Todas as Coisas Belas Matthew Quick

Resenhas - Todas as Coisas Belas

Patricia Lima 07/07/2020

Todas as Coisas Belas
Eu adorei demais o livro, e uma coisa incrível na história é que todos os personagens são muito autênticos e muito inteligentes, então os diálogos entre eles são maravilhosos, são muito cultos e cheio de reflexões eu anotei muita coisa do livro, muitas frases interessantes e lindas.

E outra coisa que me fez amar demais o livro é que a Nanette foi a personagem que eu mais me identifiquei até agora em um livro, ela tem muitos pensamentos e comportamentos parecidos comigo, então teve uma conexão bem forte com a personagem durante a leitura.

Então esse acabou sendo o meu livro favorito do autor, eu gosto muito dos personagens que esse autor escreve, sempre são personagens com características peculiares, e eu gosto muito disso.
Hein! Rique 21/07/2020minha estante
Matthew é otimo, e que livro sensacional foi esse.

Lizia.Yohanna 10/03/2021

Me vi muito nesse livro
Não imaginava que fosse me identificar tanto com uma história como aconteceu nesse livro, fico imaginando o quanto minha época de colégio e adolescência teria sido diferente se tivesse lido esse livro. A personagem principal passa por praticamente tudo que muitos de nós passamos durante o amadurecimento tanto no âmbito escolar quanto na vida, fiquei muito comovida com essa história e pretendo ler várias outras vezes.
Pâm 11/03/2021minha estante
Fiquei interessada ... ?

Lizia.Yohanna 11/03/2021minha estante
Vale a pena ler, é mesmo muito legal.

c a r o l 16/06/2023

Por trás de todas as coisas belas há algo trágico.
Esse livro foi de zero a cem muito rápido. Estava esperando NADA de "Todas as Coisas Belas", mas ele entregou TUDO!

No início pensei que não fosse o público alvo, mas as coisas que aconteceram foram provando o contrário. Não consegui largar o livro até que tivesse chegado ao fim.

A história é imprevisível, cheia de reflexões sobre a transição para vida adulta e todas as confusões mentais que os "esquisitões" passam, entre outras coisas.

Nanette é uma personagem incrível, real e cheia de camadas. Me surpreendi por ver como tínhamos tantas coisas em comum, até mesmo nas tragédias, infelizmente. Os outros personagens também são ótimos e tem seus lugares guardados no meu coração.

Esse livro era o que eu precisava nesse momento. "Todas as Coisas Belas" está bem alinhado com o que tenho passado, com a forma que penso e vejo o mundo atualmente. Foi muito bom ver que estou certa e que está tudo bem não ser o que os outros esperam de mim.

Espero reler esse livro daqui a alguns anos e ver que estou numa fase melhor, hahah

Beatriz Kath 03/01/2023

Todas as Coisas Belas
"E um dia procurará por si mesmo no reflexo do espelho e não mais se reconhecerá - verá apenas todos os outros. Saberá que fez o que queriam que fizesse. Terá se tornado igual a eles. E vai se odiar por isso, porque será tarde demais."

Decidi ler esse livro porque "Perdão, Leonard Peacock" - uma outra obra do mesmo autor - é um dos meus livros favoritos e eu imaginava que poderia gostar de alguma das outras histórias dele. Entretanto, confesso que eu não tinha grandes expectativas para essa leitura em específico, uma vez que a sinopse não tinha me parecido particularmente interessante, mas acabei me surpreendendo muito positivamente com ela.

A história é diferente mas, ainda assim, o livro tem muitos dos elementos narrativos que mais me agradaram em "Perdão, Leonard Peacock". Coisas como um protagonista adolescente que tem um livro favorito e constantemente faz referências a ele, que está constantemente refletindo sobre a vida e o comportamento das pessoas, que está confuso com a perspectiva de entrar na fase adulta e com o seu próprio futuro.

"Você nunca teve vontade de largar alguma coisa que todo mundo faz você sentir que precisa continuar fazendo?"

Em "Todas as Coisas Belas", a protagonista também acaba fascinada por um livro chamado "O Ceifador de Chicletes", e a história desse livro foi uma das partes mais divertidas e interessantes para mim. Mesmo que eu já conheça toda a história dele agora, ainda assim eu fiquei triste em descobrir que trata-se de um livro fictício.

"Eu soube que tinha chegado ao fim da infância quando percebi que os adultos na minha vida não conheciam mais do que eu sobre a vida."

RobertaToussaint 18/01/2021

Adolescentes e seus troços.
Ler livros sobre o ponto de vista de adolescentes, nem sempre é prazeroso.
É uma fase bem difícil. Duvidas, arrogância, impertinência, são coisas que permeia essa fase da vida. O livro trás isso. Uma adolescente com dúvidas, muito confusa e que tem atitudes egoístas e, por várias vezes, infantil.
Você pode tanta entender ela, ou, simplesmente, a odiar. Eu passei raiva, mas a entendi.
Os outros personagens são bem construído, aliás, o autor os constrói e os desconstrói de uma forma incrível. Nos mostra o quão humanos eles são, com seus erros, seus medos, suas fraquezas. Eles os explorar bem. Apesar disso, não consegui me conectar com nenhum deles, eu entendi seus dilemes, mas não me importei com o rumo que suas vidas tomaram, nem fiquei feliz com suas vitórias.
O que eu mais gostei foram as consequências que a protagonistas sofreu, por conta das suas atitudes.

Enfim, eu achei ele muito bom, recomendo.

Mariana113 18/04/2022

Não é um livro ruim, recomendo ele mas não funcionou tão bem pra mim, se eu tivesse lido mais nova eu teria com certeza amado, mas peguei ele tarde demais pra ler. De qualquer forma a Nanette ( personagem principal do livro) me lembra muito o eu de alguns anos atrás e me trouxe um pouco de nostalgia durante a leitura.

Gustavo 21/06/2021

Todas as experiências belas
A minha experiência com o livro foi uma das melhores, a leitura foi muito fluida e gostosa.
Os personagens são incríveis, me indentifiquei com vários em diferentes situações.
A Nanette é sem dúvidas uma pessoa que eu amaria muito conhecer, e dá um abraço nela.

Eu posso resumir esse livro em poucas palavras; ele é sobre se rebelar contra o sistema, contra qualquer tipo de padrão.
A mensagem mais importante sobre ele é que você tem que ser você mesmo, ser único, mesmo que você pague um preço por isso.
A sociedade tenta controlar a gente de diversas maneiras, e uma delas e criando padrões, famoso politicamente correto. E qualquer coisa que não seja "normal" é considerado estranho, rebeldia ou até pessoas do mau.
E as pessoas "normais" não estão preparada pra isso, porque elas não se atreveram a se rebelar, e julgam quem tem essa coragem.

Nem dá pra acreditar que eu comprei esse livro foda por sete reais. Esse livro tá mudando a minha vida de uma forma que eu nem consigo explicar, no momento eu tô quase chegando na fase de ser quem eu realmente sou, mais conhecido como se assumir gay. E tipo tem tanta coisa dentro de mim que não aguento mais esconder, eu quero ser eu mesmo, não quero mais ter medo de ser quem eu realmente sou, não quero ser normal.

Dá pra ter noção disso? Nem consigo explicar

Pra terminar preciso falar que o livrou me instigou muito em conhecer e pesquisa as poesias e as músicas que foram citadas e mencionadas. E isso enriqueceu bastante a minha experiência com essa história.
Como deu pra perceber tive uma experiência muito pessoal e vou levar pra sempre essa história comigo. ??
Aline Maia 27/06/2021minha estante
Eu também comprei por 7 reais!!! Somos sortudos , ganhamos na loteria conhecendo essa história ?

Gustavo 29/06/2021minha estante
Nossa sim!!!! Quem diria que um livro barato desse ia trazer uma mensagem foda dessa.

bruhmdrv 05/07/2021

Intenso pra caramba
ESSE LIVRO FOI TÃO INCRÍVEL! se tornou um dos meus fav. Os personagens são ótimos,me senti em basicamente todas as frases e poemas, a narrativa é fluída e prende até o fim. A mensagem é clara: você precisa ser você mesmo, ser única, e por ser você, pagará um preço, mas valerá a pena. Esta mudando a minha vida, tô já pra ser eu mesma e tacar o fodase nas opiniões alheias, sem ter medo de nada nem ninguém por simplesmente ser quem sou. Este livro me desencadeou a pesquisar mais poesia, mesmo já gostando e fazendo os meus próprios. Por fim, só queira dizer que recomendo muito, não importa a sua idade, nunca é tarde para ser você mesmo.

?E um dia procurará por si mesmo no reflexo do espelho e não mais se reconhecerá ? verá apenas todos os outros.?
Tassio 06/07/2021minha estante
Perfeito ?????

bruhmdrv 06/07/2021minha estante
com toda certeza

Marina 07/05/2018

Você vai questionar coisas que você nunca imaginou!
Por mais que os livros de Matthew Quick sejam um diferente do outro e cada um passe sua mensagem existe uma fórmula em seus livros: personagem tem uma vida ruim, aí ele conhece uma pessoa incrível, a vida dele vira uma merda, mas essa pessoa tira ele dá merda e ele termina com um grande insight sobre a vida!

Todas as Coisas Belas (eu realmente não entendi essa tradução) não é assim, ele é aterrorizante se você gosta de Matthew Quick, pois vai chegando o final do livro e nada está perto de ser resolvido e sim apenas piorando.

A sinopse do livro não traduz nem metade do mergulho nas inseguranças de quando estamos crescendo que o livro trás. Nanette O'Hare pode ser qualquer menina crescendo e tentando ver o seu papel no mundo e tendo dúvidas gigantesca se existe realmente um papel para desempenhar!

Esse é um livro de descoberta de si próprio, tanto como adolescente como adultos, porque cada um passa por inseguranças ao se descobrir seja aos 18 ou aos 50 você vai passar por isso na sua vida. Mas como a maioria dos jovens solitários e rebeldes, Nannete passa por isso no ensino médio, onde nos obrigam a gritarmos pro mundo o que iremos fazer o resto de nossas vidas.

O livro tem também uma mensagem metalinguistica por trás, pois um dos personagens é um autor que escreveu um livro que mudou a vida de muitas pessoas e qie luta para que seus leitores não o culpe por suas ações após ler o livro e que se conformem com o final. Coisa que Matthew Quick sabe fazer muito bem é escrever livros transformadores!

Repleto de frases que irão transformar a sua vida e de jornada de personagens que talvez você se identifique demais da conta, esse livro é um dos que você vai levar pra vida e ficar sem chão quando terminar.

"Às vezes é preciso escolher uma direção e cometer erros. Assim, a gente usa o que aprendeu e escolhe caminhos melhores para cometer mais erros e continuar aprendendo." - Pág. 258
Alexa 12/04/2020minha estante
Lembrei daquela frase: ?Cada fracasso é um passo mais próximo ao sucesso.? Minha favorita ?

Silas Jr 26/08/2020

Adoro o autor, mas...
Todas As Coisas Belas é interessante até certo ponto, no entanto, consegue discutir sua ideia central mesmo eu achando que faltou algo.

Amo a escrita do autor mas não curti muito esse livro achando apenas "bom" quero ler outros livros dele, saudades de O Lado Bom da Vida...

Viick 19/06/2021

Todas as coisas belas
Eu enrolei tanto pra ler esse livro, pq eu não pensei que fosse tão fluído e gostoso de ler. Li 50 páginas por dia no piscar de olhos e ficava com vontande de ler mais!! Eu marquei tanta coisa que eu fiquei muito surpresa.

Bruhxs 24/02/2021

O ceifador de chicletes é capaz de unir vidas em um único propósito, a descoberta do seu fim. A história retrata a vida de uma adolescente que necessita se entender, descobrir seus conceitos de vida. Nanette, acaba se perdendo em busca de um personagem fictício... que na verdade não é tão fictício assim. Seu interesse despertado acaba levando a troca de diálogo com o autor do seu livro favorito, gerando o questionamento do mesmo não ter exposto ou ao menos lhe contato sobre o que teria acontecido após a cena final de seu livro. A junção de emoções, acaba levando a conexão de sua vida ao personagem de seu livro favorito, atitudes semelhantes e momentos que lhe causavam a obrigação de repetir os atos do autor.
Apenas uma adolescente, que sem imaginar encontra o seu amor, um Poeta que precisa de uma atenção ao decorrer da história, pessoas precisam de acolhimento, o fato do breve abandono pode lhe trazer traumas indesejados, situações que poderiam ser observadas, mas que no fim... apenas deveriam ser o fim.

Geovanna.Holanda 25/04/2023

Esse livro tem tantas, tantas camadas que não dá nem pra começar a descrever.
A personagem é complexa e tem pensamentos tão intrigantes que chego a acreditar que ela facilmente seria uma pessoa real. A história nos faz refletir sobre tantas coisas e aspectos da vida, me identifiquei tanto com a protagonista -narradora. É possível identificar as fases que envolvem a transição da personagem entre a adolescência e o "ser adulto".
Gostei bastante.

sami 18/02/2021

Esse é um livro, além de tudo, sobre o autoconhecimento. Nanette O'Hare é uma adolescente que recebe de presente do seu professor um livro chamado "O ceifador de chicletes". Esse livro acaba de tornando seu favorito, externalizando muitos sentimentos que ela nem sabia que tinha. Decide ir atrás do autor do livro e a partir daí eles desenvolvem uma amizade conturbada. No meio de tudo Nannete lida com relacionamentos, questões familiares e o mais importante, sobre quem ela é.

Esse livro tem uma conexão muito interessante com a literatura, com personagens apaixonados por poesias, citando Bukowski e O Retrato de Dorian Gray.

Me surpreendi tanto com esse livro que nem sei explicar, parece que eu estava precisando ler ele nesse momento. Me indentifiquei com Nanette, fazendo dos momentos dela um pouco dos meus.

Um livro muito sensível, que recomendo pra todos.

quotezinhos: Pode a literatura ser minha religião? Será essa minha vocação, ser uma missionária da ficção? Talvez seja um ato revolucionário se comprometer com a verdadeira arte.

Você é Nanette O'Hare e tudo bem, porque sua existência representa seu caminho e sua história, e de mais ninguém.

Seus pais e outros ao seu redor vão puni-la caso escolha ser você mesma e não como eles. É o preço da sua liberdade.

Marina.Soares 13/03/2021

No começo não punha muita fé nesse livro achei ele é muito chatinho mas do Meio para lá comecei a amar esse livro