O colecionador

O colecionador Sérgio Fragoso

Resenhas - O colecionador

Maria 17/05/2023

Eu juro que tentei mas é difícil defender. faltou revisão, faltou pesquisa, faltou desenvolver os personagens, faltou enredo, faltou verossimilhança, faltou tudo. achei o final bem novela das 18h.

Leituras da Raposinha 01/04/2023

Amei a leitura
Vamos a minha experiência, esse é meu primeiro contato com a escrita do autor, no início da leitura pensei que a história iria ser bem macabra haha, mais, na verdade, foi muito diferente do que eu pensava, o livro me surpreendeu bastante, o serial killer tem um gosto inusitado e peculiar.

A história tem uma pegada de investigação Onde o Detetive Scott tem que resolver vários casos que vão surgindo no caminho, ou seja, várias vítimas de um assassino que até então ninguém tem pistas de quem ele é. achei a trama envolvente e a leitura muito fluida.

Durante a história alguns personagens me cativou e outros não, eu lie o livro em um dia, isso foi uns dos pontos positivo, pois eu estava com saudades de ler um livro que me prede-se do início ao fim, na minha experiência não teve nenhum ponto negativo, gostei muito da história, me divertir bastante e recomendo a leitura.

Annie Bitencourt 26/03/2023

Não perca seu tempo
Um livro machista, raso, com final onde tudo se resolve facilmente, mal elaborado, cheio de erros gramaticais, mal editado e etc.

Honestamente vim após ver o próprio autor divulgando no Twitter e decidi dar uma chance. Afinal leio poucos livros nacionais. Não sei se irei ler outra obra desse autor.

Lua 25/03/2023

Conheci o autor por conta de uma LC e esse é o primeiro livro que leio dele.
A leitura foi bem rápida , tudo se passa tão rápido que quando dei por mim já tinha terminado . Gostei da proposta e espero ler outros livros do escritor.

Girl_lovebook 25/03/2023

Que plot incrível
Simplesmente amei esse livro.
Eu gosto demais da escrita do autor e da originalidade dos seus enredos.

São leituras envolventes, com mistérios e suspenses bem desenvolvidos, que nos prende do início ao fim.

Eu amo que o Detetive Scott, tem a esposa Eve ao seu lado para poder, além de ouvi-lo, ajudá-lo a "desanuviar" as ideias.

Nesse livro iremos deparar com um assassino que gosta de colecionar as Calcinhas das vítimas.

Um enredo dinâmico, onde ficamos aflitos, desconfiamos de todos, e torcemos para que tudo se resolva da melhor forma possível.

Mergulhamos na estória e somos telespectadores ativos nessa trama bem elaborada, e com um plot de tirar o fôlego.

Adorei a leitura.

Marisa 23/03/2023

Uma história policial simplória.
Um livro com poucas páginas e de rápida leitura.
A história policial é boa, porém, não foi muito bem aproveitada, faltou um suspense.
Ao acontecimentos são rápidos e fáceis de imaginar
Pra quem gosta de um plot vai ficar só na vontade, a escrita é bem simples.
Um livro o que me deixou com a sensação de que faltou alguma coisa.

bookversog 11/03/2023

Segundo livro que leio desse autor! Confesso que gostei mais de Mutiladas mas esse também tem muitos pontos positivos.
Esse livro acontece antes de Mutiladas, o detetive Scott lida com um serial killer que ataca somente mulheres vestidas de saias e veja bem: para pegar as calcinhas usadas delas. O assassino é um colecionador.
Até o meio da história você acaba desconfiando de uma pessoa e depois toma um susto - O que foi bom, mudar um pouco a perspectiva-.
Gostei da finalização e de como Scott resolveu o caso.

pedrosoob 03/03/2023

Ameiii
Me surpreendi com esse livro, eu li ele pq eu vi uma publicação do autor no twitter e me interessei, esse livro é muito bom, eu recomendo muitoooo. Os personagens são bem construídos, a trama é bem. construída e o final é incrível.

Mari1731 27/02/2023

Então...

O estilo de escrita do autor não faz muito meu tipo, maaaaas não quer dizer q a história é ruim.

Uma leitura rápida e fluida e uma história que ti prende bastante.

alicesrichter 27/02/2023

O COLECIONADOR
Vi um tweet do autor um tempo atrás e resolvi ler.
não me arrependo nem um pouco, a história te prende, tem uma escrita muito boa.
o livro alterna os ?povs? oque eu acho muito bom, é uma leitura rápida?

lendo eu só consegui sentir nojo do mano e um tipo de angústia pela situação que as meninas passaram

Julia 25/02/2023

Eu vi um tuíte do autor falando que ele não tinha vendido nenhum livro esse mês e tal, e eu fui procurar pra ler, não li a sinopse só sabia que era sobre um detetive. O livro é bem curtinho, uma leitura bem rápida. O livro pra mim se resumiu em eu sentir nojo do assassino e tristeza e angústia por lembrar que coisas como essas ocorrem na vida real.

izy :) 08/02/2023

"? Não, eu nunca fiz isso. Eu sou apenas um colecionador."
um livro que alterna entre a visão do investigador e do assassino, e até personagem inocente te intriga (mesmo você sabendo da inocência dele)

achei muito interessante o fato de termos um serial killer que não tem intenção de estuprar suas vítimas, porque, como o próprio livro diz: "Quando se encontra uma mulher assassinada, completamente nua, a primeira coisa que se imagina é que ela tenha sido vítima de violência sexual."

também gosto dessa pegada do autor em mostrar uma parte do passado do assassino, embora em "Mutiladas" essa parte tenha sido muito mais explorada, e nos dois enxergamos mais um quote desse livro: "Assassinos em série são loucos revoltados com alguma coisa que aconteceu no passado."

terceira obra que leio desse escritor e não será a última, deixo aqui a indicação pra quem pensa em ler os livros dele: comece por este e em seguida leia "Mutiladas" ;)

Giu 02/02/2023

mt bom de ler
Amei a leitura, me prendeu MUITO e fez com que eu ficasse vidrada na história querendo saber os próximos passos da investigação... Vale super a pena, ainda mais por ser uma obra curtinha (li em umas horinhas)!