O colecionador

O colecionador Sérgio Fragoso

Resenhas - O colecionador

Isadora.Martins 14/09/2022

Fraco
Queria muito ter gostado do livro, o autor é um querido, mas achei o plot fraco, pouco desenvolvimento dos personagens, conversas genéricas, me incomodou o fato da história se passar nos Estados Unidos com personagens com nome americano, acho q podia muito bem ser no Brasil a história. Enfim, tinha expectativas altas, porém rolou?

Deia tá lendo 07/09/2022

?O colecionador
O detetive Scott começa a se perguntar na segunda morte de uma mulher se um serial killer está atacando.
Logo um padrão começa a se formar, mulheres com saias correm grande perigo e, Scott teme pela segurança das mulheres da cidade.
O detetive percebe que não pode ser uma coincidência sempre faltar uma peça de roupa das vítimas, logo ele acredita que seja o troféu do serial, chamado de O colecionador.
Scott está sendo pressionado para resolver o caso e o colecionador está sedento por mais peças para sua coleção.
Não use saias, ou você pode ser a próxima vítima.
?Quote
"...afinal as pessoas são capazes de coisas terríveis quando estão desequilibradas..."
?Minha opinião.
Alerta de gatilho!
Eu li esse livro em um dia só, pois a leitura é frenética e super fluída.
A escrita do autor é convidativa e o enredo é aquele tipo que não deixa você largar o livro.
Um ótimo suspense! Você encontra os links para compra na bio do autor.
?5?

bia 23/07/2022

não curti muito
a história é legal e tem potencial, mas a escrita não é fluida, conseguindo ser bem "robótica" e cansativa, além de algumas inconsistências policiais como o próprio detetive revelar detalhes de um crime p uma testemunha... enfim, é bom, porém nem tanto, plot com potencial porém mal desenvolvido

Mina 14/07/2022

Não é um livro ruim, atiça muito a sua curiosidade pra ler ele todo, o autor fez uma boa construção do "cara malvado", pq lendo você sente medo e asco por ele, recomendo para uma leitura despretensiosa.

Raquel.Araujo 06/07/2022

É uma história relativamente simples e rasa mas que te prende bastante, os pontos da história vão se conectando o que gera um plot inovador e interessante

Miika 05/07/2022

O colecionador - Sérgio Fragoso
É um livro muito bom com uma leitura rápida e não é muito cansativa já que assim como o detetive você também acaba querendo encontrar pistas nesse caso que não tinha pistas de início.
Um dos sentimentos mais fortes que eu tive foi o nojo que eu senti do assassino principalmente quando ele conseguia os "prêmios/recompensa".
Fora o livro tem muito diálogo, o início ter sido um pouquinho repetitivo e tudo ter acontecido muito rápido.. eu gostei do livro.

Cabonillo 30/06/2022

Durante todo tempo da leitura tive a impressão de estar assistindo a um episódio de CSI.
Algo que não é tão pesado, e ao mesmo tempo não é leve.
Como sempre, mostrando como serial killer pode estar um passo a frente da polícia em vários momentos.
Também narra o ponto de vista das vítimas, no assassino e do detetive.
Assim tendo uma perspectiva maior sobre vários acontecimentos.

Poraodabookstan 28/05/2022

Leitura rápida e envolvente
Eu li ele todo em um dia (hoje no caso) e gostei bastante, os personagens e o serial killer foram bem desenvolvidos. Mas teve algumas coisas que pareciam ser forçadas, para o detetive selecionar o caso sabe, mas, em geral, eu gostei bastante e acho um suspense bem legal, pra quem tá começando e para que já lê a um tempinho tbm, ele é muito insolvente e tenso.

Cris Fontes 19/05/2022

Livro raso
Não vou escrever muito sobre a obra pq realmente não me agradou, diálogos rasos, personagens rasos e a motivação do assassino é a forma de agir bem forçada.
Realmente não me agradou!

Thami Bumussi 03/04/2022

Estava com muito expectativa com este livro, mas para mim achei a leitura um pouco arrastada, não consegui me conectar com a história apesar de gostar muito do gênero.

Achei que não houve sensibilidade na escrita sobre o estupro e isso me incomodou muito, também me incomodou alguns diálogos com a esposa sobre o assassinato, onde sempre acabavam em sexo sendo uma coisa totalmente desnecessária.

Acho que o enredo tem potencial, mas precisaria ter sido melhor trabalhado.
Annie Bitencourt 26/03/2023minha estante
Achei a escrita dele e alguns diálogos dos homens na história muito machistas. É um incômodo constante. Se viesse dos pensamentos do assassino seria compreensível, mas ver pessoas da polícia pensarem de modo tão vulgar sobre as mulheres me deixou enojada.

Adria Raquel 11/05/2022minha estante
A escrita desse autor me lembrou muito Blake Pierce, inclusive eu recomendo. A respeito desse, eu gostei da fluidez mas teve uns pontinhos que super me incomodaram também - manoooo o investigador saia falando do que estava investigando sem muito filtro aiai

LKuiawski 12/05/2022minha estante
Simmm isso me incomodou um pouco também

Bruna | @bru.noslivros 31/03/2022

Bom, mas esperava mais
Pela sinopse eu esperava mais, mas não é um livro ruim. Gostei da trama, da investigação... logo que comecei a leitura eu já percebi que daria um ótimo filme.

Só achei que poderia ter sido um livro maior. Ele é super curtinho e senti falta de alguns detalhes. A investigação poderia ter sido mais detalhada e profunda, os diálogos também. Senti falta de sensibilidade para falar sobre alguns assuntos, foi tudo muito corrido.

A escrita do autor é muito boa, mas daria pra ter detalhado mais e criado uma investigação mais profunda e detalhada.

Cardoso47 26/03/2022

Este foi o segundo suspense nacional que eu li.
Não tinha entendido o por que de se passar em NY mas o autor explicou no tiktok que ele fez assim pois queria que fosse feita justiça com os criminosos. Pois lá nos EUA tem pressão perpetua e tals. E realmente né?
Quero ler mais livros do autor. Principalmente mutiladas que ouvi falar muito bem.