O Signo dos Quatro Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - O Signo dos Quatro

Jaqueline.Melego 27/09/2020

Um romance diferente!
Amei a história. Não gira em torno do romance em si, mas como todas as histórias de Sherlock Holmes, o enredo gira em torno do caso criminal.
Dessa vez, a mocinha envolvida na história desperta um sentimento que, só no final terá um desfecho.

Chely 10/09/2020

O signo dos quatros!!
2/6 concluído!
Esse livro traz uma história bem envolvente, aonde aparece uma moça pedindo ajuda ao Sherlock para descobrir o que aconteceu com o seu pai, a respeito de seu desaparecimento, e então se inicia a busca para desvendar esse mistério.

Carolina1178 01/09/2020

Acho que li errado
Já li alguns livros do sherlock holmes e esse foi o que eu menos gostei.
É o primeiro livro que eu pulei páginas só para terminar logo.

Jaqueline 03/08/2020

Boa escrita, com um leve toque de humor e sarcasmo. Tenho lido alguns livros do Sherlock e uma coisa que me impressiona é o vasto conhecimento sobre assuntos variados que o autor possui, pois começaram a ser escritos em meados de 1890, época em que não havia internet ou ferramentas de pesquisas rápidas. Esses conhecimentos vão desde tribos, idiomas e características das pessoas de cada país chegando até mesmo em diferentes tipos de charutos. Não é atoa que fazem sucesso até os dias de hoje.

ericaln90 15/06/2020

Surpreendente
Um crime envolvido em outros crimes, é aquela famosa expressão eita atrás de eita. Sherlock talvez tenha dúvidas se conseguiria e foi compreensível. Mas k final four Maravilhoso.

Aninha 10/06/2020

Impossível parar
Se em outros livros de suspense é possível driblar o escritor e encontrar o assassino, com Sherlock não é possível, pois não temos os mesmos olhos dele para o mundo. Sempre recomendo qualquer leitura de Sherlock pois, além de serem sempre maravilhosas, completamente prazeirosas e intrigantes, são rápidas! Boas para pessoas que querem pegar o gosto pela leitura e não tem o hábito de ler sempre.

Jaque 09/04/2020

Melhor livro da série, é uma história bem construída e contém as melhores características que marcam os livros do Sherlock: um mistério nada óbvio no início, mas que se torna simples no final.

sabrina.meyrellis 01/04/2020

O Signo dos Quatro
Segundo livro do box de "Sherlock Holmes Series", e mais um livro em que nós tentamos desvendar o mistério junto com Sherlock e Dr Watson. Este mistério é um pouco mais complexo e acaba nos deixando com mais dúvidas e mais curiosos sobre o caso que a história narra. Todo o enredo é uma busca ao tesouro que também acaba sendo uma busca ao assassino de um dos "possuidores" deste tesouro. Nós como leitores criamos algumas hipóteses a partir das cenas que são descritas, dos próprios personagens e do desenrolar da narrativa. É um livro ótimo!

Liihh.Santos 23/02/2020

A ciência da dedução
- " Não existe mistério nesse caso, os fatos apontam para uma só direção."
- "O QUÊ ? JÁ ENCONTROU A SOLUÇÃO?"
É Dr. Watson, é exatamente o que passa pela minha cabeça na página 17 de um livro com 96 páginas, o incrível nos livros do Sir Arthur Conan Doyle é como ele nos dá as dicas para resolver o mistério ao mesmo tempo que o Sherlock Holmes porém somos Dr. Watson e na maioria das vezes só desvendamos o mistério e encontramos a solução no final.

Nah Sakura 27/09/2019

Só Sherlock para desvendar o mistério!
Nessa história realmente vemos quão incríveis são as capacidades dedutivas do nosso detetive Sherlok Holmes! Mesmo em meio a um grande perigo de vida, ele não se intimida, e vai até o fim na caçada ao terrível violão. E o dr. Watson? Será que encontrará o seu final feliz? Tem muita coisa acontecendo neste livro, muita ação, romance e perseguição implacável!

@livrodores 28/08/2019

O Signo dos Quatro
É uma prazer enorme mais uma vez ter contato com as histórias do famoso detetive Sherlock Holmes, do qual eu morria de curiosidade, além desse ambiente policial-investigativo me fascinar sempre, onde coloco a mente para trabalhar nas soluções dos casos que muitas vezes estão erradas, mas essa sensação é boa demais.
Essa história começa com Mary buscando ajuda para achar seu pai que sumiu faz alguns anos, depois desse sumiço ela começa a receber perolas todos os anos, mas na ultima entrega recebeu uma carta solicitando sua presença, com medo ela procura ajuda de Sherlock e Whatson o que os leva ao encontro de Thaddeus que lhe explica o que aconteceu, pois seu pai no leito de morte contou tudo sobre esse mistério e que além de tudo Mary teria direito a um tesouro que havia sido escondido.
Chegando ao local indicado eles encontram o irmão gêmeo de Thaddeus morto o que da inicio a investigação.
Sherlock tem uma particularidade diferente de outros investigadores famosos, que é fornecer bastantes informações sobre o que ele está pensando durante o caso ao seu amigo Whatson, podemos assim também seguir a mesma linha de raciocínio dele, talvez seja mais simples de solucionar o problema.
Outro fator é a importância dada à trajetória dos personagens, onde todos carregam uma história em sua bagagem.

Luiza.Oliveira 30/06/2019

Livro curtinho e muito bem escrito, mistura de mistério e leveza, não sei se nessa versão a história é reduzida, mas acredito que em 94 páginas eu vivi uma grande aventura junto aos nossos detetives