A Poeta X

A Poeta X Elizabeth Acevedo




Resenhas - A Poeta X


137 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10


ana janga 24/04/2023

Muito lindo por favor leiam
Livro muito forte, muito bom, retrata diversos temas ?problema? na sociedade, não de uma visão superficial mas bem descrita em cada frase , cuidado para não entrar tanto no livro kkkkkkkkkkk, teve hora q eu tava lendo tão focada q achei q ia entrar no livro
comentários(0)comente



Jéssica @DivaLiteraria 27/06/2019

Minhas impressões
Oi gente linda, como vcs estão?
.
🌻 Li este livro por recomendação da maravicherry @FalaRosa e amei cada página. O enredo tem poder e se torna envolvente pelas temáticas tão recorrentes na vida dos jovens. A linguagem deste livro é universal. Em formato de poesia, a autora apresenta a vida de Xiomara, uma adolescente que está se descobrindo e que possui um talento enorme com as palavras, mas que não se sente confortável em compartilhar este dom com a família, por não enxergar um lugar de fala. .
.
🌻 Ao longo da narrativa, Xiomara vai descobrindo sua voz, registrando suas palavras em forma de poemas no caderno de capa de couro que ganhou do irmão gêmeo. Tanto ele quanto sua melhor amiga Caridad, são pontos de apoio de Xio neste processo de descoberta. Ela também conhece Aman, que desperta um sentimento novo. Não posso deixar de mencionar a Sra. Galiano, professora, que identifica e incentiva a escrita da personagem principal. Esta nova fase não é recebida com bons olhos pelos pais dela, o que gera alguns conflitos, quebras, feridas. Como reconectar uma família que há muito não é unida, mesmo vivendo no mesmo teto?
.
.
🌻 É um livro que aborda dificuldade de se relacionar com a figura materna, ausência de lugar de fala, castigos, obediência cega, pressão para seguir uma determinada religião, curiosidade de conhecer o sexo oposto e incertezas da adolescência. Por isso, para mim, foi uma leitura que mexeu com nos meus sentimentos, principalmente na parte de aplicar uma ideologia religiosa à força, sem deixar espaço para discussão. Confesso que fiquei com raiva da mãe dela quase o livro todo. Queremos que nossos jovens sejam críticos, mas não dentro de nossas casas. .
.
🌻Sem dúvida entrou na lista dos melhores livros lidos do ano. Você já leu?
.
.
Aquele abraço de hobbit 💗

site: https://www.instagram.com/p/ByV2ec1jmx1/
comentários(0)comente



Maria 19/01/2024

"Mas, mesmo correndo risco de arder, a mariposa sempre busca a luz".
Uau. Só. Uau.
Eu decidi ler esse livro depois de ler "Agora que ele se foi", da mesma autora. Por ter gostado tanto desse, pensei que gostaria igualmente deste e eu estava correta, porque adorei "A Poeta X". Gostei mais do primeiro que li, claro, mas esse também é incrível.
É muito legal como a Elizabeth Acevedo usa as palavras e como ela é uma escritora incrível. Eu fico de cara. Amei demais.
comentários(0)comente



Eliana 31/08/2019

. "Palavras dão às pessoas a permissão de serem elas mesmas."
A poeta x : 《#resenhadaeli 》
Autora: Elizabeth Acevedo
Nota: 4
Editora: Galera/ Record.
"Você vai me queimar também?. A Poeta X é um livro em formato de poesia, diferentes dos livros de poesia que estamos acostumados a ler esse é contando como uma história. .ENREDO: Xiomara é uma adolescente de 16 anos que mora no Harlem com sua família.
Logo que seu corpo começou a ganhar curvas, ela teve que aprender a lidar com isso de sua própria forma.
Além disso, sua mãe é extremamente religiosa e muitas vezes a priva de fazer suas próprias escolhas e viver suas próprias aventuras. Até mesmo seu tão amado caderno de poesias precisa viver escondido dos olhos da mãe.
Ao decorrer do livro, a gente acompanha o crescimento da Xiomara, a sua luta diária contra o assédio que sofre na rua, o relacionamento dela com seu irmão gêmeo (que também enfrenta seus próprios conflitos. .
✏️Opinião: Comecei esse livro com as expectativas lá em cima
No começo do livro a personagem se mostrava uma menina bem empoderada e ao decorrer da história se mostrou outra coisa bem diferente. Não Achei o livro ruim só que poderia ter sido um livro melhor se a autora tivesse aprofundado mais a história da mãe e seu fanatismo com a igreja e outras coisas que deixaram a desejar. Outra coisa que me incomodou bastante foi a forma que autora terminou o livro desde o começo do livro os pais eram extremamente religiosos e no passe de mágica isso muda.
Obs: A mãe da Xio me lembrou muito a mãe da Carrie a estranha. .
🌻 É um livro que aborda sobre vários assuntos sexualidade, machismo, ausência de lugar de fala, e principalmente de como a religião pode cegar uma pessoa a ponto de achar que tudo é maldição e não deixar o outro fazer suas próprias escolhas.
. . 🌻 O livro tem uma narrativa bem rápida e apesar das minhas críticas eu recomendo, até porque minha opinião não significa que você não vá amar o livro pelo contrário todos nós podemos interpretar a leitura de modos diferentes.
.
.
comentários(0)comente



Letícia | @leiturasdale_ 07/02/2022

Encantador
Comecei a ler esse livro porque gostei do estilo de escrita da autora em "Agora que ele se foi" mas esse me ganhou complemente.

Os versos tornam a história rápida de ser lida (322 páginas em menos de 5 horas). Eu devorei o livro porque fiquei tão envolvida que precisava saber como iria acabar logo.

Já estou ansiosa pra ler o lançamento dela mas por enquanto esse é o meu favorito da autora.
comentários(0)comente



Bruh 16/07/2020

O Poder das palavras. O poder de Poder dizer-las em voz alta
Uma história com uma força incrível.
Recomendo!!
comentários(0)comente



Ana 04/09/2020

Um livro muito bom e intenso, eu gostei q ele é narrado em textinhos, a unica coisa que não me agradou é que o final me pareceu meio corrido mas fora isso foi sensacional
comentários(0)comente



danisnilo 04/12/2020

Que forte! A história de Xiomara me rendeu vários arrepios. O livro é narrado de forma simples, em versos, mas muito poderosa.
comentários(0)comente



Maxwell.Leal 01/09/2023

A canetada aqui foi forte
Imagina você publicar o seu primeiro livro e ele ser essa obra-prima aqui? A autora conseguiu isso.

Adoro livros nesse formato de versos, pois só intensificam o poder do que está escrito em tão poucas palavras. Achei a Xiomara uma personagem muito bem construída e real, quase palpável, parecia até que eu conhecia ela. Eu sentia suas angústias e questionamentos e tinha momentos que eu dava uma pausa, pois a ansiedade dela chegava em mim kkkk.

Quero muito ler os outros livros da autora, já percebi que coisa ruim não tem como sair da cabeça dela, ela já conquistou esse posto.
comentários(0)comente



laura 17/01/2021

Poesia necessaria
Eu particularmente nunca li muito poesia e não conseguia me conectar com os personagens porque muitas vezes não entendia. Mas esse livro é muito necessário para entender sobre como uma adolescente se sente em meio a descobertas da sua idade que são condenadas pela sociedade ao seu redor. A protagonista se sente culpada pelo o que é, o que sente e o que deseja, e esse livro é uma reflexão muito profunda sobre isso.
comentários(0)comente



Nina 17/01/2021

É doloroso desde o início, as questões abordadas podem trazer outras questões e outras depois, mesmo sem que essas sejam a sua realidade de vida, é impossível não se colocar no lugar de cada ser humano que vive isso, se colocar no lugar a Xiomara e desejar por mudanças, lágrimas necessárias e mais um favorito pra lista!
comentários(0)comente



Maria4735 17/01/2021

Tocante
"A Poeta X" é contado em "poemas", e só fiquei sabendo quando de fato comecei a ler ele... mas isso é tão importante e coerente com a história. Faz ela fluir mais, faz ser mais tocante, mais bonito, mais tudo.
É um livro importante, que toca em pontos importantes como sexualidade, amadurecimento, família, cor, e encontrar o seu lugar no mundo.
comentários(0)comente



Alessandra Leandro 08/05/2022

Poesia intensa
Não costumo ler poesia, então no começo a história não me prendeu muito, mas a medida que a escrita da autora era desenvolvida, os fatos eram descritos, a história me prendeu de forma especial. A autora nos conta a história de Xiomara, uma jovem que não consegue segurar a língua e os punhos na escola em que estuda. Temas como religiosidade, autoaceitção, diferenças culturais, relaciommento mãe e filha (que foi o que mais me chamou atençao) permeiam toda a história.
comentários(0)comente



Jew Reader 13/02/2021

AAAAA
Eu chorei que nem uma condenada, e é super necessário pra todos, acho necessário!
comentários(0)comente



137 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR