical que seu tio dirige, Holland então arma um encontro que acaba rendendo um convite para um teste.

Um musical da Broadway é o sonho de qualquer artista, o resultado do teste é que o mocinho é incrível e tem experiência acadêmica e profissional necessária para ser escalado para um espetáculo desse porte, mas os planos podem ir pelo ralo quando Calvin revela que seu visto de estudante expirou e ele está no país ilegalmente.

Como forma de ajudar o projeto, se aproximar do rapaz e agradecer aos tios, a mocinha se oferece para se casar com o irlandês...

Não existe uma conversa sincera acerca das intenções e dos sentimentos, ela tem uma paixão crescente por ele, mas o acordo seria pura conveniência.

Conforme a relação dos dois se desenrola de ?apenas amigos? a ?casal apaixonado?, Calvin se torna o novo nome de sucesso da Broadway.

Eu amo esse clichê de relacionamento de conveniência, portanto essa história tinha tudo para me conquistar, mas isso não aconteceu!

O enredo é cativante, mas eu não consegui me conectar com a narrativa da protagonista feminina, ela passa todo o livro se colocando como inferior.

Tem atitudes contraditórias, como se não tivesse coragem de tomar atitudes para enfrentar os medos e tomar posse das suas vontades e da própria vida, ao mesmo tempo que dá um passo enorme inventando de se casar com uma pessoa com a qual ela conversou 3x na vida.

O protagonista masculino não me incomodou, já que ele estava longe dessa posição de menosprezar a mocinha, mas me irritava que ela fizesse isso consigo mesmo. Inclusive abdicando de toda sua vida em prol de macho.

Apesar disso, eu gostei de nuances interessantes que a autora trouxe para a trama dentro das relações que cercam a mocinha com os personagens secundários.
Adorei o desenvolvimento das relações familiares e as amizades.

Holland tem uma relação de amizade tóxica, mas preferiu fechar os olhos para a atitude da amiga que tem atitudes absurdas ao longo de toda a narrativa. Para compensar o aspecto chernobill nas relações de amizade, a gente tem uma relação familiar delicinha, baseada em comunicação, gestos amorosos e personagens carismáticos. Amei como eles são unidos e se apoiam!

O casal não me convenceu muito, mas é possível ver o amadurecimento da Holland.

Achei o final um pouco corrido e sinceramente, foi uma leitura esquecível, sei que daqui uns meses não vou lembrar de nada dessa história, fiquei um pouco decepcionada, por isso o livro ficou com 2,5 estrelas... e não sei se vou seguir dando chance para outras obras da autora.

Caroles2 12/04/2024

A ideia do romance me chamou bastante atenção, porém, não gostei do desenvolvimento da história. Não consegui me apegar por nenhum personagem e acredito que isso foi crucial para não curtir a história.

moacyrmmcj 11/04/2024

Leitura agradável e que te prende muito.
Que livro gostoso de ler!
A história se passa em New York, cujos personagens principais se envolvem emocionante de uma maneira, a princípio, inusitada e conveniente. No entanto, à medida que os fatos vão se desenrolando, os sentimentos vão se transformando e os corações vão sendo rasgados, expondo o que há dentro deles.
Uma história romântica, sem os clichês que por vezes vemos nesse tipo de categoria de leitura.

isscw 10/04/2024

Não foi tão ruim assim, o que me incomodou é que tudo para eles girava em torno de sexo e as personagens só foram se desenvolvendo bem no final do livro. O finalzinho foi até bom.

Laizaonofre 09/04/2024

Que livro gostoso
Praticamente comi o livro, muito gostoso de ler, e a história é muito cativante, eles são muito fofos.

M.eduardamarques 09/04/2024

Uma das piores leituras da minha vida
Livro horrendo de tão ruim, a protagonista é mau escrita e trabalhada tira problema da cabeça paranoica dela. Passei metade da leitura torcendo para esse livro horrível acabar logo

Fran51 08/04/2024

Ótimo
A história do casal, começa com faking date, que evolui, a escrita é ótima. Os personagens são muito bonitinhos.

Amanda.Ellen 05/04/2024

Bonzinho
Sinto dizer que não tem um casal envolvente, não tem cen de pegação bem descrita e as crises são por falta de comunicação...
Comecei o livro com altas expectativas, um romance que a moça tem um crush num músico de rua por meses até tomar coragem pra falar com ele. Mas aí que começa a tristeza na trama. O cara quase não fala e quando tem um momento pra se explicar/expressar acontece qlqr coisas que desvia a atenção da cena; a personalidade dele é estranha,extremamente tímido, mas sociável e confiante quando tem a ver com a apresentação. Ele hora fala que gostou dela de primeira hora fala que foi com o tempo ... Embora simpático ele tem várias red flags, ela também é uma pérola pra comunicar os sentimentos (péssima e irritante). Nem o hot salva pq é tipo "ele me beijou em vários lugares e foi muito legal".
Sorte que é curto então não me irritei tanto. Queria conhecer as autoras, se vcs tiverem algo melhor pra indicar, desse aqui eu saí frustada.

Nandacta07 01/04/2024

Um título nada a ver com a história
Já tinha lido um livro dessas autoras e tinha amado mas esse passou longe. Nem amigos eles foram. Em nenhum momento. Completamente desconhecidos para casados. A realidade de quem precisa de um green card com o exagero de uma ficção. Holland e Calvin foram exagerados em algumas coisas. Moraram juntos, mentiram desde o início um para o outro. Peguei ranço das mentiras, peguei ranço da postura de cada um ao descobrir as mentiras, peguei ranço da amiga, do chefe da Holland, e da família do Calvin. Os plots nem se fala, parece que no primeiro as autoras acharam fraquinho e colocaram mais um meio nada a ver. Não é uma leitura difícil, só é ruim de engolir mesmo. Foi uma decepção tratando-se dessas autoras. Mas é isso. Vida que segue.

Wania Cris 30/03/2024

Bobinho e gostosinho...
Título disponível no Prime Reading, peguei para ajudar a superar uma leitura ruim e deu super certo.

Holland é bem maluca das ideias e as coisas que passam pela cabeça dela só fazem sentido ali dentro. Calvin é um amorzinho, mas bem besta em relação a relacionamentos. Os dois juntos geram um gostoso entretenimento que ajudam muito a passar o tempo.

A tradução de Cristina Lasaitis também é bem agradável e mantém a fluidez da leitura.

Recomendo pra quem quiser um romance não muito meloso e bem divertido.

jugreenbriar 26/03/2024

Apenas surtos (tipo o tempo todo)
A holland babou tanto no calvin que até eu to babando por ele.
Ai o casal é muito fofo, são muito queridos mesmos, o livro te estressa? Sim, em partes, mas vale a pena viu.

booksdalaus 25/03/2024

Apenas Amigos
Holland Bakker foi salva de um ataque no metrô pelo musicista irlandês Calvin McLoughlin. Como agradecimento, Holland o apresenta a um grande diretor de musicais e o que era uma tentativa despretensiosa se transforma numa chance inimaginável, pois, antes mesmo de perceber, Calvin foi escalado para um grande musical da Broadway! Ou quase… Até admitir que seu visto de estudante expirou e ele está no país ilegalmente. Sem titubear, e com uma paixão crescente pelo rapaz que só ele ainda não percebeu, Holland se oferece para casar com o irlandês a fim de mantê-lo em Nova York. Conforme a relação dos dois se desenrola de “apenas amigos” a ”casal apaixonado”, Calvin se torna o queridinho da Broadway. No meio de tanto teatro e do gostar-sem-se-envolver, o que fará esse casal perceber que há muito amor verdadeiro em cena?