Da Morte Ninguém Escapa M.J. Arlidge

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Beatriz3345 14/01/2023

4 ?
Aaaaaaaaaa, que livro!
MDS, esse livro me deixou com 82262827283 surtos diferentes, quase morri de ansiedade aqui.
O final é muito emocionante, leiam! ???

Milena.Richter 03/05/2023

Bom pra passar o tempo
Esse foi meu primeiro livro de investigação criminal e pra um começo, eu apreciei a leitura. O livro tem alguns pontos positivos e uns negativos. Dentre os negativos, destaco alguns probleminhas de tradução na edição que li e o fato de que nenhuma história pessoal dos personagens genuinamente me interessou. Eu não fui muito cativada por eles, mas sim pela investigação em si, que de fato é muito boa. Depois de iniciar, descobri que este livro é uma continuação de "Uni-Duni-Tê", então recomendo começar por ele caso não queira levar spoilers do caso do primeiro livro. Mas, mesmo assim, dá pra ler o livro sem problemas e eu me vi instigada pela investigação. Não consegui prever de forma alguma quem poderia ser a pessoa assassina, apesar dela ter aparecido na história antes da sua descoberta. Foi muito legal poder acompanhar a investigação dentro da mente de Helen. Os capítulos também são curtinhos, e isso me ajudou a ter uma leitura mais rápida e, num geral, a escrita tem um formato meio cinematográfico? Parece q cada capítulo é uma cena e a cada novo capítulo acontece um corte pra uma próxima cena. Isso me incomodou um pouco no início, mas fui me acostumando e gostando. Num geral, uma boa leitura e me ajudou a me entreter, mas também não é nada UAAAU pq a verdade é que não é tão bem escrito assim

Jaque - Achei o Livro 01/09/2018

Excelente!
Da morte Ninguém Escapa foi uma surpresa deliciosa.
Narrado em terceira pessoa sob mais de um pontos de vista, a trama policial prende a atenção pelos capítulos curtos, diálogos simples e enredo intrigante.

A estória começa com o assassinato de uma prostituta. Seu corpo foi deixado amarrado e abandonado dentro de um porta malas de um carro e os investigadores acreditam se tratar de desavença entre gangues.
Ao mesmo tempo, um homem religioso e pai de família exemplar é encontrado morto em um local frequentado por prostitutas e seu coração enviado à esposa.
Antes mesmo da polícia formar uma linha de investigação, um outro corpo é encontrado na mesma situação.
À partir disso a equipe de detetives acredita que estão lidando com um serial killere a falta de provas e ligação entre os crimes impede que eles avancem na investigação.
Conforme o assassino vai agindo, poucas pistas aparecem e são nelas que os investigadores irão se apoiar para pegá-lo.
A esperteza do serial faz com que eles acabem em becos sem saída por várias vezes e precisam recomeçar com o pouco que tem.

Eu adorei esse livro. Não sabia nada sobre ele, nem sobre o autor mas a narrativa rápida e objetiva me cativou logo nas primeiras páginas.
O desenvolvimento descomplicado na maneira como o autor conduziu a estória e o final imprevisível, transformaram esse livro num dos melhores do gênero.
Apenas uma observação válida: Se você pretende ainda ler Uni-Duni-Tê do mesmo autor, não recomendo a leitura desse livro pois logo no começo teremos spoillers do assassino do livro anterior. Quando eu esquecer da estória, vou querer ler o primeiro.
Super recomendo essa leitura. Certamente quem é amante do gênero policial vai gostar desse enredo.

site: http://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2018/09/da-morte-ninguem-escapa-mj-arlidge.html

Mar?a 16/06/2021

Era para ser suspense ?
As pistas estavam escancaradas , nada de incrível ou um ?uou, será que é isso??. Um livro bem ruinzinho

Patricia Lima 14/10/2019

Da Morte Ninguém Escapa
Esse livro é muito legal, eu livros investigativos, e aqui como no primeiro livro temos um assassino em série que deixa tudo mais interessante ainda.

Apesar de ser um caso policial diferente, é interessante ler o primeiro livro antes desse, porque a inspetora estava muito envolvida no primeiro caso e aqui ela ainda se mostra muito abalado pelos acontecidos do primeiro livro.

E isso é importante de acompanhar, o autor está desenvolver essa personagem ao longo da série.

Outra personagem que é a Charlie também acabou se tornando muito importante, é uma personagem que eu gosto bastante e que está tentando superar também o que aconteceu no primeiro livro.

Quanto a investigação, eu achei ela bem objetiva, o livro tem capítulos curtos rápidos de ler então tudo acontece de forma bem dinâmica.

O Final do livro foi surpreendente pra mim, eu suspeitava de uma pessoa, mas errei feio. As motivações desse serial killer são surpreendentes e bem interessantes, mas o final não foi tão agonizante como no primeiro livro.

O final do primeiro livro foi bem mais hardcore que esse, esse na verdade foi mais simples e rápido, enquanto que no primeiro era mais angustiante e tenso, por conta disso eu gostei mais do primeiro livro do que deste.

Tem algo bem peculiar nos dois livros que é o que eu mais acho legal, que se eu comentasse acho que seria spoiler, então só vou dar uma dica dizendo que os serial killers desse autor são raros de serem encontrados.

Marcia @belaspaginas 08/10/2019

Excelente!!!
Sabe aqueles livros que te faz perde a noção do tempo enquanto está lendo? Pronto, esse é o livro. Macabro, extremamente pesado e cruel quando você se vê profundamente envolvido na história, com capítulos alternados, e quando você acha que nenhum desses capítulos vão ter ligação, BUUMMM! Tudo faz sentindo. Incrível, tenso e sombrio! É um livro sensacional!!! Pra se ler num piscar de olhos.

Ana Clara 06/06/2021

Da morte ninguém escapa
Suspense policial incrívelllll, amo de paixão esse livro, só não dei 5 estrelas pela escrita que é um pouco formal demais, mas nada que atrapalhe!

Vitão 03/06/2020

Sanguinário e eletrizante.
Thriller policial frenético, com um enredo bem amarrado e mais consistente que o seu antecessor, Uni-Duni-Tê. O livro possui os típicos clichês do estilo, e é contado através de uma narrativa moderna, com capítulos curtos que deixam no leitor aquela sensação de curiosidade para saber logo o que vai acontecer, a estória central e as motivações do vilão mexem com temas sensíveis, embora um pouco exagerados, o que pode desagradar alguns pela (talvez) falta de verossimilhança, mas que em nenhum momento atrapalham o desfrute de suas páginas. Senti falta de aprofundamento sobre alguns fatos, que pareceram um pouco esquecidos ou mal resolvidos no decorrer da estória, no mais, posso recomendar sem medo para quem gosta de uma boa trama policial.

Taty 03/09/2019

Razoável
É o segundo livro de M. J. Arlidge que dá continuidade à história de Helen Grace após os trágicos acontecimentos de ?Uni-Duni-Te?. Com muitas referências ao livro anterior, recomendo ler o primeiro antes, para entender toda a complexidade do cenário do segundo livro. Neste, achei o início arrastado, mas aos poucos o leitor vai se aprofundando na mente do criminoso. E como é de se esperar nos últimos capítulos são desvendados segredos terríveis que deixam o nosso coração pesado. Admito que mesmo sendo uma boa leitura, não surpreende tanto quanto o primeiro livro.

Valéria Machado 12/07/2019

Amei
Eu particularmente amei esse livro, sou suspeita para falar sobre romances polícias, A-D-O-R-O.
Esse livro é lindo, e interessante, do começo ao fim, é chocante, e te prende com cada uma das mortes e segredos. Cada um dos personagens tem seus dramas pessoais. Não li Uni-Duni-tê, e não achei que afetou a história nesse segundo livro, apesar que o autor deixa bem claro quem é o serial Killer do livro anterior,vainda sim me deixou curiosa em saber porque tudo aconteceu.
Da morte ninguém espacapa, também fala sobre a detetive Helen Grace e o momento de vida dela, que muitos falam que só dá para entender quando se lê Uni-Duni-tê, não achei que isso seja 100% verdade, a escrita é fluída e tranquila, até para aqueles leitores que desejam iniciar em livros policiais esse é muito bacana já que os acontecimentos não são tão passados.
E sabe o plot twist, aqui tem, e muito bem feito, que final meus amigos!!! Animada para ler outros livros do autor, gostei muito mesmo do enredo e da escrita.
Recomendo...

mirna 19/05/2019

Da Morte Ninguém Escapa
Segundo livro com a detetive Helen Grace, o primeiro foi UNI DUNI TÊ, que eu achei a ideia do enredo fantástica. Esse segundo livro também é excelente; e além dos assassinatos, vemos também as questões pessoais da equipe que trabalha com Helen. Trama muito bem elaborada, leitura rápida, pontas amarradas e pelo visto teremos mais histórias com essa equipe.
P.s não vou comentar sobre o livro pra dá spoiler. A sinopse já diz muito sobre a história.

Silvana 07/04/2024

Depois de m4t4r a própria irmã que se revelou ser uma serial killer a detetive-inspetora Helen Grace está de volta a ativa com um novo caso que se mostra tão aterrorizante quanto o anterior. Um homem é encontrado em uma conhecida região onde trabalham profissionais da noite, com o peito aberto e sem o coração, que logo eles descobrem onde está, já que o órgão é entregue na casa da vítima. A viúva se recusa a acreditar na dedução óbvia já que seu marido era um homem de fé. Mas Helen começa a correr contra o tempo para encontrar o ass4sslno já que ela tem certeza de que ele não vai parar por ai.

Eu li Uni-Duni-Tê em 2017 e não sei por que não tinha lido o segundo livro da série até agora. Os casos tem começo, meio e fim em cada livro, mas como a protagonista é a mesma em todos os livros, e nessa série em especial a vida dela é a maior parte da história, eu recomendo que os livros sejam lidos na ordem. Principalmente a parte psicológica da protagonista está e muito afetada pelo caso anterior e suas decisões mesmo não querendo ser, são sim guiadas pelo o que ela viveu até então.

Uma coisa que me chamou muito a atenção no primeiro livro foi a pegada Jogos Mortais que é a base da história. Naquela época isso não me incomodava muito e eu amei o livro, hoje em dia meu estômago está mais fraco e essas cenas fortes me afetam sim. Nesse segundo livro até que o autor não pegou tão pesado quanto no primeiro, mas ainda assim é mais forte do que em outros livros do gênero. Fica o aviso.

Outra coisa que me incomoda na história é que o autor se vale principalmente de personagens femininas, até mesmo a ass4ssin4 ( não é spoiler), o que seria um ponto positivo, mas não é, porque sororidade aqui passou longe. É uma mais intragável que a outra, é o tempo inteiro tentando puxar o tapete e passar por cima das coleguinhas. E eu geralmente gosto dessas séries protagonizadas por detetives mulheres, mas decididamente não gosto da Helen. Ela é insuportável e não tem nada de especial que acabe fazendo a gente relevar isso. Mas fica a dica para quem gosta do gênero.

Erikinha 06/12/2018

Para finalizar o ano esse suspense de tirar o fôlego, foi uma das leituras mais viciantes de 2018

Erica 30/11/2018

Pertubador e macabro!
Eu tenho uma relação de amor e ódio com esse autor, eu acho que ele viaja demais nos livros dele e esquece que a história tem que ter um pouco de coerência pra fazer sentido, mas devo confessar que a escrita do cara é viciante, não sei se é porque os capítulos tem 2 páginas , daí tu vai lendo e lendo e quando vê já está na metade do livro ou porque o cara é foda mesmo rsrsrsrs...

Nesse livro o “Modus Operandi” do psicopata(a) é até clichê no mundo do crime, se tu já assistiu “Monster - Desejo Assassino” ou leu “Jack estripador” você já deve saber do que se trata.

O cenário da trama envolve o mundo da prostituição e as vítimas são os clientes, ou seja tem um encapetado que anda matando e mutilando de forma macabra homens “de família” que buscam diversão na esquina e aí que entra a nossa já conhecida heroína de farda que curte umas chicotadas Helen Grace para descobrir as motivações e prender o meliante.

A trama continua explorando a vida pessoal dos policiais, incluindo a Charlie que teve todo um trauma aí no primeiro livro, entra alguns personagens novos, enfim... se no primeiro livro eu achei esses momentos bem chatos, nesse até que ficaram mais interessantes.

A história vale muito a pena, gostei bastante, a escrita é fluída, tem uma pegada eletrizante, tem muitos crimes acontecendo paralelo, embora o autor não descreva em mínimos detalhes as atrocidades do psicopata, só de ler que a pessoa tá sem pernas, o rosto está afundado, o peitoral está aberto, as tripas estão caindo e tá faltando o coração, já dá uma arrepiada, sem contar que a imaginação voa longe rs sem dúvidas os casos são perturbadores e o suspense consegue se manter até o final.

OBS: Se o autor matasse a personagem Emilia Garanita (a jornalista) seria um favor para a humanidade, que mulher chata do C******

1 | 2 | 3 | 4 | 5