Mensageira da Sorte

Mensageira da Sorte Fernanda Nia

Resenhas - Mensageira da Sorte

Danilo.Andrade 13/10/2021

A escrita é bem fluída, gostei das referências atuais. Mas infelizmente não consegui me conectar com história é os personagens.

mybooks_isa 31/08/2021

Amei?
Coincidentemente, li este livro em pleno feriado de Carnaval de 2019.? Achei a história bem diferente de tudo que já li, bem desenvolvida, que aborda temas bem intrigantes como política, destino, tecnologia, que não chega a pesar em nenhum momento, graças a pitada de humor que a autora acrescenta. Os personagens também foram muito bem construídos e ao decorrer do livro, podemos notar a evolução dos mesmos, e por ser o livro de estreia da autora, me surpreendeu muito e me deixou com um gostinho de quero mais! Sem dúvidas, um livro nacional que recomendo.

Bee 24/08/2021

Mensageira da Sorte = tudo pra mim
Eu nunca achei que fosse encontrar um livro que mistura-se romance e fantasia de um jeito tão incrível e natural e, ainda por cima, em uma obra nacional! Mas isso não é o mais impressionante, o que me deixou de queixo caído é a forma como, apesar da parte lúdico, esse livro é incrivelmente realista, sentimentos reais, laços reais, pessoas reais, lutas reais e que nós enfrentamos todos os dias. Esse livro tem a incrível capacidade de transmitir a identidade brasileira em uma história extremamente cativante que te prende até a última palavra. Então, se tiver a oportunidade, leia este livro.

Marianna 12/08/2021

Leitura perfeitaaaaa
Se você estiver procurando um livro com aventuras, pitadas de romance e muita sorte, acabou de encontrar.
Amei absolutamente tudo nele!!!!!

Tai 08/08/2021

Então...
Queria dizer que eu gostei muito desse livro, mas acho que a história poderia ter sido contada em menos páginas porque depois que eu passei da página 250 pra mim o livro ficou cansativo e enrolado demais, coisa que me fez abandonar o livro. Se a história fosse mais resumida, eu teria gostado mais.

Maria.Clara 28/07/2021

MENSAGEIRA DA SORTE
Nossa protagonista se chama Cassandra, mas seu apelido é Sam, tudo começa quando ela resolve se mudar devido ao um trauma que passou.
Essa história se passa no RJ (Rio de Janeiro), e no livro, RJ está passando por um problema, está tendo diversos protestos por causa das corrupções da AlCorp.
Quando Sam estava voltando para sua nova casa ela se depara com, digamos, o início de um protesto, o que acaba tendo troca de tiros, uma mulher chamada Cecília queria proteger uma moça que havia acabado de levar um murro de um homem, e em "consequência" desse ato heroico, Cecília, após salvar a moça, acaba levando um tiro.
E é nessa hora que Sam entra em ação, ela vai salvar Cecília e havia pedido para alguém chamar o Samu, quando o socorro chegou algo "estranho" aconteceu, Cecília faz um pedido a Sam, para que ela entregasse um bilhete a Leandro (que por coincidência é o seu novo vizinho), ela entregou normalmente.
Mas no dia seguinte, algo bem estranho e heroico acontece com Sam e ela descobre um organização extranatural que na qual, ela agora fazia parte.

Minha opinião:
Esse livro é realmente muito bom, ele me surpreendeu demais, eu nao estava botando muita fé nele kkkkk. Eu recomendo MUITOOO

????/5

Cla 28/07/2021

A sorte pode te encontrar
Mostra como a sorte pode ser e como podemos lidar com ela. Os mensageiros da sorte podem estar em qualquer lugar.
Demostra lutas e causas muito importantes.

aninha 28/06/2021

gente, sério. eu já comecei esse livro cheia de expectativas, porque em todo lugar que eu procurei só vi pessoas falando o quanto gostaram desse livro. e no final ele acabou SUPERANDO todas essas minhas expectativas.
eu adorei. a leitura fluiu super bem, nada foi forçado. tem romance, ação, fantasia, política, luto, de tudo um pouco e tudo na medida certa. tudo foi bem explicado, desde como o Departamento funciona até as revoltas pela AlCorp.
me apaixonei demais pelos personagens. o leandro é um amor, aquele sonho de cara gentil e romântico, e a sam, gente, ela me surpreendeu demais. ela foi, me desculpem o palavrão, F0DA. o livro começa com ela triste (não contarei pq pois acredito ser spoiler), e nós vemos aquela garota forte se reerguer aos poucos, e no final se tornar a heroína inspiradora que nasceu pra ser. enfim, eu amei. mas no momento sou suspeita pra falar, porque terminei esse livro tem duas horas e ainda estou naquela euforia de terminar um livro emocionante.
outra coisa que esqueci de comentar, esse livro me fez sentir TANTAS coisas. teve partes em que meu coração ficou quentinho com a fofura das cenas, partes em que eu gargalhei e outras em que me segurei pra não chorar (e até uma em que eu realmente chorei), partes que me deixaram muito surpresa, com muita raiva, partes nas quais tive que fechar o livro e gritar em silêncio porque acreditem, é CADA COISA. surtei demais.

Rafaela.Rodrigues 21/06/2021

De deixa o coração quentinho
Mensageira da Sorte é o tipo de livro gostosinho de ler que nos faz soltar sorrisinho a bobos durante a leitura, daquele que a gente fica feliz só olhar pra ele e lembrar da história, o tipo de livro que eu AMO e marcou o início da minha jornada como leitora, e, como dizem, ?o bom filho retorna a casa? sou um pouco suspeita pra falar pois adoro esse premissa de seres/entidades que mexem com o extranatural, controlam a sorte e etc (quem quiser uma dica de livro dessa vibe indico ?Os Criadores de Coincidências?).
Porém vou citar alguns pontos, não negativos, porém eu não gostei muito.
Em alguns momentos essa parte do extranatural fica em segundo plano, não que o livro devesse focar só nisso, mas eu gostaria de ver mais cenas da Sam entregando presságios. Outro tópico que eu queria falar também é do romance, não criticá-lo pois é fofo e clichê do jeito que eu gosto, porém acho que ele podia ser mais demorado, achei que podia enrolar mais um pouco até eles ficarem juntos, mas isso é só minha opinião.

Emy 17/06/2021

Revoltas
Quanso comecei a ler achei que fosse fantasia... Mas eles puxaram de mais para a parte das revoltas que acabou o livro muito bagunçado ja que não deu para entender muito bem todos os assuntos...

SPOILERS
Bom não entendi muito bem a relação entre os personagens e digo que não achei assim os dois um casal perfeito nem que combine(apesar de eu gostar de casais diferentes) Bom esses assuntos das revoltas acabou o livro sem eu entender nada sobre o assunto... E também não entendi muito bem sobre todos os departamentos e porque eles preciaavam de mensageiros se era só fazer as próprias pessoas sonharem nos acontecimentos... Poderia ter escolhido só um assunto principal... Tirando tudo achei legal os personagens em si... A principal ter muitos medos por conta do passado. O garoto ser filho do dono. Ate a mãe achei uma personagem que deveria ter sido mais abortada...

Bruna | @bru.noslivros 02/04/2021

Se tornou meu favorito logo de cara
E se você descobrisse que existe um Departamento de Correção de Sorte? Uma organização secreta responsável por nivelar o azar das pessoas.

Eu conheci esse livro na Bienal de 2018, essa capa maravilhosa já me chamou a atenção. Quando li a sinopse fiquei mais curiosa ainda pra saber como a Nia ia desenvolver essa estória.

Essa leitura me surpreendeu muito! Eu li em apenas 2 dias e não conseguia largar de jeito nenhum!

Não é um livro monótono. É divertido, cheio de aventura, romance, comédia e drama adolescente. A escrita da Nia faz você se conectar e se envolver com a estória e os personagens.

O romance é super fofo. O relacionamento da Sam e do Leandro é muito bem desenvolvido, não tem como você não shippar esse casal!

Leo 31/03/2021

Uma surpresa que poderia ser melhor
É legal ler um livro que a história se passa no seu país.

Esse livro é muito bom, é fluido, divertido, e bem importante também, traz uma carga... A ideia onde o livro se estrutura também é bem bacana.

Mas... mesmo assim eu acho que não foi muito aproveitado. O Departamento, tinha muito potencial de ser desenvolvido muito mais no livro.

E as personagens também. Têm uma boa personalidade, mas não é muito profunda.

Mas mesmo assim, recomendo. Porque a história flui bem, e não chega a ser chato.

Youko 01/02/2021

Anjos da Guarda?
A Mensageira da Sorte foi um dos meus livros de entrada para este novo ano, e foi uma experiência bem interessante.
Fernanda Nia tem uma escrita leve e fluída, que nos ambienta muito bem em suas cenas e nos diverte nos momentos mais inapropriados. O universo que nos é apresentado é tão grandioso quanto, trazendo um toque mágico ao cotidiano brasileiro. O livro possuí temas sérios e recorrentes em nossa sociedade atual e os trabalha muito bem, com muito respeito e sabedoria.
Gostei bastante da protagonista, Sam, e da Cecília, que se tornou minha personagem favorita. Ambas foram muito bem construídas, apesar de achar que o senso de humor da Sam quebrou o clima de alguns momentos mais sóbrios - que julguei necessários continuarem assim. Com frequência me vi afastada da leitura, por mais que estivesse curiosa, por conta de várias piadinhas que eram jogadas na narrativa, sem muito contexto. Às vezes funcionava muito bem, outras nem tanto.
YA, definitivamente, não é um gênero que funciona muito bem comigo, mas devo admitir a grandiosidade desta obra. Para quem gosta do gênero, recomendo muito!

Kadu 31/12/2020

O livro tem uma trama muito curiosa que deixa o leitor imerso dentro dessa dimensão que a autora criou. Super criativo a idéia de mensagens de sorte, serem distribuídas as pessoas mais azaradas para manter um equilíbrio. Os personagens também são super cativantes, e cada um contem uma personalidade incrível, a autora conseguiu trabalhar bem o desenvolvimento deles, e ainda manter um certo humor com algumas piadas e acontecimentos brasileiros.