Mensageira da Sorte

Mensageira da Sorte Fernanda Nia

Resenhas - Mensageira da Sorte

Leticia1871 15/08/2020

Incrível
É exatamente isso que preciso dizer sobre o livro, tem uma narrativa muito leve e totalmente contagiante, a autora escreve super bem e saber sintetizar os ambientes junto com os personagens. Espero que ela lance mais livros nesse estilo.

ana 28/06/2021

gente, sério. eu já comecei esse livro cheia de expectativas, porque em todo lugar que eu procurei só vi pessoas falando o quanto gostaram desse livro. e no final ele acabou SUPERANDO todas essas minhas expectativas.
eu adorei. a leitura fluiu super bem, nada foi forçado. tem romance, ação, fantasia, política, luto, de tudo um pouco e tudo na medida certa. tudo foi bem explicado, desde como o Departamento funciona até as revoltas pela AlCorp.
me apaixonei demais pelos personagens. o leandro é um amor, aquele sonho de cara gentil e romântico, e a sam, gente, ela me surpreendeu demais. ela foi, me desculpem o palavrão, F0DA. o livro começa com ela triste (não contarei pq pois acredito ser spoiler), e nós vemos aquela garota forte se reerguer aos poucos, e no final se tornar a heroína inspiradora que nasceu pra ser. enfim, eu amei. mas no momento sou suspeita pra falar, porque terminei esse livro tem duas horas e ainda estou naquela euforia de terminar um livro emocionante.
outra coisa que esqueci de comentar, esse livro me fez sentir TANTAS coisas. teve partes em que meu coração ficou quentinho com a fofura das cenas, partes em que eu gargalhei e outras em que me segurei pra não chorar (e até uma em que eu realmente chorei), partes que me deixaram muito surpresa, com muita raiva, partes nas quais tive que fechar o livro e gritar em silêncio porque acreditem, é CADA COISA. surtei demais.

mybooks_isa 31/08/2021

Amei?
Coincidentemente, li este livro em pleno feriado de Carnaval de 2019.? Achei a história bem diferente de tudo que já li, bem desenvolvida, que aborda temas bem intrigantes como política, destino, tecnologia, que não chega a pesar em nenhum momento, graças a pitada de humor que a autora acrescenta. Os personagens também foram muito bem construídos e ao decorrer do livro, podemos notar a evolução dos mesmos, e por ser o livro de estreia da autora, me surpreendeu muito e me deixou com um gostinho de quero mais! Sem dúvidas, um livro nacional que recomendo.

Rafaelle 10/01/2022

Leitura ok
Me interessei em ler o livro pelos inúmeros comentários positivos e notas altas dele que vi em uma época aí e talvez por isso minha expectativa alta fez eu me decepcionar porque esperava uma história muito mais surpreendente, a ideia é ok é o desenvolvimento também, porém não consegui me envolver muito com os personagens e nem o enredo apesar de ter um universo interessante, devo pontuar que a questão da sorte ser algo entregue por mensageiros foi bem genial. Enfim é uma boa leitura que flui bem, só não foi marcante.

ray :) 04/02/2022

IMPECÁVEL, LEIAM!!!
maaaaano, quando eu ganhei esse livro da minha tia e vi a sinopse, jurei que ia ser uma historinha besta mas ???????? desde a primeira página o livro me prendeu demais, eu simplesmente não conseguia largar ? matou minha ressaca literária a pauladas!!!
amo a maneira em que a história é escrita, os personagens são bem marcantes e a todo tempo existem cenas de ação ou romance, o livro não fica monótono em nenhum momento.
LEIAM. recomendo pra todo mundo!!

detalhe: eu esperava um pouquinho mais do romance, mas tudo bem. continua sendo meu favorito ??

outro detalhe: gostei tanto da escrita que vou comprar e ler outros livros da mesma autora, fernanda você é demais.

Maih Lima 11/02/2022

Em pleno Carnaval carioca, durante uma confusão em um protesto contra a AlCorp, Sam passa a ser uma mensageira temporária no Departamento de Correção de Sorte, uma organização extranatural secreta incumbida de nivelar o azar na vida das pessoas.
Para manter esse equilíbrio, os mensageiros devem distribuir presságios de sorte para alguns escolhidos. E o primeiro "cliente" de Sam é justamente o seu novo vizinho e colega de classe, Leandro. O garoto é um youtuber em ascensão e a ajuda dela, na forma de uma mensagem sobre nada menos que paçoca, o impulsiona a fazer um vídeo que o levará para o auge da fama.
O que Sam não sabe é que Leandro também é engajado nos protestos contra a corrupção da AlCorp, sem se preocupar com os riscos que possa correr ou com as chances que tem dado ao azar, e a garota se vê obrigada a usar a sorte do Destino para protegê-lo.
Perdida entre seus sentimentos por Leandro e a culpa pela morte de seu pai, Sam começa a compreender a linha tênue entre o livre-arbítrio e o acaso. Com uma boa dose de sarcasmo, ela embarca na dura jornada para desmascarar o que está deteriorando o sistema da Justiça, tanto a natural quanto a extranatural.
Em meio a uma rede de intriga, corrupção e poder, a mensageira da sorte precisará fazer as pazes com o passado e lutar até o fim para que a balança do Destino se equilibre outra vez.

Giovana 28/02/2022

Este livro foi um presente de uma amiga querida e foi um prazer a mais lê-lo em razão disso. Gostei que os personagens adolescentes realmente agem como adolescentes e fica uma reflexo de que as coisas na vida às vezes apenas acontecem e não se pode fazer nada para mudar. Porém, achei que a abordagem da história seria outra, com a Sam já sendo uma profissional do DCS desde o começo. Fica a brecha para o livro 2 ;)

Natalia Faria 03/04/2022

Conheci o trabalho da Fernanda Nia com as tirinhas do "Como Eu Realmente" e fiquei muito feliz ao saber que ela iniciou a carreira de escritora.

Gostei muito da história, aborda diversos temas importantes sem perder o bom humor e a responsabilidade. Espero ler o novo livro dela em breve.

Gabexrv 08/09/2022

Bom? Sim, ela é bem levinho e com uma leitura Boa de se ler.
Achei meio parado em algumas partes, mas ele tem potencial.
Personagens legais, mas acho que poderia construir mais eles, falar mais sobre os principais e o ponto de vista de cada, mas fora isso ele é ótimo

sky_polaris 02/10/2022

Simplesmente incrível
Os personagens são complexos e bem trabalhados, a evolução após lutos vividos são super bem tratados e bem feitos, a escrita e envolvente e viciante.

Carol 03/11/2022

Legal
Até a metade do livro estava gostando, achei uma leitura leve e boa para passar o tempo, mas do meio para o final o livro começou a se estender muito, me cansou bastante e eu só queria acabar logo.

Lisa 10/01/2023

Primeiro lido do ano
Escolhi esse livro para ser o primeiro do ano, comprei no natal em um brechó, e eu já estava super animada para ler, até pq parecia muito bom e era um nacional, então eu li e simplesmente me apaixonei pela Sam, Leandro e Ivana, toda essa história dos mensageiros, DCS tudo me cativou demais, tanto que me inspirou a fazer uma campanha de RPG. Recomendo com 100% de certeza esse livro.

Millena 31/01/2023

Reflexões
Esse livro tem uma história doida no fundo mas que te faz pensar profundamente como as pessoas vivem, como as desigualdades são... Mas não sei como, no final a autora conseguiu abordar tantos assuntos diferentes e profundos que são difíceis de tratar.
Por mais que as coisas desandem, e as pessoas saiam da sua vida, sempre vai ter outra pra entrar e fazer parte, não dá mesma forma claro, mas sempre pra somar.
E no final... tudo vai dar certo.
Com certeza irei refletir muito com ele antes de começar outro livro. Se tornou um dos meus preferidos.

Anna1339 14/02/2023

Maravilhoso!
Em geral eu achei a ideia de uma brisa! Kkkkk só que é uma brisa perfeita!!! E já é um quentinho no coração ler livros nacionais, mas com personagens tão lindos e complexos, com uma crítica impecável é acalentador ? não tem o que falar, a escrita me prendeu do início ao fim, foi uma leitura bem gostosa e rápida. Ansiosa pra ler outros livros da Fe ?

Samyra16 20/02/2023

Amei demais essa leitura!!!
É bem suave, liberado pra todas as idades acredito, sim Leandro e Sam se entendem por que já viveram coisas bem parecidas e por isso fica muito mais fácil de lidar com seus traumas!!!
Meu que casal!!!