Apenas Amigos

Apenas Amigos Christina Lauren

Resenhas - Apenas Amigos

booksdalaus 25/03/2024

Apenas Amigos
Holland Bakker foi salva de um ataque no metrô pelo musicista irlandês Calvin McLoughlin. Como agradecimento, Holland o apresenta a um grande diretor de musicais e o que era uma tentativa despretensiosa se transforma numa chance inimaginável, pois, antes mesmo de perceber, Calvin foi escalado para um grande musical da Broadway! Ou quase… Até admitir que seu visto de estudante expirou e ele está no país ilegalmente. Sem titubear, e com uma paixão crescente pelo rapaz que só ele ainda não percebeu, Holland se oferece para casar com o irlandês a fim de mantê-lo em Nova York. Conforme a relação dos dois se desenrola de “apenas amigos” a ”casal apaixonado”, Calvin se torna o queridinho da Broadway. No meio de tanto teatro e do gostar-sem-se-envolver, o que fará esse casal perceber que há muito amor verdadeiro em cena?

Laura1339 18/03/2024

Livro bomm
Gostei muito do livro! O cenários, a cidade e os tios da Holland são incríveis.
Apenas achei a protagonista um pouco chata e infantil, em alguns momentos ela é muito egocêntrica e impulsiva, mas em compensação adorei o calvin e o jeito dele!?

Giidotti 17/03/2024

Mediano
A história não me pegou nem no início e nem no meio. Quando finalmente foi se desenvolvendo para o final comecei a gostar um pouco. Não acho que vale tanto a pena essa leitura

Ray (ig: mundodoslivros) 16/03/2024

Romance, arte e comédia bem equilibrados
Apenas Amigos é a combinação de música, broadway, escrita e casamento por conveniência, tudo isso com romance e comédia bem equilibrados!

Além de toda a estética artística, o que fez esse livro se tornar meu favorito entre os que já li de Christina Lauren (até o momento) foi como consegui me conectar com a protagonista. Holland está num momento de forte dúvida profissional, lutando contra o bloqueio de escrita enquanto tenta encontrar seu verdadeiro propósito, e vê-la deixar de ser a coadjuvante da própria vida é muito tocante!

Acompanhar o romance, passando de conveniência para amizade e por fim amor também foi muito prazeroso! A única coisa que me fez dar 4 estrelas em vez da nota máxima foi uma atitude do mocinho, Calvin, que no último ato do livro pareceu na contramão de toda construção da personalidade dele.

Mesmo assim, os outros pontos positivos da obra compensam demais a leitura, especialmente para quem quiser conhecer uma história de amor em meio à arte!

leazvd 15/03/2024

Holland Bakker sofreu um ataque no metrô, e foi salva pelo calvin. A história começa legalzinha, teria tudo para ter um desfecho bom. Mas como os protagonistas são bem imaturos deixou o enredo água com açúcar.

renata_soares15 04/03/2024

Não me descepcionei com o final
Já estava louca para elogiar a Christina e Lauren por um final totalmente diferente, maaas não me descepcionei com o final. Na verdade eu queria super a continuação, queria saber sobre a carreira do Robert, sobre a carreira da própria Holland e sobre o casamento dela com o Calvin. Queria ver como foi a reação da família ao descobrir, da viagem dela para conhecer oficialmente os pais de Calvin. Só curiosidade mesmo, pois acho que as escritoras terminaram no momento certinho.
Um livro clichê, mas bem gostoso de ler, super recomendo.

Marii 20/02/2024

Leitura fácil e contagiante desde o começo! Ótimo pra ler após livros tensos!!!!!!,!+*;#*#;÷&÷,××&;×&×

Tay 06/02/2024

?Holland Bakker foi salva de um ataque no metrô pelo musicista irlandês Calvin McLoughlin. Como agradecimento, Holland o apresenta a um grande diretor de musicais e o que era uma tentativa despretensiosa se transforma numa chance inimaginável, pois, antes mesmo de perceber, Calvin foi escalado para um grande musical da Broadway. Ou quase Até admitir que seu visto de estudante expirou e ele está no país ilegalmente. Sem titubear, e com uma paixão crescente pelo rapaz que só ele ainda não percebeu, Holland se oferece para casar com o irlandês a fim de mantê-lo em Nova York. Conforme a relação dos dois se desenrola de ?apenas amigos? a ?casal apaixonado?, Calvin se torna o queridinho da Broadway. No meio de tanto teatro e do gostar-sem-se-envolver, o que fará esse casal perceber que há muito amor verdadeiro em cena??

Karen713 02/02/2024

Apenas amigos
Que livro gostoso de ler, dá uma confortada sabe? Bem levinho, e rápido de ler.
Confesso que não entendi o nome em meio ao contexto porque estava bem explícito que não era apenas amizade.

wanessaframos 30/01/2024

Apenas amigos...
Confesso que tem horas que a história parece ter furos, mas eu achei divertida e empolgante! Fiquei chateada em algumas partes, mas no geral foi um boa leitura! E a gente acaba se apegando aos personagens e torcendo por eles! Não gostei da parte da amiga, achei que poderia ter tomado outro rumo! Mas também entendi que isso acontece! Mas, a principal lição do livro é que devemos primeiro ter AMOR PRÓPRIO! ;)

Sara.Ferreira 20/01/2024

Imaturidade
Lina e uma garota de 16 anos que acaba de perde a mãe para um câncer terminal e é mandada para Itália para passar o verão e conhecer um pai que até então não sabia que existia,tendo que lidar com algo tão novo em sua vida Lina faz descobertas inesperadas e vive um verão intenso.
E um livro muito fácil de ler e super divertido,a forma como a autora nos mostra os pontos turísticos de Florença tendo uma narrativa dupla onde mostra a vida tanto da mãe a 16 anos atrás quanto da Lina agora.E super legal ver a Lina seguindo os passos da mãe e sendo feliz assim como ela foi.
Mais também nos mostra uma parte importante do descobrimento da Lina sobre o seu passado através do diário deixado pela mãe,e do amadurecimento que ela tem ao lidar com todas essas descobertas e o luto recente.
No decorre do livro e bonito ver a relação que ela cria com o pai,as novas amizade que ela encontra e o fofo e delicado romance com o ren que nasce de uma genuína amizade.