O colecionador

O colecionador Sérgio Fragoso

Resenhas - O colecionador

Annie Bitencourt 26/03/2023minha estante
Sim, os personagens masculinos são nojentos

Ale 25/07/2021

O colecionador
Acho que esse foi o melhor livro que eu li do autor até agora!

Amei demais cada detalhe, cada emoção, e esse final!

Acho que esse não deixou pontas soltas, e detalhou tudo muito bom.

Recomendaria esse livro!

Andrea 24/06/2021

Alerta de abuso psicológico e sexual
Livro de leitura fluida, rapidinho de ler. Trata-se de investigação para se encontrar o serial killer que está cometendo crimes na cidade. No início pensei que era uma espécie de cleptomania, mas o autor não explica o que o criminoso tem. Para quem quer ler uma história rápida de investigação, recomendo.

@_herdeiradoslivros 20/05/2021

Gostei
Não use saias ou você pode ser a próxima vítima"

Nesse romance do autor Sérgio Fragoso, "O Colecionador", vamos conhecer um serial killer que mata suas vítimas por estrangulamento, mas sua maior característica é que elas são:
??Mulheres, usando saias que pedem um táxi.
Porém elas são encontradas sem roupas, sem violação e com as peças jogadas ao lado. Mas o que chama a atenção é que a peça íntima "calcinha " sumiu.

A investigação se inicia liderada pelo Detetive Scott que precisa descobrir quem é esse assassino antes que o número de mortes aumente. Qual é o motivo dele levar essa única peça da vítima ?

A escrita do Sérgio é bastante fluída, quando percebi havia terminado o livro. É um romance policial de ler numa sentada. Eu confesso que como uma apaixonada por livros que tem mistério, queria que esse livro tivesse mais páginas e mais enrolação kkkk. Gosto de demorar uma eternidade pra descobrir quem é o assassino. Sou do time das que adora pensar que o assassino é um mas no final é outro.
Gostei muito da escrita do autor e espero em breve ler outras obras dele

VicBanger 19/05/2021

Um romance com potencial, mas sem o devido refinamento
Tirando a narrativa fluida e o trabalho com a temática da violência contra mulheres, não tenho muito o que destacar neste livrinho. É um romance policial competente em sua narrativa e nada mais. E eu poderia conviver bem com o perfil simples do livro, mas a falta de um processo mais cuidadoso de revisão textual me incomodou bastante.

Destaco o problema com a pontuação textual, sobretudo no tocante ao uso da vírgula: os vocativos quase sempre se encontram sem o ponto em questão, além de que notei algumas orações em que há separação - indevida - de sujeito e predicado. Não gosto de ser o maluco gramatiqueiro, mas achei importante fazer tais observações, visto que desejava ver um resultado melhor no desempenho literário de O Colecionador - algo que busco explicitar por meio de uma crítica construtiva.

Como coloquei lá em cima: um romance com potencial, mas sem o devido refinamento.

Phany 09/05/2021

Uau!!!
Eu estou impressionada com esse livro. É o meu primeiro livro nacional do gênero e desde que comecei esse livro, não consegui largar até que terminasse. Leitura fluida e muito bem desenvolvida, amei??
Sergio Fragoso 10/05/2021minha estante
Obrigado pela leitura e também pelo Uau!

Phany 10/05/2021minha estante
?????

Sergio Fragoso 26/05/2021minha estante
Agradeço por ter lido e fico feliz que tenha gostado.

Rose 28/03/2021

Nova York estava com mais um crime em suas ruas. Uma mulher foi assassinada. Apesar de estar nua e de sua calcinha não ter sido encontrada, ela não fora estuprada.

Mas o que parecia ser mais um crime para o detetive Scott, tornou-se uma caçada a um serial Keller que matava mulheres que usavam saias. A polícia não tinha nenhuma pista ou suspeito.

As coisas mudaram quando uma das vítimas sobreviveu ao ataque. Isso, e algumas linhas de investigação que o detetive resolveu seguir. Um tiro no escuro que poderia manchar sua carreira. Ainda mais quando a vítima que sobreviveu acabou sendo sequestrada pelo bandido.

Será que esta vítima teria sorte novamente? A polícia prenderia o criminoso?

Confesso que esperava um pouco mais do enredo. Acabei não comprando o motivo dos crimes, apesar que para um louco, não precisa ter um motivo... A passagem de uma cena para outra me lembrou os antigos desenhos da Liga da Justiça, não comprometeu, mas não me cativou tanto. A leitura é rápida e fluida, o resto vocês terão que descobrir lendo.

site: https://www.instagram.com/fabdosconvites/

Adria Raquel 18/03/2021

Em meu primeiro contato com a escrita do Sérgio sinalizo a fluidez da escrita o que faz com que seja uma leitura rápida e um bom passatempo.

O escritor teve uma boa ideia, um bom caso foi criado mas acho que faltou aprofundamento e mistério em relação a identidade do assassino. Houve vítimas desnecessárias e faltou emoção mas novamente sinalizo a escrita o que deixa praticamente impossível largar o livro...

Recomendo que você leitor de suspense/thriller/mistério venha conhecer o Scott e tirar suas próprias conclusões afinal vai da experiência de cada um e meu respeito pelo escritor é máximo e com certeza quero ler mais casos desse detetive que é tão renomado!

Laine.Tereza 16/03/2021

Ótimo livro ?
Neste livro, encontramos novamente o detetive Scott com mais um de seus casos, e o crime que o chamou atenção dessa vez, foram dois assassinatos bem semelhantes.

Pensando que as mortes poderiam ter sido cometidas pela mesma pessoa, o detetive começa a estudar a possibilidade de estarem lidando com um serial killer.

Ambos os corpos encontrados até o momento eram de mulheres, totalmente despidos, e com apenas uma peça de roupa faltando (que não irei falar aqui kkk).

O livro tem o plot twist logo de cara sobre o assassino, o que acabaram com todas as minhas teorias ? e sério, eu precisei até voltar algumas páginas pra confirmar o fato, pois estava crente de saber quem estava cometendo os crimes.

É um livro super curtinho e a escrita do autor é bem leve, então é fácil conseguir ler o livro em poucas horas. Eu gostei muito da obra, e no geral estou gostando bastante dos livros do autor.

Aline Araujo 10/03/2021

Você não vai parar de ler
Tenho certeza que você não vai querer largar essa leitura até juntar todas as pecinhas da investigação policial. Foi minha primeira leitura do autor Sérgio Fragoso e eu simplesmente adorei!! Eu li muito rápido, ansiosa pelo desenrolar da história. A trama aborda um maníaco que leva as peças íntimas de suas vítimas como um troféu (?mais uma para a coleção?), e por um tempo é apenas isso que a polícia tem como pista. A história vai ficando tensa conforme mais ataques vão acontecendo, mal deixando rastros. Eu senti uma angústia vendo a audácia do colecionador em fazer mais e mais vítimas como se ele fosse inalcançável. Vale a pena a leitura!!
P.S.: eu gostaria de um livro que contasse a história de vida e a cabeça do colecionador, seria tão instigante quanto esse livro.
Sergio Fragoso 11/03/2021minha estante
Obrigado! Fico feliz que tenha gostado. Agradeço se também conseguir fazer uma avaliação na Amazon.

Jessica.Rubia 17/11/2020

Amei
Me surpreendi bastante com a historia.
Me prendeu do inicio ao fim.
Ja tinha lido livros policiais mais nunca com serial killers.
A narrativa muito boa
Os personagens muito bem descritos.
Amo suspense e esse ai me surpreendeu.
Após mulheres aparecerem mortas sem calcinha o detetive tem que solucionar o caso. Sem pistas ele tera que solucionar os casos.
Algo em comum com as vitimas é que todas elas pegaram um taxi.
Cuidado nenhuma mulher está a salvo.
Super recomendo

Daniela.Oliveira 17/11/2020

Adorei
O livro é muito bom, eu comecei a leitura e não consegui mais largar enquanto não finalizei. O livro é muito envolvente, teve momentos que eu fiquei com o coração não mão, e me surpreendi bastante com a leitura.

Azula.Meireles 17/11/2020

Simplesmente amei o livro. É a primeira vez que leio um livro nesse gênero, por isso é algo que sai totalmente da minha zona de conforto, e amei. Gostei muito da forma que foi desenvolvido o mistério do colecionador. Bom, não posso falar muita coisa para não ter spolier, mas os mistérios em relação aos casos são descobertos calmamente e com fluidez. Isso foi algo que me agradou, pois o autor não jogou os acontecimentos, mas explicou cada ponto.

AlechandraClio 17/11/2020

Primeiro contato com o esse gênero literário. Gostei muito como ocorreu as articulações e ações do serial killer e de como Scott estava sempre um passo de resolve o caso.
É uma história policial que temos um investigador renomado do departamento de Nova York, responsável pelo caso.
O autor trás uma narrativa com suspense, sem apelação aos atos do Killer. Mostra um lado carinhoso e dedicado a sua esposa. Não algo cru, como se um representante da lei não tivesse uma vida extra campo de trabalho.
A mente do assassino é mega contraditória. Por ser um psicopata , não consegui desenvolver apatia ao próximo. É um colecionador de calcinhas usadas, ao que lhe dar tesão além do normal.
Uma leitura que o Sérgio dar pistas falsas de quem é o verdadeiro Serial Killer.
Recomendo a leitura.
Obs.: Ha gatilhos e se alguém sofreu violência sexual ou tem sensibilidade muito grande ao ponto de se afetar com a leitura, fique ciente .