O colecionador

O colecionador Sérgio Fragoso

Resenhas - O colecionador

alynebz 01/02/2023

"Não use saias, ou você pode ser a próxima vítima"
Conheci o autor depois do sucesso da grande divulgação dos seus livros, e por ser um dos meus gêneros preferidos tive muito interesse em lê-los e enfim conhecer mais das obras desse autor.

Esse livro fala sobre um maníaco obcecado por peças íntimas inferiores usadas, e que para aumentar a sua coleção começa a fazer vítimas pela cidade para obtê-las. Quando uma das vítimas sai com vida dos ataques, ele vê a sua coleção pessoal comprometida.

Achei alguns diálogos desinteressantes, principalmente o do detetive com a esposa dele, e não tinham relevância nenhuma para a história. Mas mesmo tendo algumas opiniões divididas sobre esse livro, eu particularmente gostei da história e da escrita da mesma, é uma leitura rápida e de fácil compressão mesmo se tratando de um caso policial, e apesar de o objeto do colecionador ser um tanto incomum e ter me incomodado um pouco (descobri que tem louco para tudo), gostei do final e ele teve o fim que merecia.

alexie 22/01/2023

Maníaco que teve o fim merecido
A história te prende logo no início, apesar de repulsa pelos atos cometidos pelo serial killer, colecionador de calcinhas, a escrita foi incrível e até dói o quanto eu me senti no lugar das vítimas, senti as dores delas e sofri com elas. A descrição de cada ato e até um certo ponto de vista do assassino, é simplesmente perfeita, de dar arrepios e se enojar com o "fetiche" do colecionador, além disso, ver os momentos do detetive Scott com a mulher é de esquentar o coração, mesmo com um serial killer à solta, é possível ter um pouco de compaixão e esperança nesses momentos, e também pela perseverança e vontade de Scott, totalmente determinado à encontrar o colecionador e em proteger as vítimas que sobreviveram ao encontro com o assassino; ainda mais quando ele precisava solucionar o caso com um prazo curtíssimo, como uma bomba relógio. Mas, tudo ocorreu bem e a breve descrição de como as vítimas ficaram depois de toda essa situação, é emocionante. Simplesmente um livro maravilhoso (apesar de conter alguns gatilhos como estupro).

gabiiguarita 21/01/2023

livro gostoso de ler
sabe aqueles livros que a diagramação é muito boa e a escrita também? esse é um deles. o escritor escreve de uma forma muito tranquila e é um livro curto.
livro bom pra ler numa tarde!! (tipo um filme)
no geral gostei da história

Helo 20/01/2023

Saias e táxis
"Não use saias, ou você pode ser a próxima vítima."

Esse livro não foi para mim, foi minha primeira experiência com esse gênero e a leitura não fluiu nada.

itsclarz 17/01/2023

nao gostei muito..
o livro conta a história de um serial killer que mata mulheres que saem de sala, para aumentar uma coleção muito estranha que ele possui.

gosto muito de suspense mas nao curti muito, nao sei pq.

Camilly223 07/01/2023

Muito bom.
Gostei do livro no geral, tem uma leitura fácil e a trama é envolvente. Você consegue sentir empatia pelos personagens e torcer por eles.
Eu gostei e recomendo, pretendo ler mais livros desse escritor.

Rênaty 04/01/2023

Suspense policial - bom
É um livro bom, estilo sessão da tarde, com algumas pitadas de suspense e adrenalina que prendem a atenção.

Anezita 15/12/2022

Segunda experiência com o autor, que conheci pelo tiktok
Após ler o livro "Mutiladas" e não gostar muito, resolvi ler outra obra do autor que é bastante divulgada no Tiktok. Confesso que esse livro me entreteu mais do que o anterior, porque alguns aspectos que me incomodaram não estavam mais presentes nesse livro. De maneira geral, é uma boa história. Porém, a investigação não é muito envolvente e me senti forçada a continuar, mas de maneira geral não foi torturante. O livro é curto, o que facilita bastante, porque com certeza não teria como esticar mais a história. Enfim, foi uma leitura curta e minimamente interessante.

crowlleyf 14/12/2022

Leitura simples, mas com alguns desencontros!
O livro em questão tem 165 páginas, é uma história rápida e sem palavras difíceis para o entendimento. Não é um livro de investigação que fica rodando muito, na verdade foi direto ao ponto. Porém houveram algumas coisas que me deixaram aflitas durante a leitura, a partir de agora tem informações que podem ser spoilers!

1. me deu muita agonia dele sempre conversando com a esposa sobre os casos, pensei que por ser um cargo de ?confiança? não pudesse ficar compartilhando coisas assim com terceiros, mesmo que seja esposa kkkkk

2. Tem uma parte no livro, quase ao final dele, em que o serial killer vai atrás de uma sobrevivente julgando que ela quem denunciou ele. Ok, ela realmente fez? mas antes dela fazer isso, ele atacou outra moça. Então como ele tinha tanta convicção que era a anterior?

3. Ele era um cara de renome dentro do local de trabalho, mas tipo, porque diabos o superior vai querer tirar ele do caso? Ele é burro!? Sério, me irritei bastante com isso!

Acho que tem mais coisas, mas acabei esquecendo ao decorrer do dia, acabei não anotando. Enfim, não fecho as 5 estrelas por conta desse ponto. Acredito que teve muita gente dando nota baixa porque estão acostumadas com livros de investigação que fica rodeando muito até que o plot se resolva, então esse livro é bom para quem está iniciando no ramo das leituras por tem uma linguagem comum e de fácil entendimento.

É isso!

Camila 20/11/2022

Leitura rápida e que prende, porém achei os diálogos bem superficiais, principalmente entre o detetive e a esposa. Mas recomendo a leitura pra quem gosta do tema.

Theodore0 09/11/2022

Incrível!
Eu gostei bastante de toda narrativa, a forma de como o narrador "brincou" com o leitor, colocando um personagem para distrair do verdadeiro culpado.

Tudo muito bem escrito, deixando o leitor inerte a história. De verdade a história é ótima a narração é ótima.

catberryx 24/10/2022

Conheci o autor pelo tik tok e me interessei muito pelos livros. Gostei bastante .

Myllena.P 11/10/2022

Sensacional!
Um thriller que te prende do começo ao fim, ânsia de querer saber o que acontecerá em seguida, ótima narrativa, ótimo enredo, fiquei aflito para o desenrolar da história, não dormi só para terminá-lo.
Um livro tão bom que você quase come ele hahahaha.