Um banquete para Hitler

Um banquete para Hitler V.S. Alexander

Resenhas - Um Banquete Para Hitler

Fernanda Arapiraca 06/08/2021

Fantástico
Uma história de amor, sobrevivência, luta e superação!!!
Livro surpreendente, com uma riqueza de detalhes!!!

Ana Brison 07/08/2021

Magda, forte e corajosa
Embora muitos livros abordem como foi a realidade dentro do 3° Reich, foi muito interessante conhecer a experiência de uma mulher que dedicou-se (Não espontaneamente) a provar cada refeição de Hitler.
Embora se trate se uma obra fictícia, ela é muito informativa também e nos mostra os inúmeros cenários onde Hitler se abrigava enquanto a Alemanha ruía.

Bheatriz.Lessa 09/08/2021

Pelo menos a protagonista tem um final feliz
Achei que mescla muito bem a ficção com a realidade, apesar da ficção ficar mais nítida conforme chega ao final. Achei que as atrocidades da guerra foram expostas de forma factível, mas sem muitos detalhes, o que me agradou muito, pois não gosto de leituras extramente pesadas, principalmente quando se trata de agressões físicas.
Não é a melhor leitura sobre a Segunda Guerra mundial que eu já li, mas trouxe um ponto de vista bem interessante.
Muitos se impressionam por trazer um ponto de vista Alemão, mas pra ver esse ponto de vista indico Mil Cairão ao teu Lado, que é uma história real.
A proximidade que a protagonista tem com Hitler, e passar a odiá-lo, ver a loucura e ainda assim compreender a admiração que todos os outros tinham por ele, faz da protagonista uma verdadeira heroína.
Torci por ela o livro todo, e o final foi reconfortante.

tata 11/08/2021

Um banquete para hitler
Magda matou Hitler? Só lendo pra saber?
Foi meu primeiro livro dessa temática, com uma personagem que tinha relações tão diretas com o seboso idiota. Achei uma narrativa interessante olhando por esse lado. E só me mostrou ainda mais que ao redor de Hitler só tinha os gados mesmo que acreditavam que o errado não era ele (qualquer semelhança com a realidade brasileira, eu não chamaria de coincidência rs).
Magda passou por todas as situações possíveis, é a própria guerreira.

?Um chá para celebrar o amor?? Hitler seu desgraçadooooo

Heloisa 13/08/2021

Não é uma história real, já falaram sobre isso aqui. E está longe de ser.
Há romances históricos que são mais reais do que esse. Do meio pra frente ficou muito inventivo, eu não curti.
Como distração, pra entender um pouco do que aconteceu na época até vale a pena a leitura. O autor tentou a todo custo tirar o peso dos acontecimentos da segunda guerra das costas dos alemães, deixando tudo nas mãos de Hitler.

Ray 14/08/2021

TUDOOO
livro mto bom! meus generos preferidos são thriller/suspense e só dps depois vem romance. esse é um romance, e é incrível!!! fala mto nas histórias da segunda guerra mundial, o autor leu mtos livros da época e estudou mto a história pra conseguir retratar como era a vida das pessoas naquela época, como sofriam com a guerra, as mortes, os massacres, é tudo isso girando em torno do enredo de uma história de amor entre dois jovens que não concordavam com o regime imposto por hitler (a história dos jovens é fictícia). mas o livro é incrível, eu amei, o autor escreve mto bem e você se sente totalmente imerso!

leticiabaez 19/08/2021

mais ou menos
Esse livro foi um dos que eu menos tive vontade de ler por se passar na alemanha nazista, mas gostei da história, só não é uma das melhores

kito 30/08/2021

Magda Ritter: a personagem mais forte que conheci.
Achei a história maravilhosa, a linha de tempo dos fatos para mostrar o desenvolvimento da personagem foram cruciais para entender que Magda não seguiria os ideais nazistas.
Eu adorei o romance entre o Karl e Magda, o que seria mais empolgante do que um casal de traidores do partido nazista? Maravilhoso!
No entanto, eu arrastei demais a leitura, talvez pela riqueza de detalhes ou pela forma que o livro é escrito em capítulos grandes.
Mas no fim minha leitura valeu muito a pena, foi lenta mas incrível. Eu adorei ter conhecido a Magda e a força que ela teve, bem como seu senso de justiça.

Deborah.Genovese 01/09/2021

Me surpreendi.
Quando comecei a leitura, sinceramente não sabia muito o que esperar além de uma história chata da segunda guerra mundial.

'Um Banquete Para Hitler' é muito mais do que isso. É uma mistura de aula de história, com romance e aventura, tudo misturado de forma muito leve, e fazendo você se envolver na vida da principal.

Muitas vezes, dá pra comparar o que acontecia na época com o que acontece hoje em dia no Brasil, infelizmente, pela semelhança dos governantes, e serve até para entendermos como seria se um golpe militar viesse por aí.

A escrita é bem levinha e faz até o leitor """"gostar""" do Führer às vezes (mas logo depois, quando ele deixa de ser o bom velhinho de coração romântico, isso passa logicamente). Funcionou muito bem para mim, que amo a matéria escolar 'história', e eu penso também funcionar para quem não gosta, porque a autora conta fatos de forma que não deixe nem um pouco entediante.

Rafa 02/09/2021

Perfeito!
É um dos meus livros preferidos e que todo mundo deveria ler!!! ??
Nunca vejo ninguém falando sobre ele

Mari.castro 06/09/2021

Pensei que seria melhor
Ele promete muita coisa boa mas enrola DEMAIS o que acaba dando um sono. Demorei quase um mês pra terminar

Slyntherinn0t 15/09/2021

Gostei
Apesar de gostar de ficção histórica, esse não é um gênero que eu leio muito e depois de escutar esse audiobook eu percebi que deveria ler mais desse gênero pois é um gênero que ao decorrer da história te faz refletir sobre o que ali é ficção e o que é realmente realidade e a autora deixa bem claro isso no final e explica qual parte aconteceu ou não. Confesso que se tivesse pegado o livro pra ler teria demorado mais pois a autora dá muitos detalhes o que não é ruim mas deixa a história mais densa e algumas vezes acontece muita coisa ao mesmo tempo e nas outras não acontece nada, então acredito que se tivesse lendo teria demorado mais, mas no geral eu gostei da história e recomendo para quem quer ler mais desse gênero.

BiancaTavares 16/09/2021

É uma boa história. Acabei me decepcionando um pouquinho, mas não pelo livro ser ruim,mas sim pelas minhas altas expectativa que eu tinha antes de ler ele. Achei que teve alguns momentos que a escrita não me envolveu muito, tanto que enrolei um pouco para ler. De modo geral, o livro cumpriu bem seu objetivo.

Gabi 20/09/2021

Livro incrível! A mistura do romance com a história da segunda guerra da vontade de não parar de ler para saber o que aconteceu com a personagem. Jamais imaginei que a história pudesse ter tantas reviravoltas.