Apenas Amigos

Apenas Amigos Christina Lauren

Resenhas - Apenas Amigos

Thata 21/10/2023

Sabe um livro leve, que te faz ler horas e horas sem nem ver o tempo passar? Pois é, este é "Apenas Amigos". Foi emocionante como sentimento as emoções dos protagonistas e nos sentimos um com eles. Eu me identifiquei muito com a Holland e aprendi e cresci com ela ?

Janie 16/10/2023

Ahhhh que romance gostosinho, leve, fluído. Era tudo o que eu precisava, adorei, amei o casal. São apaixonantes e fofo. Tudo que gosto. O famoso clichê. Terminei com o sorrisinho bobo!!

Nathalia760 12/10/2023

Amei tanto esse livro! É tão bom conseguir ver o lado dos dois na história e ir montando o quebra-cabeça? Sério, eles são muito fofos! Adorei a história.

Bia quinn 11/10/2023

História com muitos ?buracos??
Não consegui gostar muito dos personagens, especialmente o mocinho. Amei um outro livro das autoras, e li esse achando que também ia me apaixonar, mas não rolou pra mim.

Joice80 28/09/2023

Sessão da tarde!!!
Um romance bem gostosinho de ler, história simples e bem amarradinha apesar do seu final corrido, casal tão amorzinho que vc torce por eles logo no início. As vezes é tão bom se jogar em livros assim que não querem nada além de nos distrair, divertir e aquecer nosso coração. Recomendo!!

Tefi 06/09/2023

Falta charme - e muitas outras coisas
Li Imperfeitos e gostei muito. Procurei outro livro da dupla de autoras e encontrei Um Pouco de Aventura, que nem consegui terminar de tão ruim e de TANTAS coisas absurdas que acontecem. Pensei em dar uma chance para esse, estava no Kindle Unlimited, mas o livro anterior tinha acabado com as autoras para mim e não consegui gostar desse livro. Os personagens são chatos, mal desenvolvidos e infantis.

Falta charme, falta comunicação BÁSICA para os personagens e sobra bastante infantilidade neles. A leitura é fluída e é um clichê divertido, mas não é um bom livro.
Hisabela 06/09/2023minha estante
Cara sim! E tem gente que ama essa bomba! Eu achei que o problema fosse eu, mas esse livro é muito nada a haver, e ainda é chato demais

Taynara125 28/11/2023minha estante
Eu tô empacada nessa bomba. Meu Deus que livro ruim. E eu amo as autoras. Te recomendo o guia para não namorar de josh e hazel, é sessão da tarde e os personagens têm química e carisma ?

Kamylla.Lemos 03/09/2023

Cativante, mas fiquei agoniada cm tanta treta no fim do livro, sendo que a cada uma resolvida, mais duas apareciam

Mah 19/08/2023

Mais um livro gostosinho de ler ;)
Longe de ser um dos meus favoritos do ano, esse livro me fez viver em um sentimento de amor e ódio as vezes rs
Por um lado amei a história e o casal, além e claro dos tios da Holland.. por outro o simples fato deles não falarem os sentimentos deles me deixava irritada rsrsr
Recomendo a leitura.. é bem gostosinha !!
Ah, a edição do KU está péssima.. tentava mudar a margem e não ia de jeito algum.

Fernanda631 31/07/2023

Apenas Amigos
Apenas Amigos foi escrito por Christina Lauren.
Tudo começa quando a jovem Holland Bakker, que é formada em escrita criativa mas trabalha com seu tio no teatro, mora na cidade de Nova York e se ‘apaixona’ por um músico em uma estação de metrô. Ela vive arranjando desculpas para vê-lo, como mudar sua rota para o trabalho e andar mais quadras somente para ver seu crush secreto, a quem ela nunca dirigiu a palavra.
Holland tem um crush enorme pelo músico que fica na estação de trem, e isso já dura meses. No dia que ela finalmente toma coragem (literalmente ‘bebe’ coragem líquida) ela sofre um ataque que a faz parar no hospital, salva por ninguém menos que ele, o crush irlandês Calvin McLoughlin.
De qualquer maneira, destino ou não, seu tio Robert, que trabalha na Broadway, precisa urgentemente de um violinista para seu musical. Então, a ideia surge e como forma de agradecimento por tê-la salvo no outro dia, Holland decide apresentar Calvin a ele como forma de agradecimento. Ou seja, unindo o útil ao agradável, já que está precisando desesperadamente de um violinista para seu espetáculo da Broadway e também como uma forma de agradecimento por Calvin tê-la salvado. Tudo dá mais que certo e todos se encantam com o incrível talento dele. Calvin tem um talento indiscutível. Apenas há um gigante problema que o impede de realizar seu maior sonho, ele é um cidadão vivendo ilegalmente nos Estados Unidos.
É então que Holland decide seguir a ideia doida de seu colega de trabalho e propõe a Calvin que eles se casem, após eles se casarem vão entrar com o pedido do visto. A proposta é que fiquem juntos por um ano, depois cada um segue o seu caminho, afim de que ele consiga a autorização de permanecer em solo americano e participar do espetáculo.
Através dessa ideia totalmente louca, nasce uma bela amizade entre eles, que entram nisso como cúmplices, topando “fingir” serem marido e mulher por um ano. É claro que viver sob o mesmo teto com quem você é louca de amor complicaria um pouco as coisas, não é? Principalmente se o sentimento é recíproco e cria todo um clima de tensão sexual.
O livro traz uma jornada de amor de vários âmbitos diferentes, desde o amor a família, o amor a música, o amor próprio e ao autoconhecimento.
A Holland é uma mulher que ainda não descobriu o que quer da vida. Em muitos momentos do livro ela questionava e se cobrava de não estar fazendo nada de útil; de não usar seu mestrado, de trabalhar num emprego que não gosta, de não ser boa em nada, de ser a sombra dos outros, sempre a borda das situações. O Calvin a ajuda, conversa e a incentiva bastante, mas ela só achará respostas quando tiver a coragem de mudar.
Apenas Amigos é um livro de amor à primeira vista da parte de Holland. No momento em que propôs casamento ao Calvin ela sabia que iria se machucar, pois os sentimentos que tinha por ele não eram somente de amizade. Conforme os dias passavam foi difícil para ela entender o que estava acontecendo, pois os dois tinham que se mostrar apaixonados e o Calvin era tão bom que era impossível acreditar que ele não sentisse alguma coisa. Eles são tão lindos juntos.
Definitivamente uma das leituras mais fáceis e divertidas que tive até agora, Apenas Amigos é o típico romance clichê americano de um casamento arranjado para conseguir um greencard.

Paloma 31/07/2023

Bonzinho
Não é um dos melhores da autora, mas é sempre garantia de ser um Comfort Book. Gosto dos tropes de casamento de conveniência e proximidade forçada, então foi uma junção ótima.

Danie 30/07/2023

Hora de dar um tempo nos romances contemporâneos KU
Mais um livro que sinto aquele sentimento ?não é você, sou eu que mudei.?
O romance do cantor ilegal e a filhinha dos tios foi bem sem graça para mim.
Decidido,darei um tempo nos romances contemporâneos KU

Vitoria.Viega 26/07/2023

Hummm não sei
Pra falar bem a verdade, foi uma história que não marcou tanto que eu nem lembro muito bem da história, eu lembro de ter sido decepcionante pq eu tinha criado muita expectativa por ter lido Imperfeitos delas, mas achei esse história chata ou pode ter sido meu mood tbm, enfim, talvez um dia eu tente novamente

Michelle C. 25/07/2023

Holland e Calvin, o músico
A história desse casal não tem muito de um romance ou confiança. Além do talento e beleza de Calvin, não vi como admirar esse rapaz e suas atitudes na maior parte da história, afinal, pra começo de conversa, ele aceitou um casamento de fachada por um Green Card (ok, até aí a gente entende) e é bem imaturo, quase nojento, quando insiste em mentir para a sua família a identidade de sua esposa quando estava querendo convencer Holland do seu amor (só para citar um exemplo). Se no final os dois não ficassem juntos, acharia bem feito para eles dois. E eu amo final feliz, mas esse casal precisava consertar muita coisa antes do final do livro? o que não aconteceu, do meu ponto de vista. A mocinha carece de amor próprio ? Apaixonada 6 meses por alguém que ela não conhece, que não a conhece e do nada ? vamos nos casar? Uma amiga doida que depois se torna inconveniente ? Seus tios são perfeitos, isso é um ponto positivo. O cenário musical de NY, gostei. Mas não, não me deixou um bom gosto de romance essa leitura.

Dany 23/07/2023

Clichê que recomendo demais!
Releitura dessa história que traz um quentinho ao coração.

Temos o enredo perfeito de clichê que amo aqui: casamento falso. E a forma como as autoras trabalham com ele fez com que eu não quisesse largar o Kindle por nenhum segundo.

Holland e Calvin convencem desde as primeiras linhas e é muito bom ver o desdobrar do amor dos dois.

E não foi de forma que não convencesse, sabe?! Pelo contrário, achei super possível um amor crescer da forma que cresceu.

Termino querendo um epílogo sobre a festa de casamento, ou sobre a mudança para Los Angeles.