Linha 4 Amarela

Resenhas - Linha 4 Amarela

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Jew Reader 03/10/2019

Amei Muito
Quero logo a Continuação... E que bom que já tem disponivel. ???
Felipe Simmons Mendes 06/10/2019minha estante
Sim
Linha 3 Vermelha já está disponível na Amazon :)

danda 03/11/2019

Muito boa a estória.Os personagens se entrelaçam em sua vida.Tudo tem o porquê de acontecer.Li em 1 dia,uma leitura gostosa e rápida.Indico.
Felipe Simmons Mendes 13/11/2019minha estante
Muito obrigado
Feliz que curtiu

Felipe Simmons Mendes 17/11/2019minha estante
Feliz que tinha curtido

belaland_ 27/01/2020

Muito bom!!
Li a maior parte dele durante a madrugada e apesar do sono, não conseguia tirar os olhos do livro. Foi um misto de emoções, roi todas as minhas unhas de ansiedade enquanto o lia e não esperava pelo final. Os capítulos são curtos, o que faz ser uma delícia de ler, e é uma leitura leve. Já quero o próximo.
Felipe Simmons Mendes 12/02/2020minha estante
Feliz que tenha curtido.

E bora cuidar dessas unhas ai kkkk

Nicolly @querumlivro 05/02/2020

Fantástico demais!
Com esse enredo super interessante, o livro cumpre o que promete, com um mundo um tanto distópico, um tanto real.
Onde a maioria as pessoas ao redor é favorável ao mal. Me surpreendi, adorei a sacada que o autor deu, e sinceramente quero ler a continuação logo. Se tu gosta de mistério, romance policial e livro nacional, te indico muito.
Felipe Simmons Mendes 12/02/2020minha estante
Feliz que tenha curtido

Marrenta_literaria 25/04/2019

Linha 4 amarela
Um grupo chamado sete resolve mudar as coisas no Brasil e a forma que usam é de um atentado ao metrô da linha 4 amarela, onde várias pessoas ficam presas.
Os terroristas estão esplodindo o lugar caso o governo não cumpra suss exigências.
No meio desse caos vamos conhecer histórias emocionantes das pessoas que fazem parte desse atentado.
O livro é muito bom, a leitura é rápida e comovente, viciante, eu não larguei até ler a última página e levar um susto ao ver como a história termina.
A história é dividida contando um pouco sobre cada pessoa que faz parte desse movimento, assim ligando os fatos.
Cada personagem tem seu papel importante na história e cada acontecimento tem um motivo.
Tem senas fortes que vão te deixar comovida, o livro é incrível, então indico muito.
Felipe Simmons Mendes 22/06/2019minha estante
Obrigado pelo carinho

Jaque @blogmalucadoslivros 06/12/2018

Resenha: Linha 4 amarela
Linha 4 amarela é o primeiro livro de uma trilogia, escrita pelo autor músico e produtor Felipe S. Mendes, e é um livro que eu estava com expetativas altíssimas para ler.

O livro vai contar a história de um grupo denominado SETE que, explode sete bombas nas saídas das estações Paulista e Consolação do metrô em pleno horário de pico. Eles fazem isso com drones e pessoas infiltradas dentro do metrô e enquanto isso eles pressionam o governo com algumas exigências. Mas, se pensa que após a primeira explosão eles deixariam os sobreviventes saírem das estações, está muito engando! Este grupo é liderado por Mãe, uma pessoa que é um dos maiores mistérios desta história, e que não sabemos quem é.

As pessoas ficam presas nestas estações, e se as exigências não forem cumpridas, sete bombas irão explodir a cada hora. E é aí que o caos se instala, imagine se sua vida dependesse da eficiência do governo, imagine se sua vida dependesse que eles abrissem mão de alguns benefícios?

O livro é narrado em terceira pessoa sob o ponto de vista de diversos personagens, todos eles ligados de alguma forma a este caos. Um deles é Rod, uma radialista que trabalha na MISS FM, uma rádio de rock e notícias e que começa a ser ameaçado por este grupo e obrigado a dar notícias que lhe passam, em segredo, sem nem mesmo contar para seu colega de trabalho Samuka. Assim, conhecemos Liv, uma agente da ABIN (agência Brasileira de inteligência) que ao ficar sabendo das notícias que Rod está divulgando na rádio vai até lá para descobrir como ele está conseguindo estas informações. Outros personagens também são muito importantes para a história, como Max o filho do governador, que está no metrô no momento do ataque.

Apesar dos diversos pontos de vista, isto não atrapalha o entendimento da história. A escrita do autor é fluida e instigante, sempre nos deixando curiosos para saber qual será o próximo passo deste temível grupo. Para quem mora aqui em São Paulo e sempre está andando por estas estações, assim como eu, provavelmente sentirá a adrenalina na história. E para quem não mora, o autor caprichou na descrição da ambientação, fazendo com que o leitor fique totalmente imerso na história

O único ponto que me incomodou neste grande número de personagens foi que não me senti cativada com nenhum deles, não me conectei com eles e acredito que este primeiro livro da trilogia seja uma introdução. A maioria dos personagens me causaram um sentimento que também acredito que possa estar ligado ao desenvolvimento da trama, e a tudo que está acontecendo ali. O que vem por aí e os ganchos que o autor deixa no livro, nos deixam curiosos para ler o próximo. Passei o livro inteiro pensando sobre a principal pergunta que a história traz: Terrorismo ou justiça?

Mesmo tendo seus pontos negativos para mim, foi uma leitura que valeu a pena, e que eu indico. Li em algumas horas, a edição é bonita, com uma diagramação que traz letras de bom tamanho e confortáveis para leitura. Os capítulos são curtos, tornando esta história ainda mais fácil de devorar em poucas horas!

site: http://www.malucadoslivros.com/2018/12/resenha-linha-4-amarela-felipe-s-mendes.html
Felipe Simmons Mendes 22/06/2019minha estante
Obrigado pelos comentários

Espero melhorar os erros no próximo

Vita Literária 04/12/2018

"Linha 4 Amarela - Felipe S. Mendes" Editora: Lura Editorial - 215 P/ 2018
Em uma conspiração política, um grupo denominado SETE explodem 07 bombas nas entradas e saídas do metrô nas estações Consolação e Paulista. Fazem 7 exigências ao governo, que se não forem cumpridas, pessoas infiltradas em lugares estratégicos na multidão vão explodir uma bomba por hora.
O governo tenta abafar o caso para não criar pânico na população mas um locutor de uma rádio próxima ao local compartilha informações para ouvintes e internautas. Mas acaba sendo chantageado pelo grupo terrorista exigindo que continue atualizando as noticias fornecidas por eles. Ronald está desempregado e recebe uma proposta com 7 bons motivos que poderá mudar a sua vida e da sua família para sempre.
O governo não quer negociar com terroristas, porém, 7000 pessoas ainda estão presas lá embaixo. O tempo está esgotando e se não agirem rápido mais vidas serão ceifadas. Uma ação leva uma reação, mas não fazer nada também. Nesse jogo de poder, chantagem e manipulação quem irá ceder? Até onde a justiça realmente será feita?

O que me chamou a atenção nesse Thriller foi a trama acontecer em São Paulo. Quem conhece as estações acaba imaginando os acontecimentos, participando da história o que torna tudo mais realista. Os personagens são muito bem caracterizados com políticos, personalidades e assuntos da atualidade deixando tudo muito interessante e divertido, também são levados ao extremo nos fazendo refletir suas atitudes. Suas vidas acabam se interligando de alguma forma.
Ação do começo ao fim permite personagens intensos, temas polêmicos e narrativa as vezes pesada, sendo um conteúdo mais indicado para adultos.
Cronologia do antes e depois dos fatos permite se situar e coisas misteriosas acontecem deixando o leitor curioso para saber o desfecho da trama, mas deixa em aberto o final para a continuação do próximo livro, para minha ansiedade e desespero de querer saber mais. A escrita flui muito bem que você nem percebe que chegou ao fim. Eu realmente achei original e atual!

site: https://www.instagram.com/vicioliterariobylu/

1 | 2 | 3 | 4 | 5