O colecionador

O colecionador Sérgio Fragoso

Resenhas - O colecionador

Books_duds 22/03/2022

É bom, porém alguns temas foram tratados com pouca sensibilidade e em muitos momentos algumas falas reviravam meu estômago.

Anna 20/03/2022

O colecionador - Sergio Fragoso
Um dos primeiros livros nacionais lidos da vida.
Confesso que achei a escrita um pouco repetitiva e bem simples.
A história e interessante, confesso que a certo ponto imaginei o que iria acontecer, mas é um caso intrigante.
Creio que seja um dos primeiros livros do escritor, então foi uma leitura bem interessante.

itsaboutlara 10/03/2022

vamos lá.
primeiro livro que leio do Sérgio. acompanho bastante ele nas redes sociais, e finalmente li o colecionador.

é um livro que tem gatinhos de abuso sexual e assédio, cuidado ao ler.

eu gostei muitoooo. foi uma leitura fluida e boa de ler. tem alguns pontos que não gostei muito, mas nada demais.

com certeza ainda quero ler outros livros dele.

wasabi 06/03/2022

O colecionador
O livro se trata de um suspense policial, no qual o detetive Scott precisa desvendar o caso do serial killer que coleciona as calcinhas de suas vítimas.

Por mais de se tratar de um assunto pesado, a leitura é tranquila e te deixa muito curioso para saber o final do caso, tanto que eu mesma acabei o livro em menos de um dia :)

Conheci o autor pelo Twitter e tive a oportunidade de ler uma de suas obras. Gostei muito do livro e já estou a procura das outras para ler.

Carlos 04/03/2022

Muito empolgante
Eu como um amante de ficção policial gostei bastante da história e o desfecho.
Só teve um ponto no qual fiquei confuso, mas vou tentar descobrir com o autor rs
Estou empolgado já para ler mais livros do Sérgio Fragoso

Thamires.Sobral 03/03/2022

Um suspense policial envolvente!
Um serial killer, está circulando pelas ruas de New York, dirigindo um taxi, acima de qualquer suspeita, em busca de sua próxima vítima, mulheres sozinhas e usando saias, que acabam sendo encontradas esganadas e sem a peça íntima.

O comando dessa investigação será do detetive Scott, que possui uma vasta experiência e precisa descobrir quem é o assassino, antes que as vítimas aumentem.

"Scott imaginava que todas as mulheres de New York estavam correndo perigo, e isso não seria diferente com sua esposa."

As mulheres mortas não foram abusadas sexualmente e o criminoso não deixou provas que possam ajudar na investigação, até o momento em que uma mulher sobrevive e vai contar tudo que se recorda a polícia, encorajando uma outra vítima do 𝑪𝒐𝒍𝒆𝒄𝒊𝒐𝒏𝒂𝒅𝒐𝒓 a denuncia-lo e contar sobre a noite em que ao retornar mais cedo da balada, e pedir um taxi, tendo que entregar sua calcinha para salvar a vida.

A escrita do Sérgio é bastante fluída, e mesmo abordando assuntos pesados, acaba sendo um suspense policial para quem não gosta de muita violência ou cenas que podem gerar gatilhos, algo que gostei muito foi a forma como o autor acaba nos direcionando a um suspeito, nos fazendo criar teorias e se envolver com a trama para descobrir se de fato é ele.

Meu único ponto de ressalva foi o fato de que acabamos não conhecendo muito sobre o assassino e os motivos que o levaram a cometer os crimes, mesmo sabendo que estamos falando de um psicopata, contudo, não deixa de ser uma leitura rápida, com descrições que nos fazem de fato imergir na cena, nos deixando curiosos para desvendar o quebra-cabeças.

Paola322 02/03/2022

Inicialmente achei uma leitura um pouco arrastada e prolixa e identifiquei um ou outro erro gramatical, mas nada que atrapalhasse a leitura.
Mas o desenvolvimento foi ótimo e a cada página ficava melhor. No começo estava achando tudo muito previsível e eu não podia estar mais enganada, nada era o que eu pensava ser e minha surpresa foi bem positiva.
Me emocionei muito no final.
Enfim amei o livro, a história é ótima e o final foi incrível. Entrega tudo em poucas páginas.
Com certeza vou ler mais desse autor e recomendo demais a leitura. ?

Italo Amorim 27/02/2022

Clichê, ainda que circunstancial
"O colecionador" traz no seu enredo uma premissa e construção bem "comum" tendo em vista o seu gênero: o suspense policial. Temos um caso onde o assassino, ou melhor, o psicopata nem sempre tem suas decisões claras; duas personagens que cercam toda a importância por trás dos casos e, por fim, a figura "heroica" ? nesse caso o detetive Scott. É um triângulo bem comum no gênero, daí o clichê visto no título, mas ainda assim consegue ser uma obra bastante circunstancial.

O autor consegue aproximar os personagens e seus desenvolvimentos com a sua escrita, sendo o ciclo de cada personagem muito autoral dentro da história. Apesar disso, alguns diálogos soam repetitivos, não sei se por um "vício de linguagem" ou por uma tentativa do próprio autor em causar um "incômodo" no leitor. Como vício linguístico ou incômodo proposital, essa repetição dos diálogos não chega a ser impactante a ponto de afetar a leitura, mas ainda assim poderia ser evitada para melhor fluidez da história.

No mais, é um livro que vale a leitura até para se ambientar no universo de escrita do autor, universo esse que aparentemente ronda muito sobre o detetive Scott. Uns jargões e uma certa semelhança com alguns personagens de séries de livro do mesmo gênero acabam tornando a história mais clichê do que deveria, por isso as 3.5 estrelas, porém ainda assim vale a leitura.

Paulascrap 25/02/2022

Mais um caso para o detetive Scott!..
"Não use saias, ou você pode ser a próxima vítima!."

📖📌 Mais uma investigação sob o comando do detetive Scott, embora pense em um possível descanso sua astúcia e experiência serão necessárias para desvendar o caso., possivelmente de um assassino em série.

📖📌Conheci a escrita do autor e com a leitura de Assassinato à Beira Mar, e curti mais a anterior do que a presente, o plot twist me agradou mais, embora não seja necessário uma justificativa para a ação do psicopata, não enxerguei relação de seus atos atuais com as memórias passadas para resultar nessa motivação para agir dessa forma..

📖📌O assassino circula pela cidade dirigindo um táxi , evitando assim qualquer suspeitas, em busca de um padrão de vítimas: mulheres sozinhas que estejam usando saias. O motivo seria aumentar sua coleção de calcinhas, elas poderiam entregá-las pacificamente e saírem ilesas ou resistir e acabarem esganadas, no entanto não havia qualquer registro de abuso sexual, apenas a ausência da peça íntima.

📖📌 Duas vítimas sobrevivem, mas apenas uma busca por ajuda policial, e será com base nesse depoimento Scott irá buscar pela identificação do assassino e posterior captura. Durante a trama acabamos sendo direcionados pra um segundo possível suspeito, que acaba sendo descartado logo em seguida.

📖📌Um thriller policial leve, para leitores que não curtem muita violência ou gatilhos, embora seja uma leitura rápida tem um bom desenvolvimento e caracterização de personagens, você consegue se envolver com a trama bem rápido e gera uma certa curiosidade pelo desfecho. O e-book esta disponível no kindle unlimeted e para quem não tem, o preço está bem acessível para prestigiar um autor nacional e garantir uma boa leitura.

#autornacional #sergiofragoso #thriller #ocolecionador #ebook #leiaautoresnacionais #leianacional

Renata 17/02/2022

Vou começar todos os livros com baixa expectativa
Confesso que começei esse livro com expectativas baixas, tava no kindle de graça, e como eu ñ sou besta nem nada, peguei pra ler.

É um suspense policial meio clichê, pelo menos pra mim, que já vi muitos casos reais parecidos.

A leitura é bem fluída, e pra um livro pequeno, achei bem desenvolvido...

Manu 12/02/2022

Perfeito ??
Fiz a releitura dele, e nossa, tão bom quanto a primeira vez. E como já fazia um tempo que tinha lido a primeira vez, a experiência foi maravilhosa! A leitura super fluida e envolvente, que nos faz ler rapidamente, e o autor nos prende desde as primeiras. Um suspense que vai te envolver, e te fazer querer virar detetive, e ajudar o Scott a resolver o caso! Confesso que sou ruim nisso, e errei completamente que eu achava ser o assassino. Super recomendo, se gostam de suspense polícial, vão amar esse livro!

Greyce.Celestino 11/02/2022

Thriller para ler em algumas horas!
Conheci o autor Sérgio Fragoso através do Instagram e logo me interessei em suas obras. O gênero que ele escreve me agrada bastante, como thrillers, suspenses e terror, além de ser um autor nacional, o que prezo bastante. O livro O Colecionador traz uma história de suspense policial, as quais a perseguição e a investigação são abordados durante todo o livro. Se você gosta se thrillers e investigação criminal vale muito a pena conhecer esse livro! História curta, rápida e envolvente e dentro de algumas horas ou poucos dias você consegue facilmente terminar, a narrativa é muito fluida! Algumas coisas me incomodaram como o fato dos crimes e fatos serem contados todos iguais, da mesma maneira e sem nenhuma surpresa, porém isso não atrapalha em ser uma boa história. Achei bem curioso e me deixou com muita vontade de saber como iria terminar Gostei! Gostei demais dessa obra e pretendo conhecer outras do mesmo autor!