Da Morte Ninguém Escapa

Da Morte Ninguém Escapa M.J. Arlidge

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Aline Natália 29/04/2023

Segundo livro que leio da autora
Depois se Ler Uni-Duni-tê e gostar da escrita da autora foi inevitável passar por esse livro na livraria sem trazê-lo para casa. Confesso que apesar dos capítulos curtos (que sempre são o motivo da minha leitura render) a leitura foi bem arrastada.

Acho que não criei uma conexão com os personagens o que dificultou minha leitura.

O livro é bom mas não é algo surpreendente. Não sei se indicaria para outra pessoa, mas valeu a experiência
Milena.Richter 03/05/2023minha estante
Também não consegui me conectar com os personagens... e acabei lendo sem saber que era uma continuação aaaaa, mas não atrapalhou minha leitura. Gostei da investigação, mas também não achei nada uau

Debyh 27/03/2019

muito fraco, não gostei
Para quem acompanha o blog já deve saber o quanto eu amo uma boa história de investigação. E geralmente gosto dos famosos ‘clássicos’, com direito a um crime, um detetive de destaque e coisas assim. Sempre estou disposta a dar uma chance em conhecer novas séries de detetives. Então eu fui meio que esperando encontrar o de sempre, e fiquei um pouco chateada pela história e os personagens serem bem abaixo do esperado para livros deste gênero.
A detetive Helen ainda vive sobre a tensão do seu último caso (e no que tudo aquilo causou) e precisa provar que tem condições de ser uma ótima policial. Então um caso de assassinato chama atenção, começa com apenas um homem porém o número de vítimas vai aumentando. Tentando levar uma vida como uma boa detetive, Helen aos poucos vai desvendando o que realmente está acontecendo.
continua no link: http://euinsisto.com.br/da-morte-ninguem-escapa-helen-grace-2-m-j-arlidge/

site: http://euinsisto.com.br/da-morte-ninguem-escapa-helen-grace-2-m-j-arlidge/

Helopes.s 01/02/2022

Da morte ninguém escapa
Tô gostando muito da escrita do autor, escrita fluída.
Gosto quando o livro trás o ponto de vista da(o) assassina(o). Te faz pensar quem pode ser.
Uma coisa que eu não gosto é quando tem muitos pontos de vista, é necessário ler uni-duni-tê antes, pois tem vários spoilers.

alicia 27/07/2021

perfeito
que livro INCRIVEL. no começo eu tava bem perdida, e achando o livro meio chato, mas conforme eu ia lendo, ele ia ficando cada vez melhor. um dos melhores livros policias que eu ja li. o autor faz você se apegar a quase todos os personagens, fazendo você sentir pena e empatia até por quem nao deveria.

Erica 30/11/2018

Pertubador e macabro!
Eu tenho uma relação de amor e ódio com esse autor, eu acho que ele viaja demais nos livros dele e esquece que a história tem que ter um pouco de coerência pra fazer sentido, mas devo confessar que a escrita do cara é viciante, não sei se é porque os capítulos tem 2 páginas , daí tu vai lendo e lendo e quando vê já está na metade do livro ou porque o cara é foda mesmo rsrsrsrs...

Nesse livro o “Modus Operandi” do psicopata(a) é até clichê no mundo do crime, se tu já assistiu “Monster - Desejo Assassino” ou leu “Jack estripador” você já deve saber do que se trata.

O cenário da trama envolve o mundo da prostituição e as vítimas são os clientes, ou seja tem um encapetado que anda matando e mutilando de forma macabra homens “de família” que buscam diversão na esquina e aí que entra a nossa já conhecida heroína de farda que curte umas chicotadas Helen Grace para descobrir as motivações e prender o meliante.

A trama continua explorando a vida pessoal dos policiais, incluindo a Charlie que teve todo um trauma aí no primeiro livro, entra alguns personagens novos, enfim... se no primeiro livro eu achei esses momentos bem chatos, nesse até que ficaram mais interessantes.

A história vale muito a pena, gostei bastante, a escrita é fluída, tem uma pegada eletrizante, tem muitos crimes acontecendo paralelo, embora o autor não descreva em mínimos detalhes as atrocidades do psicopata, só de ler que a pessoa tá sem pernas, o rosto está afundado, o peitoral está aberto, as tripas estão caindo e tá faltando o coração, já dá uma arrepiada, sem contar que a imaginação voa longe rs sem dúvidas os casos são perturbadores e o suspense consegue se manter até o final.

OBS: Se o autor matasse a personagem Emilia Garanita (a jornalista) seria um favor para a humanidade, que mulher chata do C******

Erikinha 06/12/2018

Para finalizar o ano esse suspense de tirar o fôlego, foi uma das leituras mais viciantes de 2018

Leandro270 20/03/2021

Instigante, repleto, nauseante, são formas de descrever esse livro, pois contém uma forma de retratar muito do que não presenciamos no mundo, mas está lá, escondido nas entranhas das cidades e que muitas vezes não é dado a devida atenção. Um thriller arrebatador

Larissacustodioo 22/12/2020

SENSACIONAL é pouco
Meu Deus esse livro te prende, confesso que no primeiro livro eu não gostei do q a personagem principal fez no passado, mas esse livro com certeza me fez gostar dela pois a mesma se arrependeu e fez o seu melhor para salvar quem precisava. Ainda estou sem palavras, então por favor me perdoem se acharem exagerado, mas tanto esse quanto o outro livro se tornaram os meus preferidos, apesar de a História ser fictícia ela trás muitos assuntos que fazem a gente refletir e buscar ser uma pessoa melhor, não sendo "bonzinhos", mas dando uma chance a pessoas que não tiveram nenhuma. Apesar do final ser triste ele mostra uma superação tanto por parte da Helen quanto pela Carrie.

Letícia 18/10/2020

Continuação de Uni-Duni-Tê, um livro que eu gostei muito e sempre indico para os outros, demorei bastante até para pegar essa continuação. Não me lembrava de nada do livro anterior, como motivação da Marianne ou coisas do tipo, e senti que faltou a autora dar uma lembradinha bem rápida para os leitores nessa parte.
Achei a trama um pouco inferior à do primeiro livro, mas muito boa, ainda assim. Fiquei com muita dó da assassina e entendi a motivação dela. No final do livro, eu fiquei bem abalada.

Vitão 03/06/2020

Sanguinário e eletrizante.
Thriller policial frenético, com um enredo bem amarrado e mais consistente que o seu antecessor, Uni-Duni-Tê. O livro possui os típicos clichês do estilo, e é contado através de uma narrativa moderna, com capítulos curtos que deixam no leitor aquela sensação de curiosidade para saber logo o que vai acontecer, a estória central e as motivações do vilão mexem com temas sensíveis, embora um pouco exagerados, o que pode desagradar alguns pela (talvez) falta de verossimilhança, mas que em nenhum momento atrapalham o desfrute de suas páginas. Senti falta de aprofundamento sobre alguns fatos, que pareceram um pouco esquecidos ou mal resolvidos no decorrer da estória, no mais, posso recomendar sem medo para quem gosta de uma boa trama policial.

Wania Cris 13/02/2019

Decepcionante
Indicado como livro sequencial ao aclamado Uni Duni Te essa obra peca pela verborragia, narrativa arrastada e estória insustentável. Com reviravoltas inconsistentes e motivações inverossímeis a leitura de forma cansativa e morna. Talvez a autora não tenha conseguido assimilar a receita de policial sagaz contra serial killer audaz.
NancYamada 13/02/2019minha estante
Vou ficar só no primeiro rs

Carol 30/09/2019minha estante
Vishi

Moonlight Books 27/02/2019

Resenha completa no blog Moonlight Books

Da Morte Ninguém Escapa me deixou com a mesma gama de sentimentos que Uni-duni-tê. Não consegui ao final condenar em cem por cento a criminosa, há atenuantes. Não que isso justifique ela ter matado várias pessoas, mas mostra que por trás de seus atos de violência, ela acreditava estar fazendo algo correto. A mente humana é complexa demais para ser explicada e ainda assim a justiça precisa ser feita.

Eu gostei bastante do livro e espero em breve ter mais um volume da série em mãos. Eu recomendo ler na ordem, pois mesmo cada volume apresentando um caso diferente, os fatos da vida da protagonista seguem uma linha do tempo bem conectada e não dá para entender o momento atual dela se você não conhecer o passado. E como a vida de Helen influencia muito na forma como ela conduz suas investigações, é melhor saber os detalhes.

site: http://www.moonlightbooks.net/2019/01/resenha-da-morte-ninguem-escapa.html

Taty 03/09/2019

Razoável
É o segundo livro de M. J. Arlidge que dá continuidade à história de Helen Grace após os trágicos acontecimentos de ?Uni-Duni-Te?. Com muitas referências ao livro anterior, recomendo ler o primeiro antes, para entender toda a complexidade do cenário do segundo livro. Neste, achei o início arrastado, mas aos poucos o leitor vai se aprofundando na mente do criminoso. E como é de se esperar nos últimos capítulos são desvendados segredos terríveis que deixam o nosso coração pesado. Admito que mesmo sendo uma boa leitura, não surpreende tanto quanto o primeiro livro.

Claudia Cordeiro 13/08/2019

Crimes violentos, um final forte e chocante. Gostei!

Valéria Machado 12/07/2019

Amei
Eu particularmente amei esse livro, sou suspeita para falar sobre romances polícias, A-D-O-R-O.
Esse livro é lindo, e interessante, do começo ao fim, é chocante, e te prende com cada uma das mortes e segredos. Cada um dos personagens tem seus dramas pessoais. Não li Uni-Duni-tê, e não achei que afetou a história nesse segundo livro, apesar que o autor deixa bem claro quem é o serial Killer do livro anterior,vainda sim me deixou curiosa em saber porque tudo aconteceu.
Da morte ninguém espacapa, também fala sobre a detetive Helen Grace e o momento de vida dela, que muitos falam que só dá para entender quando se lê Uni-Duni-tê, não achei que isso seja 100% verdade, a escrita é fluída e tranquila, até para aqueles leitores que desejam iniciar em livros policiais esse é muito bacana já que os acontecimentos não são tão passados.
E sabe o plot twist, aqui tem, e muito bem feito, que final meus amigos!!! Animada para ler outros livros do autor, gostei muito mesmo do enredo e da escrita.
Recomendo...

1 | 2 | 3 | 4 | 5