Como fazer amigos e influenciar pessoas

Como fazer amigos e influenciar pessoas Dale Carnegie

Resenhas - Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas

Poly 31/07/2023

Mais ou menos repetitivo demais
O livro é bom considerando um panorama geral, mas poderia ter acabado muito menos. Não sei se é porque peguei uma edição mais velha, mas tudo parecia muito lotado de exemplos e demorava demais pra chegar no ponto que se precisa. Acredito que seja mais um livro pra saber lidar com pessoas que funciona, mas acaba sendo muito mais do mesmo pra alguns.

Filipe378 09/04/2020

Cumpre exatamente o que se propõe
Esse livro se tornou inestimável para mim porque trata de uma forma simples, mas muito eficiente, a habilidade que julgo uma das mais importantes para se ter. O autor simplesmente toma como princípio o fato de que todas as pessoas desejam se sentir importantes e a partir disso desenvolve todo o livro, mostrando como se relacionar melhor com os outros. O melhor de tudo é que ele te ensina a fazer isso sem recorrer a manipulação e de uma forma que podemos preservar nossa autenticidade.

Thiago 15/10/2022

O modo de tratar as pessoas é uma habilidade
"Como fazer amigos e influenciar pessoas" é sobre ter empatia, controlar as emoções quando é necessário chamar a atenção de alguém (não descarregar sua raiva nos outros) e fazer as pessoas se sentirem importantes (desde que seus elogios sejam sinceros).

Dale Carnegie explica várias técnicas e princípios para lidar com as pessoas. Pode ajudar bastante quem exerce uma posição de liderança ou até quem é mais travado para se comunicar.

Decidi ler esse livro depois da indicação do Luiz Nunes, que é sócio-fundador e CEO da gestora Forpus Capital. Ele diz que não dava nem bom dia para as pessoas, mas as coisas mudaram depois de ler essa obra de Carnegie.

Valeu a recomendação!

Simone 28/06/2021

Será que é um manual para manipular as pessoas?
Algumas pessoas já me indicaram a leitura desse livro há alguns anos, porém tinha preconceito em relação ao título e pensava que se tratava de um manual de manipulação de pessoas e de como agir com falsidade para alcançar seus objetivos.
Esse ano, com o isolamento social, tive que conviver mais intensamente com familiares e isso gerou mais atritos e estresse. Por outro lado, deixei de encontrar, pessoalmente, os amigos e tive que aprender a manter as amizades vivas à distância. Com essas mudanças, senti a necessidade de melhorar meus relacionamentos, por isso resolvi abandonar meu preconceito e ler esse clássico.
E confesso que o livro me surpreendeu positivamente. O autor trata da necessidade de pensarmos mais nos outros (buscar conhecer seus pontos de vista, interesses, experiências, histórias de vida) ao nos relacionarmos e de técnicas que podem melhorar a forma como interagimos socialmente (exemplos: numa conversa que tal ouvirmos mais as pessoas, ao invés de falarmos mais de nós mesmos; sabemos elogiar quando merecido ou só sabemos criticar e reclamar dos erros ou faltas cometidas, sem buscar entender e corrigir os motivos que levaram a isso). Mas, a todo momento, Dale Carnegie alerta para mantermos a sinceridade e honestidade nos relacionamentos. A ideia é melhorar a comunicação com as pessoas, utilizando-se das técnicas apresentadas, mas mantendo uma postura ética, sem falsidade.
Recomendo a leitura!

samara.rivera 04/01/2022

Importantíssimo!
Fui presenteada com esse livro e confesso que quando li o título não fiquei muito entusiasmada, mas como já diz o ditado, não se pode julgar um livro pela capa e nem muito menos pelo seu título, e foi o que eu fiz e não me arrependo.

Mesmo não sendo um gênero muito amado por mim, eu gostei bastante desse livro, ele trás ao leitor exatamente o que se propôs, mostrando formas e dicas para fazer amigos e influenciar pessoas de maneira muito perspicaz e didática.

Vitor Hugo 10/11/2020

O clássico do desenvolvimento pessoal!!
O livro mais clássico quando falamos em desenvolvimento pessoal. Dale Carnegie, desenvolveu uma série de princípios onde auxilia o leitor em busca de obter um melhor relacionamento pessoal e profissional.

Além de possuir uma leitura com bastante fluidez, os princípios abordados seguem uma certa “conexão”, o famoso “um puxa o outro”, o que deixa a leitura ainda mais agradável e com melhor compreensão do conteúdo abordado.

O livro foi publicado em 1937, então já adianto: os vários exemplos citados nos capítulos, são daquela época ou de décadas atrás. O livro contém 30 princípios desenvolvidos por Dale, mas aqui entra um ponto negativo: alguns princípios possuem apenas duas ou três páginas, o que deixa a sua explicação muito rasa e pode dificultar o entendimento de alguns leitores. Já em outros princípios, o conteúdo fica com maior aprofundamento e um número maior de exemplos, o que amplia o assunto abordado.

O livro é ponto de partida para aqueles que desejam alcançar maiores espaços dentro da sociedade como dentro das organizações empresariais. Mesmo tendo sido publicado em 1937, é incrível como muitas lições continuam tão atuais.
Alguns exemplos de aprendizados:
- Não critique: apresente um melhor feedback para as pessoas;
- Não condene: busque entender o lado das pessoas e não saia fazendo julgamentos rasos.
- Ouça mais: preste atenção na conversa e busque ouvir mais do que falar pelos cotovelos.

Para finalizar, o livro nos inspira e nos oferece lições para melhorarmos nossos relacionamentos do cotidiano. É um livro básico, um ponto de partida para aprofundarmos cada vez mais em nosso desenvolvimento pessoal. Em um mundo cada vez mais robotizado e menos humano, os princípios de Dale se tornam fundamentais. Recomendo se possível, que você presenteie seus amigos, familiares, sócios e funcionários, com um exemplar do livro.

site: https://www.instagram.com/1porsemana/

Adilson22 21/04/2021

Muito bom! Recomendo a leitura, principalmente para aquelas pessoas que trabalham diariamente com outras pessoas.

Guilherme 15/10/2022

Óbvio, mas...
Genial. É isso que senti lendo esse livro. Ele propõe análises de como personalidades conquistaram coisas por meio de conversas e simpática, basicamente é isso.

Mas quando você vive e vê exemplos de como as pessoas não agem de acordo com o que livro propõe e não conquistam as coisas, você percebe a genialidade do livro.
Esther 15/10/2022minha estante
bom saber hehe, comprei na feirinha de 5 reais e tô ansiosa pra ler

John_DavidD 03/04/2023

Enriquecedor
Sempre tive muito preconceito com quaisquer livros que ofereçam apenas mindsets empresariais, justamente pela superficialidade da ocasião, mas não é o quê você vai encontrar aqui. Apesar da linguagem casual empregada pelo Dale Carnegie o mesmo faz sua própria ficha de sucesso demonstrando quantas pessoas conhece e como administra majestosamente esses relacionamentos pessoais.

Régis 15/06/2021

Audiobook
Apenas ouvi o Audiolivro, mas tive grandes aprendizados, excelente opção no tema.

Gisele.Alves 16/03/2021

Princípios 1 - Não critique, não condene, não se queixe

Marci 24/10/2020

Interessante !
Gostei muito de ter lido esse livro, o autor deu dicas úteis e foi tudo bem exemplificado. Com certeza essa leitura valeu a pena.

Luís 05/03/2022

Quer ser uma nova pessoa e mudar rotinas, leiam esse livro!!
Como fazer amigos e influenciar pessoas é simplicidade um livro de autoajuda incrível, tive a oportunidade de finalizar a leitura, e confesso que são técnicas únicas ensinadas e passada da melhor forma. Super indico não só a leitura do mesmo como a execução diária. E a história de Dale Carnegie, que superação de vida!!

Lanny 14/07/2023

Só interessante!
Até a metade do livro, o conteúdo é interessante, depois disso, achei bem repetitivo. Fora a questão de narrativas exemplificativas no começo de cada título que acabam ficando cansativas. Mas dá pra extrair um pouco de conhecimento sobre como relacionar-se com as pessoas.

bzrrab 10/12/2020

Um interessante guia para o desenvolvimento e/ou aprimoramento de relações interpessoais, mas com algumas ressalvas.