Uma Dama Fora dos Padrões

Uma Dama Fora dos Padrões Julia Quinn

Resenhas - Uma Dama fora dos Padrões

Niedja.Julia 04/03/2023

Adoro os livros da Julia e adoro os Bridgertons. São livros que me fazer rir dos diálogos impetuosos e que, quase sempre, são escritos no ritmo certo.

George, com certeza, é meu personagem preferido daqui. Possui uma responsabilidade enorme, um pouco sério demais, mas não deixou à desejar quando soube o que queria.

gabihott 20/04/2020

Eu amei esse livro!
Esse é meu segundo contato com romance de época. O primeiro que escolhi pra ler é um clássico, porem, eu não gostei. Agora esse livro eu ameeeei.
Que história divertida e leve, com personagens super carismáticos sem aquele mimimi todo que geralmente tem nessas histórias de época. Vou favoritar esse livro!

Iza 12/08/2021

RESENHA - UMA DAMA FORA DOS PADRÕES, JULIA QUINN

Uma dama fora dos padrões com certeza é um dos melhores livros da Julia Quinn que eu já li, e ele faz jus ao nome.

Billie Bridgerton é a irmã mais velha de Edmund Bridgerton e por ser a primogênita e ser 8 anos mais velha que seu irmão, ela ajuda seu pai com os assuntos acerca do título de visconde.

Ela resolve os problemas com os arrendatários, cuida das finanças e está a par de tudo nas propriedades do pai. Ela faz praticamente tudo que um visconde deve fazer, mas é claro, que por ser mulher, quem leva o nome dos serviços é seu pai.

Apesar de tudo isso, Billie ama cuidar desses serviços, ela não faz por obrigação, nem nada do tipo, ela realmente gosta do que faz. Mas ela sabe que não poderá fazer isso, pois um dia seu irmão irá crescer e seu vai vir a morrer e Edmund será o novo visconde bridgerton.

Ela é querida e amada por onde passa, não tem uma pessoa que não ame a presença alegre e divertida da billie. Quer dizer, a menos que fosse se chama George e seja o herdeiro de um condado.

A única pessoa que parece não gostar e até odiar a Billie é George e olhe que suas famílias são muito amigas desde que se entende por gente. Mas não adianta, basta estarem no mesmo ambiente para começar a troca de farpas.
Mas a questão é, será que o que ambos sentem um pelo outro é apenas ranço e inimizade ou tem mais sentimentos que nem eles ainda conseguem interpretar?...

Ai gente, o que falar desse livro? sério, eu rir TANTO que não tá escrito. foi o primeiro livro da julia quinn que eu li que não era dos bridgertons ( mais ou menos né, já que a billie é irmã do edmund ) e super amei, sério. As cenas são hilárias, os personagens principais perfeitos, a Billie, nossa, nem sei o que dizer dela, ela é incrível de inúmeras maneiras. Amo a escrita da Julia e com esse livro ela não me decepcionou nenhum pouco, pelo contrário, me surpreendi demais!

site: https://www.instagram.com/entre_um_universo_e_outro/

babeliar 14/08/2020

Ah romance de época!
" - Nós, mulheres, faríamos um trabalho muito melhor se pudéssemos governar. "

Eu gostaria de dizer que me arrependo por não ter começado esse livro antes kkk é o primeiro livro que li da Julia Quinn pois amo o gênero, não posso dizer que gostei da sinopse ou das resenhas antes de ler pois não li muito sobre gosto de livros que me surpreendam mas li que era romance de época oque com certeza me prendeu na hora me fazendo comprar para ler, me deixou triste acabar ele tão rápido mas a história te prede tanto que você não consegue parar de ler até acabar tudo.
Você se apega de mais aos personagens até aqueles que aparecem por segundos, Julia Quinn te faz sentir várias emoções durante a leitura.

Ellen Rayane 03/11/2021

Gostei do livro... Mas... muito demorado os acontecimentos.
Achei muito parado, o romance só desenvolve no fim.
Raabe 03/11/2021minha estante
Achei bem fraquinho o romance nesse livro, depois que li outros da Julia Quinn pode comparar que nesse as coisas foram bem devagar mesmo.

Maki 08/04/2021

Me arrependo muito não ter comprado em ordem,li o primeiro livro e já sabia de quase tudo

Lidce 05/05/2021

Para fãs de Bridgertons
Eu amo demais a Julia Quinn. Livro incrível. Ansiosa para ler o próximo a série.

Tata 14/07/2021

Perfeito
Esse livro é incrível, vale muito a pena a leitura.?
Não sei se foi só impressão minha, mas a escrita da Júlia nessa coleção está bem melhor do que em "O duque e eu" por exemplo.
Mas amo todos ?

astheryin 11/08/2020

Eu amo a escrita da Julia Quinn e sou suspeita pra fazer uma análise crítica e etc porque sou fã de carteirinha há vários anos.
Existem sim alguns pontos que eu não senti necessidade de estarem no livro mas no geral ele é maravilhoso.
É super rápido de ler, o enredo flui bastante, é muito divertido e os personagens são carismáticos. Me apaixonei NOVAMENTE por uma família fictícia de um livro de época

Juliane.Teixeixa 11/03/2021

Julia Quinn você é maravilhosa!! Amei esse livro - ouso dizer que mais do que os Bridgertons - a Billie e o George são tão engraçados e fofos juntos ?

Amei muito essa história e to ansiosa para ler os próximos capítulos dessa família.

Karla Castelli 24/05/2020

Não acredito mais em príncipes, acredito em Rokesbys
Se tiver algum personagem de romances de época mais carismático do que George Rokesbys, eu estou esperando para ler o livro dele. Billie é uma mocinha fora de seu tempo: ela usa calças masculinas, faz trabalhos administrativos e tem um pensamento afiado, exatamente do jeito que gostamos. Se eu puder comparar, a despeito de todo o meu amor pelos Bridgertons iniciais, os Rokesbys detém, hoje, todo o meu amor.

Franciele.Borges 21/05/2020

Fofo e leve
Gostei da leitura ela é leve, divertida e o romance e bem fofinho. Julia Quinn não decepciona. Vou ler a continuação.

elliecg 28/09/2020

e Julia Quinn ataca novamente, meu Deus. Todo livro dela eu leio quase 24hrs, é impossível parar

Sremo 28/04/2020

Júlia Quinn. Romance de época.
Adoro os livros dessa autora, e esse foi ótimo, engraçado, bem jovial. Gostei muito.

Julia3564 19/03/2022

???
O meu primeiro livro da Julia Quiin.

A premissa do livro foi o que me fez ficar louquinha para ler e nesse quesito não me decepcionei. Ambos os protagonistas possuem personalidades distintas mas que em algum momento se assemelham.
O desenvolvimento do casal até que foi bem trabalhado, mas senti falta de uma participação maior de outros acontecimentos presentes no livro. Teve muitas pontas soltas, mas acredito que o que ficou em aberto seja resolvido no próximo livro da série. A leitura foi muito rápido e leve devido a escrita da Julia, que se mostrou muito agradável e aconchegante.

Espero que eu me divirta tanto no próximo livro quanto me diverti nesse.