O colecionador

O colecionador Sérgio Fragoso

Resenhas - O colecionador

lele 09/02/2022

O Colecionador
Esse foi meu primeiro contato com o autor Sérgio Francisco que vinha acompanhando nas outras redes sociais a algum tempo.
O livro tem uma história bem legal e uma escrita super fluida, vc le facilmente em algumas horas. Até pq, difícil de parar.

Samara.Cristina 06/02/2022

Como não descobri isso...
?? Gatilhos: abus0 sex3al, assassin4to, cont3údo explícit0, sequ3stro, estr4ngulament0 e possivelmente outros.

? Detetive Scott tem mais um caso em suas mãos. Dois assassinatos em uma semana e a suspeita de um possível serial killer. Duas mulheres mortas nas mesmas circunstâncias e cenas de crime idênticas: a calcinha não foi encontrada. Não existe nenhuma pista. Elas desapareceram após saírem para pegar um táxi e foram encontradas mortas. Scott precisa juntar as peças e tentar encontrar algo que o leve até o assassino antes que ele ataque mais uma vez.

? Quem me conhece sabe o quanto eu amo um thriller, e quando tive a honra de fechar parceria, apoiando, um autor nacional, foi um prato cheio pra mim. Já havia lido outra obra do @fragoso_sergio, mas confesso que essa me prendeu mais.

? Falando sobre a escrita, "O Colecionador" conta com uma escrita bem fluída, o que faz cada vez mais com que você queira descobrir sobre o caso. E o enredo com certeza irá te surpreender. Digo isso porque fui "feita de palhaça" até 70% da leitura kkkkk. Tinha jurado que já tinha sacado tudo e que sabia quem era o ass4assino, mas não foi o que aconteceu.

? Um livro muito bom para descontrair e passar o tempo. Bem rapidinho de ler e está disponível no KindleUnlimited.

Lorrana 07/01/2022

Como eu queria ter gostado desse livro, de verdade, mas não consegui. Tem vários pontos que me incomodam bastante. O primeiro: a forma que o tema estupr* é tratado, não é fácil de retrata-lo, mas creio que poderia ter sido de uma forma melhor. Segundo: me incomodava bastante, no início do livro, que TODA vez que o detetive falava com a esposa sobre os crimes a conversa acabava em sexo ou falando sobre(????). Terceiro: alguns capítulos foram mal divididos, sei lá, tá estranho. Diálogos que detalham coisas desnecessárias. O trabalho policial amador demais. Teve uma surpresinha do meio pro fim que você até fica ?aaata tendi?, mas no fim não agregou nada na história.
Comecei esse livro em novembro do ano passado e larguei nos 30 e poucos porcentos dele e só voltei agora pq queria terminar logo, fora q ele me fez ficar com preguiça de até começar outro livro.
Enfim, por ser nacional queria ter gostado dele, mas não foi dessa vez, talvez em algum outro momento eu leia outros livros do autor.

nina.zardo 06/01/2022

O Colecionador
"O Colecionador" foi meu primeiro contato com o autor, e ainda, com a literatura nacional no gênero de suspense.

É uma história bastante perturbadora, peculiar e presenta gatilhos. Mesmo assim, a leitura é bastante fluída e envolvente, te prende do início ao fim com um mistério intrigante e tem uma reviravolta bastante interessante.

Porém, achei a narrativa um pouco apressada. Gostaria de ter me envolvido mais com motivações e sentimentos, mais emoção, até me conectado mais aos personagens.

Em geral, o livro é bem interessante! A escrita é fácil e compreensível e realmente uma leitura rápida.

?; O livro apresenta gatilhos de abuso sexual, assassinato, sequestro, estrangulamento e possivelmente outros.

Rary 05/01/2022

é legall
demorei pra terminar pq comecei a ler perto de final de ano e aí não tava me dando vontade de ler nada. eu já li mutiladas desse mesmo escritor e confesso q gostei mais de mutiladas do q desse... mas só minha opinião. é um serial killer de mulheres e é bem nojento, a escrita é fácil de ler e entender, até pq é tudo escrito de forma bem clara. eu recomendo pra quem tá procurando suspense policial com serial killer!

fernandinha 05/01/2022

eu já li esse livro, mas queria dar um alerta
foi uma releitura. é um livro repleto de gatilhos de abuso sexual e afins, não leiam se tiverem sensibilidade ao assunto. apesar disso, é um ótimo suspense

Morganna Castro 04/01/2022

Primeiro do ano
Querido Sergio é sempre incrível, parece que quando leio suas obras é como se o ouvisse contando, narrando e desvendando os segredos ali diante de mim.
Mais um do Sr. Scott, mais um caso maravilhoso que foi solucionado com maestria.
Fetiches são coisas tão peculiares, acho que Sérgio entrou em um mundo interessante. Não achei o fetiche em questão algo esdrúxulo, estranho ou ruim; apenas diferente e intrigante. Me pergunto o que se passava na cabeça do indivíduo cada vez que cometia os crimes, cada vez que fazia tudo aquilo com tanta "delicadeza".
O desenrolar da história foi acontecendo de uma forma natural e faz a gente não querer largar até saber. Hora nos confundimos, hora queremos ir lá e resolver esse mistério achando que sabemos tudo.
O final sempre limpo, sempre fechadinho!
Eu sou suspeita para falar, mas achei muito bom livro!
Com toda certeza comecei meu ano com uma ótima leitura.

Nadíly 19/12/2021

Bom para iniciantes
Bom para quem está sendo introduzido ao gênero.
Talvez pra quem já esteja acostumado com esse tipo de leitura (como eu) ele acabe sendo um pouco decepcionante.
Mesmo assim a ideia do livro foi criativa e o livro me prendeu :)

Ana Letícia 13/12/2021

o colecionador
Achei que por ser um livro com poucas páginas, perto dos que estou acostumada a ler, eu iria terminar ele super rápido. Que engano. Eu lia dois capítulos e parava por dois dias pra absorver o conteúdo, que dependendo pode ser gatilho. O colecionador é um livro que fez eu precisar de tempo pra associar as informações por ter um conteúdo sensível. No começo a gente pode até pensar que pode ser uma história bobinha, um homem que coleciona calcinhas, mas conforme a leitura vai fluindo ficamos mais curiosos ainda pro desfecho. Achei que a história se desenvolve super bem e sem deixar pontos em aberto.

Tati.Lima 09/12/2021

MAIS UM THRILLER NACIONAL MUITO BOM...
Meu segundo livro do escritor Sérgio Fragoso, e devo dizer q é um livro muito bom. Autores nacionais, nos enchendo de orgulho, e mandando bem demais nos thrillers. Eu li a duologia do detetive Scott, fora de ordem, li primeiro, o segundo livro, "Mutiladas", e agora li o primeiro livro. A história é muito dinâmica, e tudo acontece de forma frenética e tensa, os capítulos curtos, também contribuem em 100% para o leitor não largar o livro. Acabou q li tudo de uma vez, e fiquei muito satisfeita com a obra. Embora os dois livros sejam muito bons, eu confesso q o segundo livro, me agradou mais. Uma duologia interessantíssima, q espero do fundo do coração, muito em breve se torne uma trilogia. Com certeza, recomendo os dois livros, porq são ótimas opções de thrillers nacionais...

dani 08/11/2021

APOIEM AUTORES NACIONAIS!!!!
Felizmente conheci o autor através do tik tok, o que me deixa bastante feliz saber que esse app está dando bastante visibilidade autores tão talentosos como o Sérgio. Sabemos que a literatura no Brasil é um tanto quanto desprezada.

A história é muito bem escrita e te prende bastante, eu só consegui parar de ler quando o assassino foi detido. Tem bastantes gatilhos ao decorrer do livro, o que me deixou um pouco desconfortável e com raiva, mas vale a pena, pois o final é bem clean e na minha opinião, foi um bom final.

Parabéns ao autor pela obra, anseio ler mais livros do mesmo.

Beatriz 31/10/2021

Gostei
Gostei da história e do desenvolver, foi uma leitura muito rápida e fluida, foi meu primeiro contato com o autor e quero ler outros

natiibonatto 06/10/2021

O Colecionador
Bom conheci o autor pelo tiktok e fiquei muito interessada para conhecer seus trabalhos, não vou mentir que nem cheguei a pesquisar muito sobre o que era o livro, então achei um tanto quanto problemático, que a coleção do assassino é sobre as roupas íntimas de suas vítimas, o pior é saber que existem pessoas na vida real que fazem esse tipo de coleção, noção que eu não tinha até ler o livro.

Durante vários momentos do livro senti ódio e nojo do assassino, principalmente por tudo que ele fez com essas mulheres.

Amei que o livro termina com Ingrid e Samantha super amigas, criando um laço por tudo que passaram juntas, a escrita me prendeu e fiquei curiosa para conhecer outros trabalhos do autor.

obs: procure os gatilhos do livro antes de ler!!
Sergio Fragoso 08/10/2021minha estante
Obrigado!