Uma Dama Fora dos Padrões

Uma Dama Fora dos Padrões Julia Quinn

Resenhas - Uma Dama fora dos Padrões

Aline Oliveira 29/01/2024

#DLL24: do gênero romance de época

Este foi o primeiro livro que li da autora Julia Quinn, e talvez tenha criado muitas expectativas por ser uma autora super conhecida, inclusive uma referência para romances de época.

O livro faz parte de uma série de 4 livros (Os Rockesbys), e se passa antes dos acontecimentos de Os Bridgerston. Conta a história de Billie e George, que se conhecem desde crianças mas nunca foram muito próximos, havendo até uma certa implicância de um com o outro (que eles nem sabem explicar muito bem porque existe). Porém os sentimentos entre os dois começam a mudar após ficarem presos juntos em cima de um telhado na tebtativa de salvar um gato.

A idéia da história parece bem legal. Billie é realmente bem diferente do que seria o padrão para uma dama daquela época, gosta de cavalgar, estudar sobre agricultura e usar calças no dia a dia. E George é um típico cavalheiro. Porém, acho que a autora enrolou demais focando nas implicâncias dos dois e depois a parte do início de um sentimento a mais e mesmo do romance em si foi super corrida e de repente o livro acaba.

Gosto de romances de época, porém esse achei bem fraquinho perto de outros que ja li, e fiquei meio frustrada porque esperava algo incrível vindo da Julia Quinn. Ainda estou na dúvida se leio os outros três livros.

Isadura 29/01/2024

Os diálogos são extremamente maçantes e sem graça, o livro realmente não é bom, mas pelo menos é bem rapidinho. Sinceramente, não tenho pontos positivos p listar

juilha 28/01/2024

Padrão Julia Quinn
O livro segue bem o estilo de escrita e de enredos da autora, então não tinha como não gostar. A personagem principal é do tipo ?eu não sou como outras garotas?, mas sem ser irritante, o que eu já achei surpreendente. O romance não é artificialmente acelerado e o livro prende bastante, te dá vontade de continuar lendo. Só não dou 4 estrelas porque existem livros melhores da Julia Quinn, mas Uma Dama Fora dos Padrões vale a leitura.

mallosawyer 28/01/2024

Engraçado demias
Eu chorei de rir o livro todo, e a prota!!! meudeus!!! como ela é caotica! eu amei muito ela! li em 2019/2020

we.ray 27/01/2024

Uma dama fora dos padrões
Esse livro é incrível!! Uma ótima recomendação para quem gostar de um enemies to lovers. Esse livro tem uma leitura ótima e fluida, o romance é envolvente, leve e divertido.
Os personagens são encantadores e com um ótimo desenvolvimento.
Uma pena que foi só o casal ficar junto que o livro acabou, esperava ler mais um pouco deles com casal oficial. Mas mesmo com esse pequeno detalhe o livro é ótimo.

Helena_ 27/01/2024

Queria ter gostado
A personagem principal é irritante, onde tudo parecer que precisa girar ao seu redor. O par romântico dela achei um pouco sem carisma. Enfim, queria ter gostado muito mais desse livro

bebeatus 27/01/2024

Opinião
Caramba, que livro ruim. O desenvolvimento do relacionamento dos personagens é rápido e sem sentido; absolutamente todos os conflitos do livro não acrescentam em nada na história; parece que ele é só um interlúdio para o segundo livro, o qual é focado no irmão desaparecido, já que esse é o assunto do livro inteiro; além do mais, os personagens não são aprofundados, então você termina sem saber nada realmente relevantes sobre eles, nem o motivo da rixa inicial. Enfim, é isso.

giovana1107 27/01/2024

Uma dama fora dos padrões
I N C R I V E L
simplesmente maravilhoso, eu estou APAIXONADA encantada por esse livro.

que história maravilhosa, desenvolvimento perfeito, personagens encantadores.

GEORGE VC ESTA NO MEU PEDESTAL??????
simplesmente o homem mais perfeito escrito pela Júlia Quinn até agora.

JULIA QUINN RAINHA, arrasa em todos os livros, uma autora incrível sou apaixonada.

primeiro favoritado do ano.

zzTF1 26/01/2024

George
Leitura ótima e fluida, romance envolvente, leve e divertido, que te faz ler a madrugada toda querendo terminar.. Gostei bastante do casal e do desenvolvimento deles. Final muito bobo, porém fofo, e previsível até demais. Um bom livro para se ler em férias e descontrair.

cass.luce 24/01/2024

Um quentinho no coração
Começando agora mais uma série escrita por Julia Quinn e deve dizer que esse quentinho no coração continua totalmente.
No começo, achei a leitura um pouco massante. Com umas descrições mais longas e uma certa enrolação pra desenvolver a história mas, assim que desenrola, a história não decepciona. Óbvio que é na mesma pegada que toda a série Os Bridgertons, e na minha opinião é leitura mais leve, para aquele momento que você não quer pensar ou quer sair da ressaca literária.

isabella767 24/01/2024

Fofo
Achei muito fofo esse livro, a Julia Quinn consegue me prender desde a primeira página. Achei que o romance do casal poderia ter sido mais explorado e na minha opinião eles demoraram mt p se declararem um p outro, fora isso eu gostei bastante ?

Evelly 22/01/2024

Fofinho
É um romance divertido, levinho. Me tirou da ressaca. Apesar de ter gostado, eu esperava um pouquinho mais, gostaria de ter visto o casamento e a reação dos familiares deles ao saberem que eles iam se casar. Tirando isso, é um livro bem divertido. Ansiosa para ler os demais livros da saga.

Mariana.Lanes 22/01/2024

Lindos!
Sabe aquela leitura que você não acredita que acabou?

Envolvente, fluida e na medida.

A Billie é o tipo de protagonista que eu gosto, não abaixa a cabeça e fora dos padrões.

George é um fofo também.

Toda a construção narrativa, sem enrolação e bem desenvolvido na construção do amor até o desfecho.

Cami 21/01/2024

Fluído e viciante
História água com açúcar - e é isso o que a gente ama.
Uma história bem escrita as vezes não precisa ser a mais complexa ou ter os maiores plot twist. As vezes a gente só precisa de um clichê gostoso de ler.