Você acredita mesmo em amor à primeira vista?

Você acredita mesmo em amor à primeira vista? Fabi Santina

Resenhas -

Isabela 19/02/2022

Não tem nada de amor a primeira vista
Se diz um livro de romance, mas pra mim parece um livro de como NÃO deve ser um romance, o único sentimento que eu tive foi agonia de pq esse relacionamento continuou. O Leandro o tempo todo parece que simplesmente não gosta da Fabi e ela insistindo, insistindo... Espero, sinceramente, que não seja assim até hj. Obsessão a primeira vista? Talvez... Parece a história de uma menina que idealizou tudo sobre a sua visão de amor em sua primeira paixão. E se apaixonou a primeira vista, não pelo Leandro, mas por essa ideia que ela criou. Mas, considerando que é um casal real, eu espero muito estar errada, pelo bem da Fabi.

vick 07/02/2022

comecei a ler o livro por simplesmente adorar a autora e quando menos esperava uma história leve e real de um casal que talvez poderia ser alguns dos meus amigos nos mostra como um amor puro e genuíno pode ser simplesmente uma montanha russa, com conflitos entre sogra e nora que nos tiram do eixo e até um namorado que nos faz querer matar ele

brubs 22/01/2022

Quis ler esse livro por acompanhar a Fabi e por curiosidade dos comentários sobre o Leandro no início, mas o livro me surpreendeu, me prendeu. A leitura é leve.

mafe 21/01/2022

o livro é levinho mas a escrita dele é mto ruim?
cheio de repetição e explicações longas q n tinham necessidade. Gostei zero do tipo de escrita, parece que não foi revisado e publicaram de qualquer jeito
Andressa 02/06/2022minha estante
Siiimm!! De uma preguiça que olha... ?????

Eduarda 15/01/2022

Eu particularmente não gostei kakakakaka
A Fabi começou a se relacionar com o leandro com quinze anos (o que é ok) mas o que me incomodou foi que o menino já estava na faculdade. (Não é spoiler pq isso é contado nas primeiras páginas) A relação deles é cheia de brigas e altos e baixos, a menina sempre fica como vítima e sendo rebaixada. Você espera que ela passe a se amar ou algo do tipo mas nada acontece
Romantiza o cara ser um babaca com ela, a relação dela com a fml dele não é boa
Eu esperava algo que me prendesse a atenção ou fizesse eu sentir empatia pelos personagens mas isso não aconteceu kkkk
Na minha opinião é chato, terminei por "obrigação"

Estante da Mila 05/01/2022

Nenhum casal é perfeito!
Já conheço a Fabi de acompanhar no Instagram e no Youtube, e jamais imaginei que o relacionamento dela com seu atual esposo passou por tantos altos e baixos, a gente vê um casal e acha que é perfeito, sem saber o que acontece por trás das câmeras.
Nenhum relacionamento é perfeito, o que muda é a vontade das pessoas de correrem atrás para que a relação dê certo.
Lucaa 05/01/2022minha estante
Alguém me ajuda como usa esse app já escolhi um livro mas não consigo ler

Estante da Mila 08/01/2022minha estante
Então, esse aplicativo não é para você ler nele, é apenas um aplicativo pra colocar os livros que você já tiver lido.

Paula 03/01/2022

Leitura de fim de semana
Escolhi a leitura ao acaso por conhecer a autora e me surpreendi em como as pessoas evoluem quando querem evoluir. A escrita é bem mediana mas o que me segurou lendo é a dúvida de se as coisas vão mudar e raiva em algumas situações. Indicaria pra alguém que assim como eu acompanha ou conhece a autora.

Ju 31/12/2021

Li os dois livros numa semana só e me identifiquei muito com a Fabi do 1º livro. Tudo bem que a escrita dela evoluiu MUITO no segundo livro e ainda tem um estilo muito "casual" ou "falado", mas eu vi na história dela, correndo atrás de um amor por anos (a mesmo tempo, 4) e de repente perceber que só você dava valor aquilo. Tudo bem que ela alcançou degraus que eu só sonhava galgar, mas eu me na inocência dela, no acreditar que o outro pode mudar pelo que a gente quer. E, não, as pessoas só mudam pelo que ELAS querem. Pode até ser por quem se ama, mas o querer é de quem decide mudar, não de quem quer que o outro mude. Diferente da Gabi, minha história -acredito eu- acabou antes que pudesse ser realmente algo, mesmo com tantos anos de dedicação.
Mas, ainda assim, acho que o livro da Fabi é importante pra mostrar o quanto é sujeito nos anularmos pelo outro, aceitar migalhas só pra não ficar sem nada. E ninguém merece isso.
E a Fabi nos deixa bem claro isso em seu segundo livro, quando ela mostra que a liberdade que ganhou, ainda que lá no fundo presa ao sentimento, a ensinou a voar. A ensinou quem ela pode ser e o quanto o mundo tem a oferecer a ela, ainda que ela não escolhesse ficar ou assim fosse sua escolha. A Fabi me ensinou, como a Jufa, que tem muito a gente conhecer nesse mundo, basta querer. E aí, sim, nos conhecendo, principalmente, sabendo que o que o mundo tem a oferecer só vale a pena se entendermos o que NÓS temos a oferecer a NÓS mesmas, nós podemos escolher compartilhar quem somos com o outro. Não adiante querer conhecer o outro e fechar os olhos pra saber quem somos, o que valemos a pena e que, sim, a nossa felicidade cabe a NÓS e a mais ninguém. Quem vier, que venha pra somar, transbordar. Porque a completude vive dentro de nós, quando nos permitimos conhecê-la.

Julianabenevidescs 26/12/2021

Simplesmente perfeito
O livro é incrível, em especial para quem acompanha a Fabi e muitos dos momentos do livro em vídeos do canal dela, mas mesmo para quem não acompanha é uma história de amor que não da vontade de parar de ler, a escrita faz você se sentir dentro da história, e muitas vezes a autora fala diretamente com você, o que se for feito de uma maneira errada pode parecer brega ou forçado, mas nesse livro funciona (acho que por ser a vida dela). É como sentar com uma amiga para ela te contar a história de amor dela.
Leiam vale muito a pena !!!!!

Bia Paini 15/12/2021

Olha sla.
Não foi o que esperava, nenhum pouco. O livro é basicamente uma conversa, mostrando sobre um relacionamento amoroso.
Nao sei pq fabi se apaixona por Leandro, ele é meio merda, não faz nada, total mosca, só liga quando ela faz jogo de desinteresse ( que eu detesto) no começo enrola ela horrores mesmo que os dois já tenham um relacionamento, querendo ou não.
Fabi é uma pata. Insiste que gosta, mas de quem "você namora um fantasma" foi o que ela devia ter ouvido lá no começo. Fora que com 15 anos, dormiu com o cara, sem ele nem demonstrar interesse em algo pro futuro. Iludida.
Foi leve, mas uma leitura demorada.

Pscaamiila 12/12/2021

Livro muito agradável
Iniciei a leitura por ser uma blogueira que acompanho, mas me surpreendi muito. A escrita fluida da Fabi foi o que mais me chamou a atenção e o final deixa a gente ansioso pra saber o resto da história. Enfim, acho uma ótima opção pra cura da ressaca literária.