Uma Dama Fora dos Padrões

Uma Dama Fora dos Padrões Julia Quinn

Resenhas - Uma Dama fora dos Padrões

Amy 23/02/2024

Uma leitura muito rápida, sem muitas surpresas, mas muito gostosa. Tava precisando ler um romance assim, que deixa seu coração quentinho e ansioso

Adorama 22/02/2024

Protagonista carismática.
Talvez não tenha achado a história empolgante, mas Billie Bridgerton Rokesby com certeza é! Tenho um fraco de me apaixonar por alguns personagens e não consegui ficar imune aos traços ?fora dos padrões? de Billie. O melhor é que a gente não se despede dela no fim de seu livro, ela aparece e é citada nos outros romances dos Rokesby. Isso faz com que a conheçamos mais ao longo da série?

Juh 22/02/2024

Eu gostei muito da história, e gostei da forma que o casal principal foi desenvolvido. Gostei da forma que a Julia Quinn desenvolveu os personagens.

Me apaixonei pelo Andrew, e to ansiosa para chegar no livro dele.

heylaiza 20/02/2024

Eu amo romance de época, e principalmente a Júlia Quinn ?

o livro é um ótimo romance de época, com alguns clichês do gênero. uma protagonista mto carismática (amei a billie) e com uma personalidade forte. mas acho que tem sim alguns defeitos no livro, infelizmente. achei que deve partes que a trama não foi bem desenvolvida.

Nicoly. S 18/02/2024

Essa leitura não me prendeu. Eu adorei a Billie. Realmente acredito que esse casal tinha muito potencial, porém faltou alguma coisa pra história realmente me prender.
Enfim, estou feliz por ter finalizado.
Alguém pode me indicar algum livro da Julia Quinn que tenha gostado??

isabela! 18/02/2024

Recomendo acompanhar a história romântica de Billie Bridgerton e George Rokesby
Os Bridgertons sempre tiveram meu coração desde que eu vi a série, mas ler sobre os antepassados da família que eu acompanhei na obra da Netflix foi divertido.

É apenas o primeiro da série Os Rokesbys, em que acompanhamos o futuro casal Billie Bridgerton e George Rokesby, mas consegui já ter um vislumbre que vou gostar dos outros. Nunca tinha lido um livro de época antes, apesar de já consumir há muito tempo filmes e séries nesse tipo de ambiente. E fiquei feliz de ter começado pela Julia Quinn, que eu não conhecia a escrita, mas já sabia da fama. Tem anos que eu queria ler esse livro, mas só agora realmente tomei a iniciativa de começar e não me arrependi. É uma mistura de vários plots e “personalidades literárias” que eu gosto, como um leve enemies to lovers, mais como uma interação cão e gato que realmente a parte de enemies; protagonista com personalidade forte (Billie é implacável e muito inteligente); amor proibido (parcialmente — nada estilo Romeu e Julieta); conspiração de terceiros para que eles fiquem juntos; e aquele “finalmente” expressados pelos outros personagens quando os protagonistas finalmente ficaram juntos.

Gosto muito do casal, como a ideia e os personagens, apesar do George me irritar algumas vezes. Porém, a gente “passa pano”, não por concordar com ele, mas por entender a ambientação da obra — que, se parar para analisar nessa perspectiva, ele tem atitudes “a frente do seu tempo” para um cavalheiro nobre, da aristocracia inglesa.

De modo geral, recomendo muito a leitura. Não tenho muito experiência ainda com livros de época, mas, tendo noções por obras cinematográficas desse gênero, eu considero a leitura muito boa. Personagens, enredo e escrita me agradaram muito também.

patronum 18/02/2024

"Seu marido era um homem incomum. Ele a compreendia."
Esse livro me divertiu e me prendeu bastante. Não costumo ler romances, embora os de época sejam uma excessão por me atraírem tanto, e não li Bridgertons ainda, mas fiquei muito interessada nos Rokesbys.
Achei a escrita fluida, os diálogos engraçados, as provocações divertidas e o romance foi se construindo naquele estilo "detesto esse convencido" e "ela é uma pedra no meu sapato" para uma relação de paixão, amor e amizade. Eles se compreendem muito bem.
Apesar de o conflito surpresa que aparece para alavancar a história ter sido meio deixado de lado, já que imagino que a idéia aqui seja deixar uma ponte para o próximo livro, fiquei tanto encucada como curiosa a respeito do irmão do George, Edward.
Então, a despeito disso, adorei a leitura e tenho vontade de ler os próximos.

aleafar 17/02/2024

A leitura que eu eu estava precisando, leve, cativante e que me prendeu até o final.

Tudo bem que eles terem feito todo aquele reboliço pelo Edward ter sumido e acabar do jeito que acabou foi bem sem graça e as história as vezes parecia lenta demais e o que tinha que ser lento passava rápido.

Mas eu gostei bastante, era exatamente o tipo de leitura que eu estava precisando, fixa muito tempo que não mergulhava numa leitura assim.

Júlia Quinn escreve romances como ninguém

Saraepsilva 16/02/2024

? Eu te amo ? disse ele.
Alguém arfou. Pode ter sido a mãe dele.
? Não posso viver sem você ? falou ele ? e, na verdade, recuso-me a isso. Então, não, você não vai sair em uma missão imprudente até a costa para entregar um pacote potencialmente perigoso para pessoas que não conhece. Porque se alguma coisa acontecer com você...
A voz dele falhou, mas George não se importava.
? Se alguma coisa acontecesse com você, isso me mataria. E eu gostaria de pensar que você me ama demais para deixar isso acontecer.

????

Daniele470 15/02/2024

Realmente fora dos padrões
O livro tem as doses de romantismo que todo leitor gosta, começando com os mocinhos que iniciam a trama se detestando. A leitura no início é um pouco parada, mas depois se desenrola bem, não tem grandes reviravoltas mas o romance é bem encadeado. Não é o melhor livro de Julia, porém não é o pior, então vale a pena conferir.

João? 12/02/2024

Redescobrindo a magia da Julia Quinn
Eu estava com esse livro na estante desde 2022, e desde muito antes de possuí-lo fisicamente, eu já tinha o adicionado à lista de leituras desejadas. E confesso que eu tentei ler ele ano passado, mas não consegui, acho que eu estava enjoado de Julia Quinn, porque ela segue uma fórmula que apesar de muito gostosinha, quando se ler demais você acaba ficando entediado (muitos discordarão). Talvez tenha sido também pelo fato de que todos os livros dela trazem essa personagem feminina fora dos padrões, o que na verdade seja uma característica de todos os outros livros de época de atores contemporâneos. De qualquer forma, eu estava cansado de Julia Quinn. Então eu me arrependi de ter comprado esse livro, e pensei que jamais o leria. Mas ao final de 2023, depois que terminei o ensino médio, fiquei com vontade de dar uma segunda chance, e a verdade é que eu talvez tenha dado uma segunda, terceira, quarta e mais chances, porque eu me forcei muito a ler esse livro. Até que nesse final de semana, depois de ter largado a leitura mais uma vez no início de janeiro de 2024, eu estava sem nada para fazer e decidi ler novamente, e acabei gostando chegando na metade do livro. O jogo de croquet me lembrou O visconde que me amava, então foi gostosinho de ler essa parte. E então veio o plot do Edward, o que me despertou um interesse para ler o próximo livro da série. A respeito do roamance, até que gostei. Enfim, não tenho muita opinião sobre o livro.
P.s.: a resenha não condiz muito com o título, mas não consegui pensar em outro melhor, e tampouco consigo deixar sem um, então vamos fingir que ficou subentendido nas entrelinhas.
João? 12/02/2024minha estante
sim, eu sei que o título do livro é literalmente "Uma dama FORA dos padrões", mas mesmo assim...

GiovannaFlwabs 12/02/2024

Primeiro leitura de Julia Quinn que fiz e me apaixonei por Billie

Não há nada mais prazeroso do que ler livros com protagonista inteligentes

Sofia.Massarelli 10/02/2024

Perfeição
Esse livro é perfeito. Leiam imediatamente. Infelizmente eu demorei muuuito pra ler ele por conta dos estudos e dos vestibulares, e quando vi já estava a mais de 10 dias com ele parado (q odioo) e a leitura acabou sendo meio lenta. Falei mais de mim do que do livro kkkk, mas acreditem em mim, é muito bom e a história de billie e George é muito fofa (um enemies to lovers de respeito)