A boa filha Karin Slaughter

Resenhas - A Boa Filha

pslover_ 25/10/2023

Frustrada and Satisfeita .
Este é o meu segundo livro da autora eu adoro as reviravoltas, aqui temos um drama familiar poderosíssimo .
Flores Partidas ate o momento me impactou mais.

leoofreitas 23/10/2023

Boa filha
Botei muita expectativa nesse livro e me frustrei, detalha e repete muitas coisas só pra preencher a história, além de ter os capítulos extremamente longos

Nana 20/10/2023

Fiquei muito mal com a violência desse livro, com certeza superou todas minhas expectativas, fiquei em choque

Aline 13/10/2023

Adorei o livro.
Leitura fluida.
Personagens bem construídas.
Uma história que me prendeu do começo ao fim!

Nina.Law 28/09/2023

Karin e seu jeitinho de bagunçar minha cabeça
É o 5° livro que leio da Slaughter e posso dizer que provavelmente, ela é minha escritora favorita de investigação policial e Thriller. Amo a dinâmica dela em não só focar nos caso criminais em si, mas em focar em construção de personagem, em desenvolvimento de personalidade e relações interpessoais (não são aqueles livros genérico de investigação onde o único traço existente em protagonistas é serem "bonzinhos")

A escrita dela se mantém boa e viciante, o livro te prende e não faz você querer larga-lo nem para beber água (comigo foi assim). Gostei muito do fato que nesse e em "flores partidas" ela focou mais na relação familiar do que no crime, o que me trás essa sensação de aproximidade com a obra.

Não foi o melhor dela que li (esse ainda continua sendo Flores Partidas), mas com certeza valeu cada minuto.

Joy 23/09/2023

É um thriller beeeem psicológico
No começo, me senti muito entediada com todos os detalhes da vida de cada uma das Quinn, só depois que entendi que o caso da escola não seria o foco, passei a encarar com outros olhos e tentar compreendê-las. Uns 3 dias de grito resolvia, sério. Não precisavam ter ficado tanto tempo longe.
Bom, após o foco se tornar claro, o livro se tornou bom pra mim. Gostei da parte jurídica e do desenvolvimento das personagens, achei bem construídas.
O final não me agradou muito, mas não posso dizer que é inverossímil, infelizmente.

Jessica1248 12/09/2023

A história é muito cativadora! A autora consegue soltar pedaços da trama no meio do livro, que se conectam no fim e nos tocam lá no fundinho do coração. As pistas pra esse final estavam o tempo todo ali, mas não consegui captar, só quando a Sam juntava na cabeça dela que fazia sentido na minha kk adorei o livro! Pretendo ler outros dessa autora!

Geysa Ferraz 07/09/2023

A boa filha
Karin Slaughter e sua maestria ao descrever histórias traumáticas como ninguém. "A boa filha" é mais um livro instigante e misterioso.

Charlotte e Samantha Quinn são duas irmãs que passaram por um grande quando adolescentes, após ao terem a casa atacada, presenciaram o assassinato da mãe e foram abusadas pelos criminosos que tinham uma dívida de honorários com o pai delas, Rusty, um advogado criminal.

28 anos depois, ambas se tornaram advogadas, no entanto a vida das duas não poderia ser mais diferente, Sam e Charlie se distanciaram e outro trauma acontece para uní-las.

Charlie presencia um tiroteio em uma escola e diversas situações do seu passado voltam para assombrá-la.

Precisando de ajuda, Charlie chama a irmã de volta à cidade e juntas elas precisam descobrir de uma vez por todas como seguir em frente, sem olhar pra trás!

Nota: 4?

Recebido da @kellybbarros ?

Carolzinha33 01/09/2023

Eu AMEI esse livro. Faz um tempinho que li e eu gostei demais. Foi um livro bem angustiante (mas assim, bem angustiante MESMO). Teve uma cena em que eu quase passei mal, foi horrível. Essa mesma cena foi o motivo para eu ter uma crise de choro, nível ficar soluçando. O livro tem cenas bem fortes e a autora faz vc se apegar demais ao personagens, daí destrói todo seu psicológico. Quero ler mais livros dela, só que com muito medo do que vou encontrar KKKKKKKKKK.

Ana 31/08/2023

Botei esperanças mas puxaram meu tapete
Eu não poderia ter odiado mais esse final. achei corrido, jogado, deixou pra resolver muitas coisas e terminou sem explicar várias delas.
eu tava muito animada com essa autora, e agora dei uma recuada, vou ler outros gêneros e talvez eu volte a ler Karin, mas me decepcionou muuuuito esse final
fora isso, o desenvolvimento da história foi muito bom e prendeu minha atenção, principalmente a primeira metade do livro que eu devorei. mas não consigo me contentar que um livro com a construção tão boa teve um final tão jogado assim

Drielli.Miranda 31/08/2023

Sufocante
Que livro bom. Livro difícil de engolir, detalhamento minucioso de momentos bem pesados. Foi o primeiro livro que li da autora e vou tentar um próximo. Achei o desenrolar do livro ok. A narrativa me pegou e no final achei o livro bem balanceado e bem desenvolvido. Indico a leitura.

raissa 19/08/2023

Começou bom e depois foi ladeira abaixo ?
Começou bem bom, é um tipo de história que te deixa super curiosa e faz vc continuar lendo sem parar, porém lá pelos 30% mais ou menos a autora começa a repetir a história do passado só pra acrescentar alguma coisa que o leitor não sabia até então e ela vai repetindo isso muitas vezes durante o livro e foi me desanimando com a história, mas eu ainda estava considerando um livro 3 estrelas, ou seja, um livro okay/gostei, mas daí o final veio e achei bem insatisfatório ???