O Guia do Cavalheiro Para o Vício e a Virtude

O Guia do Cavalheiro Para o Vício e a Virtude Mackenzi Lee

Resenhas - O Guia do Cavaleiro Para o Vício e a Virtude

Victor Moreira 02/05/2021

Uma surpresa, esperava tudo, menos isso!
Eu estava bem titi, e quando estou titi, gosto de ler romances gays ou LGBT's que tenham bastante melozidade e coisas de romance mas que acabam feliz. E esse livro tem isso, mas tbm é uma aventura é coisas divertidinhas para passar o tempo.

As cenas em que o Mounty parece que vai desmaiar, só com um toque de pernas ou mão no joelho, me identifico super kkkkkk mas do mesmo jeito que ele diz que Percy é um tolo por ver que o ama, ele é um tolo tbm.

A estória se desenvolve de um jeito, que até os 45% eu não sabia qual era o verdadeiro enredo ou o caminho que o livro queria seguir, mas no final, tudo seguiu o seu caminho.

Se vc procura um entretenimento, é isso que ele te dar. Ele passa por cima de algumas discussões importantes, mas não é nada muito aprofundado, então não vá com isso em cabeça.

Hora dos probleminhas. Eu realmente acho legal o fato do Percy ter um problema de saúde, mas assim, fica falando que aquilo pode acontecer a qualquer momento, mas só acontece uma vez e é isso kkkkkk
Mounty é bem chatinho e não consegui me apegar muito a ele. Tirando as coisas que ele sente por estar apaixonado por um homem, eu não concordo com mais nada que ele pensa ou faz. Já meu coração é eternamente de Percy e a irmã de Mounty (que o nome é muito difícil e não sei escrever kkkkk). Mas uma coisa que tbm me deixou confuso, é o fato de um momento Percy dizer uma coisa e blz. Ai depois ele diz que não sobre essa coisa e fica por isso. Não tem uma explicação ou uma briga, sei lá. Esperava mais sobre isso e não foi nada.

Tirando isso, só amores. Não é um livro grandioso, mas é aquele livro que te tira da ressaca e que vc só lê, para se divertir.

MaLu 15/06/2022

Cheio de representatividade
Me surpreendi bastante com livro. A história é cheia de representatividade, aborda questões importantes como racismo, homofobia, machismo, relação tóxica com os genitores e ainda demonstra como era visto os casos de epilepsia durante o século 18.
Mesmo tratando de tantos temas polémicos, eu não senti que a abordagem ficou forçada, como as vezes noto em alguns livros. A história não girou apenas em torno desses tópicos, os personagens tinham suas histórias e viveram suas aventuras.

fvscobain 13/10/2021

O guia do cavelheiro que realmente precisa de um guia
Comecei o livro sem saber absolutamente nada sobre o que se tratava, queria ter a sensação de ser surpreendida pela história e foi muito além das minhas expectativas. Confesso que me apeguei muito ao trio (Monty,Percy e Felicity) e na aventura vivida. Confesso que algumas vezes fiquei extremamente brava com as coisas que Monty pensava e falava mas tudo foi sendo superado! A evolução e desenvolvimento tanto dos personagens (principalmente do Monty) quanto da história são incríveis. Não considero que seja uma leitura leve, pois há partes que contém homofobia e agressões que podem ser gatilho para alguns. Sendo assim, recomendo a leitura para todos aqueles que gostem de romances com um toque de aventura.

charlie54 21/06/2021

Releitura duvidosa
Esse livro era um favoritado 5 estrelas meu, e eu resolvi reler ele pra poder continuar com o segundo livro. No entanto, o livro não chegou nem aos pés das lembranças maravilhosas que eu tinha.

Primeiramente, tem muitas partes que querendo ou não, soam racistas. Eu entendo que a autora quis realmente representar o racismo dentro do contexto da época, no entanto... não precisava ser no protagonista, do qual o love interest é uma pessoa negra, né? Tipo, ok, o Monty realmente era um babaca sem noção, mas não justifica.

Só informações relacionadas a isso pra posterioridade: a autora ressalta que a genética do Percy (personagem negro) tem nariz pequeno e ossos finos; diz que o cabelo dele (cacheado) "desafia a moda"; em dado momento o Monty manda o Percy servir bebidas (sim, só porque ele é negro); e pra complementar tem essa frase no livro "e Percy é escuro o suficiente para que às vezes sejamos barrados por causa dele". Sério isso. Não vou comentar.

O livro é sim divertido, no contexto geral. Me fez rir várias vezes e o plot é bastante interessante. Mas o Monty é INSUPORTÁVEL 65% do livro, e as brigas do casal principal são muito estúpidas e poderiam ter sido resolvidas com dois minutos de conversa. Eu estou tentando relevar esse fato, porque dá pra entender que a autora fez isso propositalmente, e talvez se de alguma forma eu conseguisse me ver nos personagens, ia aproveitar mais, mas apenas me irritou, porque o Monty é simplesmente inconsequente. As partes que eu mais gostei foi o fato da Felicity existir na história (ela é ótima) e as cenas engraçadas (porque embora o Monty seja meio babaca, acontece muita merda com ele por causa disso....)

Enfim, foi uma releitura que foi gostosinha de fazer, mas não consegui não me incomodar com certas coisas.

~_Clarax_mary â¡ 27/06/2022

Raiva?
Se tem uma palavra pra descrever esse livro, é raiva.
Raiva por alguns acontecimentos no livro, mas principalmente pelo Monty.
Ele pensava uma coisa e fazia o completo oposto do que ele pensou. E isso me irritava. Muito.
Além dele ser babaca. Se você leu, tem que concordar que ele é babaca, idiota, imaturo, inconsequente, arrogante.. (não tô querendo esculachar o Monty, mas no começo do livro ele era bem idiota mesmo.)
A cada palavra que ele falava, pelo menos, ofendia umas 357 minorias.
Mas ao longo do livro, com ajuda de pessoas civilizadas, ele foi melhorando?
Enfim, no final você vai gostar do Monty, ele é uma pessoa legal.

Desde do inicio do livro eu gostei da Felicity.
Que garota maravilhosa!!!
Ela é simplesmente incrível!! (Anciosa para ler o livro dela)

Eu não consigo dizer am palavras o quanto o Percy é perfeito.
Que cara maravilhosooooo??
Nunca errou em nada no livro, e se errou, foi tentando acertar.
Não preciso nem falar que ele se tornou meu personagem preferido.

E que casal iincrívelmene maravilhoso???

Pelo tanto que eu escrevi até parece que se tornou meu livro preferido. ( Hoje eu fiquei com vontade de escrever mais?)
No inicio do livro foi MUITO chato!!
Mas como eu sou persistente eu segui em frente.
E depois de umas 200 páginas ficou legal.
Esse livro parece um filme de sessão da tarde, foi por isso que eu dei 3,5.

Eu gostei do livro, até leria de novo, com 40 anos.
Porque eu acho que ia ser a idade que eu iria ter paciência.
Eu sou muito nova pra ficar com tanta raiva.

Só de fazer essa resenha, já nasceu 3 espinhas na minha cara?
Mas eu juro que é um livro bom.

Meu deus, escrevi uma redação??

Fábbio (@omeninoquele) 06/11/2021

Apesar de ser um bom livro, esperava mais.
#OMeninoResenhando
?Embora meu coração esteja pronto para explodir de amor por ele, amor não é uma coisa da qual se sobrevive.?
Henry Montague é um rapaz boêmio, que ama o que mais de bom a vida tem a lhe oferecer, pra ele essa é a vida perfeita e a qual deseja levar até o fim dos seus dias, e se estiver na companhia de seu melhor amigo e a pessoa que ama desde muito cedo, o Percy, melhor. Mas seu pai tem outros planos totalmente diferentes pra ele, ele quer que o filho o substitua nos negócios da família, mas pra isso é preciso que o rapaz tome juízo, o que parece também ser algo muito difícil pro jovem Henry.
E é pensando nisso, num amadurecimento do rapaz, que o pai lhe impõe o Grand Tour, onde ele viajaria para estreitar relacionamentos com a coroa e conhecer possíveis clientes futuros, mas Henry pensa que esse ano sabático vai ser só pura diversão e seus planos vão por água abaixo quando o pai lhe conta seu plano. E partem ele, o tutor, a irmã mais nova, Felicity que está indo pra uma escola de boas maneiras, e Percy, naquela que seria a viagem dos sonhos pra ele, e a viagem de amadurecimento, pro pai.
Essa Grand Tour vai ser mesmo o divisor de águas na vida de Henry, que vai ter que lidar, em um certo momento com os sentimentos que tem pelo amigo de infância, e a escolha de voltar maduro pra casa, onde o trabalho de substituir seu pai lhe espera. Mas será que Henry vai mesmo tentar uma mudança e se encaixar numa vida cheia de regras?
O certo é que muita coisa vai acontecer nessa viagem, coisas que o jovem boêmio jamais esperaria, e depois que sofrem um assalto na estrada e se veem sem os cuidados do seu tutor, os rumos que os três tomam não eram os esperados desde o começo e juntos eles vão se envolver em situações inusitadas envolvendo piratas e uma caixa que contém algo valioso que pode salvar a vida de muitas pessoas, mas que cai nas mãos deles, essas experiências todas vão amadurecer o jovem Henry, mas acho que ele vai enxergar novas oportunidades e vai fazer de tudo pra alcançá-las.
Desde o início eu gostei dos personagens principais e a medida que a narrativa ía avançando, me vi lutando junto deles por seus propósitos. O livro é bem fluido e apesar de conversar sobre o romance de Henry e Percy, que já é algo complicado pra época, também conversa sobre o papel que a mulher tinha na sociedade na época e conversa também sobre o racismo, o que por si só já deixa o livro bem interessante por se tratar de um contexto de época.
De início a gente tem a impressão de que o que o pai está fazendo, mandando o filho pra longe pra vê se amadurece é algo correto, já que ele como substituto do pai tem um futuro garantido, mas a medida que a história acontece e a gente vai conhecendo esse pai, nossa visão a respeito dos dois personagens mudam por completo. O pai do Henry é preconceituoso, e seu passado é bem sujo, eu fiquei embasbacado quando descobri tudo e creio que esse é um dos pontos altos da narrativa.
Nem preciso dizer que amei a Felicity que é uma mulher a frente do seu tempo e vai lutar pelo que realmente deseja, e fico curioso pra saber como será essa personagem numa história própria. Parece que o Henry e o Percy tiveram sua trajetória completa nesse livro, mas gostaria de ver uma aparição na outra história. Termino recomendando o livro por ter sido uma leitura fluida, com bons personagens e uma ambientação impecável.
#OGuiaDoCavalheiroParaOVicioEAVirtude #MackenziLee #GaleraRecord #LGBTQIA

ziggy 15/08/2021

Esse livro é tao gostoso de ler, é divertido, romântico e cheio de aventuras.

Apesar do Monty me matar de raiva o livro quase todo da pra ver que ele evolui no final. Percy e Felicity 0 defeitos.

O final foi tão lindo e me deixou com o coração quentinho, valeu a pena a leitura.

Brigadeiro 05/03/2022

mds que livro incrível, eu comecei a leitura achando que seria um romancezinho clichê pra ler em dias de chuva e me deparei com algo totalmente diferente (de uma forma mil vezes melhor)

yuske 08/12/2020

um livros de altos e baixos
comecei a ler o livro sem muita pretensão, e isso me ajudou a me cativar aos personagens e à trama logo no começo da história (parte mais bem trabalhada do livro), passando por um desenvolvimento turbulento em que são apresentadas diversos personagens e mistérios instigantes, mas o final foi uma decepção surpreendente, não é um final ruim, é um final raso pra uma história que mergulhou profundamente em tantos temas ao longo de seu curso: o casal principal não foi bem explorado em nenhum momento, as conversas, ainda que intensas, ocorrem de forma muito evasivas, arcos de personagens secundários ficaram pendentes, nenhuma profundidade ou detalhamento no desfecho.É um livro que eu recomendaria a leitura até o penúltimo capítulo e deixaria o final pra sua própria imaginação.

ro 20/04/2021

voltei... amei demais. trama envolvente de aventura, personagens bem construídos e um romancezinho lindo! 10/10 um beijo
RODRIIIGOOO

TUDO BEMMM

voce por aqui

giovanna2185 20/10/2021

amei demais
os personagens são cativantes, a história faz sentido, tem PIRATAS!! é maravilhoso! a relação do henry com o percy e com a felicity é bem escrita e é muito, muito mesmo, facil se apegar aos personagens. um dos meus livros favoritos no momento.

Bea 27/01/2021

Foi uma leitura que não fluiu bem, mas os personagens e a ambientação da história foram bem trabalhados e até interessantes.

vivi 10/06/2021

interessante
o início é muito bom, porém mais para o meio a história perde um pouco da qualidade, sendo mais confusa e menos interessante. já no final, a qualidade do começo volta, e gostei muito de como o terminou.
em geral é um livro maneirinho, que foi bom para passar o tempo mas eu não leria de novo. algo que gostei muito é como monty é um personagem principal extremamente falho, com diversos defeitos que são reconhecidos, invés de desculpados ou ignorados do jeito que acontece na maioria dos livros.

Luiza 27/07/2020

Eu li esse livro esperando colocá-lo nos favoritos do ano, todo mundo que eu tinha visto falou maravilhas sobre ele. Infelizmente, aparentemente eu sou a exceção.
Henry, o personagem principal, me irritou em boa parte do livro. Sem seu narcisismo e egoísmo, a maior parte da história não seria possível. Apesar do seu desenvolvimento inegável, ainda não consegui me apegar a ele, acho que o ranço inicial não foi superado. Percy é meio bleh, tenho que dizer kkkkkkkkk ele é fofo e prestativo (e todas as partes do livro que abordam, sutilmente ou não, o racismo sofrido por ele são muito boas e muito bem colocadas) mas é "só" isso; eu não sei se isso deveria me bastar, mas não foi o suficiente. O relacionamento principal também não me cativou muito, mas isso eu acredito ser resultado da minha inimizade pelos personagens. E Felicity é perfeita. Sim, perfeita. Posso dizer que me encontro completamente apaixonada por ela. Mesmo sendo subestimada, a personagem prova sua força e inteligência em todos momentos que aparece. Não posso esperar por ler o "segundo livro" que, aparentemente, tem foco nela.
Por fim, posso dizer que não tenho certeza se confio em minha opinião sobre o livro. Não me conectei com os personagens nem com o enredo, mas isso pode ser consequência de como eu estava enquanto lia o livro. Não sou crítica literária, mas não consigo ver falhas graves na escrita ou desenvolvimento da história. Minha nota foi puramente resultado do meu sentimento quanto aos personagens.
Eu realmente queria ter gostado desse livro.
Brenda R 27/07/2020minha estante
Dei a mesma nota também e tive praticamente as mesmas opiniões que as suas ashuahau era um livro que eu esperava bem mais, porém não foi lá essas coisas. Grande parte parecia meio superficial

Luiza 27/07/2020minha estante
Ai que bom (ou nem tanto kkkkkkk)! Tava pensando que era a única a não gostar. Mas fato é que eu quero muito ler a continuação da Felicity.